sábado, 11 de dezembro de 2010

Wella Lifetex: restauração para cabelos maduros.


A Wella nos mandou para teste os três produtos da foto, da linha Lifetex: shampoo, máscara de tratamento e condicionador leave-in em spray. Só que, segundo o Beleza na Web (deixo claro que nunca comprei lá, só achei porque googlei), estes itens são adequados pra cabelos mais maduros, de pessoas com mais de 50 anos. De fato, as instruções nos rótulos dizem que eles são próprios para cabelos "enfraquecidos pela ação do tempo". Tá, eu já sou uma balzaquinha e a Loo vem chegando logo atrás, mas para os 50 falta bastante. E agora, Zé?

Resolvi o problema chamando a minha mãe. Manhê! Foi Dona Regina quem testou os três produtinhos, mas ao invés de pedir para ela fazer uma resenha, decidi tentar um formato diferente e fiz uma entrevistinha com ela aqui pro blog. Com a palavra, Dona Regina:



Vende na Farmácia?: Quando você (se eu chamar de senhora acho que ela não gosta) começou a usar os produtos?

Regina: Faz mais ou menos uns dois meses. Usei o shampoo, o condicionador em spray e a máscara.



Vende na Farmácia?: Como é, geralmente, o seu cabelo? Notou alguma diferença após usar os produtos?

Regina: Meu cabelo é liso, curto, volumoso e geralmente se comporta bem, mas é tingido. Achei que usar esses produtos deixou os fios com um brilho bom, o cabelo ficou macio e bastante solto, não ficou parecendo aquele cabelo que é maltratado e meio duro porque é tingido.


Vende na Farmácia?: Qual foi sua rotina de uso dos produtos?

Regina: Eu sempre lavei o cabelo todos os dias, e continuei com essa rotina ao usar os produtos. Usei bastante o shampoo, depois dele o condicionador em spray, e a máscara usei menos porque sou um pouco preguiçosa para essas coisas. Com as aplicações contínuas, percebi que era melhor alternar os produtos da Wella com outros de vez em quando, porque parece que meu cabelo "acostuma" e não fica mais tão macio. Não chegou a ser um problema, porque isso acontece com qualquer produto de cabelo que uso. Alternei com a linha do John Frieda para morenas, ou com o que estivesse no banheiro. No geral, achei que ficou bem natural. Cabelo tingido como o meu acaba tendo excesso de volume, e usando esses produtos não precisei ficar passando mil outras coisas para controlar o volume, depois de lavar. Isso foi um grande ponto positivo.



Vende na Farmácia?: Quais os produtos que você mais gostou?

Regina: Gostei bastante do shampoo e do condicionador em spray, que é fácil de aplicar, não precisa enxaguar e amacia os fios sem deixá-los ensebados. Eles também não têm muito cheiro, o que é bom. Acho que esse nem é o objetivo deles.



Vende na Farmácia?: Compraria os produtos?

Regina: Quando você me mostrou os produtos no site, achei meio carinhos. Mas acredito que compraria, sim. Pra quem normalmente compra John Frieda, o preço não é absurdo. E pretendo usar mais a máscara que já tenho.



9 comentários:

  1. Achei a legal conhecer esses produtos , apesar de nao estar nessa faixa de idade, posso indicar pra minha mae, e pessoas conhecidas. Valeu , bjsss Van
    http://gordelicias-vanessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Legal, não sabia que tinha uma linha completa pra determinadas idades. muito bom!!
    Beijinhos
    http://www.papodemeninas.com/

    ResponderExcluir
  3. Legal, não sabia que tinha uma linha completa pra determinadas idades. muito bom!!
    Beijinhos
    http://www.papodemeninas.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu só usei a máscara (e usei como condicionador, hehe). Meu cabelo, embora não seja "maduro" pela definição do site que citei, ficou bem macio. Acho que, pelo preço, prefiro comprar uma máscara da Éh (a de cashmere e absoluto de coco mora no meu <3), mas precisa ver que meu cabelo não tem química nenhuma, como tem o da minha mãe.

    ResponderExcluir
  5. Parece ser muito bom!
    Vou experimentar dps.
    Beijos

    http://forallkinds.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom saber, irei recomendar pra senhora minha mae, afinal de contas JF custa caro no Braza e não é toda hora que posso mandar daqui da Holanda pra ela.
    Ela tava usando a linha Dove de tratamento intensivo + capsulas de brilho do Avon, disse que tava bom, vamos ver oque ela vai achar desse da Wella.

    beijao

    ResponderExcluir
  8. É interessante saber que existe esses produtos..as empresas estão dando atenção para todas as faixas etárias, isso é ótimo! Abraços.

    ResponderExcluir
  9. amei as dicas
    adorei o blog
    bjinhos
    http://nayaravinhadelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam