terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Testado: Vult Homem 4 em 1.


Imagem daqui.


Vult Homem? Sim, vocês leram certo. Na minha comprinha na Sumirê, sobre a qual já contei ontem rapidinho, me deparei com os produtos Vult para cabelo. Mas é lógico que não tinha nada-nada-nada especial para cabelos oleosos da marca, é um pouco irritante essa obsessão por cabelos secos que as marcas de produtos capilares têm. Mas xá pra lá. Tinha esse produto que era 4 em 1, e direcionado à ala masculina, prometendo limpar e condicionar os cabelos, poder ser usado como sabonete líquido e como produto para o barbear. O cheirinho de coisa refrescante e geladinha (sinestesia, oi?) me chamou a atenção, e o preço (menos de 10 dinheiros) também. Pronto, levei.

Eu sei que o certo seria pedir para o Fred experimentar, mas a curiosa era eu... fui tomar banho com o dito cujo. Aplicado nos cabelos, ele realmente dá aquela geladinha gostosa, e o tal cheirinho bom fica nos fios. A etapa 1, shampoo, foi bem satisfatória: cabelos limpos, soltos e perfumados, sem melecar nem ressecar. A etapa 2, condicionamento, foi ok também. Óbvio que, como condicionador, o Vult Homem 4 em 1 não é nenhum Tigi Dumb Blonde (falarei desta MARAVILHA) em outro post, mas pra cabelos como os meus, que não precisam de um super poder hidratante, dá bem para o gasto. Usando um pente de dentes largos para desembaraçar os fios com calma, ainda no chuveiro (e de preferência com ele desligado), arrisco dizer que nem preciso usar condicionador todos os dias. Aliás, foi isso que fiz na viagem inteira, já que meu cabelo também se comporta diferente em outros climas e exposto a outras águas.

E as demais etapas? Bem, não é o melhor sabonete líquido do mundo. Acredito que ele até limpe, mas o fato de fazer pouca espuma (deixando claro que eu entendo que espuma nem sempre quer dizer limpeza) o torna difícil de espalhar, e ele acaba rendendo pouco quando usado para este fim. E como barba eu não tenho, o mais perto que cheguei da etapa 4 foi giletar os pelos das pernas usando o produto, já que ninguém fica se depilando com cera em viagem (tá, ano passado no navio eu fiquei, mas tinha tempo). Uma das coisas que me faz ficar feliz em não ser homem é não precisar passar uma lâmina na minha CARA. Acho que deve ser uma das sensações mais aflitivas do mundo, e não deve nem chegar perto de passar a mesma lâmina nas PERNAS. Por isso, eu sou a favor de o cara usar um super produto ao barbear o rosto, com a maior emoliência possível, o que não penso que seja o caso deste - a não ser em uma emergência, na ilha de Lost talvez. Nas minhas pernas até rolou, mas não é nada que outro produto qualquer também não fizesse.

Pesados prós, contras e preço, concluo que fiquei BEM contente com o resultado do produto no meu cabelo. Tanto que até levei pra viagem. É uma boa opção pra homens E mulheres que gostem de shampoos refrescantes com um certo poder condicionador, pero no mucho.

12 comentários:

  1. Legal! Quero testar.. o ruim de shampoo para cabelos oleosos qé que muitas vezes eles deixam os fios secos demais, aí tem que usar condicionador, que deixam eles oleosos... :)

    ResponderExcluir
  2. Só um pequeno comentário: gosto da Vult, não é uma Brastemp, mas quebra um galho. Só acho que eles deveriam primar mais um pouco pelas embalagens. A tampa do meu blush partiu-se em "mil" pedacinhos, no segundo dia de uso! E olhe que sou cuidadosíssima com minhas coisas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Você usa o Dumb Blonde, mesmo sendo morena? hehe

    Nunca vi esse shampoo pra vender, só os da linha "feminina" da Vult mesmo...
    Mas essa sensação refrescante me dá uma certa aflição, lembra um shampoo-remédio anticaspa que eu tive que usar =/

    Mas esses produtos 2 em 1 (ou 4 em 1, no caso) são uma mão na roda em viagens!
    Gostei do post que a Nani fez com os produtos da M.A.C, mas não consegui lembrar de nada nacional pra comentar...

    Pra depilar com lâmina, eu uso um condicionador da Seda (liso perfeito), que sobrou quando o shampoo já tinha acabado (e eu tenho uma certa frescura de misturar shampoo de uma linha e condicionador de outra), e olha, é a melhor coisa pra passar lâmina que eu já usei.
    Talvez pra peles sensíveis não seja uma boa ideia, né, mas pra mim funciona muito bem.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Acho que meu marido vai amar esse! Ele odeio ter trabalho... hahahah, vai salvá-lo! rs

    ResponderExcluir
  5. Nossa, adorei seu blog...tambem testo algumas coisas inusitadas as vezes no desespero, mas eu ja nao tenho tanta sorte!rs

    vou te seguir...depois se der da uma passada no meu blog, comecei agora com um, seria legal ter sua opniao..

    t+ www.coisasparasaber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Engraçado um tempo, bom tempo atras, eu usava shampoo de homens acredita? E meu cabelo se dava super bem, por isso que permaneci, mas ai foram aparecendo outros pra vários tipos de cabelos ai resolvi usar específicos, então foi quando deixei, mas pra mim funcionou!
    Beijinhos
    http://www.papodemeninas.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá...eu simplesmente adoro esse tipo de post, porque tiramos várias duvidas antes de comprar um produto...e descobrimos outros tantos que são ótimos e não conheciamos...abraços.

    ResponderExcluir
  8. Tenho os cabelos oleosos e é difícil acertar no shampoo. Testarei.
    Beijinhos...
    Carolina
    (http://coisinhascarolina.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  9. Boa a dica!!!

    Tenho cabelos oleosos e shampoo com sensação refrescante é uma deliciaaaaaa, vou testar!

    Curtir bastante o site, já fiz o meu blog e divido algumas dicas com quem passa lá.

    Sinta-se convidada a participar:

    http://www.minhawishlist.blogspot.com/

    bjussss

    ResponderExcluir
  10. Taí uma dica legal, confesso que nunca experimentei um produto masculino, mas depois que lí o post percebí o quanto eles podem ser práticos!

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Apesar de ser da "ala" dos homens, leio sempre o blog e adoro. Tem dicas bem legais.
    Gostei muito de cer um produto para nós, homens por aqui. Parabéns pelo post e já tô indo comprar pra mim porque achei bem interessante esse 4 em 1 da Vult.

    Ah, sinta-se realmente feliz por nunca precisar fazer a barba, é terrível. Tenho certeza qye nenhum homem gosta de fazer. Especialmente pra mim que tenho pele super sensível e que irrita com facilidade.

    ResponderExcluir
  12. Esse Shampoo é uma delicia! Comprei pro meu namorado e ele adorou. O bom de levar ele na viagem é que não ocupa espaço. =)

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam