quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Cantinho do Assessor: Sol à noite no Mais Verão Sundown

MAIS VERÃO SUNDOWN LEVA MAIS 6 HORAS DE SOL PARA CIDADE ESCOLHIDA PELOS INTERNAUTAS
Saiba como é feito o sol artificial de Sundown

No evento Mais Verão Sundown, idealizado pela agência Midia Digital e desenvolvido pelas agências Aktuell e Palco 07, a marca de proteção solar irá oferecer mais 6 horas de sol para a cidade mais votada pelos internautas. Entre as cidades concorrentes, estão São Paulo, Recife, Florianópolis e Rio de janeiro que disputam votos na página de Sundown no facebook (SundownBrasil).
 Para o evento, Sundown achou uma maneira de construir um sol artificial e assim garantir seis horas adicionais de sol para a cidade escolhida. O sol artificial, que será aceso entre os dias 19 e 26 de fevereiro sempre após o pôr do sol, é uma instalação em formato oval com 10 metros de diâmetro. Confeccionado em tecido especial resinado chamado Rip Stop (o mesmo material usado em balões de ar quente), a peça conta com PVC na parte interna, o que garante uma estrutura mais rígida.
             A iluminação do sol é feita com 4 lâmpadas de gás sódio, que ficam posicionadas na parte interna da estrutura. Cada lâmpada tem 10.000 watts que garantem uma luz de grande intensidade que ilumina toda a área periférica ao se redor. "Estamos muito contentes com a oportunidade de levar ainda mais luz para as pessoas. A produção da instalação se iniciou há um mês. Fizemos um protótipo de 3 metros de diâmetro e agora estamos em fase de produção final. O tecido e as lâmpadas foram importadas e o sol artificial ainda tem um dimer que será usado para controlar a intensidade da iluminação", revela Rodrigo Rivellino, presidente da Aktuell Comunicação.
             O sol de Sundown, que será erguido a até 25 metros de altura, consegue flutuar pois contém 700 metros cúbicos de gás Hélio e Nitrogênio. Ele fica preso ao solo através de cordas e uma rede com lastro de 02 toneladas, garantindo que o sol artificial fique parado no céu.
             Após ser desligado, o balão será recolhido e ficará até o próximo dia.  "Nosso intuito com o sol não é só iluminar de um jeito diferente, mas também trazermos mais horas de alegria e de clima de verão para as pessoas curtirem juntas a vida ao ar livre", explica Fernando Sodre, gerente da marca Sundown.

Gente,  QUERO MUITO ver isso!! A votação se dá pelo facebook.com/SundownBrasil

3 comentários:

  1. Eu também quero MUITO ver isso! Vamos trazer pra Sampa, pessoal!!!

    ResponderExcluir
  2. em tempos de aquecimento global, nada como acender 40.000 watts a mais por seis horas. genial.

    ResponderExcluir
  3. Anna, eu poderia discutir horas sobre outros efeitos da vida moderna que refletem no aquecimento global, tá com tempo?

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam