quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Make de Eu Mesma.

O legal da maquiagem é poder variar. Hoje você vai pra balada com delineador, cílios postiços e batonzão vermelho. Amanhã faz um olhão esfumado marrom com pontinho de luz discreto dourado para ir jantar com o marido. Depois, vai na festa da amiga de sombra verde e, sei lá, boca nude. São milhares de combinações diferentes, e milhares de situações que pedem um look mais assim ou mais assado, não só quanto a cores e modelos, como quanto a tipos de produtos. Exemplo: vai dançar até se acabar? Rímel à próva d'água. Tem pele oleosa e mora no Brasil (haha)? Sombra que não se acumula nas dobrinhas do olho. Lábios secos? Batom com hidratante, ou gloss, ou balm com corzinha. E por aí vai.

Durante a viagem recebi um elogio da minha tia, falando que eu estava com uma cara ótima. Até tirar foto ela tirou. Olhei no computador depois, e nem maquiagem parece que tinha no meu rosto. Mas tinha. Aquele make natural que na internet se chama de "make de bonita", mas que eu chamei de "make de eu mesma" porque né, make de bonita é pra Giseles e Mayanas, e a minha cara é só a minha cara mesmo.

Ok, esqueçam minha cara no que diz respeito ao quesito beleza or not, e atentem para o make, que está aí mas não parece estar - e esse é todo o objetivo:




Produtos usados - maneira que usei e mini-resenha:

1) Protetor solar Neutrogena Ultra Sheer: esse merece amor eterno. Uso, abuso e recomendo. Teve até uma situação engraçada no Dingobéu ano passado, uma moça disse que tinha pele oleosa e me perguntou se um protetor que tinha lá era adequado... eu, a vendedora, falei pra ela não comprar aquele, passar na farmácia e levar o da Neutrogena (é por isso que eu não fico rica, haha). Usei em todos os dias durante a viagem, porque ele protege a pele e ainda a deixa sequinha para receber os demais produtos.

2) Aqua Sensation anti-olheiras Nivea: não vou dar muitos detalhes desse produto aqui porque já postei a respeito, só quero dizer que tem funcionado em manter a aparência da área dos meus olhos hidratada, embora ainda não possa dizer se ele reduz as olheiras.

3) Corretivo L'Acqua di Fiori: no meu rosto, quando a foto foi tirada, não havia base, só corretivo e pó (próximo item). A razão? Ia andar o dia todo, e mesmo com a temperatura amena, um pouco de suor é sempre básico. Além do que o parque da vez (Animal Kingdom**) é todo arborizado, um pouco úmido e tem brinquedo de molhação. Esse corretivo da L'Acqua de Fiori é dos meus prediletos não só por ter cobertura ótima, mas também por ser sequinho - essa última característica pede uma certa habilidade na aplicação. Tá quase no fim de tanto que uso. Apliquei em pontos estratégicos (sob os olhos, nas marquinhas e demais berebas) e finalizei com o...

4) Pó Maybelline DreamMatte: também tô indo pra minha segunda embalagem desse, o acho milagroso. Disfarça poros, disfarça linhas (finas, tá? em sulcões ele se comporta como qualquer outro pó, ficando acumulado de uma forma bizarra) e matifica a meleca toda. Matifica também batons se aplicado com parcimônia sobre a cobertura dos lábios, com uma esponjinha. Minha cor é o honey, que na embalagem parece escuro pra minha pele, mas aplicando se vê que é exatamente o mesmo tom.

5) Eyebrow Lifter and Filler, ELF Studio: Minhas sobrancelhas não são essa maravilha retinha e cheia não. Inclusive tenho uma cicatriz de tamanho considerável bem em cima da sobrancelha esquerda. Esse produtinho da ELF, que como vocês podem ver no link é um lápis com duas pontas e apontador embutido, serve tanto para preencher as danadas, quanto pra iluminar o arco inferior delas. Geralmente preencho as sobrancelhas com sombra cinza aplicada com pincel chanfrado, mas investi na economia de espaço no nécessaire de viagem e levei esse produto 2 em 1 (Nani feelings). Como o lápis escuro é bem macio, aplico na sobrancelha e esfumo um pouco com o pincel, pra ficar natural. Nesse dia da foto fiz um pequeno teste, de delinear o cantinho do olho com esse mesmo lápis escuro. Depois, apliquei o lápis iluminador no arco das sobrancelhas. Ah, minha cor é a ash-ivory, mas há outras opções também.

6) Máscara para cílios Colossal Maybelline, à prova d'água: uma camadinha em cima e outra sujadinha nos cílios de baixo, bem de leve. Para durar durante todo o dia de parque e não virar panda no brinquedo aquático. Pretinha básica.

7) Blush Mary Kay Pink Petals: acho que na hora da foto já tinha saído, mas esse blush é um rosinha meio queimado (haha, tô numa fase rosas "meio" queimados, vocês já devem ter notado) que eu adoro.

8) Balm Burt's Bees Lip Shimmer: esse balm é um pouco tratamento de lábios e um pouco corzinha. Adoro passar, dá a sensação geladinha da qual estou com mania ultimamente. É bem hidratante, já que é feito a partir do balm convencional da marca, com cera de abelhas. A cor que estava usando era a Nutmeg, e como vocês podem ver fica bem discreto, além de proteger do frio.


8 itens pode soar como muita coisa já que a minha cara na foto parece lavada. Mas garanto que a maquiagem é bem rapidinha de se fazer. A ordem de aplicação que eu faço é essa mesma aí de cima (mas não existe certo e errado, dá pra fazer na ordem que for melhor para você) e a maioria dos produtos são encontrados em terras brasileiras. E TODOS os itens, sem exceção, têm preços acessíveis. Esse make é infalível pro dia a dia, pra tardes de domingo ensolaradas, pra dias de verão - só não digo na praia porque uso apenas balm e protetor solar nesse caso, nada mais. Ou seja, bem versátil.




** A foto foi tirada no Yak e Yeti, na minha opinião o melhor restaurante do parque Disney's Animal Kingdom, em Orlando. Se por acaso alguma leitora estiver indo pra lá, e quiser ter um almocinho diferente do hamburgão básico, eu recomendo. Custa um pouco mais caro, mas o cardápio com uma vibe oriental e os drinks deliciosos e fraquinhos valem a pena. É recomendável fazer reserva, mas a gente resolveu encarar uma pequena espera de 10min. Fica na área do parque que eles chamam de Asia, onde também está a grande atração, a montanha russa Expedition Everest - talvez você queira considerar fazer a digestão primeiro.

18 comentários:

  1. Perfeita a make... parece cara de "nasci assim"... lindo e natural!!!
    parabéns!!!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Olhei o site da Elf que vc deixou o link... uma dúvida... eles entregam no Brasil???
    Muito obrigada,
    Kelly
    kellyfreiria@hotmail.com
    Bjus
    ;)

    ResponderExcluir
  3. minha flor,
    ficou tão gracinha, tão natural :)
    e obrigada por me fazer descobrir que a minha cor do dreammatte é o honey... pq eu tava confusa, sabe? eu achava o honey escuro demais e o beige claro demais. vou comprar o meu hoje :)
    beijo.

    ResponderExcluir
  4. Kelly, aí que tá o chato, não entregam! Acho que na Cherry Culture ou na Nonpareil Boutique havia alguns produtos deles pra vender (dá uma googlada pra ter certeza), mas não eram todos. Mesmo em loja física nos EUA é difícil de achar, eu sempre tenho que mandar entregar na casa de uma amiga, daí ou ela me manda ou eu vou buscar! É uma pena, as makes em geral são ÓTIMAS e os preços, super em conta.

    Bianca, minha cor é a honey sim, mas eu sou daquelas branquelas que bronzeia quando fica no sol, acho que o pó orna com o "fundo" da minha pele!

    ResponderExcluir
  5. Pois você vê...cada pele tem uma reação diferente. Minha pele não se deu bem com o Neutrogena Ultra Sheer. Ficou cheia de espinhas e levemente irritada.
    Vou experimentar esse aqua sensation da nívea, parece ser msm muito bom.
    Adorei o post!
    Sua make ficou maravilhosa! Jovem e leve!
    Beijocas

    Mô Luz
    www.possiblebeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. ahh joo faz um guia de orlando, to indo pra la e ia adorar ver seu guia! se vc ja foi pra ny tbm, por favor, to indo pros dois haha
    beijos
    e tbm amo o po matte da maybelline, uso a mesma cor que vc por sua indicação!

    ResponderExcluir
  7. Isabella, guia de NY mesmo nao fiz, mas aqui no blog tem algumas informações, é só vc ir na tag "viagem" que tem eu e a Loo falando de produtinhos e alguns lugares.

    Pra semana que vem ainda tem post temático de Orlando, não foge muito do assunto do blog, claro, mas vem com fotinhos e algumas dicas!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post!

    Qual a cor do corretivo??

    ResponderExcluir
  9. Marina, obrigada! Estou em casa de mamã e sem todas as minhas tralhas, o corretivo não está comigo pra eu ver a cor. De qq forma, corretivo TEM QUE SER TESTADO NA PELE DO ROSTO antes de comprar. Senão a gente corre o risco de virar panda ou panda invertido, e aí já viu!!!!

    ResponderExcluir
  10. Esse neutrogena ultrasheer procurei um tempão... todas as farmácias falavam que não tavam entregando... esses dias vi um perdido, mas nem comprei pq tenho protetor solar pra um ano no deserto do saara hahahaha

    ResponderExcluir
  11. Que linda, tá com cara de nasci assim, mesmo!
    Adorei sua tiarinha/headband, é de capim dourado?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. uso maquiagem assim todo dia... não gosto de trabalhar mto montada, mas acho legal dar um jeitinho para ficar mais apresentável, só q eu uso protetor solar com cor (sunmax), é mto levinho, só para dar uma leve uniformizada na cor do rosto, não esconde nenhuma marquinha nem nada.

    ResponderExcluir
  13. Bruna, é sim! Ela tem umas pedrinhas que não dá para ver na foto, é bem bonitinha. Não sei se vc é de SP mas, caso seja, ela veio da Feirinha do Center 3, até já fiz um post no blog a respeito.

    Diana, eu sou LOUCA pra achar um protetor solar com cor que não me encha de espinha. Nunca testei esse Sunmax, quem sabe?!?

    ResponderExcluir
  14. Joo... vc está com cara de menininha de 16 anos.. hahaha LINDA!
    Eu tenho muitos problemas com protetor, todos eles enchem minha pele de espinhas e aquelas bolinhas de alergia saca? Já usei todos que vc imagina, e a gora uso o MINESOL, mas mesmo assim, estou com 3 lindas amigas enormes no rosto, pq passei 4 dias na praia e tinha que abusar do protetor. Minha dermato não sabe mais o que fazer!! Ela me dá amostrinhas apara eu não ter que gqastar comprando o protetor e desfazer quando a alergia começa. :(

    ResponderExcluir
  15. Muito obrigada flor... achei no site Nonpareil Boutique e já providenciei o meu!!!
    Bjus
    ;)

    ResponderExcluir
  16. Sol... fala pra ela te dar amostra de protetor só com filtro físico... Eu ACHO que o da Natura é, o da L'Occitane é, enfim, não são muitas opções mas sei lá, você deve ter alergia aos filtros químicos.

    ResponderExcluir
  17. Dei uma pesquisadinha, a PuraInova (é uma marca nova) tem um filtro 100¢ físico. Chama Acquasensive. Tem na Droga Raia, e custa 66 reais por 50 ml. Não é uma pechincha né, mas de repente, pode dar certo.

    ResponderExcluir
  18. Gabriela, vou na dermato sexta-feira e será a minha primeira pergunta!!! MUITO OBRIGADA PELA DICA E ATENÇÃO!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam