segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A especialista: Camuflando espinhas

As espinhas sempre estiveram presentes na minha vida (e rosto), em algumas épocas com maior intensidade em outras nem tanto. Descobri cedo a utilidade de corretivos, bases e pós.

O maquiador Marcos Costa disse uma frase ótima sobre isso mais ou menos assim: "Quando uma pessoa quiser ficar com a pele bonita ela deve procurar um dermatologista e não um maquiador." Pura verdade. É claro que a maquiagem ajuda muito, mas é apenas um recurso estético, não um tratamento.

Mas vamos ao que interessa: a espinha está lá e você não gosta nem um pouco disso. Suas armas: base, corretivo, pincel (ou seus dedinhos), esponja.
Obs: se você optar pelos dedinhos, lave bem as mãos!

Depois de higienizar a pele, hidrate e passe filtro solar. Espalhe e base no rosto (com pincel ou esponja). Para neutralizar o tom avermelhado das espinhas, use um corretivo mais amarelado. O ideal é que ele tenha uma textura mais densa, desta maneira seu poder de cobertura será maior. Com um pincel, aplique-o dando leves batinhas. Em seguida, aplique um corretivo da cor da sua pele, também dando batidinhas. Depois, use um pincel de blush e deposite delicadamente o pó sobre a área coberta com o corretivo. Veja bem, depositar não é a mesma coisa que aplicar. Se você passar o pó sobre a área corrigida fazendo movimentos de vai e vem, você pode tirar o corretivo do lugar (sobre as espinhas) e aí, o disfarce não ficará muito convincente. Pronto! Complete a make com blush, rímel e companhia limitada.

Desapareça com as espinhas! Pelo menos até lavar o rosto...
Fernanda (mas pode me chamar de Nani), artista plástica e maquiadora. Acredito no poder de uma maquiagem para a auto-estima. Alguns minutos e você estará mais bonita para si mesma e para os outros... Nem pense em sair de casa de cara lavada!!!
nanifadigas [arroba] hotmail.com

8 comentários:

  1. AI MELDELS parece mto dificil x.x e toda vez que penso em tapar as espinhas com todas essas camadas (hidratante, protetor, base, corretivo etc) sinto que to entupindo tudo e causando mais espinhas, é algo psicologico saca

    ResponderExcluir
  2. Um bom gel secativo também salva. Se a espinha aparece na véspera de uma super ocasião, dormir com um bom gel secativo pode fazer milagres. Porque a gente consegue esconder a vermelhidão, mas é difícil disfarçar o relevo no rosto, né?

    ResponderExcluir
  3. Olá... referente a outro post seu.
    Sobre a sobrancelha :s
    Estou tentando ligar no salão, e não estou tendo sucesso...
    será que vc poderia me dizer se o numero mudou? vc ainda faz sobrancelha lá?
    Fico muito grata.

    Beiijos, e parabéns pelo blog *_*

    Talita Fernanda

    ResponderExcluir
  4. Hoje mesmo comentei que nao uso corretivo, apesar de precisar...rsrs
    Adorei as dicas!!!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. O corretivo pra áreas vermelhas é o verde...

    ResponderExcluir
  6. Babsit, fiquei na dúvida e fui googlar. Fazendo isso, vi que outras maquiadoras, além da Nani, também usam corretivo amarelado em espinhas vermelhas. Lembrando que maquiagem não é matemática, não é ciência exata, e por isso não existe certo e errado. Bjks.

    ResponderExcluir
  7. Tallita,

    O nome da profissional que eu indiquei para a sobrancelha é Márcia e o telefone dela é:
    7544-9433

    Bjs

    Nani

    ResponderExcluir
  8. Babsit,
    Alguns maquiadores usam o corretivo verde porque ele também possui o pigmento amarelo na sua composição (azul+amarelo = verde), porém EU acho que o amarelo, por ser uma cor primária funciona melhor em alguns casos.

    PS: Sou formada em Artes Plásticas, estudei as cores por alguns anos...

    De qualquer maneira, como a Joo sabiamente colocou, make assim como arte, não é matemática!

    Bjs

    Nani

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam