segunda-feira, 31 de maio de 2010

A especialista: Base e pó

Tenho observado um erro muito comum no dia a dia: mulheres que usam o pó compacto como se fosse uma base... Vou explicar: algumas pessoas não tem o hábito de usar base todos o dias e então para uniformizar a pele e remover o excesso de brilho ao longo do dia, aplicam um pó facial (geralmente com uma esponja). No caso de remover o brilho da pele, sugiro dois produtos: um pó facial com sílica na composição (ex: Blot Powder da MAC) e aqueles lençinhos que absorvem o óleo sem remover a maquiagem (A-M-O). Já no caso de uniformizar a pele, o pó facial não tem esse "poder"...

O pó facial tem basicamente duas funções: ajudar na fixação da base e conferir um acabamento na pele.

Existem algumas bases que são em pó, o que significa poder de cobertura e acabamento em um só produto.

O que muita gente não sabe é que ao passar somente o pó no rosto você não estará uniformizando a pele, pois este produto não possui esta finalidade.

Outro engano é utilizar uma base em pó como se fosse um pó facial comum e aí o efeito na sua pele será uma cobertura mais pesada e um resultado menos natural (passando depois de uma base líquida ou cremosa).

Dica: ao comprar um produto, certifique-se se ele é apenas um pó facial (acabamento) ou uma base em pó (cobertura + acabamento).

Fernanda (mas pode me chamar de Nani), artista plástica e maquiadora. Acredito no poder de uma maquiagem para a auto-estima. Alguns minutos e você estará mais bonita para si mesma e para os outros... Nem pense em sair de casa de cara lavada!!!
nanifadigas [arroba] hotmail.com

domingo, 30 de maio de 2010

Ajudando os universitários: parte IV-CYZQWE

A Juliana, de Porto Alegre,  está fazendo um trabalho na faculdade (ela faz marketing na UFRGS) e o TCC dela é sobre comportamento do consumidor leitor de blogs de moda e beleza. O trabalho tem como foco a análise das decisões de compra de leitores de determinados blogs e o VnF? é um deles :-)

Quem quiser e puder ajudar (universitárias, vocês sabem como ajudar essas pesquisas são importantes!) entre em contato com a Juliana no julianar.1984@gmail.com. A entrevista é por messenger e dura em média 10 minutos. 

Update: a Tamara está fazendo um projeto na faculdade (de farmácia) sobre maquiagem mineral e pede ajuda para responder esse formulário rapidissimo (nao leva nem 2 minutos): https://spreadsheets.google.com/viewform?hl=en&pli=1&formkey=dDFVM0dBaE5zNEF5am12WF9UZUIyWXc6MQ

Resenha da Leitora Andreia: Tratamento Noturno Pantene e Batom Dailus

Comprei há alguns dias o Tratamento Noturno da Pantene. E, adoreiiii! Meu cabelo está hidratado, sedoso/ macio, com um cheiro maravilhoso (que meu namorado amouuu!), brilhoso... Tudo de bom!
O único probleminha é : a válvula que não fecha e deve ser usado principalmente longe da raiz por quem tem muita caspa (como eu!!). Ah, não manchou a fronha do meu travesseiro e, pode ser usado por quem  tem cabelos oleosos (eu e minha mãe - ela testou e aprovou!). Sem falar do preço muy amigo ! Apenas R$7,59   - aquí em Maceió..

E, tem também o Batom Dailus - foram 3 todos em tom de rosa - não lembro o número porque estavam sem ! E, não prestei atenção no do mostruário. Mas, o que realmente importa é que adoreiii eles ! Não é molengo, não fica derretendo, a fixação é ótima. Não gostei muito do cheiro, mas...
Ah, o melhor de tudo é o preço R$ 2,29 !!! No início não acreditei muito, mas depois me apaixonei !


A Andreia escreve no  http://andreiabaro.blogspot.com

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Sorteio no Twitter: ingressos para Sex and the City!



A HP + Swarovski nos deram 3 (TRES) pares de ingressos para o filme Sex and the City 2, e vocês leitoras mais legais do mundo poderão ganhar! Como? basta seguir @vendenafarmacia que o sorteio será feito pelo sorteie.me entre seguidores. 
Os ingressos estarão disponíveis para serem utilizados a partir do dia 28/05, em qualquer cinema de São Paulo, exceto Sala Premier do Shopping Cidade Jardim e Shopping Iguatemi. 
Os ingressos valem de segunda à quinta, exceto feriado. Ou seja: só vale para leitoras de São Paulo e região e serão entregues diretamente no endereço da vencedora :-D.

Sigam-nos os bons no @vendenafarmacia que o sorteio será feito no domingo!

FAQ das postiças!

Gente, desculpem o monotema, mas depois que eu comecei a falar sobre as postiças, surgiram muitas dúvidas de meninas curiosas que, por e-mail e comentários, fizeram um zilhão de perguntas que eu vou tentar responder aqui. No entanto, tenham em mente que não sou profissional do ramo, tá? Todas as minhas respostas são baseadas na minha experiência de consumidora:

1. Por que você resolveu apelar pras unhas postiças?
Bom, eu cansei de fazer parte do MSU (Movimento das Sem Unha). Minhas unhas sempre foram fraquíssimas. Tá, até os 11 anos eu as roía, mas depois parei, nunca mais roí e não adiantou nada. Mudei alimentação, fui ao dermato, tomei vitamina, usei bases fortalecedoras, e nada. A única coisa que deu mais ou menos resultado foi usar o Mavalinha + estar SEMPRE de esmalte. Basta o esmalte começar a descascar pra unha lascar no cantinho. Sim, duas coisas na vida são certas: 1) um dia a gente vai morrer e 2) um dia minhas unhas vão lascar. Daí que a Fing'rs nos mandou kits de unhas postiças e primeiro eu torci o nariz, mas depois achei por bem experimentar.

2. É difícil colocar?
Não, mas requer paciência. O ideal é usar unhas postiças que se encaixem perfeitamente sobre as naturais, medindo antes pra não ter dúvida na hora H. As marcas colocam no mesmo pacotinho unhas de vários tamanhos para (tentar) atender a todas. Depois de medir você aplica um pouco de cola na unha postiça, um pouco de cola na unha natural (que deve estar seca, limpa e sem nenhum esmalte ou base), coloca uma sobre a outra, escorregando e pressionando a postiça com delicadeza, mas firmemente, para que a borda fique bem rente à pele onde a unha natural começa a nascer. Daí é só limpar o excesso de cola com um palito e cortar e lixar até o comprimento desejado. Esse pode ser um procedimento meio pentelho, por isso é bacana comprar unhas com o comprimento já próximo ao desejado.

3. Existem postiças de vários tamanhos?
Sim, e de vários feitios, e comprimentos, e decoradas. Pra quem vai viajar, as farmácias gringas têm ainda mais opções. Aqui no Brasil as mais famosas são Fing'rs e ProArt (essa última eu não testei). Dá pra gente mesma lixar as postiças a fim de que caibam melhor nas nossas unhas, mas também é trabalho de paciência, porque é fácil se empolgar, lixar demais e inutilizar a peça.

4. Vem cola no kit de unhas?
Nas unhas Fing'rs vem sim, uma cola muito boa, por sinal. Nas unhas Nailene que comprei fora, também vinha um tubinho com cada kit.

5. E se uma unha descolar durante o dia?
Já me aconteceu isso quando usei a cola da Nailene, que é piorzinha. Foi uma vez só, mas eu estava despreparada: estava no trabalho e não tinha cola na bolsa. Bom, taquei um band-aid. Nunca mais rolou, mas desde então um dos tubinhos de cola anda sempre na minha carteira, para emergências.

6. Quanto duram?
Colocadas com capricho, as minhas duram 15 dias, por aí. Já aconteceu de a postiça do indicador quebrar passado mais ou menos esse período, mas mesmo que isso não aconteça acabo tendo que tirar, porque as unhas de verdade crescem e começa a ficar estranho.

7. Você pinta as postiças com esmalte antes ou depois de colar as unhas?
Parece lógico que seja antes, né? Só que nas vezes em que eu tentei pintar as postiças antes, acabei fazendo maior meleca com esmalte + cola e o resultado final ficou comprometido (leia-se tosco). Daí passei a colar primeiro e pintar depois, tirando o excesso do esmalte com palito seco. Mas daí vai de cada uma fazer o que achar melhor. Eu só acho bacana lixar o comprimento das postiças DEPOIS de coladas, porque aí se tem uma noção bem melhor do comprimento que se quer que as postiças tenham.

8. Como cortar as postiças?
Eu meço o comprimento que quero e corto com tesoura comum, depois lixo com lixa comum. Da primeira vez que apliquei postiças, tentei cortá-las com meu alicate e quase destruí o coitadinho. Daí a Fing'rs me informou que existe um alicate especial pra isso no mercado, mas não cheguei a procurar.

9. Tirar as postiças é muito traumático?
Não, mas também requer paciência, só pra variar. Pelamor, nunca tentem arrancá-las, sob pena de sua unha de verdade ir junto. O certo é deixar as mãos de molho em removedor de esmalte (eu uso esses sem acetona, que demoram mais pra funcionar mas ressecam menos) pra que ele dissolva tanto a cola quanto as próprias unhas postiças, dando uma escovada com escovinha de cerdas firmes porém macias. Sim, as unhas postiças DISSOLVEM neste processo. A Fing'rs pôs no mercado um pote cheio de cerdas plásticas por dentro, que você enche de removedor de esmalte e, enquanto deixa as unhas de molho, vai roçando-as nas cerdas. Ajuda bem, mas não é indispensável.

10. Todos esses processos enfraqueceram suas unhas?
Faz uns 2 meses que estou usando (quase) direto as postiças e posso dizer que minhas unhas não estão nem mais fortes e nem mais fracas do que antes. Acontece até de crescerem mais do que cresceriam normalmente, porque as postiças funcionam como uma "capa" que não as deixa quebrar. E o lado bom é que antes eu fazia unhas de 4 em 4 dias, agora só faço de 15 em 15. No máximo troco a cor, pintando por cima com outra mais escura. Dificilmente esmalte descasca sobre as unhas postiças, e seca mais rápido também.

11. Manicures aplicam unhas postiças?
Sei que sim, e que há várias técnicas, mas nunca fiz com manicure. Bem, meu raciocínio é: se eu (creuza) faço e fica bom, o trabalho de uma boa profissional deve ficar bem bacana.

12. Posso usar numa festa ou evento especial apenas?
Acho uma boa idéia! Às vezes uma unha quebra na véspera daquele evento pro qual você tem que estar bem arrumada, e aí acho que as postiças podem salvar o look das mãos (oi, Beinha!). E algumas meninas até contaram nos comentários de outros posts que usam uma ou duas postiças em lugar de unhas quebradas, pra não ficar aquilo de uma unha com cada comprimento.

13. Quais os demais cuidados que devo tomar?
Eu tenho deixado pelo menos um dia entre uma aplicação e outra para minhas unhas reais "respirarem". Aproveito pra aplicar o Mavalinha e hidratar bem as cutículas. Gritem comigo, gritem mesmo, mas excesso de cutícula eu ainda tiro, porque eu fabrico pele adoidado, sou praticamente o monstro da pele (eca) e quem não acreditar pode perguntar à podóloga do Spa do Pé Jardim Sul.

14. Tá, e quanto custa essa brincadeira?
Gente, a tonta aqui jogou a nota fora, mas se a memória não falha, o kit com 98 unhas médias quadradas da Fing'rs saiu mais ou menos R$20. As Nailene em NY foram mais ou menos US$4 cada uma (sendo que as decoradas - no meu caso, comprei as francesinhas - sempre são um pouco mais caras).

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Resenha da Leitora Dodora: Base pró-fortalecimento - Colorama


Base pró-fortalecimento ( Com Ferro e Cálcio ) - COLORAMA


Só a partir do momento em que encontrei esse produto maravilhoso no mercado é que parei de roer as unhas. É impressionante como ele realmente as fortalece.
Ainda não experimentei as outras duas (Pró-nivelamento e Pró-crescimento), mas não deixo de passar essa pró-fortalecimento. Estou sempre com uma de reserva.
Custa em torno de R$3,50.

Resenha da Leitora Thais: leite para pentear garnier


Meninas, como boa viciada em produtos para cabelo não poderia deixar de experimentar mais um novidade, que me chamou muito atenção foi ser fluido: O Leite para pentear garnier.
Tenho usado nas pontas para hidratar e ativar meus cachos, que tinham sumido após descolorir o cabelo duas vezes seguidas. Estava com as pontas finas, lisas, prestes a cortar, e o leite para pentear me salvou.
Super recomendo, por um precinho amigo, cerca de R$ 8.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Resenha da editora: spray fixador de maquiagem Neez

EEEE, fazia tempo que eu não me divertia no paintbrush!


Ontem usei pela primeira vez esse produto de precinho amigo pro qual aponta a flecha (menos de R$12) adquirido na Ikesaki nova. Para o teste, até fiz uma maquiagem meio carregada para o dia, com a qual normalmente eu nem sairia da rua. Foi base, foi pó, foi bastante blush - sim, eu queria ver como o "bastante blush" se comportava. Ah, e não usei primer, já que o efeito dele poderia se confundir com o efeito do spray.


Segui as instruções da embalagem direitinho: segurei-a a mais ou menos 25cm do meu rosto e borrifei como se não houvesse amanhã. Ou seja, eu não senti no rosto nada como um jato de líquido, mas apenas um "ventinho". Fiquei achando que não iria funcionar. Bom, fui seguir a minha vida e depois de mais ou menos uma hora senti que a minha pele estava bem sequinha, matte mesmo. E quatro horas depois, o blush estava um pouco apagado, mas o grosso dele e a cobertura da base ainda estavam lá.


Várias meninas já deixaram comentário falando que usam o produto antes de festas bombásticas, tipo 15 anos, casamentos e afins. Depois de testar o produto, acredito que ajude um pouco. Acredito que seja mais um elemento que, junto com outros tantos, faça a make ficar no lugar por um tempo maior. Mas vejam, eu não chamaria esse produto de indispensável. Não me entendam mal, ele não é ruim, só o fato de ter deixado minha pele matificada e sem brilho de óleo já rende 1000 pontos no placar. Porém eu acho que uma pele BEM preparada - limpa, hidratada e com primer - e um pozinho translúcido depois dispensem o uso dele. Como sempre, é questão de opinião, de tipo de pele, de costume.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Rapidinhas da preguiça

- Aí que eu voltei né? Não precisa fazer Tumblr pedindo para eu voltar, viu Dona Anne?? É que a preguiiiiiiiiiça tomou conta do meu ser e estou aqui, exercendo minha tarefa preferida de todos os tempos: procrastinar. É muito bom, todo mundo deveria experimentar pelo menos uma vez na vida. As férias já acabaram, voltei ao trabalho, mas não consegui ainda me acostumar com a triste rotina. (alguém tem dica para ajudar?)
- Tenho que fazer posts sobre o Beauty In, um olhar desromantizado sobre NYC e um overview das farmácias americanas. E colocar no ar um post sobre a linha Pink da Granado que já está pronto. Aguardem que longos posts virão.
- NYC é legal e tal (é NYC, não tem muito como não ser bom). Mas meu coração continua em Frisco.
- Continuo (ainda mais agora) recomendando o FashioNYC: uma visão não-deslumbrada da moda em New York. De quebra, o blog do marido de Claudia, Monstro na Cozinha, é um blog que eu não recomendo ler com fome ou antes do almoço. Mas de barriga cheia, go ahead
- Já contribuiram com o post sobre dermatologistas e participaram da promo? corrão (sic)
- Comprei um patins dubão, e agora sou  uma pessoa que não sabe patinar com patins dubão nos pés. Leitoras que patinam, se manifestem, preciso de incentivo moral (e de joelheiras, cotoveleiras, munhequeiras e por que não? de um capacete também)
- Descobri mais uma perfumaria perto de casa, assim que eu for conhecer conto dela e da Marlene Cosméticos.

Dia de trocar as unhas postiças!



Na foto eu uso as unhas quadradas médias da Fing'rs, de que já virei fã incondicional, e um dos esmaltes que eu comprei na sacoladinha de domingo, o Penélope Charmosa, da Risqué. Meus dedos estão cobertos com essa simpática melequinha brilhante porque as unhas estavam recém-pintadas, e eu tinha usado o spray secante da Aspa, já conhecido e aprovado em outros carnavais.


Vou dizer aqui o que sempre falo quando alguém me pergunta sobre as postiças: minhas unhas não estão mais fracas do que já eram depois que passei a usá-las. Sim, minhas unhas sempre foram fraquíssimas, independentemente de alimentação, produtos médicos, produtos cosméticos e demais gambiarras. E as postiças não as enfraqueceram. É só ter paciência na hora de tirar, não dá para sair arrancando que nem um ogro, o certo é deixar de molho em removedor de esmalte e usar uma escovinha pra ajudar a "derreter" as benditas. Sim, demanda um pouco de tempo, eu faço vendo televisão, mas nem acho que seja tempo perdido. Quando eu usava minhas pobres unhas naturais, aí sim perdia tempo, não podia deixar sem esmalte sob pena de quebrarem todas (e quebravam mesmo com esmalte, aliás) e precisava fazê-las de 4 em 4 dias, o que era um saco. Com as postiças eu fico 15 dias numa boa. Se quiser trocar a cor dou uma tiradinha de leve com lencinhos removedores, ou dependendo do caso passo a nova camada de esmalte por cima mesmo. Bem prático.


E o esmalte da vez, Penélope Charmosa (coleção do mesmo nome, Risqué) é um rosa fofinho ao qual a foto noturna sem flash não faz justiça - mas eu tentei tirar com flash e ficou pior, hehe. Porém, xinguei pra caramba na hora de aplicar. O produto é bem ruinzinho, uma textura grossa que não espalha direito, obrigando a creuza a passar camada sobre camada, criando aquelas bolhas infames e deixando as unhas com aspecto grossão. Não curti.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

A especialista: Acessórios!

Para um make bacana e impecável, tenha em mãos: 

§ Esponjinhas: servem para aplicar ou remover o excesso de base e corretivo. 
§ Apontador: para fazer um traço preciso com os lápis de olhos e boca. 
§ Pinça: limpar as sobrancelhas e aplicar os cílios postiços. 
§ Cotonetes, algodão e demaquilante: nos salvam dos borrões e auxiliam em pequenos acertos. 
§ Escovinha para pentear sobrancelhas: pode ser aquela com cabo (igual à um pincel) ou aquela do rímel incolor. 
§ Tesourinha: apara as sobrancelhas, corta os cílios postiços no tamanho que desejar. 
§ Higienizador de pincéis: para quando não tiver tempo de lavar seus pincéis ou quando só tiver um pincel para aplicar corretivo e sombra, por exemplo. 
§ Primer (ou pré-base): não é um item essencial, mas facilita a aplicação da maquiagem e tem muitos benefícios: deixa a pele mais uniforme, minimiza a aparência de poros dilatados e linhas de expressão além de ajudar na fixação. 
§ Lenços de papel: mil e uma utilidades... 
§ Faixa, tiara, elástico, presilha, piranha: só não vale ficar com os fios de cabelo grudados na base! 
§ Lenços umedecidos demaquilantes: perfeitos para aquelas noites de preguiça e sono... 
§ Curvex - parece um instrumento de tortura, é verdade, mas curva os cílios e otimiza o efeito do rímel que é uma beleza!!!


É claro que cada um tem suas preferências, se alguém lembrar de algum acessório que foi esquecido, compartilhe nos comentários!

Fernanda (mas pode me chamar de Nani), artista plástica e maquiadora. Acredito no poder de uma maquiagem para a auto-estima. Alguns minutos e você estará mais bonita para si mesma e para os outros... Nem pense em sair de casa de cara lavada!!!
nanifadigas [arroba] hotmail.com

Sacoladinha Express


Ontem estive rapidjeenho na Liberdade, onde passei pelas paradas obrigatórias Ikesaki Nova e Audrey (até tentei entrar na Ikesaki Velha, mas meu, é muito calor humano pro meu gosto... quem consegue comprar lá, na minha opinião, tem merecido um prêmio, ô lugarzinho lotado). Trouxe pra casa esses mimos aí em cima. Na verdade a minha intenção era comprar novas unhas postiças, pois desde que adquiri o vício não consegui ficar sem e já quase acabei com 4 embalagens. Claro que sempre sobram aquelas que não nos servem, mas quem sabe vão ficar pra fazer swatches de esmaltes... Pois é, a bola da vez foi o kit com 98 unhas quadradas médias (amei o médias, algumas nem foi preciso lixar) da Fing'rs, por R$20,90 na Ikesaki nova. A cola que eu queria era essa de tubinho, acabei trazendo da Audrey, junto com os cílios postiços e o crama pra pontas de cabelo da Bonacure, porque na Ikesaki não tinha.


E além dos esmaltes (na ordem: Colorama Absinto, Colorama Cobertura transformadora da cor reflexos dourados, Colorama Atrevida, Colorama Coral Chic, Risqué Penélope Charmosa e Risqué Atitude Pink), achei na Ikesaki e trouxe pra testar esse spray fixador de maquiagem Neex, por R$11,59. Juro que eu acho meio estranho borrifar spray na cara pra assentar o make, mas fiquei bastante curiosa e pretendo experimentar logo. Essa mesma marca tinha um spray secante para unhas, mas como em time que está ganhando não se mexe (um bom mantra prum ano de Copa), acabei ficando com o da Aspa mesmo. E como nem tudo é perfeito, a tonta aqui esqueceu de comprar removedor de esmalte... super necessário pra tirar as unhas postiças. Fica pra próxima.


Nota importante: meninas, acho que vocês não vão mais me ver testando produtos de cabelo como shampoos, máscaras e condicionadores. É que, nessa mesma vibe de não mexer em time que está ganhando, eu achei meus queridos (shampoo e condicionador Dove Antiquebra para uso diário, shampoo anti resíduos Paul Mitchell 2x por semana, máscara e reparador de pontas Bonacure frequentemente) e não pretendo mais submeter meu cabelinho fino e fraco a experiências. Ainda mais agora com a natação, e que ele está crescendo tão saudável e forte!

sábado, 22 de maio de 2010

BleuDame nota 10.000

Daí que milagres às vezes acontecem e mês passado me sobrou um troco, que eu resolvi gastar (é, que novidade) na BleuDame, onde eu nunca havia comprado antes. Eu sei que talvez esteja chovendo no molhado porque a loja já é conhecida e querida de várias blogueiras, mas quando a gente acha coisa boa é pra comentar mesmo. Então bora.


Gastei mais ou menos uns 45 dólares, entre elásticos de cabelo, um par de óculos pra colocar minhas lentes de grau (US$10, porque óculos pra mim é quase material descartável, eu perco, sento em cima, o cachorro come, enfim) e os dois colarzinhos super diferentex da foto:



O maior é tipo uma janela de vidro com uma página de caderno dentro. Não consigo me lembrar quanto paguei, e fui bisolhar a página e não achei mais, mas foi coisa de 15 a 17 dólares. Não é baratíssimo, mas ele me encantou por ser diferentinho. Já o colar com o meu nome é esse daqui, e quando eu o pedi aconteceu uma coisa ótima: não segui as instruções do site e esqueci completamente de dizer a palavra que eu queria impressa no colar no campo de observações, quando fechei o pedido. Menos de 12 horas depois, chega um imeio super gentil do atendimento ao consumidor, me perguntando o que eu queria mesmo que fosse impresso no pingente. Nem foi bronca, mas eu fiquei com muita vergonha de ser tão cabeça de vento (nada como faculdade de letras, doguinhos doentes e trabalhar por 3 quando 90% dos serviços no seu local de trabalho estão parados por conta de greve a qual vc não pode aderir, para deixar qualquer cerumano louco), super pedi desculpas e pedi pra que gravassem o "JOO". Sim, a gravação é feita naquela maquininha que prensa etiquetas em alto relevo, da qual eu não sei o nome mas se você tem mais de 30 anos provavelmente a sua mãe etiquetou algum material de escola seu com isso.


Pra completar, além de eu não ter sido taxada - o que, vocês sabem, é questão de pura sorte - todos os itens vieram embaladinhos individualmente em plástico bolha e papel de seda azul-céu, no maior capricho. Eu acho que super dá gosto consumir e ser tratado assim, vocês não? Por isso tudo, eu recomendo a BleuDame, não só pelos acessórios fofos e preços não muito salgados, mas pela fofice em geral.




PS: unhas postiças Nailene que comprei em NY (mas eu prefiro as Fing'rs!) e esmalte Cafè Creme da Impala (é tipo um Particulière só que de pobre, saca? hehe). Eu nunca mais larguei as postiças, gente. Nem vou largar. Não contem pra ninguém.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Sorteio: Evolution da L’acqua di Fiori

A L’acqua di Fiori lançou uma nova fragrância feminina: o Evolution e disponibilizou um frasco que vamos sortear aqui!




"O Evolution foi criado para atender a mulher que “evoluiu”, ou seja, a mulher moderna, antenada, segura de si Evolution foi inspirado na velocidade dos movimentos, nos contrastes das formas e dos pensamentos do nosso tempo. Em sua fragrância foram usados ingredientes antagônicos, onde o quente e o frio se contrastam e se combinam. Seus acordes nos dão uma sensação direta e inusitada. O frescor dos cítricos se integra à personalidade das madeiras, a leveza dos florais se funde à sensualidade dos musks e assim todos os ingredientes se interligam em um perfume novo e moderno.”
Para conhecer mais sobre o perfume, visite o hotsite. E para receber em sua casa esse perfume, aquele conhecido esquema: preencha o amigo formulário apenas uma vez ate 04/06 e o sorteio será feito pelo random.org


--
UPDATE
--

A sorteada foi a Juliana Salles!!




 

terça-feira, 18 de maio de 2010

Resenha da leitora Patricia

Eu fui apelidada "carinhosamente" pelo meu namorado como a "louca da farmácia" muito antes de conhecer o VNF? Ele até tentava me distrair toda vez que via uma farmácia porque sabia que, com certeza, eu ficaria lá fuçando, escolhendo, comparando, testando, por mais de meia hora...rs. Imaginem a minha felicidade quando eu finalmente conheci o Vende na Farmácia?! Foi amor à primeira vista...fiquei mais "louca" do que já era! No mesmo dia contei pro meu namorado sobre o blog e a primeira coisa que ele disse foi: "Ai meu Deus, agora é que eu não vou mais sair da farmácia"...tadinho...e o mais legal é que até ele dá risada com vcs quando eu mostro algum post especialmente engraçado...

Bom, elogios ao blog à parte, a creuza aqui gostaria de comentar sobre alguns produtos que encontrei recentemente:

Decepção: A minha mais recente decepção foi o creme Anti Olheiras da linha Aqua Sensation da Nivea. Gastei uns R$ 25,00 na Drogaria Onofre e, sinceramente, o produto não vale o preço. Apesar de eu estar aplicando o creme diariamente antes de dormir há 01 mês, as olheiras diminuíram muito pouco. A diferença foi tão pequena que eu continuo passando a mesma quantidade de corretivo de sempre, ou seja, ele não cumpre o que promete. Pra piorar, quando o produto entra em contato com a raiz dos cílios ou cantos do olho, ele arde! Não me deu alergia, coceira, inchaço, nada grave, mas arde quando em contato com o olho e, diga-se de passagem, é meio impossível passar um creme nessa região sem que ele encoste um pouquinho na raiz dos cílios. A única qualidade do creme, na minha humirde opinião, é que dura bastante até porque uso muito pouco por aplicação, mas eu definitivamente não recomendo, especialmente por custar suados 25 contos. Vocês conhecem algum creme anti-olheiras realmente bom e que não me obrigue a "deixar as calças" na farmácia??



Surpresa: Eu sou uma creuza de cabelos lisos, finos e longos, o que resulta em... frizz! Uma tristeza! Por isso, todo santo dia tenho que passar um leave-in ou creme anti frizz para que as pessoas na rua não pensem que tomei um choque...Eu vario bastante os produtos que uso porque o meu cabelo acaba se acostumando (isso melhorou muito depois que passei a usar shampoo anti-resíduos uma vez por semana!) e ao creuzar na farmácia outro dia me deparei com o Leite para Pentear da linha Liso Absoluto da Garnier Fructis. Não sou muito fã de Garnier, mas, como era baratinho pela quantidade de produto na embalagem (150 ml por R$ 7,50 na Drogaria Onofre) - creuza feelings -, acabei comprando e adorei! O objetivo do produto não é alisar o cabelo, que é a última coisa que eu preciso, e sim domar o frizz e cumpre muito bem o que promete, além de não ter deixado meu cabelo nadinha oleoso! O único porém é o cheiro...eu particularmente gosto do cheiro da marca, mas ele fica no cabelo durante todo o dia e acaba brigando com o cheiro do shampoo, condicionador, perfume, etc...Mesmo assim, recomendo pras creuzas que já tem cabelo liso e querem assassinar o odiado frizz. (ps: não achei foto do produto em lugar nenhum)


Foto: www.onofre.com.br
Aprovado ao cubo: O último produto que gostaria de dividir com as creuzas desse Brasil é a Manteiga Emoliente da linha Pink da Granado, mas a minha aprovação se estende a todos os produtos dessa linha, que são maravilhosos e muito cheirosos. A questã é que a creuza aqui tem os cotovelos muito, mas MUITO ressecados...tipo daqueles que ficam brancos e caem pelinhas (nojento!)...desde que me conheço por gente carrego um hidratante na bolsa para passar no maldito cotovelo durante o dia porque passar só a noite não dava conta do recado...já usei todos os tipos de hidratante que vcs possam imaginar, comprava um pote inteiro de hidratante para pela extra-seca só pra passar nos desgraçados. Até que eu descobri, por meio da Marina do 2beauty, o espetacular Skin Protectant da linha Eight Hour Cream da Elizabeth Arden, que comprei na minha última viagem para as terras do Tio Sam em uma Macys por US$ 14,00 e mudou a minha vida! Só que ele tem alguns defeitinhos bááásicos: não vende no Brasil, a embalagem não é exatamente grande, ou seja, dura pouco, é muito melequento (parece um mel) e tem cheiro de cera. Estava morrendo de medo de que ele acabasse muito cedo e eu ficasse décadas sem tê-lo em meus agradecidos cotovelinhos e, por isso, continuei na minha busca por um produto creuzo e eficaz...foi aí que me deparei com a tal da Manteiga Emoliente - linha Pink da Granado (60g por R$ 20,00 na Drogaria Onofre) que não é melequenta, tem consistência de creme, cheiro delícia de baunilha e hidrata MUUUUUITO...estou apaixonada e agora uso esse quase todos os dias e o da Elizabeth Arden apenas 02 vezes na semana pra não gastar...recomendo muito!



Tenho também uma dúvida: não consigo achar nenhum produto creuzo que realmente hidrate os pés...já comprei vários e achei que os melhorzinhos são os da Natura Ekos, mas que nem se comparam com o meu espetacular Peppermint Cooling Foot Rescue Treatment da The Body Shop, que também comprei nos EUA, mas tento economizar para que não acabe tão cedo...vcs tem alguma sugestão?

segunda-feira, 17 de maio de 2010

A especialista: Dicas e truques



Compartilhar truques é tão bacana que resolvi selecionar alguns que estão no “Guia de Maquiagem” da revista “Estilo”.

As dicas são testadas e aprovadas pelos experts da área de make, portanto, é garantia de sucesso...

Lá vai:

- Pó facial – em pó ou compacto – é acabamento, não cobertura. Uma pincelada na zona T (testa, nariz e queixo), feita com um pincel largo, de cerdas macias, é mais do que suficiente para dar acabamento ao make.

- A máscara para cílios borrou, e agora? Não tente removê-la no mesmo instante. Como o produto ainda não está seco, você manchará o local. Faça a correção após um minuto: basta passar um cotonete limpo, sem nenhum produto, que o resíduo seco sairá facilmente.

- Antes de aplicar o blush, apóie o pincel na mão e, com o dedo, dê batinhas no cabo para fazer o excedente de pó sair. Esse gesto simples evita que o make fique artificial e muito carregado.

- Para cobrir manchas sem errar, aplique a base no rosto todo e use o corretivo apenas onde a cor escura ficou aparente. O efeito é mais natural e há a economia de produto.

- Uma pincelada de gloss incolor no centro da boca aumenta o volume dos lábios finos já coloridos com batom.

- Ao usar a máscara de cílios, evite fazer movimentos de vai e vem com o aplicador no tubo. Isso injeta ar no recipiente, acelerando o ressecamento do produto.

- Usar demaquilante específico para remover o rímel evita a irritação nos olhos. Os bifásicos eliminam os à prova d´água.

- Ao modelar os cílios, é importante pressionar o curvex por pelo menos 30 segundos. Esse é o tempo mínimo de ação do aparelho para deixá-los mais curvos.
Fernanda (mas pode me chamar de Nani), artista plástica e maquiadora. Acredito no poder de uma maquiagem para a auto-estima. Alguns minutos e você estará mais bonita para si mesma e para os outros... Nem pense em sair de casa de cara lavada!!!
nanifadigas [arroba] hotmail.com

domingo, 16 de maio de 2010

Rapidinhas pra não perder o pique!

+ Loo continua fora da órbita, o que é bom, sinal de muita coisa legal pra fazer na viagem e pouco tempo pra ficar em frente ao computador. Já,já ela volta cheia de novidades pra entreter vocês por meses, porque eu ando malzona de novidade, ó;


+ pois é, eu ando malzona de novidade e sem tempo pra postar. Esse final de semana que passou foi dividido entre os cachorros: os saudáveis, os doentes e os sozinhos-em-casa-porque-papai-Fred-viajou. Os únicos cosméticos de que ando podendo falar com propriedade são shampoos caninos, serve?


+ e levanta a mão quem esqueceu de se cadastrar pra SPFW: eeeeeeeuuuu!!!!! Na verdade meio esqueci e meio desencanei, porque vai ser o período do ano em que eu mais vou ter coisa pra fazer, e não vai dar pra passar por lá nem à noite. Mas socinha (eu acho que) se cadastrou, e vai contar tudo aqui, ou pelo menos tudo o que for digno de nota num blog que fala de cosmética que cabe no bolso...;


+ xô contar que há uns dias atrás minha amiga @SrtaT fofamente me presenteou com uma amostrinha de BB Cream. Gente, o quão horrendo é uma pessoa que tem blog de cosméticos nunca ter visto um BB Cream na vida (bom, pensando bem, eu não sou a mais profissional mas também não sou daquelas consumidoras metidas a entendida que ensina o padre a dizer missa!!!)??? Enfim, ela me deu a miniaturinha rosa, igual a que vem nesse kit que tem aqui no DriM's Ateliê, porque minha pele é oleosa. Confiei porque @SrtaT tem a pele mais bonita que eu já vi. E o negócio é dusbão mesmo: além de matificar a pele e poder ser usado numa boa como primer, tem FPS. Ainda não deu tempo de notar se ele clareia manchas ou não, mas segundo @SrtaT clareia. Ó, vende em alguns sites brasileiros e gringos, porém acabei citando o Dri M's Ateliê porque é uma opção democrática pra quem não tem cartão internacional;


+ como já havia contado, estou usando o shampoo e condicionador da Belofio SOS Mandioca. Deixei-os em casa de mamã, onde tenho ido com certa regularidade por causa da doguinha dodói e, alternados com os produtos da linha Antiquebra da Dove e com a (maravilhosa e absoluta) máscara Bonacure Q10 Schwarzkopf, vêm dando certinho no meu cabelo. Os outros produtos que recebi da mesma linha da Belofio (máscara e hidratante sem enxágue) dei pra Dedê, amiga que se queixa de que seus cachos são fracos e ressecados. Diz ela que ri da mandioca todo dia, mas fora isso, os produtos vem dando resultado. Achei que valia a nota porque o cabelo da Dedê é totalmente diferente do meu;


+ eu PRECISO falar: meu pavor de unhas decoradas não exclui a época da Copa do Mundo. Sim, eu ganhei um kit verde-amarelo-azul da Impala e embora até ache que as cores sozinhas sejam bacanas, aqui não vai rolar pintar bandeirinha nas unhas em hipótese nenhuma. Mas claro que eu respeito muito quem quer tentar... daí lembrei do post da Denize falando que a Chanel cantou a bola que a tradicional “unha francesinha” estava com uma bossa nova, misturando duas cores diferentes (mais chique que Denize não tem, ehehhe) e pensei em sugerir, ao invés da medonha bandeirinha, uma francesa com as cores da seleção canarinho... quem fizer me fala!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Creuza da academia: diquinha rápida pra melhorar o sabor do shake.

Não vou enrolar vocês e vou contar logo que a minha análise corporal resultou em muita banha pra perder. Daí que estou novamente na academia (quase que da meia-noite às 06 mesmo, que é o tempo que me sobra), tentando comer direito e tomando shake no café da manhã - no jantar, sinto muito, mas não dá.


E eu já contei aqui que faço várias alquimias, misturando aos shakes vários ingredientes pro gosto ficar menos artificial. Hoje tentei fazer o Dietshake de tutti-frutti da Nutrilatina usando suco de pêssego light ao invés de leite desnatado. Não é que deu super certo? Fazendo uma certa concessão (porque se você substitui alguma das suas refeições por shake, ou faz concessão, meu bem, ou não sobrevive uma semana), fica com o gosto parecido com vitamina de frutas. Deixa só eu comprar umas laranjas pra espremer que vou tentar com suco fresquinho de laranja também.


E mais pra frente assumirei novamente a Creuza da Academia pra contar como eu consigo fazer com que a natação não apodreça meu cabelo, sem gastar os tubos com tratamentos.






(Ó, eu não sou patrocinada pela Nutrilatina. Nem por ninguém, aliás. Um patrocínio viria bem a calhar, nem que fosse do meu pai, mas já há uns 16 anos que não rola. Só pra esclarecer!)

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Yes to clumps!

No dia em que eu apareci com a Loo no atelier da Denize pra tirar as fotinhos que foram pro site da La Reina Madre, já fui com a pele feita e rímel nos cílios. A Denize não se fez de rogada e, quando foi nos preparar pra fotografar, lascou mais máscara em mim. O resultado foram uns super cílios de boneca, grossinhos, parecendo de plástico! E não é que eu gostei da brincadeira????


Hoje, se eu tô com pregui de fazer uma make super elaborada e esfumada nos olhos, a receita é simples: delineador preto e muito, muito, muuuuito rímel. Passo uma camadinha, deixo secar um pouco, e repito a operação mais quantas vezes eu achar que devo, no olhômetro mesmo. Sim, rolam umas pelotinhas, que fazem parte da brincadeira - são as tais "clumps" de que falei no título do post, que é uma brincadeira com o nome de um dos meus rímeis favoritos, o No To Clumps Yes to Volume, da Bourjois.


É um visual diferente pra noite, já que durante o dia estou acostumada a usar olhos bem clean, com máscaras de cílios que apenas colorem um pouco e alongam. Fica mais ou menos assim:


Favor desconsiderar a falha na sobrancelha, que eu ainda não tinha prenchido com sombra

O pior é o lado esquerdo, que dá pra ver menos, é o lado onde eu tenho mais cilios, e então o efeito fica mais legal. Mas acho que dá pra ter uma idéia. Quanto ao ossinho no meio do nariz, acreditam que eu realmente gosto dele? Heheheh...


Também usei a mesma máscara (Big Eyes da Eyeko, A-M-O) nos cílios inferiores. É um visual que eu gosto bastante, mas acho meio carregado, ainda mais dependendo do batom que se vai usar. Daí que a produção roupal que eu uso com ele é sempre mais basiquinha. Com vestidinho preto e boca escura fica bem legal, dá pra ir de danceteria a casamento sem fazer feio. E é fácil, né? Se eu faço, qualquer outra creuza faz. Mesmo que não rolem grandes habilidades com o delineador, sempre tem a opção em gel, ou mesmo o lápis preto, que a gente pode esfumar um pouco e daí nem precisa ficar aquele traço tão certinho.


Ah, por falar em delineador, tão vendo as sujeirinhas pretas no canto do olho? Na foto aparece bem, no rosto nem tanto, até acabei esquecendo de tirar e saí assim mesmo. Então, foi uma baguncinha que a caneta delineadora da Eyeko fez. Neste momento eu aproveito para deixar meu PROTESTO CONTRA CANETAS DELINEADORAS. Por que? Porque um dia elas secam, e nunca demora muito. Cheguei a vender uma delas pra Cris Akemi, leitora do blog, da marca ELF, depois até pedi desculpas, pois fiquei com outra pra mim e a desgramenta secou em dois meses. A da Eyeko demorou um pouco mais, mas afinal começou a secar. Daí lembrei que tinha visto na internet a dica de colocar a pontinha dela um pouco sob água corrente e secar de leve num lenço de papel. Fiz isso, e a tinta ficou aguada, manchou o canto do olho e ficou isso que vocês estão vendo aí. Desencanei e voltei pro meu velho e bom delineador líquido com aplicador de ponta de feltro, da Prestige (comprei por 8 dólares lá fora, e aqui em SP tem na Audrey, na Liberdade, pelos olhos da cara). Só assim pro traço sair cheio e pretinho, desse jeito aí da foto.

domingo, 9 de maio de 2010

Resenha da editora: linha SOS Mandioca Vitalcap Belofio.


A Belofio me mandou quatro produtos da linha SOS Mandioca pra testar, e a primeira coisa que eu fiz foi achar o nome engraçado. Me deu a impressão de que a Mandioca estava em perigo! Daí depois me achei boba, né... é só falta de costume, afinal é um ingrediente que a gente está acostumado a ver no prato (que o Clube dos Defensores do Açaí fique sossegado: eu amo-amo-amo mandioca!) e não em cosméticos.


Pois bem. Diz o fabricante que o produto contém extratos da mandioca e semente de linhaça, que têm ação antiquebra nos cabelos, contra agentes químicos e físicos que enfraquecem os fios. E pra mim, depois da linha da Dove, a palavra antiquebra é mágica. Explico: meu cabelo é muito, muito fino mesmo, e embaraça com qualquer sopro, o que também faz com que ele quebre muito fácil e cresca bem enfraquecido. Pra piorar, é super oleoso, ou seja, se eu faço uma hidratação mais fortinha, corro o risco de ficar com aquele aspecto de "oi, não lavo os cabelos há um mês", sendo que eu lavo todos os dias. Daí o que o Dove Antiquebra faz pelos meus cabelos é deixá-los absurdamente macios, de um jeito que eles simplesmente não embaraçam, e tudo isso sem melecar os fios e o couro cabeludo. Disso a gente tira que a quebra nos meus cabelos é culpa dos tais agentes físicos e não dos químicos, já que há milênios que eu não passo tinta nem nada.


Eu estava esperando um efeito pelo menos parecido ao usar o shampoo e o condicionador da Belofio. Já vou adiantar que o condicionador é normalzinho no máximo, a maciez que ele dá não se prolonga muito e vai quase toda embora com o enxágue - acredito que, em cabelos mais danificados, não vá fazer nem cócegas. Já o shampoo, pra mim, foi uma ótima pedida: limpou muito bem sem deixar aquele efeito "maçaroca" nos cabelos. Lavei, passei o pente de dentes largos numa boa, repeti a operação e passei o pente outra vez. O resultado foi cabelo limpo, desembaraçado e pronto para receber o condicionador.


Ah, fiquem sossegadas, que o produto não tem cheiro de mandioca não! O perfume é até bem bonzinho. Ele também não contém sal, o que é uma vantagem pelo menos pras moças que acreditam que sal "faz mal" pro cabelo (já eu digo que um dos shampoos de que o meu cabelo mais gosta, o Big da Lush, é quase sal puro. E um ponto muito forte é que as embalagens têm conteúdo de 500 ml - só quem lava o cabelo todo dia sabe o que é ficar comprando shampoo toda hora.

sábado, 8 de maio de 2010

Geléia geral da volta às postagens!

Como vocês já devem ter lido no post abaixo, Loo está fora da órbita terrestre (merecidamente) e, quanto a mim, estou com diversos afazeres universitários, lutando pra não enlouquecer no trabalho e minha doguinha, que é uma distinta senhora de 14 anos, infelizmente não anda muito bem (e eu agradeço todas as good vibes enviadas pelos leitores, nunca me esquecerei disso, já que esses bichinhos são a prioridade número zero da minha vida). Enfim, todos esses "extrovertimentos sortidos", como diz um amigo meu, têm me impedido de postar aqui e até mesmo na minha coluninha lá na Maura.


Quero também agradecer às (bastantes!) leitoras que foram ao bazar no domingo passado, e levaram as irmãs, as amigas, as mamães, os filhotes, todo mundo, eba! Foi muito bacana, o pessoal comprou bastante, eu vendi bastante, arrecadamos muitas doações e todo mundo se divertiu! E eu descobri depois, conversando com a minha tia (a moça do caixa) que várias leitoras compareceram e não se apresentaram! Credita??? E eu, mais lesa impossível, nem sabia que estavam lá - mas me dêem um desconto, porque como não era só eu que estava expondo, não tinha como saber quem era convidada de quem. Então, a gente espera que role outro bazar para o Natal, talvez até antes, mas daí sigam meu conselho e cheguem cedo, porque depois que a minha cunhada passa não sobra pedra em cima de pedra...


E até pra mim teve achadinhos... um lenço de R$15, sem marca famosa mas lindo e vindo de Parrí, hehe. Um conjunto de colar e brincos a R$20 e a fofura aí das fotos abaixo (respectivamente sem flash e com flash), paletinha da Pop com gloss, blush, iluminador e sombras, a R$50:






Já falei da Pop rapidinho por aqui, quando comentei que naquela Duane Reade 24 horas da Herald Square, em NYC, tinha um display lindo da marca. Não tinha experimentado nada deles ainda, e dessa paleta já usei e adorei o blush, um tom de pêssego com super fixação, e o gloss meio pêssego meio dourado cuja textura é fininha e nada grudenta. Ficadica. Aliás, acabei ganhando o estojinho do meu pai, fazia tempão que eu nem comprava nada pra mim e foi ótimo ganhar um presente!


Aproveitando, xô falar das unhas: o esmalte é o vinho fashion da Colorama Única Camada, sobre as unhas postiças da Fing'rs. Gente, usar esse esmalte sobre unhas postiças é o ouro, porque seca super rápido e, como sempre digo, tenho altos problemas em manter meu esmalte intacto quando as unhas estão recém feitas.


Outra coisa, não me lembro onde li que a dona do blog dizia que nem morta ia gastar um dinheirão comprando blusinhas de manga franzida - pode ficar sossegada, na C&A tem de várias cores com manga curta a R$19,90 e manga comprida a R$29,90. Às vezes pode parecer meio chato que uma coisa que a gente "sempre usou" vá pras araras de lojas de departamento e, no dia seguinte, toda a torcida do MENGÃO (mensagem subliminar, eheheh) esteja usando... olha só, eu, que "sempre usei" blusa de manga franzida, estou super contente com esse boom. Porque as blusas de manga franzida sempre foram super difíceis de achar, a ponto de eu mesma pegar na agulha descoordenadamente pra franzir as mangas das minhas blusas. E agora, eu posso fazer um pequeno estoque porque, depois que a moda passar, sim, eu vou continuar usando blusas de manga franzida!


Ainda na C&A, jaquetas motoqueiro de "couro ecológico" (tá, é eufemismo pra PVC, mas eram super bem feitinhas) por R$150, saias tulipa coleção Reinaldão por R$59,90 e vestidos da linha Espaço Fashion (que grazadeuz ficaram todos medonhos em mim) por R$69,90. Esqueci de olhar os sapatos e tive vontade de voltar, mas daí já passava das 22 horas, fuém.


Bom, é isso aí, mil desculpas pela ausência mas foi por várias boas causas. Xô ir lá programar uns posts pra que vocês não fiquem (muito) sem conteúdo na semana, porque mais tardar tem festa de niver de mamãe e eu não quero perder nem meio minuto da balada.

não mude de canal...

Que logo a programação volta ao normal. Joo está a viver la vida loca no Br e estou em NYC escapando ser furtada por um ESQUILO (quase aconteceu no Madison Square Park, #surreal).
Quando eu me acostumar com a quantidade insana de salão de beleza que existe por aqui (pq só vi UM em S.Francisco) eu tento contar mais daqui.
Xoxo

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Neiva dá a dica: Quarta é dia de C&A


Olá pra todas queridas que assim como eu se jogam na arte de garimpar!
Como uma boa Creuza, quarta passada decidi ir ao shopping e me deparei com uma tal de "quarta insana" na c&a.
Não sei vcs, mas eu não tenho sorte... vou lá e nunca encontro ndaaaa e quando comprei um jeans bonitim, na outra semana estava o mesmo por 29,90 .... aiiiii e eu paguei quase 70,00 ngm merece!!!

Mas voltando.....
Entrei bem confiante q não acharia nadaaa de bom e vi em algumas araras esse cartaz escrito quarta insana, tipo sugerindo preços mínimos.
tá q o clima ta um p... frio e as roupitchas na arara eram de academia...rsss massss
vi um camisete mtoooo fofo, tinha várias cores....
estava carente de uma preta, vi e experimentei ok, e o preço???? 19,90! achei legal pq era bem cheia de 9 horas como diz minha vó, uns botõezinhos diferentes, babadinhos... achei uma pechincha e fui ao caixa.....................

para minha surpresa, tudo o que está com o preço remarcado nesse dia tem mais desconto além do preço de etiqueta....
sabe qto saiu a blusa??? pasmem 9,90!!!!!!!! isso msm $$$ 9,90
eu fiquei passada, até comentei com a mocinha do caixa (com dó dela ter feito coisa errada e arcar com a diferença depois coitada)
avisei: moça, acho q o preço tá errado...
 e ela: q nda, de quarta é assim mesmo....

agora quarta feira é dia de c&a.....

terça-feira, 4 de maio de 2010

Resenha da Leitora Helena: Corretivo Koloss


Devo dizer que sou creuza de plantão, e não tenho vergonha nenhuma.
Já há alguns meses eu venho usando o corretivo bastão da Koloss (que custou umas 4 cifras), no meu caso, cor n°2-bege.
Ele cobre bem as manchinhas, mas tem que aplicar depois da base e não mexer mais, se não sai um pouquinho, e descer pó em cima.
O melhor dele pra mim, é que ele é ótimo para disfarçar aqueles buraquinhos pequenos de acne. Dá pra ir enfiando e espalhando várias camadas na cicatriz e preencher bem, dá uma aplainada na pele. Em compensação, na acne ainda aparente, como praticamente qualquer outro corretivo comum, não mascara muito bem dependendo da intensidade da mancha, e neste caso mandar várias camadas para cobrir bem não é uma boa idéia, pois para a sobreposição de camadas funcionar com manchas, no caso deste produto, você não pode espalhar, aí a camada fica muito grossa, na hora do pó aparece aquela textura estranha no ponto corrigido.
Mas o decepcionante deste corretivo, para mim, foi que bem nos dois pontos onde eu vinha corrigindo uma cicatriz, surgiram  belas, gordas e lilases espinhas internas, que já vêm perdurando no meu rosto há cerca de um mês e meio, e o tal corretivo não é nada capaz de escondê-las. Como eu estava gostando muito do produto, fiquei com peninha de já ir acusando o pobre, então mandei um email para o SAC da Koloss (e dos outros produtos que uso na pele, inclusive a base da Payot - que realmente não provocam este tipo de reação, fui informada)e questionei se ele era comedogênico. Me responderam rápida e gentilmente que:

"Alguns de nossos produtos apresentam substâncias ou componentes com média ação comedogênica, porém a concentração utilizada dessas substâncias é baixa, fazendo com que o produto não tenha ação comedogênica. Alguns estudos indicam que a ação comedogênica de um determinado produto depende muito do tipo de pele de cada pessoa.
No caso do corretivo, ele apresenta essas substâncias, então sugerimos que você faça um teste para verificar como o produto reagirá na sua pele. Até hoje não tivemos nenhuma reclamação relativa ao uso do mesmo, ou de que tenha causado algum problema de alergia ou acne por exemplo.
Os produtos em pó, como pó compacto, blush e sombras não apresentam essas substâncias, somente os cremes e loções."

Deixei a minha reclamação e a sugestão de que informassem isso na embalagem e não fui respondida.
Pois é, acho que devemos sim creuzar, e mandar milhões de reclamações, sugestões e elogios para as respectivas marcas nacionais pois só assim chegará o dia em que teremos acesso fácil e barato a produtos de alta qualidade.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

A especialista: Pincéis, onde encontrar?


Considero o dinheiro gasto com pincéis um investimento porque não costumam ser baratos. Neste caso, o mais caro costuma ser de melhor qualidade e tem uma vida útil bem longa... Mas calma, não precisa sair gastando os tufos para isso...
Se os pincéis forem para uso pessoal, os kits valem muito à pena. A relação custo-benefício compensa. Geralmente eles possuem o cabo menor e acompanham um estojinho ou nécessaire para levar na bolsa.
Das marcas nacionais, indico a Ariana, tem muita variedade e os pincéis são bons. Os kits de pincéis são vendidos em alguns blogs de make, mas prefiro não indicar o que não conheço, se alguém souber, compartilhe!!! Mas que tal usar o post "be-a-bá dos pincéis" e montar seu próprio kit? Não encontrei nenhum site oficial da Ariana para saber onde encontrar os kits da marca, mas na Audrey você encontra os pincéis avulsos. Fui até lá só para fotografar alguns kits, mas... informaram que não era permitido tirar fotos... Pesquisei na internet e no site da Klass Vough não tem fotos dos kits (ao contrário do que me disse a representante da marca que estava na Audrey).
Endereços de lojas na Liberdade* onde você pode encontrar vários pincéis BB (bom e barato): 

Caso esteja de viagem marcada para o exterior ou conheça alguém que mora lá no "estrangeiro" os kits da MAC são excelentes e são encontrados no Free Shop... é uma ótima sugestão para quem pode gastar um pouco mais.
No "morangão" (http://strawberrynet.com) você também encontra alguns kits (mas quando fiz a pesquisa, não vi nenhum que valesse muito a pena). Se puder, visite o site com freqüência porque a oferta de produtos e promoções muda sempre.
Atendendo à pedidos, segue uma fotinho dos pincéis do post anterior:



Fernanda (mas pode me chamar de Nani), artista plástica e maquiadora. Acredito no poder de uma maquiagem para a auto-estima. Alguns minutos e você estará mais bonita para si mesma e para os outros... Nem pense em sair de casa de cara lavada!!!
nanifadigas [arroba] hotmail.com

* PS: as dicas são de São Paulo pois moramos aqui e é onde conhecemos. Quem souber onde encontrar pincéis em outros lugares, manifeste nos comentários, quem sabe não podemos fazer um guia de compras para outras cidades?

Tão popular quanto Crepusculo!!

A Milla me chamou no MSN (heim? MSN? clica aqui primeiro) para contar que esteve no Programa Login (@programalogin) e muito fofamente citou o VnF? como o principal blog que ela lê.

Para entender o título desse post, veja o vídeo completo aqui: http://www.tvcultura.com.br/login/videos/naintegra/2010-04-02/24179 (aos 6 minutos ela aparece falando sobre blogs, digo, blog)

beijo Milla!!