terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Resenha da Leitora Helena: Linha Kerapower Color-blond Tânagra

Inventei que queria clarear pelo menos algumas mechas do meu cabelo mega-hiper-ultra-fino e quebradiço, ligeiramente ondulado, que fica branco de se descolorir do sol, sem usar nenhum produto para isso; e estava me borrando toda, com medo de destruir minhas melenas que estavam muitíssimo bem cuidadas.
Os dois cabeleireiros com quem falei me recomendaram esta linha, tanto para preservar a cor, como para salvar os cabelos da possível destruição.
A linha se diz "reestruturadora", e é constituída de um shampoo, condicionador, máscara hidratante, leave-in e ampolas de "restaurador capilar"(as quais não encontrei, por isso, não sei se são boas). A linha toda promete recuperar o cabelo, dar um "boom" na cor, hidratar muito, aumentar a penteabilidade, e acabar com o frizz (que é crônico no meu caso, mas estava sob controle anteriormente à descoloração), e dar brilho,além de que todos os produtos têm protetor solar.
No meu caso, meu cabeleireiro recomedou nas três primeiras lavagens utilizar a máscara no lugar do condicionador, fazer hidratação caseira mesmo, e quem sabe até não enxaguar(coisa que eu não tive coragem de fazer, mas fica a recomedação).
O que eu posso dizer após seguir esses procedimentos e não misturar a linha com outros produtos é que realmente, o cabelo fica hidratado sim. O condicionador até agora só usei uma vez e não ficou assim essa maravilha toda (a máscara ficou!), mas também não deu aspecto de cabelo mal-tratado. Acho que talvez com algum tempo de uso o resultado dê uma melhorada, meu cabelo normalmente reage assim a produtos novos...
O único PROBLEMA pra mim foi o frizz...tudo bem que meu caso é especial, por que já tenho uma mega-tendência, mas acho que o resultado poderia ser um milhão de vezes melhor sim, uma vez que já fiz mais uma análise com o meu cabeleireiro (que é "O Cara"), e ele disse que o meu cabelo já está supersaudável de novo...
Outro ponto negativo pra mim foi o cheiro. Eu vi gente dizer que é delicioso, mas eu odiei! Parece uma mix de cheiro de tintura com protetor solar de antigamente; meu namorado diz que meu cabelo fica com cheiro de hospital...E pra piorar o que tem o cheiro mais forte é o leave-in! Mas repito: conheço gente que gostou, então....
Trata-se realmente de produto que vende na farmácia, e o préço é médio, acho que vale a pena, shampoo, condicionador, leave-in e máscara, juntos, saíram por 117 reais. Só acho que podia vir um pouco mais nos frasquinhos, mas até que rende!
No fim das contas, acho que vale a pena, os únicos pontos negativos, e que, mesmo assim não têm força suficiente para me fazer abandonar por outro produto qualquer, são o cheiro e o frizz.

2 comentários:

  1. A Helena aí poderia falar qual o cabeleireiro dela?. Estou orfã de um ..rs

    ResponderExcluir
  2. eu uso o kera fix da tânagra e amoooo, intercalo com um shampoo hidratante kerastase....o cheiro é não édos melhores, mas eu quero é resultados....como uso óleo relax da kerastase e o cheiro é forte e delicioso, nem ligo.....rs!
    recomendo tb!!!!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam