segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A especialista: Primer alternativo

Outro dia, assistindo um programa de Tv americano, vi uma dica interessante: para aumentar a fixação da sombra nos olhos, aplique um hidratante labial em stick na pálpebra superior antes de começar a maquiagem.
Embora o produto não seja testado oftalmologicamente, acho válido para ocasiões onde você precisa de uma durabilidade maior e não tem um primer. Resolvi testar e usei um balm da Avène.


Como nestes dias tem feito muuuito calor, achei ótimo para comprovar se realmente funcionava. Sim, funciona! No meu caso, como este balm tem um certo brilho (de luminosidade, não de cintilância), acho que o resultado foi ainda melhor. Se quiser testar, escolha um produto incolor para não interferir nas cores das sombras. Eu usei dois tons, um marrom clarinho na pálpebra móvel e um iluminador abaixo da sobrancelha. Para ficar bacana, use um pincel de cerdas gordinhas, próprio para esfumar, desta forma, a sombra não vai ficar marcada.


PS: Veja bem, não estou dizendo que o balm usado como primer tem o mesmo resultado que um primer "de verdade", mas acho válida a substituição seja por falta de grana ou apenas por uma escolha pessoal do que vale a pena ou não ter.

Fernanda (mas pode me chamar de Nani), artista plástica e maquiadora. Acredito no poder de uma maquiagem para a auto-estima. Alguns minutos e você estará mais bonita para si mesma e para os outros... Nem pense em sair de casa de cara lavada!!!
nanifadigas [arroba] hotmail.com

10 comentários:

  1. Legal!! Vou testar por curiosidade... :)
    Bjuxx e boa semana!
    umamocabonita.com

    ResponderExcluir
  2. Será? Da a impressão que vai acumular muita sombra nas dobrinhas da pálpebra no decorrer do dia, não?

    Beijos,
    Je Magazine

    ResponderExcluir
  3. Nani!
    Achei a dica ótima!
    Nem sempre a gente tem um primer na mão, já um balm é certo!
    Valeu!
    Ótima semana!
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Nanin, eu uso como primer de olho o corretivo. Mas adorei a dica! Será que os protetores labiais comuns, tipo Nívea ou Sundown funciona também?

    Beijos!
    Gabi
    vaidosaeprendada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. humm não sei não, balm é hidratante e a sombra vai melar...do mesmo modo que aquele primer de sombra da kolos

    ResponderExcluir
  6. Já tinha feito esse teste. Tipo, por curiosidade, com meu hidratante labial da Nívea. Realmente funciona, mas tem que passar bem pouco e espalhar com os dedos pra não ficar muito melecado e acabar deixando a sombra difícil de esfumar. Principalmente quem tem pálpebras oleosas.

    Agora eu resolvi que é melhor usar aquela receitinha caseira de Mixing Madium, com 3 partes de água e uma de glicerina líquida. Funciona mauito bem!

    Acho que um primer para olhos com um bom custo benefício e com a mesma praticidade do balm é o Creme Fix da Contém 1g. Custa 12 reais, tem a embalagem menor que a de um hidratante labial (como o da Nívea), então dá pra levar pra todo canto. Além disso, é super fácil de achar pra comprar, né? Eu por exemplo, não posso gastar meu rico dinheirinho com um primer da Urban Decay.

    ResponderExcluir
  7. Acho que faz sentido...já pensei muitas vezes em fazer isso depois que percebi que a textura do protetor solar labial da Avon é EXATAMENTE igual ao fixador de sombras da Contém 1g (acho que é creme fix o nome)

    ResponderExcluir
  8. Como primer nunca vi, mas a Renata do Bulle de Beauté usa esses protetores labiais com FPS (o que eu vi era o da Nivea mesmo) nos olhos como protetor solar para essa região, então acho que se fosse dar algum problema ela teria feito algum aviso no blog dela.
    Eu uso nos olhos o da Avon, tem fator de proteção 30 e é super consistente, como citaram, lembra bem o tal do creme fix da Contém 1g e não é nem um pouco melequento. Vou testar algum dia como primer pra ver no que dá.

    ResponderExcluir
  9. Adorei! Menos uma coisa para a necessaire de viagem. Multi-uso é tudo o que precisamos.

    ResponderExcluir
  10. Oiiii queridas!

    Após ler o post eu testei o meu Nivea Lip Care (rosinha) como primer pra sombras... Segurar ele segura, mas acumula (e mto) nas dobrinhas que se formam na palpebra. Por sorte (ou nem tanta sorte assim) eu tenho aquela pelezinha caída por cima, sabe?! ai com isso vc olhando não dá pra ver que acumulou, mas em alguém com um olho "normal" ficaria mais evidente. Com isso o meu rosinha ainda vai ser usado só como balm e iluminador (sim! um iluminador discreto!).

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam