terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Meus novos Dailus.


Dailus é uma marca bem em conta que me surpreendeu para o bem. Eu já tinha o batom Grape, que foi hit na internet durante uma época por se parecer com um batom famosão da MAC, e confesso que me rendi ao hype porque o achei fofo-fofo. E na minha última visita à Sumirê, dois produtos piscaram pra mim, daí quis ver qual era a deles.

Sim, eles piscaram pra mim apesar das embalagens esquisitinhas. Um é o duo de blush Mosaico, nas cores Coral e Rosa Iluminador. E o outro é o duo de sombra Goiaba e Marrom Chocolate. É que a palavra DUO, pra mim, já é mágica. Um é pouco, dois é bom, como diz o ditado esperto. Pra completar, o blush, ou melhor, DUO de blush, custava R$9,90 e o duo de sombra custava R$5,90. Tá, me convenceram.

Agora vamos por partes, como diria Jack:



1) O que eu achei do Duo de Blush Mosaico, cores Coral e Rosa Iluminador, da Dailus:



Gente, esse iluminador é uma GRAÇA. Primeiro que muda um pouco de assunto dos tradicionais iluminadores prata ou dourado, jogando mais no time daqueles iluminadores fofos da Benefit que a gente ama (não só o High Beam, mas também um dos mais novinhos, o Girl Meets Pearl, que é um rosê perolado). Outra boa notícia é que ele é "construível", ou seja, aplicando em quantidade menor fica mais discreto, e colocando mais e mais camadas com um pincel macio, já dá pra ir bater cabelo na balada por aí.

O blush me surpreendeu pela pigmentação e durabilidade - ao menos na minha pele. Ele também é um coral que tem muito pouco de laranja, ou seja, talvez eu que deva mudar meus conceitos sobre a cor coral. Apliquei com pincel de blush e dei uma bela esfumada pra não ficar parecendo a boneca Emília - a cor é forte, portanto este é um risco.


Dedinhos de ET Phone Home!!!

O ponto fraco, na minha opinião (e além da embalagem que não inspira a menor segurança, duvido que dure um mês inteira) é o cheiro: tem cheiro do pó de arroz da minha vozinha, que nem ela usa mais. Acho que começarei a levantar bandeira pelos cheiros suaves ou pelos não-cheiros, já que cheiro gostoso é algo subjetivo.


2) O que eu achei do Duo de Sombra nas cores Goiaba e Marrom Chocolate, da Dailus:



Uma palavrinha: MATTE. GENTE, O MARROM CHOCOLATE É MATTE! YAY! Fico tão feliz encontrar uma sombra tão básica e ao mesmo tempo bonita, que além de barata seja matte! Antes eu torcia o nariz pro marrom, mas ainda bem que ouvi e li gente mais esperta do que eu, e que garantiu que sombra marrom é um item indispensável mesmo num nécesaire básico. Gostei da durabilidade e do preço também. Quanto à pigmentação, é razoável: precisa dar uma insistida na aplicação para a cor "pegar". A sombra Goiaba do mesmo duo tem lá suas cintilâncias, mas isso não a compromete. As duas "ornam" bem, fiz um esfumadinho rápido usando o próprio aplicador de esponja pra testar, e ficou bacana. Acho legal quando a marca realmente se preocupa em unir na mesma embalagem duas cores de sombra que realmente combinam, já vi cada combinação por aí digna do Clóvis Bornái...



Eu só queria entender o que a Dailus entende por Goiaba. Porque como dá pra ver nas fotos, ela é um beginho aveludado. E por coincidência, a marca tem um batom chamado Goiaba, que eu também trouxe pra casa. Olhem só a cor do dito cujo...:





Achei engraçadíssimo os dois se chamarem Goiaba, não serem nem um pouco parecidos entre si e nenhum deles chegar nem perto de cor de goiaba... hehehe.

25 comentários:

  1. Conhecemos esta marca na Sumirê Fashion show e os produtinhos realmente parecem mara. Tem umas sombras fluo que prometem ser o hit do verão, adoramos!

    Bjux :*

    ResponderExcluir
  2. E viva a Dailus heim!!!
    Apesar dessas cores não parecerem em nada com o goiaba... são bem lindas, não é?!
    Bjus
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Nossa, amei os DUOS!!! Principalmente o de Blushs. E claro, me diverti com o paradigma dos goiabas....Preciso descobrir onde acho a marca Dailus aqui perto de casa. Será que no centro de SP, na Ikesaki eu acho? beijão, Dany

    ResponderExcluir
  4. Eu tive um batom da Dailus que era meio seco, mas vou voltar a prestar atenção nos produtos. Achei o batom Goiaba (?!?!?!) lindo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. OI Joo!!]
    Gosto bastante da maquiagem BBB da Dailus. Tenho varios blushes e batons. Esse mosaico ainda nao conhecia.
    Para diminuir o cheiro deixe a maquiagem aberta um tempo. Ajuda bastante.
    Bj
    Andrea

    http://toqueessencial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. uso os produtos da Daylus ja a algum tempo gosto do pó, e dos blush's, mas comprei um batom rosinha desses que estao usando agora...mas nao fica bom ele nao é cremoso...sei la...ficva em pedacinhos na minha boca sabe/ nao fica uniforme! fiquei triste a cor é linda...
    b

    ResponderExcluir
  7. haha, amei o "paradigma dos goiabas"!!!

    ResponderExcluir
  8. Estou louca atrás desse blush duo. Aqui em Vix as novidades ainda não chegaram.
    Eu adoro os produtos da Dailus, os batons e os blushs são verdadeiros BBB. Bom saber que os produtos novos não decepcionam.

    bjs!!!!

    ResponderExcluir
  9. Essa marca as vezes passa batida mas realmente tem coisas legais. Amei a cor desse último batom!

    Beijos!
    Mariana
    www.shemakesup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho algumas coisinhas da marca, principalmente batom, e adoroooo!!! É o famoso BBB.
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. O batom Rosa 10 é o que mais me perguntam qual é quando eu uso...
    Adorei esse duo blush aí... Em que Sumirê que você vai?
    BjoO

    ResponderExcluir
  13. Oie Joo! Adoro blog e adoro ainda mais estas marcas creuzas que são bem descentes como a Dailus.Eu tenho um blush coral deles e vou dizer, além de não saberem a cor de goiaba, eles tb não sabem a de coral, pq é completamente diferente desse aí que vc mostrou. Mas o ponro positivo é que eles sabem fazer o bendito matte e mais os batons e blushes duram bem sim!!

    bjss
    www.sou-como-voce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Nanna, tô feliz da vida que descobri (hahaha, a atrasada) a Sumirê da Al Barros!

    Manu, hehe, é verdade!

    ResponderExcluir
  15. Olá vc teria algum lápis ou Jackpot da Urban Decay para me vender?
    Please!
    Beijinhos,
    Maria
    leirymaria@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa, eu não tenho nada da Dailus! O_O
    Não tem (ou não tinha) pra vender em Ibiúna, e de lá pra cá ando comprando bem menos maquiagem...

    Gostei muito do batom, apesar de não ter cor de goiaba mesmo, hehehe
    A sombra tbm me interessou muito! Tenho uma marrom matte do Duda Molinos (da linha antiga), mas às vezes ela é muito escura pra o que eu quero fazer... essa parece ser mais clara :)

    Ah Joo, a Sumirê da Sta Cecília é dos mesmos donos da de Pinheiros... então os preços devem ser iguais...
    Eu vivia no Mackenzie mas nunca fui na da Sta Cecília, meu namorado ficava com preguiça de se desviar do caminho do metrô. hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Comprei esse duo de sombras mais ou menos há um ano... até gostei da cor e tal, o que me encantou foi o marrom ser matte...
    Só que passados alguns meses, umas pintinhas bem pequenas brancas começaram a aparecer na sombra marrom, e quando fui pesquisar na internet, pasmem: FUNGOS!

    quase pirei quando vi que além da coloração verde e um quase preto, pode ser também na cor branca, em pontinhos...

    olha, isso NUNCA tinha acontecido com nenhuma maquiagem minha, e olha que tenho sombras até com uns 4 anos, que estão ainda em perfeito estado. Guardo no escuro, longe da unidade, com todo cuidado minhas maquiagens.

    Nem testei mais nada Dailus e passo longe de qualquer quisque deles. Não que as outras coisas sejam ruins, mas particularmente...Fiquei TRAUMATIZADA!

    Sombra baratex, só vult mesmo no coração pra sempre.

    ResponderExcluir
  18. Ah, já tinha comprado um batom deles, mas não deu certo também. Não gostei do cheiro, e a cor ficou super diferente da bala. Era exatamente o GOIABA! Usei duas vezes e desisti. Depois do episódio da sombra, terminou indo pro lixo também.

    ResponderExcluir
  19. Gabriela, eu não sou bióloga mas acho que fungo pode dar em qualquer make... eu já tive um armário super úmido, tudo o que eu colocava dentro dele dava bolor... guardar make no banheiro também pode dar bolor... acho que até o lugar onde ele estava armazenado na loja pode ter favorecido o bolor (se bem que vc falou em meses, então provavelmente não foi isso). Enfim, acho difícil que a composição da maquiagem em si (do alto da minha ignorância em química e biologia fui olhar os rótulos destas e de outras makes que tenho e são bem parecidas na composição, contendo inclusive parabenos) favoreça o aparecimento de fungos. Mas como falei, não sou bióloga, só sei que pra mim deu certo, inclusive com o outro batom da marca que já tenho há tempos.

    Quanto à cor do batom, na Sumirê tem os testadores, eu sempre testo nos lencinhos. Se não tem testador não compro, vai que acontece de a cor ser mto diferente e ficar horrível...

    ResponderExcluir
  20. Joo, o que mais achei estranho, foi que na cor goiaba não aconteceu nadinha, e na marrom, apareceu as bolinhas... o que mais me deixou em dúvida, foi ter aparecido muitos, muitos pontos brancos em somente uma das sombras. Se fosse por armazenamento, ambas poderiam/deveriam apresentar problema, né?

    enfim, também não sou bióloga, mas como guardo todas as maquiagens na mesma caixinha e nunca aconteceu nada parecido, somente com essa marrom, não sei o que pensar... talvez algum problema no lote da sombra marrom, quem sabe...

    obrigada pela resposta!

    ResponderExcluir
  21. Olha que coisa louca, uma vez deu bolor no salto de um sapato meu. Ele ficava guardado lá junto com os outros, era de madeira eu acho, mas havia outros de madeira também. E não só apenas ESSE embolorou, como foi de um pé só do sapato. Lembrei disso pq vc falou que foi só na sombra marrom! Realmente, vai entender, né? Alguma bióloga no recinto????

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho o batom e amooo!!!
    Agora uma dica pra ti que não gostou do cheiro do Duo Blush Dailus é o Duo Blush da Archy! É indêntico ao Dailus, com o mesmo rosinha iluminador lindo e o coral pigmentadão, porém com um cheirinho suave e gostos! E também me custou bem baratinho (embora não lembre com exatidão, sei que custou menos de 10 realidades)

    Beeeijo!

    ResponderExcluir
  23. Adoooro os blushes da DAilus, pena que aqui na roça os stands da marca são raros, e os poucos existentes tem pouquissima variedade.
    Meu favorito é o blush na cor Coral, é um rosado delicadinho com brilhinhos super discretos, acho que é o mais suave dos blushes da marca e a cor é maravilhosa, fica bem natural.
    Dá aquela corzinha "oi, nasci assim, rosadinha e linda".

    http://www.geeklipstick.wordpress.com

    ResponderExcluir
  24. ñ achei nem parecido com beje;entre um e outro,tá mais p/ goiaba mesmo;estranho...de qualquer maneira, gostei da cor!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam