quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

E nem só de perfume vive Kenzo...


"Muito óbvio, né, Joo?", dirão vocês. "Afinal, Kenzo Takada nem é apenas estilista, é também designer, e dos mais renomados". Eu sei, eu sei. Mas atire a primeira pedra quem, ao ouvir esse nome, não se lembra do delicioso Flower by Kenzo, ou do sensacional KenzoAmour - cujos frascos, aliás, são belas peças de design? Pois sim, digam alô ao Sr. Takada, mais conhecido como Kenzo, esse simpático senhor japonês aí ao lado, irreverentíssimo em suas calças printadas de tartan... yeeeeaaaahhhhh, gente, tio Kenzo já misturava estampas e texturas desde antes de as blogueiras de moda (e as de beleza também, pra ser bem honesta) pensarem em nascer!!!!

Diversos outros designers e estilistas japoneses, como Issey Miyake, seguiram o caminho de Kenzo, do Japão pro mundo. Ele diz que se aposentou em 1999, mas a gente não acredita muito, acha a aposentadoria dele meio on and off. Porque ele continua polivalente: participando de alguns projetos da marca que leva seu nome, criando em design para interiores e até pintando...




Olhaí o Ryoko, meu perfume favorito que leva a marca Kenzo. Não sou a pessoa mais perfumeira do mundo, sabem, mas esse aí usei até o fim - e a questã é justamente saber quando é que o líquido está realmente acabando, porque não dá pra ver... Acabou, e não tive coragem de jogar o frasco fora. Afinal, era um frasco de perfume vazio, mas ainda assim era um Kenzo... e quando mais eu teria oportunidade de ter um Kenzo na minha casa????

Opa, agora eu tenho! A revista Caras vai trazer, em cada edição, uma peça da coleção Sonho Oriental, desenvolvida e assinada por ele. Cada item traz a gravação do ideograma japonês cujo significado é "sonho" - diz Kenzo que é o sonho que nos move. São peças de mesa de muito bom gosto, algumas mais comuns como pratos e recipientes para sakê, e outras mais inusitadas como o Barco Fune, esse aqui, ó:



Sei que as leitoras do VnF? muito curtem lembrancinhas bacanas oferecidas por revistas (oi, Telva!) e muito reclamam, com toda a razão, que essa não é uma prática constante no Brasil. Então, tá aí: é nossa chance de incrementar a mesa de casa com peças assinadas e de qualidade (tem faca Tramontina na coleção, espiem!), por valor que podemos pagar: o preço de uma revista Caras.


Quer mais? Ainda dá pra visitar o site da coleção e aprender (ou pelo menos tentar) um pouco da culinária japonesa na seção "Receitas". Alguns grandes sucessos como guioza, missoshiru, tempurá e (ai que fome) salmão skin estão lá. Será que eu sou capaz? Vou sonhar que sim... segundo Kenzo, é o sonho que nos move!!!


*este post é um publieditorial, tendo as imagens sido retiradas do site da coleção, à exceção da foto do perfume Ryoko, obtida aqui."

12 comentários:

  1. Tipo, lugar comum mas sempre leio o blog e pouco comento... mas adoro e tenho ele no meu blogroll... enfim... hoje não resisti, pq é O KENZO! Admiro muito a pessoa e seu trabalho!

    Nossa Joo, se tem um perfume que teve a proeza de me fazer fiel por uma década foi desse senhor (q nada no rosto denuncia a idade... setentão... é incrivel!não consigo ver plástica pois as rugas ao redor dos olhos entregam um pouco...)

    Meu amadinho é o Le Monde est Beau e o frasco tb é um espetáculo a parte, tenho o de 30ml acabado, trouxe da Argentina o de 50ml mas quem disse q quero jogar fora?!

    E as peças estão lindérrimas! Vou arrematar algumas com certeza! Vai complementar meu aparelho de jantar niponico...

    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi linda!
    ahhhh, que perfeita essa coleção ein??
    Acho que virei compradora temporaria da Caras ahuahauhauahuahua
    vou passar na banca hj mesmo pra dar uma espiada ;D
    Realmente deveriam fazer mais isso no Brasil, adoro lembrancinhas rsrs
    (o chato é que o povo fica arrancando, né? rsrs)
    agora, meu irmão quando viajou a tempos atrás me trouxe um Ryoko, até ali nunca tinha escutado falar dele rrsrsrs mas que delicioso! só que minha embalagem é preta, o bichinho ta vazio, mas guardadinho também rsrs
    Beijokassss

    ResponderExcluir
  3. Joo, eu espero que vc ganhe bastante dinheiro com esses publieditoriais, vc faz muito bonitinho e fica fofo.

    ResponderExcluir
  4. eu super já estou fazendo essa coleção!!!
    hehhehehehe
    bjooo

    ResponderExcluir
  5. Aqui onde mor, esa coleção só está sendo vendidaa quem fizer reserva... A procura está altissima!!!

    hoje vou buscar a minha segunda peça...

    ResponderExcluir
  6. meninas, eu adoooro o vnf? foi um dos primeiros blogs que conheci! mas ultimamente não sei, estou sentido meio que um vazio com o conteúdo do blog! acho que váárias resenhas de leitores é o principal, gosto de ver vcs falando! só uma opinião
    bjooos

    ResponderExcluir
  7. Isabella, por favor considere que o blog não é nossa fonte de renda e nós precisamos trabalhar para nos sustentar (e inclusive sustentar muitas das coisas que compramos para resenhar aqui). Além do mais, não acho que seja verdade o que você está dizendo, escrevi BASTANTE nas minhas férias já este ano. Fico bem chateada quando alguém reclama em publi, porque parece que é OK eu escrever de graça, mas na hora que vou ganhar um troco com trabalho (honesto, diga-se), aí não pode. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Adorrooooo os perfumes dele!!! Vou a banca mais prósima comprar a revista. rs

    Bjs

    ah, tem sorteio no blog. Andreia Baro: Sorteio http://t.co/riyup8h

    ResponderExcluir
  9. Adorrooooo os perfumes dele!!! Vou a banca mais prósima comprar a revista. rs

    Bjs

    ah, tem sorteio no blog. Andreia Baro: Sorteio http://t.co/riyup8h

    ResponderExcluir
  10. Que legall, não conhecia o rosto do Kenzo, só conhecia seus perfumes!
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  11. Não esquenta, Joo!

    Acho o publieditoriais aqui do VnF, como disse a Maura, tão bonitinhos!

    Nem percebo que to lendo publieditorial, e não incomoda nem um pouco.

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas, a mini biografia, o título do blog e tudo! hehe

    Baci!
    Lá Sales- To Bless
    @lalahsalles
    http://tobless.blogspot.com/

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam