terça-feira, 29 de junho de 2010

Resenha da Leitora Eloisa: Vult, Natura e etcs


Delineador de olhos retrátil a prova d'água - Vult


Eu estava louquinha atrás de alguns produtos, entre eles um lápis de olho. Uma amiga me indicou o lápis da Vult, então resolvi experimentar. Fui até a perfumaria e escolhi o delineador de olhos retrátil a prova d'água da Vult. Ele dura bastante, não derrete fácil e não é clarinho como alguns lápis de olho. Paguei seis reais e alguns centavos se não me engano. Aprovado!


Demaquilante para o rosto - Vult


Outro produto que eu estava necessitada, um demaquilante. Resolvi comprar o da Vult e gostei. Não deixa a pele oleosa e tira bem a maquiagem. Apesar de não ser próprio para os olhos eu uso e não arde e nem causa irritação (acho que eu não deveria fazer isso, hahaha). Paguei dez reais e alguns centavos, não lembro exatamente. Aprovado!


Blush Aquarela - Natura


Me decepcionei um pouco com esse. Não por causa da qualidade, mas pela quantidade. Fiquei empolgada quando vi na revista, achei que era maior mas só vem 3g e eu não reparei isso devido a empolgação. Paguei dezesseis reais com desconto e valeu a pena. É bem pigmentado, então não precisa passar muito, com isso dura bastante na embalagem. Na pele também dura um bom tempo. Aprovado!


Desodorante roll-on Todo Dia - Natura


Não troco por outro! Eu já estava ficando louca com aqueles desodorantes infelizes que mancharam minhas blusas. Finalmente encontrei um que não mancha e é fiel. Você pode passar ele de manhã e ficar despreocupada porque ele vai te proteger de maus odores durante todo o dia, hahaha. Paguei dez reais se eu não estiver enganada. Aprovadíssimo!


Nail Experts "Fortalecedor" de unhas com fibras - Avon


Exatamente, "fortalecedor", entre aspas. Sempre tive as unhas fracas. Procurei na internet sobre fortalecedores de unhas e encontrei esse por R$ 4,50. Fui toda feliz comprar, uma coisa que eu não deveria ter feito. Comecei a usar. Nas primeiras vezes eu percebi que minha unha descamava mais do que o normal, mas relevei, achei que o "fortalecedor" ainda fosse fazer efeito. Continuei usando até o momento em que me deparei com as minhas unhas muito mais fracas do que antes, descamadas e quebradas. Muita decepção, não usei nem metade. Chego a pensar que isso pode acontecer só comigo, mas pra mim ele foi reprovado!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Bronca da Leitora: Duda Molinos não vende mais na farmácia...

A Monica mandou e achamos o email tão bem ponderado que vale a reclamação



Olá, meninas!
Tudoo bem?
Queria falar com vocês sobre algo que sempre tive receio que acontecesse, e hoje eu vi que meu pavor pode ser tornar realidade.
Marcas como a Vult, Dalius, Avon, etc., são consideradas populares/baratas, né?
E essas marcas têm direito/dever de melhorar seus produtos e nós ficamos felizes com isso, certo?
Afinal, não é porque é barato que é ruim. Nós somos pobres mas somos limpinhas...
O problema é que algumas dessas marcas pode ficar muuuito famosas, e de repente, não mais que de repente, aumentam seus preços e deixam seu público na mão.
Eu tenho muito medo que isso aconteça com a Vult, agora que ela faz propaganda na Contigo (tá, não é na Vogue, mas antes nem propaganda eu via...). E hoje eu vi que isso aconteceu com o Duda Molinos.
Eu sei que o cara associa sua marca a coisas boas. Os produtos dele eram/são bons.
E ERAM acessíveis...beeem acessíveis. batons, sombra, blush, tudo era bem comprável e de boa qualidade.
Hoje eu vi a linha nova na perfumaria "pop" que eu sempre vou na minha cidade (São Luís, Ma) e quase morri quando vi que tinha o delineador em caneta, tão esperado por mim.
O problema é que quase caí quando soube do preço...CINQUENTA E UM REAIS!!!!
Aí, para meu espanto/pavor continuar, fui saber dos preços dos outros produtos: batom, 32 reais...sombra UNITÁRIA, 35 reais!!!!


Como assim? Explicação da vendedora: é a linha nova, mais moderna e melhor.
Sim, mas o preço piorou...
Tudo bem que o cara investiu em tecnologia, cores, embalagem (o batom agora fecha e abre com um "click"), mas daí a aumentar os preços desse jeito?????
Vamos comparar: a Avon. A Avon melhorou MUITO e a gente sabe disso.
Mas ainda tem batom de 3,99, blush de 19,00, lápis de 5,99.
E os produtos melhoraram.
Então, fica a dúvida: o consumidor mais pobre (eu) não pode comprar mais os produtos que ele sempre comprou porque os produtos melhoraram?????!!!!??????
E aí? E se a Vult, agora que ficou famosa, investir nas embalagens, nas cores, etc., e aumentar MUITO os preços? Eu vou comprar o que? Maquiagem "made in China" vendida no Paraguai ou nas lojas de 1,99??
Isso não é uma resenha. Vocês não são o SAC (sorrry...cretinice, né??) do Duda Molinos...mas sei lá, quis dividir minha desilusão/medo/pavor com alguém que, como eu, compra na farmácia, nas perfumarias de bairro, centro da cidade, etc..
Beijos, obrigada pelo blog existir!
Monica S.




A especialista: Formatos e contornos

Olá meninas!
Preparei um guia com técnicas para equilibrar os diferentes formatos de rostos.
Trabalhando com luz e sombra é possível deixar os traços mais harmônicos e valorizar o que você tem de melhor.
Pincéis a postos!!! As imagens usadas são do: http://feminice.virgula.uol.com.br/meu-corpo/maquiagem-perfeita/1957




Aplique o blush no centro das bochechas. Espalhe o pó bronzeador nas têmporas perto da raiz dos cabelos. Com o mesmo produto, dê uma leve pincelada na ponta do queixo. 


 
Para diminuir a largura do rosto, faça um traço com o blush das maçãs às têmporas no sentido diagonal. Esfume bem. Na parte inferior da bochechas, passe o pó bronzeador no mesmo sentido, desta vez em direção ao maxilar. 




Aplique o blush nas maçãs do rosto no sentido diagonal. Pincele o pó bronzeador na lateral do queixo até a altura das orelhas. Use o mesmo produto nas têmporas. 



Aplique o blush nas maçãs do rosto no sentido horizontal. Use o pó bronzeador na testa (rente à raiz dos cabelos) e na ponta do queixo.



É considerado o formato de rosto mais harmonioso. No dia a dia, concentre as pinceladas de blush no centro das bochechas. Para sair à noite, aplique o produto na diagonal. Se desejar, dê uma pincelada de pó bronzeador na testa (rente à raiz dos cabelos). Se desejar, dê uma pincelada de pó bronzeador na testa (rente à raiz dos cabelos).

Dica: Lembre-se de dar leves batinhas no pincel antes de aplicar o blush e o pó bronzeador. Desta maneira, o resultado ficará mais natural e menos marcado.
Fernanda (mas pode me chamar de Nani), artista plástica e maquiadora. Acredito no poder de uma maquiagem para a auto-estima. Alguns minutos e você estará mais bonita para si mesma e para os outros... Nem pense em sair de casa de cara lavada!!!
nanifadigas [arroba] hotmail.com

domingo, 27 de junho de 2010

VnF? no MdeMulher e no Yahoo!



Repararam no banner aí no topo do blog?
Agora o Vende na Farmácia? faz parte da rede M de Mulher, da Editora Abril. Logo logo os posts do VnF? também vão aparever por lá, assim como os outros blogs da rede.





E já há alguns meses que o VnF? também faz parte do Yahoo!Posts, a editoria de blogs do Yahoo! Brasil. O que isso significa? Significa que as vezes aparece algum post do VnF? na home do Yahoo! Brasil, olha só!


Stay tuned!



sábado, 26 de junho de 2010

O X da questão.

Não me considero uma fashion victim, mas de tantas amigas lindas e elegantes usando saia de cintura alta que vi, também quis usar, né? Porque nada como admirar a grama do vizinho. Só que as amigas em questão são mais altas, mais magras e/ou com menos peito, e me acreditem, ter menos peito do que eu não é demérito algum. E vi-me admirando a grama do vizinho sem saber que a minha também era verdinha...


Quando vi a saia de cintura alta da coleção Reinaldão por 40 dinheiros na C&A, comprei uma cujo tamanho me servisse e resolvi dar um jeito de usar a bendita, custasse o que custasse. Lembrei das dicas lidas em blogs que eu gosto, em revistas (que eu não gosto tanto, prefiro os blogs!) e aliei tudo isso à minha noção de que eu não queria parecer nem mais gorda, nem mais baixinha (portanto achatada) e nem que meus seios parecessem chegar no umbigo. E consegui me sair com isso aqui:



A de amarelo sou eu. Participam da foto Fê e Marcia. Sim, o casaco verde é lindo e eu também queria um igual, mas ela trouxe de Buenos Aires.


É óbvio que eu não virei a Beyonce. Mas as três tragédias acima também não aconteceram. Minha solução foi usar a saia num conjunto todo escuro, quebrado pelo amarelo da camiseta, com um pequeno cárdigan preto de mangas compridas fechado em dois botões na altura do peito, fazendo esse "X" disfarçante de bordas de catupiri e outras banhas afins (mais um truquinho que emagrece, não pergunte por quê, é dar uma arregaçadinha nas mangas, mas nesse dia tava meio frio), meias escuras (essas são cinza chumbo, trabalhadas naquele xadrez argyle, mas na foto não dá pra ver) e sapatos altos escuros - a meia escura + sapato escuro dão uma ilusão de continuidade (dã), fazendo parecer que minhas pernas são (um pouco) mais compridas (menos curtas) e mais finas (menos grossas) do que a real.


Portanto, meninas baixinhas-chubbyzinhas-peitudas, vocês podem SIM usar a saia de cintura alta e demais peças da moda que tiverem vontade, desde que as adaptem ao seu tipo físico, ao seu guarda-roupa e, mais importante, ao seu gosto. Como já falou o saudoso John Locke, o carecão da ilha de Lost, não deixem que ninguém lhes diga o que não podem fazer!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Esfuma, esfuma, esfuma!

Sábado passado estive no curso de automaquiagem da Cinema Makeup, já que pela primeira vez ganhei alguma coisa em um sorteio: a Cinthia, do Makeup Atelier, sorteou este presente entre as moças que foram ao encontrinho do blog dela.


O que eu PRECISO falar desse curso, em primeiro lugar, é que ele não é absolutamente nada voltado para marcas. Sim, a Cinema Makeup representa marcas como Graftobian e Bodyography, mas a Letícia, professora, usou produtos das mais diversas marcas e nos orientou no uso do que tínhamos também. Então deu pra ficar descansada, que não teve nada daquilo de maquiador 'empurrando' produtos pra compra.


Outra coisa super legal é que, além dos olhos esfumados para dia e noite que ela nos ensinou (a Cinthia fotografou meu passo-a-passo e montou esse tutorial - peço que não reparem na cara de batata, já que o ângulo e os quilos não favorecem, mas autocrítica e noção pelo menos nós temos) a Letícia deu várias dicas de sombreamento do rosto com base ou pó em tom mais escuro do que a pele, que eu quero colocar aqui assim que tiver tempo.


Bom, tudo isso pra falar que, enquanto eu estava colocando sombra preta no canto do olho pra fazer o olho esfumado para a noite, a Cinthia comentou "sabe o que eu acho engraçado? eu vejo meninas ficando desesperadas se colocarem no olho essa quantidade de sombra que você colocou... e eu sempre falo que é só esfumar!!!". Verdade, gente. Nada como um bom pincel macio pra esfumar sombra, ou outro um pouco mais rígido pra esfumar aquele traço de lápis que não parece tão preciso. E isso não vale só pra maquiagem dos olhos, mas pro rosto também. Antes de se desesperar porque tem muito blush em uma só área do rosto; antes de corrigir com base ou com pó por cima, que tal uma esfumadinha mais paciente?


Além disso, esfumar com paciência pode render algumas surpresas bem legais. Querem ver? Dêem uma olhada na foto da Dani, abaixo, tirada naquele mesmo dia:


Foto: Makeup Atelier


TENTEM IGNORAR esses olhos com os quais a Dani foi abençoada no nascimento e prestem atenção na make das pálpebras que, aliás, super ornou. Gente, não tem nada azul aí. Isso é tudo lápis preto e sombra preta bem esfumados. Juro! A Letícia já tinha falado isso antes, no curso: esfumando bem, o make pode "se abrir" em várias outras cores que a gente nem pensava, mas com o tempo acaba se acostumando e aprendendo. Daí que aquele lápis ou sombra que a gente pensava que era "over" pra usar de dia, pode até não ser, se bem esfumado.


Confesso que fiquei surpresa... na minha cabeça pouco criativa, esfumar marrom dava bege, e esfumar preto dava cinza. Por isso que eu jamais recuso cursos de maquiagem, não importa o quanto ache que já sei fazer olhinho bonito, passar delineador e corrigir olheiras. Sempre tem coisa pra aprender!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Cantinho do Assessor: Aneethun oferece dicas profissionais de beleza nas redes sociais

Aneethun oferece dicas profissionais de beleza nas redes sociais


Já pensou em encontrar uma resposta rápida na internet sobre como cuidar dos seus cabelos? A marca de cosméticos profissionais Aneethun lança um serviço que vai interessar muito aos usuários de redes sociais, que também vivem preocupados com tratamentos eficientes para as madeixas.

A Aneethun irá disponibilizar todas as tardes de segunda-feira à sexta-feira, especialistas em tratamentos profissionais, que estarão à disposição para responder dúvidas no Twitter (@showdecabelo) e no Formspring (www.formspring.me/showdecabelo). Para participar é simples, basta fazer parte das redes da Aneethun e enviar sua pergunta.

O atendimento aos usuários nas redes sociais já está funcionando. Siga e divirta-se!

 
Sobre a Aneethun

Há mais de 12 anos no mercado, os cosméticos Aneethun são elaborados para auxiliar no trabalho do profissional de beleza proporcionando qualidade no tratamento dos cabelos de forma eficiente, deixando-os mais fortalecidos e saudáveis.

A linha Aneethun é desenvolvida com o que existe de melhor na tecnologia mundial. Todos os produtos são dermatologicamente testados e formulados com alta concentração de ativos, proporcionando excelentes resultados.

Mãe, tô na Globo!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Resenha da Leitora Ana: shampoo e condicionador Celso Kamura

Eu e meu cabelo temos uma relação de amor e ódio. Ele é fino, com tendência à oleosidade na raiz, embaraça fácil e tem as pontas ultra secas (resquícios de uma progressiva, de uma balayage e de uma tinta de fármacia).

Eu vivia comprando mil produtos para ele e nada, eu disse n-a-d-a parecia funcionar no meu cabelo problemático... Não podia usar produtos para cabelos normais/ oleosos por causa das pontas ressecadas e os produtos para cabelos secos deixavam meus cabelos pesados ( e os para cabelos mistos não funcionavam nem pras prontas nem pras raízes). Testei Kerastase, Loreal Professional, Ducray, Dermage,  Kiehl´s,  Alpha Parf, Biotherm, Lanza, Redken, Paul Mitchell... E meu cabelinho continuava sequinho, sequinho e a raíz oleosinha, oleosinha...

Até que me deparei com a linha de shampoos, condicionadores etc do Celso Kamura, numa lojinha de produtos para salão de beleza, em Ipanema (Rua Visconde de Pirajá, subsolo da galeria dos Correios).

Mesmo sem nunca ter ouvido falar na linha, eu resolvi experimentar, afinal, eu achava muito difícil o Kamura se associar a algum produto de cabelo de baixa qualidade. Comprei o shampoo (R$15), o condicionador (R$18) e a ampola (R$12) para cabelos secos e estou in love total! Ainda não usei a ampola, mas pelo resultado do shampoo + condicionador, eu sei que será sucesso!

Estou usando os produtos há uns 15 dias e as pontas estão totalmente recuperadas! O shampoo limpa bem e não resseca. O condicionador é leve, hidrata muuuuuito e não pesa, a ponto de não precisar usar anti-resíduos mais que uma vez por semana... O único ponto fraco é o cheiro, meio masculino demais pro meu gosto...

O resultado foi mil vezes melhor que as linhas tops do mercado! Aprovadíssimos!!!

Nem tão mate assim

Aquela foto tosquissima dos novos esmaltes Mate da Impala eu tirei no sábado, umas 10 horas depois de ter pintado. Aproveitei que não temos loção e pintei a mão direita também, com um dedo de cada cor. E ó-óu, repara no esmalte como estava hoje cedo:



Sim, meus dedos são feios e ninguém pinta como eu pinto.


Errr, brilhantinho né? Primeiro, eu tenho que dizer: tenho mania de ficar alisando as unhas quando estão pintadas, como que conferindo se há rugosidades. E passo creme na mão umas duas vezes por dia (e continua essa merda horrivel, eu sei). E tipo que sumiu o efeito mate, ficou como um esmalte normal meio velho. Não curti. Mas como sou brasileira e não desisto nunca, insisti no vermelho, porque a cor é linda demais.


Não reparem na qualidade, grata!

Tá vendo ali umas partes meio fosca? Então. Como eu odiava aula de educação artistica tanto quanto as de Educação Fisica, tasquei a cobertura roxinha da Avon em tudo. E antes que alguém fale: você não passou o roxinho direito, eu digo: passei gente! Mas parece que em alguns lugares o esmalte mate sugou a cobertura! Muito estranho! Vou dar mais uma chance e passar o extra-brilho de novo amanhã. Senão, partirei para meus esmaltes Colorama, o melhor em pintabilidade - que é um indice que inventei hoje e estou organizando aqui entre os meus esmaltes.

Resumo da ópera: cores lindas, mas só com manicure. Mate #fail.


Corrigindo: ihh nem inventei pintabilidade não, é usado para esse mesmo fim.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Nem tão curtas ...

- Na semana do SPFW, logo no primeiro dia de desfiles, a M.A.C. (sim, ela mesma!) promoveu um brunch com blogueiras e a maquiadora sênior da M.A.C. no Brasil, a queridíssima Fabiana Gomes. Ela apresentou novidades da coleção To the Beach (tem foto da Lia) e o que esperar para o verão 2010/2011. Como meu nome é Luciane e meu sobrenome é atraso, perdi essa parte, mas a Camila fez contou tudo no  parceirão Yahoo!. E antes que alguém pergunte "mas M.A.C. não combina muito com o VnF?, vocês não acham?", eu conto: fui lá representanto a Anne, que é de Porto Alegre e não pode vir. E é sempre bom lembrar: M.A.C. é caro no Brasil. Um batom BOM custar US 14 é bem acessivel para quem recebe em dolar. A Eliana esteve no EUA e comentou sobre isso.

- Na sexta-feira eu fui na Bienal e encontrei a turma toda: Ana Paula (que não consegui encontrar em NY, chuif), Lu Ferreira (que também tava em NY e pegou o mesmo frio polar que eu), Renata e Claudir, Fernanda, Chintia, minha personal stylist de plantão e irmã (segundo a jornalista duma revista famosona que deu em cima dela foi conversar com ela) Alyce Takai, Lilian e Carol. Conheci Madame Sher (uma diva!), a Carla, Kaká e Camila (que me proporcionaram a primeira oportunidade de assistir um desfile na SPFW!). E, momento-tremei-da-noite, encontrei Katylene! Sim sim sim, muso, a origem do Creuza e tudomás! Como a gente aqui acha justo sempre dar creditos a quem nos inspira, 3 taças de xampã depois e lá fui eu tietar Katylene, que não entendeu lhufas mas tirou fotinho - que não publicarei porque minha cara de hic, to bêba não compensa. Mas para quem reclama que a gente não aparece muito por aqui, a pessoa cheia de tiques atrás da Lu nesse video sou eu, num bate papo animadissimo com a Ana Paula! (i'm kidding!),

- No sábado rolou no restaurante do MAM o almoço da GNT com Patrícia Koslinski e blogueiras. Na sexta eu tive o privilégio de trombar com Patricia como-vai-seu-intestino? Travassos no lounge da GNT e no sábado  eu e Nani fomos ao Mam onde várias blogueiras (e eu não conhecia ninguém porque quase não leio blogs, e ainda menos os de moda) foram recepcionadas pela Patrícia Koslinski para um almoço delicia. Reencontrei Lu Ferreira, Ana Paula e Renata, e Damaris e Camila do Trendy.  Lá conheci a Pam do Two Dots - que sabe o nome de beem mais gente do que eu, confere lá!

Tipos, adogo encontrar pesssoas gentes! Como nosso forte não é moda, não esperem posts sobre moda por aqui, mesmo!

A especialista: Cores de make X Biótipos

Loira – O blush é seu grande aliado. Prefira os tons de rosa ou pêssego. Cuidado na hora de maquiar os olhos. Se carregar muito nas cores, o look final pode ficar carregado. Para o dia a dia, experimente trocar o rímel preto pelo marrom, desta maneira, os olhos serão realçados sem causar muito impacto. Nos lábios, evite os batons com acabamento cintilantes e os tons de dourado. Nas sombras, os tons de grafite e salmão ficam lindos.


Morena (pele branca e cabelos castanhos) – Se o fundo da pele tiver um tom mais oliva, prefira o blush rosa. Para a pele mais dourada, fique com os tons de terra (pós bronzeadores). Nos olhos, cuidado com as cores de azul e verde em excesso, pode ficar over.


Oriental – Para neutralizar o tom amarelado da pele a sugestão é escolher blushes no tom de rosa queimado. Abuse dos batons vermelhos, fica um arraso!!! Evite sombras com fundo amarelado e laranja como os tons de mostarda e pêssego. Defina e preencha as sobrancelhas com um lápis marrom de subtom mais cinza ou uma sombra da mesma cor.


Negra – Uma pele escura pede tons escuros. Opte por blushes como vermelho-queimado, vinho e marrom dourado. Nos lábios cores como bronze, dourado e vermelho.


Mulata – Segue a mesma linha de cores da pele negra. Bases iluminadoras (com pigmentos dourados) ficam um escândalo neste tom de pele... Nas sombras, evite os tons muito claros (não fica natural) e amarelados.


Ruiva – Tons de cobre, marrom e rosa-queimado nas maçãs do rosto. Se tiver sardas, não tente escondê-las... Hoje, quanto mais natural a aparência da pele, melhor; portanto, opte por uma base bem fluida, apenas para uniformizar o rosto e não cobrir totalmente estas pintinhas tão charmosas..


Fernanda (mas pode me chamar de Nani), artista plástica e maquiadora. Acredito no poder de uma maquiagem para a auto-estima. Alguns minutos e você estará mais bonita para si mesma e para os outros... Nem pense em sair de casa de cara lavada!!!
nanifadigas [arroba] hotmail.com

sábado, 19 de junho de 2010

Novidades da Impala – Muito Luxo Mate

Cheguei ontem a noite em casa e um pacotinho da Impala me esperava: eram os esmaltes da Linha Muito Luxo (que falamos aqui e mostramos aqui) na versão mate. Eu devo ser a pessoa mais zzzzzzzzz do mundo para esmalte (comentei no twitter que preferia ter 3 cores: assim não fico com dúvida na hora de pintar) e acho esmalte mate tosco. Mas né? Dona Impala me fez morder a lingua e ir dormir mais tarde esperando o esmalte secar: as cores são liiiiiindas de viver.


Trabalhar no fim de semana e tirar foto de celular no jardim da firma, kenkurt?


Do mindinho para o dedão

Vermelho: Vermelho veludo, meu preferido. Ok, é vermelho e existe 58654658 esmaltes vermelhos no mundo, mas o efeito mate combinou tanto que é o unico que usaria sem extra-brilho.

Azul: Azul divino, pensei “blé” quando vi. Uso esmalte azul desde 1996, tipo nem acho novidade e não entendo o hipe. Mas a cor é linda, bem pintado deve ficar show.

Violeta: Ameixa doce, lindo de viver define.

Rosa: Magenta, a cor é cintilante e pensei quando vi no vidrinho “uatarrel? Mate e cintilante? Tão me zuando?” Mas mordi a lingua pela segunda vez: ameei a cor!!

Cor de burro quando foge: Fendi queimado, o mais sem graça da coleção.





Valeu Impala, por aumentar minhas dúvidas possibilidades na hora de pintá-las.

O melhor post dos ultimos tempos


Eu não conheço a Larissa e sei muito pouco sobre ela (sei que mora em Londres e é de Curitiba). Mas o Ranking de Cosméticos é um poucos blogs que faço questão de ler, mesmo que a leitura esteja hiper atrasada.
E esse post aqui [5 dias sem maquiagem] é ótimo pois além de ser uma puta grande coragem de se expor por 5 dias de cara lavada, traz uma grande reflexão: se você não precisa da sua aparência (p.ex, uma apresentadora de TV), a maquiagem é tão importante assim mesmo?
Sim, sim, claro, no programa de TV [que inspirou o desafio dos 5 dias] é tratado o super excesso, mas será que maquiagem não é uma coisa super estimada?
Para refletir.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Layout novo, vida nova.

Desde ontem que andamos de vestido layout novo, powered by Blogger e by socinha Loo. A pedidos, as bolinhas continuam (levamos bronca de leitora quando cogitamos tirar) e finalmente os links abrem em uma nova janela. Tá, a gente não acha isso a coisa mais prática e usável do mundo, mas vocês acham. Também agora as tags vêm no topo do post, logo após o título. Assim, se pela tag o assunto não te interessa, ou você não quer saber dele, nem perde tempo lendo o texto todo.


Claro que vão aparecer problemas, que a gente (na verdade, a Loo, porque eu sou uma verdadeira porta nesse assunto) vai resolvendo conforme a demanda. E eu acho que layout novo é mesmo assim, parecido com casa nova, onde a mudança demora aquela eternidade pra ficar 'pronta' e sempre tem uma coisinha onde precisa mexer, uma tomada que precisa trocar, um quadro pra pregar (meus quadros passaram anos encostados nas paredes esperando que o martelo os pregasse sozinho). Portanto, não fiquem revoltadas, que a gente vai continuar relax.


Isto posto, mais alguém mudou o layout por aqui:



Chanel com as pontas compridas - Ringo Cabelos, shopping Eldorado, R$70


Bacaninha esse Ringo Cabelos. Fica no shopping Eldorado, no mesmo piso do Outback. Sempre simpatizei com esse salão, que tem mil anos, e originalmente era um barbeiro onde meu pai cortava o cabelo quando eu era criança. Tá, e o cachorro chama Ringo, e meu beatle favorito da semana chama Ringo. E eu tive um siricutico no final do meu expediente de trabalho hoje, e me deu loucura pra cortar o cabelo que eu prometi que ia deixar crescer, só porque precisava de uma mudança de ares.


O corte custa R$70 e nele já está incluída a lavagem. A secagem com escova sai por mais R$23, mas a vaca já lambeu o meu cabelo de nascença, então dispensei. O único pecado é que esqueci o nome da moça que me atendeu, porque era um nome assim meio incomum. Mas eu recomendo o salão. Não que tenha deixado de recomendar a super Márcia do Soho Pompéia, só não fui lá porque fecha às 19h e eram 19:45 e eu ainda estava na labuta...

Ps da Loo: não foi bem assim by Loo. O Sérgio do IceBreaker lançou a promoção Template Patrocinado e como erámos elegíveis, rapidinho me inscrevi. Quem deixou tudo nos trinks foi o Junior, do Neuronio 2.0. Falta um tanto a ser mexido ainda mas como a Joo já falou, já que a usabilidade estava cagada ruim por conta do bloqueio ao copy-paste, eu aproveitei a descarga e joguei o resto na privada, botando tudo para abrir em uma nova janela. Agora vocês não tem do reclamar (sonho meeeeeeu, sonho meeeeu...)

Ps do Ps da Joo: VIRAM COMO EU NÃO TENHO NOÇÃO??? ehehehe

terça-feira, 15 de junho de 2010

Cantinho do Assessor: Base Dote Matte




Novo!!! Esmalte Acabamento Dote Matte

A tendência internacional de esmaltes matte continua em alta no outono-inverno 2010. As antenadas têm agora a qualidade Dote em um acabamento fosco, que pode ser usado em cima de qualquer outra cor de esmalte deixando-o com efeito matte, ou seja, sem qualquer brilho.

"Buscamos na Europa as tendências de moda desse inverno e as cores foscas estão chegando com tudo no mercado. Os tons foscos prometem tirar a vez dos esmaltes com brilho que estavam em alta no verão. Apresentamos o acabamento Dote Matte que deixará qualquer cor de esmalte com o charme fosco", diz Juliana Furtado, Gerente de Marketing da Betulla Cosméticos.

Essa acabamento com efeito matte possui a qualidade Dote que garante o sucesso da linha, entre as profissionais manicures e suas clientes, ao longo de mais de 10 anos.
O acabamento Dote Matte Dote tem longa duração e secagem rápida. Chega ao mercado com preço médio de R$ 2,00.



Os produtos da Betulla Cosméticos podem ser encontrados em farmácias, drogarias, perfumarias e supermercados. Informações através do SAC 0800 0197366 ou pelo e-mail
sac@betulla.com.br. Acesse www.betulla.com.br

 

Resenha da Leitora Bruna: Pó Solto Extremo Conforto Candeia Natura




Olá estou aqui para deixar minhas impressões sobre esse produto. Primeiramente, o preço não é dos mais atraentes: 62,20 reais! Ao comprar, pensei estar investindo em um bom produto, no entanto, me decepcionei muito.
Motivos:

1- Poucas variedade de cores, apenas 4 tonalidades. Sou bem branquinha e por isso comprei a cor mais clara que tinha. Ainda assim, fiquei "amarelada".
2-Efeito: fiquei tipo "rebocada". Como uma creuza que nao sabe se maquiar... O nome do produto é "extremo conforto", e a última coisa que eu senti foi conforto...
3-Textura: muito grossa, a impressão que dá quando voce abre a rosca e dá um look no pó, é de que ali tem muiiita coisa que não deveria estar, fragancia, oleos, sei lá! Tipo, nesse mato tem coelho HAHAHAHAHAH
4-Embalagem: PÉSSIMA! A tampa não fecha direito, a esponjinha rasga depois de alguns usos e é muito difícil acertar na quantidade de batidinhas que voce tem que dar para o produto sair, as vezes sai muito, as vezes não sai ...

enfim, não aprovei.
para não ser muito malvada, vou apresentar também os pontos positivos:
1- o cheiro é bom, tipo cheirinho de maquiagem de avó (:
2-a embalagem é bonitinha, prática e vem uma quantidade boa: 7,5g
3-deve funcionar muito bem para peles mais escuras !

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Resenha da Leitora Nataly: Nivea Deodorant Double Effect

Faz um tempinho que to querendo escrever pro VnF sobre o desodorante Nivea Double Effect (o da embalagem roxinha hehe). A primeira vez que comprei ele, na verdade foi meu namorado que comprou. Pedi pra ele trazer um da rua e me apareceu com esse porque gostou do cheiro. Realmente, o cheirinho dele é bem agradável, considerando que eu não curto desodorante com cheiro muito forte. Depois de um tempo (bem ligadona) reparei que ele prometia facilitar a depilação. Aí pensei "nossa, será que é por isso que não tenho tido mais aquela irritação na axila depois da depilação?" (daah) Não é que funciona mesmo? Sempre me incomodei com aquela coceira e irritação na axila no dia seguinte à depilação, e simplesmente não tenho mais. Ou seja, não troco por nada...

A especialista: dica rápida para passar delineador

Várias clientes contam suas dificuldades ao passar o delineador nos olhos... Se você é uma delas essa dica pode ajudar: antes de passar o delineador, faça o traço com uma sombra marrom para servir de guia. Desta maneira, você terá mais segurança na hora de fazer o traço definitivo.


Um pincel que facilita bastante é o modelo de cerdas chanfradas (cortadas na diagonal). Procure apoiar o cotovelo em algum lugar para obter um controle maior dos movimentos. Ah! Os delineadores cremosos são mais fáceis de passar graças à sua textura mais consistente.


Se ainda assim você não conseguir, experimente umedecer o pincel e passar uma sombra preta no lugar do delineador.


O segredo na verdade não é segredo: treinar bastante!!!


Fernanda (mas pode me chamar de Nani), artista plástica e maquiadora. Acredito no poder de uma maquiagem para a auto-estima. Alguns minutos e você estará mais bonita para si mesma e para os outros... Nem pense em sair de casa de cara lavada!!!
nanifadigas [arroba] hotmail.com


domingo, 13 de junho de 2010

Cuidados bacanas com a pele por R$65... na farmácia!


Nhai, mais uma vez me desculpem pela foto tirada com o netbook, mas pelo menos sai post, né? Bem, venho passando mais dias por semana na casa de mamã porque a dog velhinha dodói sente muito a minha falta, e resolvi deixar um kit de cuidados por aqui, pra que não tenha que ficar indo e voltando com uma frasqueira do tamanho do Canadá. Claro que a maioria das coisas eu trouxe de casa, mas dei um pulinho na farmácia - fazia milênios que não ia a uma farmácia, já estava rolando uma crise de abstinência - e trouxe uns itens de sobrevivência pra minha pele:

1) Hidfrafil Gel Stiefel com FPS 20 - R$33,03 - olhaí mais uma opção de hidratante bom pra rostinhos oleosos. Esse é em gel, e portanto não pesa quase nada, e além de tudo tem FPS 20, o que é uma mão na roda pras preguiçosas. Eu juro que eu entendo as meninas de pele oleosa que ficam com nojinho de passar hidratante ou protetor solar no rosto (e o medo de ficar aquela meleca?) mas POR FAVOR, não façam isso. Palavras de dermato e esteticista, que já puxaram muito minhas orelhas nesta vida: se você não hidratar seu rosto, a pele 'entende' que está precisando de mais óleo, portanto fabrica mais óleo, o que resulta em um rosto muito cheio de... óleo.


2) Neutrogena Rapid Clear esfoliante de uso diário - R$ 19,90 - Vale cada centavinho, e ajuda mesmo a dar uma controlada nos pontos pretos já que os meus cravos brancos, segundo a experiência, só saem com limpeza de pele manual. E como eu sou a louca da esfoliação, esse produto é perfeito pra mim, porque é suave bastante pra usar com maior frequência.


3) e 4) Johnson's Pele dos Sonhos, Softwash e Softlotion - R$6,30 cada - sabonete líquido e hidratante bem eficientes e com cheirinho delicioso. O fabricante jurapordeus que o aroma relaxante ajuda a te preparar pra uma boa noite de sono, e eu não sei não, porque continuo insone, mas que o cheiro é bom, isso é. E a sensação da pele ao toque, quando uso esses produtos, é muito legal também. Tá, eu sei que disse que não ia mais comprar hidratantes enquanto os mil que tenho em casa não acabassem, e realmente não tenho comprado, mas é que fiz uma interessante 'descoberta' (ahã, Pedro Álvares Cabral): meus hidratantes não hidratam lhufas. Sério. Mas como eles são cheirosos paca, os tenho usado misturados a produtos realmente potentes, como um super hidratante sem cheiro da Neutrogena, que eu trouxe de farmácia gringa. E esse Pele dos Sonhos quebra um galho, pra que eu não tenha que ficar fazendo alquimias aqui em casa de mamã.


Total da compra: R$ 64,71. Tudo com selinho de aprovação JooJoo, dicunforça.

Palavra de ordem: fuçar o armário!

E você achando que só porque era creuza, não era fashion, néam? Bem, eu garanto que uma boa fuçada no armário de qualquer menina vai revelar pecinhas que andavam meio jogadas pro lado mas que de repente, não mais que de repente, voltaram a ser hit e vêm sendo usadas pelas moças que caminham pelos corredores da Bienal, no SPFW. Duvidam? Eu tenho no guarda-roupa (guardarroupa? essa reforma é uó) um colete cinza de pele fake, desde os idos de 2001 - quando o usava na balada e minhas amigas achavam que eu era louca. Pois é, acontece que meninas lindas e fashion estão levando essa peça pras ruas neste inverno, como eu tenho conferido em blogs legais de moda (as fotos abaixo são da Mariana Pahl pro Garotas Estúpidas, tiradas deste post aqui):


Essa moça se chama Camila Leite, e usa colete lindo da Zara


Querem mais? Ganhei num aniversário há uns 5 anos, da minha mãe, uma blusinha da Gregory estilo 'navy', listrada em azul-marinho e branco, com uns pespontos dourados quase imperceptíveis ('a nível de' ter que usar lupa pra vê-los, mesmo). No meu armário ela sempre foi hit, mas ninguém nunca ligou muito quando eu usava. Daí vem Ale Garattoni mostrar meninas lindas usando peças assim, diz que tão na moda e a gente, claro, acredita! E sabem onde tem blusas de manga comprida listradas (não só de azul e branco, mas de vermelho e branco, roxo e rosa, bege e marrom, dentre outras) pra vender por R$14,90? Wal Mart Barra Funda. Juro. Procura lá que tem. Eu comprei duas.

Então, meninas, não se desesperem com as carteiras vazias. Fucem seus armários. Fucem os da mãe e da irmã também. Imagina só estar na moda com investimento próximo de zero... legal, né?

Avon Colortrend esmalte longa duração + Colorama cobertura intensificadora da cor


Esse é o vermelho paixão da coleção de esmaltes Avon Colortrend longa duração, produtinho que seria nota UM MILHÃO não fosse pelo pincelzinho, que é bem chinfrim. Mas pra não me chamarem de reclamona (é, gosto pessoal pra quê, néam?) deixa eu ir logo falando que os dizeres "longa duração" que vêm na embalagem estão longe de ser brincadeira. Tá certo que esmaltes costumam durar mais e não descascar quando aplicados nas unhas postiças, mas eu e Loo já o usamos nas unhas naturais, e pra mim duraram o tempo quase recorde de 5 dias sem estragar (nada de OPI, gente, os esmaltes da Revlon são os que duram mais nas minhas unhas "de verdade").


Portanto, procurem suas revendedoras Avon, ou suas lojinhas de pronta entrega. As cores você confere aqui, são até bem variadas, e tem até roxinhos e lavandas chuchu. O site vente por R$2,60 cada, na revistinha deve ser mais barato, e algumas lojinhas pronta-entrega por aí provavelmente têm preços mais amigos, como já sabemos. E como pra mim esse negócio de esmalte matte não pegou, mandei ver na cobertura roxinha da Colorama que, além de ajudar na secagem - unha secando pra mim é sempre sinônimo de desastre - dá um acabamento brilhante bonito. Ainda tenho que testar aquela com reflexos dourados, que comprei na Ikesaki. Quem me dá dicas de combinações legais pra ela????

sábado, 12 de junho de 2010

#SPFW

Post em 140 caracteres: sigam @vendenafarmacia que hoje tuitei muito da Bienal, tipo conheci blogueiras-leitoras e tive encontros incriiiiiiveis com Patricia Travassos (aka "como vai seu intestino?") no stand da GNT e a maravilhosa-estou-tremendo-até-agora Katylene no lounge da Rexona. Tem foto no Twitpic e amanhã tem mais!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Copy + paste dusbão!

Pra não perder o costume de ficar me explicando, gente, é fim de semestre. Fim de semestre. Ocorre que ando enlouquecendo com provas e trabalhos que parecem se reproduzir quando a gente joga água neles, tipo Gremlins, dormindo tarde pra poder estudar já que trabalho o dia inteiro, e enfiando a cara nos livros inclusive em finais de semana. No passado, o do feriado, passei 4 dias enfurnada no quarto com o Italo Calvino (uy!) pra poder apresentar um seminário na segunda-feira seguinte, e no terceiro dia estava pronta pra descer na rua e matar alguém. Por isso, o blog está, sim, meio devagar, já que minha formatura num futuro não tão distante tem sido considerada uma prioridade...


Daqui a pouco acaba, daqui a pouco eu saio pra passar uma semana fora (na cidade mais linda do mundo!) e, conclusão, daqui a pouco eu volto pra cá. Enquanto isso não acontece, separei uns links legais pra quem ainda não viu ir dando uma olhadela.


A gente recebe vários pedidos de dicas de produtos pra pele seca e acaba não conseguindo oferecer muito, não porque não quer, mas porque não pode. É sempre bom frisar que nem eu e nem a Loo somos da área de saúde nem de cosmética, eu sou humanóide e ela é exatóide, e nossos retalos sobre cosméticos são baseados nas nossas experiências, e não em conhecimentos profissionais. Por isso a gente evita responder casos mais sérios, como o da moça que nos mandou e-mail perguntando sobre olheiras - as dela eram bem profundas, a gente ficou insegura, sugeriu que ela visse um dermato e ela ficou brava com a gente (ok, abafa essa parte). Enfim, acontece. Daí que a pele da Loo é oleosinha e a minha é OLEOSONA, então acabamos trazendo pro blog cosméticos voltados pra esse tipo de pele. E deixamos as creuzas de pele seca assim, na mão.


Outro dia, zapeando entre meus blogs favoritos, vi que a Garotinha Juvenil fez uma série sobre cuidados com a pele seca no inverno. Achei muito bacana e lembrei na hora das nossas leitoras de pele seca. Gente, vale dar uma olhada nesses links abaixo, que trazem VÁRIAS dicas de produtos, de diversos preços:


+ Parte I - limpeza
+ Parte II - hidratação
+ Parte III - cuidados especiais

segunda-feira, 7 de junho de 2010

A especialista: make para orientais


Se você é oriental, os olhos puxadinhos, o formato do rosto e o tom da pele podem ser um desafio... Mas existem truques que realçam sua beleza e seus traços. Vamos a eles:
·Atenção na escolha da cor da base. A pele oriental costuma ser mais amarelada, por isso, busque sempre os tons mais beges.
·O rosto tem uma forma mais arredondada, prefira os tons de blush como o pêssego e cereja. Se as maçãs do rosto forem mais salientes, evite os blushes com acabamento cintilante. Use um pó bronzeador de acabamento matte para marcar o maxilar.
·Os olhos não possuem aquela dobrinha na parte superior dos olhos. Utilizando um delineador preto ou marrom, faça um traço rente aos cílios superiores para conseguir este efeito.
·As pálpebras precisam de profundidade. Crie um côncavo utilizando uma sombra marrom.
·Geralmente as sobrancelhas são mais ralinhas e claras. Utilize um lápis específico para sobrancelhas ou uma sombra com um subtom acinzentado (fica mais natural). Resultado: maior definição e preenchimento de possíveis falhas. Isto valoriza a expressão e "levanta" o olhar.
·Os cílios costumam ser mais retos. Curvex neles!
·Busque um rímel "faz tudo": alonga, curva e dá volume. Passe tanto nos cílios superiores como nos inferiores.
·Lápis bege na linha d'água abre o olhar sem ficar fake.
·Lápis marrom ou preto esfumados rente aos cílios inferiores ampliam mais o olhar.
·Aposte nos cílios postiços em ocasiões especiais.
·Os tons de vermelho nos lábios ficam um arraso! Experimente...
·Para afinar o nariz, passe um pouco de sombra iluminadora no meio e marrom nas laterais.


Fernanda (mas pode me chamar de Nani), artista plástica e maquiadora. Acredito no poder de uma maquiagem para a auto-estima. Alguns minutos e você estará mais bonita para si mesma e para os outros... Nem pense em sair de casa de cara lavada!!!
nanifadigas [arroba] hotmail.com

sábado, 5 de junho de 2010

Da Leitora: Creusa's fashion brush case


A Bruna mandou pra gente ...



(não sei se é aqui a sessão "creuza", mas ...)
Creuza que sou, criei um autêntico case para pincéis destinadas àquelas que não possuem o luxo de ter uma daqueles estojos que, sozinhos, sem pincel nenhum, são bem bem caros...
Além de agradável aos olhos, é totalmente ecologicamente correto! É também bem útil, já que os seus pinceis ficam a postos pra qualquer hora! hahahah 


 
Na foto tem o luxuoso case e os materiais que eu utilizei: a foto da contem1g eu cortei e usei como base do copinho de papelão.
(a resolução das imagens estão péssimas porque elas foram tiradas com filmadora).


Vamos fazer uma seção de idéias baratas para organizar make? os mais legais publicaremos no próximo sábado!!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Escrito nas Estrelas!

Vocês já viram na novela Escrito nas Estrelas a personagem da atriz Maria Clara Mattos? A Leninha é “personal beauty”: maquiadora, cabelereira, manicure, personal stylist e etc. E dai? E dai que ela lê e indica o 2beauty, amocabelo, Vanity Queens e o VnF?


M-O-R-R-I





Para ler, clique na imagem ou no link: http://extra.globo.com/lazer/canalextra/posts/2010/05/29/escrito-nas-estrelas-dicas-de-beleza-da-personal-beauty-leninha-295617.asp

Obrigada às leitoras que avisaram e @fatorell que me arrumou a matéria :-)

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Pink? prefiro o do Aerosmith

(ou como a cera da Granado detonou as minhas unhas)
 
Depois de tanta recomendação positiva sobre a linha Pink da Granado, comprei a  Cera Nutritiva para unhas e cuticulas, famosa e ultra recomendada. Comprei na própria loja da Granado, numa sacolada bem informal com as meninas do grupo, e comecei a usar diariamente, 3x por dia.
A primeira coisa estranha foi ainda na viagem, quando minha unha do dedão quase virou duas unhas na porta do banheiro do avião. Como estava usando o maravilhoso Copacabana da Ana Hickman, cortei curta a unha que quebrou e continuei com meu esmalte. Dias depois, uma unha da mão direita começou a abrir em camadas, como se uma cebola fosse. Aqui vale um parenteses: nunca tive problemas com unhas fracas ou quebradiças ou com problemas de crescimento. Sempre experimentei bases fortalecedoras mas nunca tive um uso continuo delas. Fecha parenteses.
Já de volta ao Brasil, a unha continou a abrir. Até fiz piada com as meninas no encontro com o Lu Ramos que devia ser alguma praga rogada por motorista braço, já que era sempre a mesma unha do dedo médio, sempre mostrado no transito para motoristas roda-presa e etcs. Quando outras unhas começaram a abrir, fui fazer o exercicio analitico básico: que diabos mudei nos meus hábitos para isso ter começado a acontecer? N_A_D_A.
A unica coisa diferente foi a cera. 



Como ganhei lá na Avon o famoso Redutor de Cuticula, troquei um por outro. Usei por um mês, sempre a noite (a embalagem não recomenda o uso com exposição ao sol). E o resultado na foto é claro (não reparem na cuticula, tirei a foto antes de cortar/lixar/tirar cuticula etc)



minha unha ficou incrivelmente mais forte e sem desfolhar.
Como boa pessoa metodologica, devia insistir de novo na cerinha para tirar a prova dos 9, mas nem estou afim de ficar sofrendo com minhas unhas estragando. Avon rocks! Marbarato, em toda esquina tem uma revendora e serve para amolecer as cuticulas quando preciso cortá-las - e as reduz incrivelmente.

Na sacolada de fevereiro, encontrei na Ikesaki a linha Pink quase completa. Comprei o esfoliante de pedra pomes por recomendação da Lia, o talco porque é talco e o talco cremoso porque fiquei curiosa. O esfoliante .... bem, acho que meu lote veio com problema. Deve ser placebo no lugar, porque o negocio nao esfolia nada. Se não cheirasse a linha Pink - gostosinho, mas Angel demais pro meu gosto - eu o usaria no rosto, e não nos pés.
O talco é um talco. É bom mas nem é merito da linha Pink, já que o mesmo existe há 90978 anos. O talco cremoso foi a grande decepção: a embalagem diz que serve como desodorante (para axilas ou pés). Para axilas não funciona. Para os pés .... eu cometi o amadorismo de usá-lo e sair de Melissa. Piada. Só não foi mais engraçado do que a vez que usei as botas higienicas e resolvi andar com elas. NÃO TENTEM fazer isso em casa. O talco cremoso deu a mesma sensação: escorregando dentro do sapato. 

Enfim, 4 produtos depois, eu digo: continuo preferindo o Pink do Aerosmith



PS. Eu sei, eu sei, devo ser a única pessoa no universo que pode ter dado errado com a cera. Mas se for pra contar tudo de singular que pode acontecer com uma pessoa, senta lá que tenho história triste contada em blog desde antes da última vez que o Brasil venceu uma Copa.