sábado, 12 de fevereiro de 2011

Resenha da Leitora Rah: Condicionador Amend Hair Dry e tinta Nutrisse 6.64

Bom, antes de ir direto ao ponto, o condicionador da linha Hair Dry da Amend (que custa só 10 dinheiros) , preciso explicar algumas coisas sobre o meu cabelo pra vcs verem o quanto é eficiente esse produto.
Meu cabelo natural é bastante claro e acobreado, mas passei 5 anos tingido de preto azulado. Recentemente cansei e achei que tava pesando minha expressão. Mesmo com todo mundo me chamando de louca porque descolorir 5 anos de preto azulado não é facil e danifica eu resolvi fazer isso.
A cabeleireira deixou o descolorante por 40 min e passou uma tintura da minha cor natural (6.4 da majirel), o resultado foi que o cabelo estava quase todo preto, com alguns reflexos acobreados e a raiz que ja tava natural antes, laranja. Estamos em época de festa e eu NÃO PODIA passar o Natal e o Ano Novo com o cabelo semi-laranja-semi-preto.
Eu insisti insisti e enchi o saco horrores e ela acabou topando fazer outra decapagem em mim 3 dias depois...Imaginei que o cabelo ia ficar escroto e todo horrível, mas daquele jeito não dava.
Outros 40 min com descolorante na cabeça, tinta de um vermelho mais forte (6.64 - da Garnier) pra pegar...É OBVIO que ele ressecou.
Na época das vacas gordas eu jogaria logo um Kerastase e já era, mas to pobre e recorri à Amend, que vi algumas pessoas elogiarem bastante. Eu confesso que tinha um pouco de preconceito, mas paguei a língua! Ele é TUDIBAUM.
A começar pela textura, é consistente sem ser duro, e tem um cheirinho de perfume de RYCA que vou dizer, fica no cabelo. Eu lavei ontem a tarde e o cheiro ainda está aqui firme e forte. Quando sequei o ressecado tinha saido todiinho e o cabelo ainda tava com muito brilho, nem parecia ter passado por um processo tão agressivo. Esse condicionador não apenas hidrata e ''maqueia'' ele repara mesmo.
Numa escala de 0 a 10 ele é 11, achei o meu condicionador dos sonhos. Muito bom , muito cheiroso e muito barato.

Agora vou falar do novo tom da Garnier, eu acabei abrindo mão do laranjinha natural e apelei pra esse vermelhão pra ele ''garrar'' mais. Na primeira descoloração como disse, passei o 6.4 da majirel que nas partes mais escuras nem chiou.
No segundo processo, meu cabelo tava uma pedra de duro depois de tirar o descolorante, achei que ele ia cair todinho quando passasse a tinta. Nesse momento ele tava bem laranja na raiz e o resto do cabelo abriu pra um castanho claro/louro escuro. A cor obviamente não ficou e acho que nunca fica igual a da embalagem, mas o que me surpreendeu nessa tinta foi o fato dela não apenas não estragar mais o cabelo, parece até que ela da uma tratada e o sachezinho de shampoo e condicionador que vem são bem razoáveis.
Depois de experiências terriveis com Imédia e Casting que ressecaram meu cabelo todinho, SUPER indico a Nutrisse pra quem quer pintar com produto de farmácia sem detonar o cabelo, e é também mais barata, custa 11 reais... Enfim, somando essa tinta e o condicionador da Amend consegui deixar meu cabelo estragado e descolorido , ruivo e bem tratado com apenas 21 reais e produtos de farmácia !

Anexei a foto do meu cabelo, resultado final, e a embalagem do condicionador: http://www.jequitishop.com.br/fotos/amend%20hair%20dry%20300ml.jpg

5 comentários:

  1. Nossa, estava esperando encontrar uma "palha" depois do relato, apesar da moça dizer que não, hehe!
    Vou ficar de olho nesta tinta sim!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que bom que a saga terminou bem, e sem esvaziar os bolsos! Vou dar mais atenção pras coisas da Amend (apesar de estar usando um shampoo e um condicionador deles pra cabelos claros e não ter achado nada de mais... Vou tentar outras linhas.)

    Mas foi por isso que, quando resolvi tirar os 5 anos de preto azulado do meu cabelo loiro escuro, passei a máquina e pronto... É mega difícil a decapagem dar certo nessas condições. O meu cabelo ainda por cima é fino que nem de bebê, então achei que ia ficar careca anyway... Preferi ficar antes de gastar os tufos. Rs.
    Ainda bem que deu certo pra você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Passo longe de produtos Garnier produzidos no aqui. É impressionante como as empresas acham que podem empurrar qualquer lixo aqui no Brasil.
    Digo isso pq já comprei produtos Garnier importados e são excelentes.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostava do Garnier Nutrisse há muito tempo, tipo quase 10 anos atrás, quando eu pintava o cabelo de vermelho... hoje não sei dizer se é a mesma coisa...

    ResponderExcluir
  5. Mas o cabelo dela tá com super brilho...
    Beijo
    Carol

    @carolgrtn
    http://coisinhascarolina.blogspot.com

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam