domingo, 23 de janeiro de 2011

Breath of Fresh Air: mais uma fofura da Lush.

Eu e socinha Loo batemos tanto na tecla de escrever sobre a Lush não só porque achamos que valha a pena, mas porque é uma marca pouco falada entre as aficcionadas de beleza no Brasil. E acreditamos que nem seja porque não é vendida por aqui - sabemos muito bem que marcas não encontradas para vender no Brasil podem virar hype assim mesmo. Haja vista a poderosona Cle de Peau.

Tá certo... na sua passagem por aqui, a Lush ficou com o filme um pouco queimado. Havia até um tópico na comunidade sobre a marca no Orkut (não sei se há ainda, acho Orkut uma coisa bem chata, haha), onde várias pessoas contavam versões diferentes sobre o que rolou no fechamento das lojas. Não conhecemos as circunstâncias, mas é fato que os produtos eram caros DEMAIS, as prateleiras das lojas estavam sempre vazias e eu, uma mera fã, conhecia mais sobre os produtos do que muitas vendedoras.

Mas não torçam o nariz pra Lush por isso. Quando forem viajar, dêem uma chance a ela. As lojas estão em várias cidades espalhadas pelo mundo: já comprei Lush em NY, em San Francisco, em Santa Monica (que na prática é Los Angeles), em Orlando, em Londres, em Veneza (onde alguns itens tinham um nome fofo em italiano), em Paris, em Ljubliana (onde havia etiquetas com a descrição dos produtos em esloveno, haha). São sempre estabelecimentos bonitinhos, cheios de novidades criativas e com vendedores gentis e super empenhados em ajudar. A marca ainda tem produtos veganos e não testa absolutamente nada em animais. Outra coisa legal é a mentalidade de oferecer amostras, que deveria fazer escola por aqui: a compradora não só fica contente, como conhece um novo produto da marca e, se gostar, volta para comprar mais. Posso testemunhar que NUNCA saí de uma Lush gringa sem pelo menos UMA amostra. Na Itália até espuma de banho fullsize ganhei.

O produtinho do título é um tônico. Na verdade, ele serve menos pra limpar (embora possa finalizar a limpeza da pele) do que como um tipo de água termal: diz o rótulo que o aloe, as vitaminas e os minerais contidos na fórmula servem para tonificar, amaciar e nutrir a pele. A Lush o recomenda para peles sensíveis. E no meu rosto, ele cumpriu a promessa de reduzir a secura e a vermelhidão, quando nada mais funciona. Lembrando que o usei no lugar da água termal (que também funciona muito bem). Tudo isso sem melecar. E pra Loo eu trouxe da Itália uma versão semelhante, o Acqua di Sole, que tem em comum com o Breath of fresh Air a água de rosas.

Eles vêm naqueles borrifadores fofos e reutilizáveis - quando acaba, você usa pra levar pra praia e se refrescar. Aliás, como a água termal, o próprio produto pode ser usado sem problemas para este fim!

Imagem daqui.

16 comentários:

  1. Joo, eu sempre lembro de vc quando uso/compro Lush. Aliás, outro dia twittei isso... hahahaha
    Tô usando um sabonete de pistache MARAVILHOSO que comprei na Alemanha. Aliás, achei a loja da Lush em Frankfurt pelo cheiro... hahahahaha
    E garanti meu Breath of Fresh Air tbm, que eu não comprava desde que a loja sumiu dos shoppings brasileiros. Foi o primeiro tônico que eu usei EVER e o que iniciou meus cuidados com a pele.
    bjssss

    ResponderExcluir
  2. Ah, achei suuuperinteressante o produto... fiquei curiooosa!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. EU li uma matéria sobre o fim da marca aqui. Foi briga de sócios. A lush Brasil já tinha até uma fábrica aqui. E tinha uma lucratividade imensa. Então a matriz quis comprar a parte da brasileira e ficar como majoritária. A brasileira não quis e aí a coisa degringolou.

    Usei esse tônico e até hj foi o melhor que usei. Minha pele é oleosa, acnéica e sensível. Combinação dos HELL! E ele deixava a pele ótima!
    Adorava tudo da marca.
    Um shower gel chamado Sonic Death Monkey era oq me acordava de manhã e tirava minha preguiça.
    Saudades eternas... hahahahaa
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. ahahah Fla, quando eu estava andando pelas ruelas de Veneza procurando meu hotel, senti o cheiro e lá estava ela, quase do lado... heheeh. Aliás, vc não era a moderadora da Lush Brasil no Orkut?

    Nandinha, eu me lembro de alguns produtos comprados na Lush Brasil virem com etiqueta de que eram feitos aqui. Mas me lembro disso só nos sabonetes. Será que os outros produtos eram fabricados aqui tb? Porque as coisas demoravam milênios pra serem repostas nas lojas...

    ResponderExcluir
  5. Amava lush!!
    Sempre que alguem ta vindo de algum lugar que tenha lush compro o desodorante e peço pra pessoa trazer pra mim!
    Minhas ultimas compras incluiram o 'Soplo de Aire' versao espanhola do Breath e o deodorant TEO que eu amo ao cubo!(esse tem o mesmo nome em qq pais)
    Engraçado que comprei um,que nao lembro o nome,e tive uma reação alergica bizarra: sovaco coçando e cheio de bolotas em pleno reveillon!
    Comparei o rotulo do que deu alergia com o rotulo do TEO e apenas 1 ingrediente era diferente ...BINGO! alergia solucionada com corticoides.
    Tirando isso nunca tive problemas com nada deles.Super recomendo o esfoliante: bumbum de baby instantaneo!

    ResponderExcluir
  6. ADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORO Lush!!!

    ResponderExcluir
  7. A gente sempre quer falar de Lush, mas ninguém nunca liga muito :(

    ResponderExcluir
  8. Tem uma Lush em Santiago do Chile (pertinho e se não me engano, a única Lush da America Latina). Fica no Shopping Parque Arauco. Os preços não são lá muito amigos mas dá pra matar saudades!

    ResponderExcluir
  9. Ah, não... Estou chocada com esse bafão da Lush no Brasil. Eu comprei muito no ParkShopping Brasília, onde as prateleiras NUNCA estavam vazias...Onde as vendedoras eram um espetáculo! Eu nem ligava para o preço porque os xampôs sólidos sempre foram uma maravilha para o meu cabelo.

    Não vi diferença da loja de BSB para as que vi fora do Brasil. Só era um pouco pequena, mas bem completinha. Sorte candanga...

    A Lush dava a maior dor-de-cabeça para a adminstração do shopping. As donas das lojas vizinhas odiavam o cheiro da loja... Diziam que várias pessoas desistiam de prosseguir no corredor devido ao "mau" cheiro. E tinha amiga minha que também odiava aquele corredor da ala nova (agora velha).

    Injustiça...

    ResponderExcluir
  10. Ah, eu adoro a Lush e espero que a marca volte pra cá em breve!

    Tenho um creme pro cabelo com um nome impronunciável que é ma-ra-vi-lho-so! É pra passar no cabelo seco, deixar uns 20 min e depois lavar. Os fios ficam super hidratados e soltinhos.

    O Dream Cream, hidratante pra pele super seca, também vale a pena apesar do cheiro não me agradar muito! No inverno ele é a salvação pras minhas pernas.

    Podem falar mais da Lush que eu tô só acrescentando as sugestões na minha wishlist! ;)

    Beijos,
    Letícia

    ResponderExcluir
  11. Falando em cheiro de loja, não tem nada a ver com o post, mas a Le Lis Blanc é a loja MAIS FEDIDA DO MUNDO. Eles borrifam aquela fragrância (ruim) como se nçao houvesse amanhã e o corredor todo fica cheirando. Até gosto das roupas de lá, nas minhas amigas, porque eu nunca entro, fede demais. No Shopping Bourbon tem uma ao lado do Starbucks e é impossível tomar café ou comer qualquer coisa ali. Agora a do Shopping Higienópolis mudou de lugar e parece menos fedorenta, vamos ver.

    E olha que eu nem tenho o nariz de perdigueiro da Loo!

    O cheiro da Lush eu gostava... como falei, é um localizador em cidades que não conheço... hehehe

    ResponderExcluir
  12. Olá Joo, por favor me diga onde fica a Lush em Paris???
    Obrigada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá Joo, tudo bem?
    Por favor me diga: onde fica a Lush lá em Paris??
    Obrigada!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://fr.lush.eu/shop/common/store_locations

      Excluir
  14. Oii!! Nossa, quatro lojas em Paris, que bacana!!!
    Obrigadãooo pela dica!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oii!!! Que beleza, quatro lojas em Paris!!
    Obrigadão por responder!! :)
    Beijos!!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam