quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Resenha da Leitora Lari: Shampoo Monange Luzes Naturais

Imagem: vendominhamae.blogspot.com



Eu preciso falar sobre esse shampoo porque ele me surpreendeu MUITO.
Primeiro: ele não é "líquido" como os outros. É beeeem grosso, quase não espalha ou escorre das mãos.
O perfume é meio cítrico (mas não me pergunte se dura, porque eu não sinto mais cheiro de perfume, depois que passa) e bem suave, mas muito gostoso.
Segundo: quando você passa, ele faz uma espuminha, mas não parece que você está lavando o cabelo com OMO, como alguns shampoos que eu já usei.
Terceiro: depois de passar só o shampoo o cabelo já fica muito macio.
Eu costumo lavar o cabelo à noite. Primeiro passo um especial pra fortalecer as raízes SÓ na raiz. Faço bastante massagem (sem passar a unha porque arranha o couro cabeludo) deixo uns 2 minutos e enxaguo. E repito a operação. No repeteco, eu passo outro shapoo no comprimento (meu cabelo fica oleoso na raiz e é seco nas pontas, por isso tenho que lavar os cabelos religiosamente TODOS os dias), de preferência, algum que seja hidratante e perfumado.
Durante o dia meu cabelo não pegou tanto volume (úmida é uma droga) e nem despenteou tão facilmente.
Ah! Só de vez em quando eu uso condicionador. Costumo usar mais creme de tratamento e não passo puxando o cabelo pra baixo tenho a impressão que cai mais assim), eu passo creme nas mãos e vou amassando pelo comprimento do cabelo (não passo nem na franja, nem na raiz).
Depois de 1 mês meu cabelo está mais forte, caindo menos e mais saudável e bonito.
Não digo que o shapoo faça milagre, mas é um bom produto com um ótimo custo X benefício (em média R$4,50 pela embalagem e 350ml).

11 comentários:

  1. Muito interessante. Sempre gostei dos shampoos dessa marca, mas esse ainda não usei.
    Beijinhos...
    Carolina
    (http://coisinhascarolina.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Sempre vejo seu blog, mas nunca comento. FIco escondida, hehehe.
    O "Luzes Naturais" no nome significam algo como clarear o cabelo ou algo assim? Se sim, funciona?

    =*

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas!
    Li ontem aqui no VnF? sobre o mesmo produto e diferentes visões. Então vou dar minha opinião sobre esse shampoo.


    Meu cabelo é liso, com volume e oleoso.
    Com outros shampoos, eu sempre tinha que usar 2x, para ter um resultado agradável.
    O Shampoo Monange Luzes Naturais fez o milagre de controlar a oleosidade! Agora não fico mais com aquela sensação de cabelo pesado um dia depois de lavar os cabelos, mesmo usando o shampoo uma vez só a cada lavada.

    Porém nem tudo são flores, né? Ele resseca muito o meu cabelo. Mesmo usando o condicionador da mesma linha, sinto os fios ressecados, com volume descontrolado e o toque tbm fica diferente. Resolvi o problema passando um leave-in (uso um Seda).

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oba, olha a resenha da leitora aí!!!

    Achei ótimo saber sobre o controle de oleosidade. No meu cabelo (fino, liso e pouco), acho que mais vale lavar com um shampoo super limpante e repor a hidratação depois com um condicionador ou máscara. Então, gostei!!!!

    ResponderExcluir
  5. O que vc usa pra fortalecer a raiz??

    ResponderExcluir
  6. Na primeira vez que useei meu cabelo ficou hidratado e brilhoso, só que nas outras vezes deixou ele melecado e oleoso e o shampoo deixou meu cabelo uma palha... mas tbém meu cabelo é diferente já fui loira e ele ja é ressecado por natureza. achei que quebrou muuuito. mais adoro o creme pra pele e o condicionador dessa linha do monange. Bjo ;)

    ResponderExcluir
  7. Michele, não sei se a pergunta foi pra gente ou pra autora da resenha, mas como sou entrona, explico: em geral não uso nada na raiz, o cabelo nasce ótimo. O problema são as pontas, isto é, do ombro pra baixo.

    ResponderExcluir
  8. Eu já uso o verde escuro (pode ser hidratação 48h?) e mesmo tendo cabelo oleoso não fica melequento. Vou dizer que pro meu cabelo Monange é muito melhor do que os outros baratex (seda, palmolive, nieli).

    ResponderExcluir
  9. Eu usava o shampoo dessa linha para cabelos claros tbm, se não me engano era de camomila, da linha antiga...
    Quando eu era criança dava super bem pro meu cabelo esse shampoo, mas agora mudou a formula né? ou só o frasco? bom, não sei hehe
    Eu não testei os novos ainda.
    Cabelo oleoso é meu karma, só pode!
    hahaha
    Agora ele deu de cair! e não adianta comprar shampoo caro, ele gosta de creusar mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Estou amando os champus monange, o amarelo resseca tira bem a oleosidade e resseca um pouco, o roxo deixa muito macio, mas o verde claro é o ideal para meu cabelo oleoso com as pontas secas, este verdinho deixa o cabelo equilibrado,amei.

    ResponderExcluir
  11. Eu estou usando esse shampoo e estou amando. Quando pequena meu cabelo era muuuuuito loiro ai quando cresci ele ficou castanho escuro (frustrante.. sai de loiro platinado pra castanho escuro) ai quis um shampoo pra clarear... e comecei a usar esse.
    Meu vabelo tambem e muito oleoso e ele controla bem a oleosidade. Com o tempo fui percebendo qu eo meu cabelo clareou muito.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam