sábado, 5 de fevereiro de 2011

Testei: Novex Óleo de Argan Creme de Tratamento.

Imagem: site do produto.


Tá na moda esse negócio de óleo de argan agora, né? Eu conheci no início do ano passado, quando visitamos a Kiehl's do shopping Plaza Las Americas em Puerto Rico (super recomendo, aliás, Puerto Rico é o máximo) e a vendedora nos mostrou a linha que tem por base esse óleo. Minha mãe levou um óleo corporal e um balm para áreas de pele ressecada. Eu não levei nada dado meu pavor a óleos, mas depois me arrependi, porque esse balm é ouro, cuida de cotovelos ásperos como nada que eu tenha visto.

Daí bem depois conheci o MoroccanOil, que confesso que nunca usei. Comprei alguns, mas coloquei tudo pra vender no bazar, naquelas de "depois eu viajo e compro outro". Viajei, mas não comprei. E meu cabelinho ficou sem saber se esse produto faz o milagre que todo mundo fala blogosfera afora.

Quando a Novex entrou em contato com a gente e ofereceu o envio desse produto para testes, a gente pensou em dizer não, porque a real é que não conseguimos testar metade das coisas pra cabelo que chegam: nossos cabelos têm ótima saúde, obrigada, e já há um tempo eu prometi parar de fazer experiências com meus fios - promessa que, bem, confesso que não cumpri porque sou curiosa, mas verdade seja dita, há tempos que não aplico nem henna! Mas daí, aceitei o envio, pensando que talvez o creme de tratamento Óleo de Argan, da Novex, pudesse ser uma alternativa aos produtos gringos.



O pote tem um quilo de produto - é produto pra caramba. O preço sugerido é R$17,00, um bom custo benefício. Claro que, se você só usa produtos assim com pouca frequência e ele vai ficar encostado, vale a pena comprar um menorzinho. Fui olhar a composição e lá está o óleo de argan. Não tem queratina e bizarrices afins, que a Novex curte colocar em seus produtos, o que pra mim é ótimo, já que usar queratina é pedir pra apodrecer meu cabelo.

Então testei. E o que vocês vêem a seguir é o efeito do produto no meu cabelo castanho, fino, oleoso, pouco e de comprimento nos ombros.

Apliquei após o shampoo, um de limpeza profunda do Paul Mitchell. Dizem os especialistas que produtos com ação de tratamento trabalham melhor se aplicados após o shampoo de limpeza profunda e a gente leiga, claro, acredita. Confesso que sou ansiosa, não deixei o produto agir muito, acho que um minuto e meio no máximo. Parcebi que, durante a aplicação, o toque dele é macio, e fiquei empolgada para ver o resultado.

Costumo sempre enxaguar bem meus cabelos, justamente porque muito resíduo nele, que já é oleoso, o faz ficar pesado e com cara de sujo. Durante o enxágue comecei a ficar com medinho, porque comecei a não sentir mais a maciez nas pontas, só no comprimento - e o produto justamente promete ajudar com o ressecamento e as pontas duplas.

Sequei como de costume: no vento. É, estou sempre atrasada, esse negócio de secador só rola em ocasiões especiais. Sei que secar com secador ajuda a controlar o frizz, mas é algo que simplesmente não consigo fazer com frequência. E enquanto secava, fui esperando pra ver o resultado final.

Sinceramente? Achei o produto bem honesto. Não posso comparar com o MoroccanOil, porque nunca usei, porém gostei do que vi quando meu cabelo secou: macio, sem cabelinhos eletrizados, solto e só um pouco pesado. Nota mental: na próxima aplicação, usar menos produto e enxaguar um pouco mais, que eu acho que resolve. E acredito que meninas com o cabelo um tiquinho mais seco do que o meu se darão ainda melhor.

42 comentários:

  1. Com certeza comprarei e testarei. Meu cabelo é seco e muito fino. Parece que o produto tem tudo para dar certo comigo!
    Adorei a dica
    Beijocas!

    Mônica Maria F. Luz
    http://possiblebeauty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da forma que vc descreveu sua experiência com o produto. Foi muito clara!
    Beijo
    Carol

    http://coisinhascarolina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Posso te arranjar uma amostrinha do meu Moroccan Oil, comprei de uma moça deveras simpática que faz um bazarzinho maneiro. =P Eu gosto demais, mas só ele não resolve pra mim, pois meu cabelo (cacheado, descolorido e DIFIÇO) sempre pede um finalizador pra ficar bonitão.
    Tem pra vender potinho menor? Eu ffico desconfiada dos produtos da Novex, mas usei uma vez o creme de tratamento noturno e achei ótimo. O ruim é a embalagem: é uma bisnaga plástica roxa, e o creme é MUITO fluido, tem que tomar um cuidado do caramba pra não exagerar na dose e fazer uma lambança. O cheiro é incrível!

    Escrevi demais, chega.

    ResponderExcluir
  4. Não tem menor! A gente pediu pra eles mandarem menor pra teste, e eles disseram que não tinha!!! E Talita, vc falou em cheiro, eu ia voltar aqui pra fazer o adendo de que o cheiro é ótimo porque é suave. Escrevi o post e fui comprar material de construção com a minha mãe (ééé), maior calor, ambiente insalubre, e meu cabelinho com cheirinho suave que não incomodou.

    ResponderExcluir
  5. Então Joo, pelo que tu descreve, meu cabelo é beem parecido com o teu: fino, oleoso, comprimento no ombro e liso. vou te dizer, dos produtos nacionais que eu testei, entre elseve, dove, seda, garnier e afins, o da novex sempre foi o que deu mior resultado pra mim, mesmo cremes com ativos diferentes. Vale a pena testar! beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu queria super testar o NOvex... ouço falar bem dos cremes da marca mas só comprarei outro creme de tratamento quando meu pantene acabar, que por sinal,pra mim é ótimo! =D

    Mi
    lindadesdesempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Joo! Adorei sue blog, achei mto chique!

    Nossa, que tuuuudo que você testou esse novex, sempre via por ai nas perfumarias mas nunca comprei por ficar com medinho sabe?

    Meu cabelo é Cacheado e suuuuuuuuper seco, acho que vai se dar bem com esse ai( além do mais ele adora coisas bem baratinhas, sore a minha!)

    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Eu já estava criando ódio da Novex com akela mania de Queratina e sua cia. ilimitada. Perdi a confiança, e começei a detestar as suas promessas mal-cumpridas (mamãe esqueci: mal com L ou mau com U?)
    Mas ainda não confio na Novex novamente não! O Medo de ficar com medo pingando óleo ainda é maior... quem sabe daki a outras avaliações, e com um pouco de amostra grátis...

    ResponderExcluir
  9. Que bom saber de alguem que realmente usou esse creme pois foi um desbunde de blog só anunciando mas ninguem dava uma opinião sobre o dito...
    Mas vc deixou míseros 1 minuto e meio??? QUe mulher ansiosa!!
    A Embelleze poderia se dar ao trabalho de dizer quando estará disponivel no mercado. Nao vi essa informação em nenhum lugar.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu estou esperando minha amostra chegar, a ração humana da novex fez milagres em meu cabelo, estou otimista q esse dará certo tb! Bjusss!

    ResponderExcluir
  11. Nossa apesar do cabelo hiper oleoso estou super curiosa vou acabar experimentando..valeu as dicas vou usar enxague triplo..rs
    kissus
    adorei seu blog
    www.garotainvitro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Huuuum... acho que vou testar... adoooooooro novidades capilares!!!!

    www.achochicc.blogspot.com

    beijinhos!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Haha, sou mega blaster ansiosa mesmo, mas no final achei bom deixar esse pouquinho, senão de repente o cabelo ia pesar mais!

    ResponderExcluir
  14. Puxa...mais um produtinho para a lista de compras. Eu estava de olho nele, mas como nuna tinha lido comentário, fiquei em dúvida. Agora...sinto-me mais à vontade para testá-lo.

    obrigada!
    bj de Floripa
    Dâmaris
    www.villagebeaute.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Meninas!!

    Sabe q outro dia fui na Americanas e comprei um potão de Novex, diferente deste q foi testado.

    Meu bebelo é naturalmente cacheado com raiz oleosa, com algumas progressivas e descolorido (dá pra perceber q tava bem judiado!!), usei esse creme e Amei!

    Ficou macio e brilhante, e não melecou a raiz!

    É engraçado pq já usei L'oreal e ficou péssimo...rs

    Novex nota 10!

    ResponderExcluir
  16. Ola meninas

    Meu cabelo tem quimica /progressiva, é fino, oleoso na raiz e seco nas pontas, saga cruel rsrs. Pois bem, usei o Novex Oleo de Argan, deixei o tempo, tirei ele todo do cabelo e o resultado final não foi bom para meu pixaim. Ficou macio, porem, sem brilho, pesado e com aspecto de sujo. Bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu cabelo ficou muito seco e caindo com esses cremes da Embeleze.Até as tinturas dessa marca parei de usar.

      Excluir
    2. Usei esses cremes da Embelezze e meu cabelo ficou super seco.Até as tinturas dessa marca parei de usar.

      Excluir
  17. Opa, fiquei curiosa agora. Quero experimentar esse novex. Admito que meu cabelo nunca foi muito com a cara dos "novex da vida" (hehe >xD), mas não faz mal comprar um e ver no que dá. Esse bafafá todo sobre o óleo de Argan tem que ter algum fundamento, né?! 'Bora comprovar então! ^_^ Qualquer coisa, se não der certo no meu cabelo, passo ele para as minhas filhotas! >xD~

    Ah, Joo... Se quiser mais um "piloto de testes", estamos aí! ^o^v Podem contar comigo, hein?! Hehehe... =p

    Beijos! =*****

    ResponderExcluir
  18. Testei este novex só por causa do óleo de argan,pk das outras vezes...odiei os cremes da novex...bem a vendedoda me disse que ele tem ke ser usado após o xampu e devia terminar passando um condicionador após o uso dele...e pra minha surpresa deu super certo...adorei,,ah meu cabelo é fino e oleoso na raiz...mas ficou ótimo! Tbm testei o creme noturno...tbm é muito bom e o cheiro maravilhoso dele é cópia do jadore da dior...maravilhosos

    ResponderExcluir
  19. Joo o óleo de argan não é oleoso (apesar de ser um óleo kk) eu nunca usei nenhum produto com ele mas ja ouvi falar muito, ainda não usei poq é muito caro :s estou esperando minha sogra ir para a fronteira! vou pedir pra ela procurar pra mim o óleo PURO que pode ser usado PRA TUDO, é um ótimo anti-rugas, eu ainda n tenho idade para me preocupar com rugas mas nunca é cedo demais não acha? kkk bom mas p mim vai dar super certo eu acho. o unico problema é que se exagerar fico com aspécto de sujo poq o o cabelo não consegue absorver tudo de uma vez só. o óleo de argan pode ser usado como finalizador também! após escova ou chapinha e ser mistura em quimicas :D é um produto multiuso em relação a cosméticos só que como tudo que é bom de mais é caro de mais mas pelo jeito vale MUITO a pena adoro o VnF beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Olá... Procurei, procurei e procurei sites que falavam sobre o óleo de argan! Mas só aqui, pude encontrar alguém que não só falou desse "ouro" como usou! Parabéns pelo site, vou hoje ainda comprar esse creme e espero ter bons resultados...
    Beijos meninas

    http://sigacris.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Olá, bom eu uso o Moroccanoil há um tempinho, ouvi falar recentemente desse da Novex e fiquei um tanto desconfiada, pois como o Novex vem em pote de 1kg o preço de 17,00 é muito baixo por ser um óleo importado, eu comprei o Moroccanoil em Israel onde é fabricado e paguei bem caro.... estou curiosa para testar o Novex mas bem descrente do resultado ser próximo do Moroccanoil. Beijoss

    ResponderExcluir
  22. Cara, esse creme eu não conheço, mas há poucos dias atrás, comprei pela primeira vez um produto NOVEX, (um pote pequeno pra cabelos quimicamente tratados) e adorei! Confeso que fiquei receosa, pois meu cabelo não se da com qualquer produto e uso na maioria das vezes produtos profissionais e mais caros, então amei o resultado pois me custou apenas 7 REAIS.

    E estou usando um creme noturno da novex, maravilhoso tnm! Gostei da marca!

    ResponderExcluir
  23. Olá meninas, minha irmã comprou o Óleo de Argan e Adorou.... Tb me disse deste creme da Novex que é a base do bendito... Disse que é excelente... Vou comprar hj, meu cabelo tb é bem fininho e oleoso!!! Tenho q lavar todo dia...vamos ver o que dá Bjs a todas e Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  24. Nossa, amo dicas de produtos para acbelo. Quero provar esse já..

    bjo

    www.estilodasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. comprei o novex hoje ,vamos ver se vai dar resultado, pois meu cabelo é muito seco :(
    beijos!

    http://heymenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. olá! bem o meu cabelo é bem diferente, loiro e enorme, e eu usei o óleo msmo ( tbm tenho horror a óleos) não estava acreditando mto não, mas depois de enxaguar, e de uma bela secada.. uau !! ficou espetacular!! agr vou experimentar o creme pra ver se tem um bom efeito!

    ResponderExcluir
  27. Então,eu usei o novex óleo de argan mas não foi o que eu esperava.Meu cabelo até ficou com brilho e com um aspecto bonito.Mas depois de seco ficou com aparencia de ressecado e um pouco aspero, diferente dos outros que já usei.
    Soube então que as pessoas que tem os cabelos crespos e cacheados não é bom usar cremes a base de óleo por este motivo.
    Já usei 5 vezes pra ver se o resultado melhorava ,e nada.

    ResponderExcluir
  28. Então,eu usei o novex óleo de argan mas não foi o que eu esperava.Meu cabelo até ficou com brilho e com um aspecto bonito.Mas depois de seco ficou com aparencia de ressecado e um pouco aspero, diferente dos outros que já usei.
    Soube então que as pessoas que tem os cabelos crespos e cacheados não é bom usar cremes a base de óleo por este motivo.
    Já usei 5 vezes pra ver se o resultado melhorava ,e nada.

    ResponderExcluir
  29. Entao vou comprar o kit alinhamento gradativo capicilin oleo de argan, dizem que é muito bom e barato..

    ResponderExcluir
  30. Entao vou comprar o kit alinhamento gradativo capicilin oleo de argan, dizem que é muito bom e barato..

    ResponderExcluir
  31. OLHA PRA FALAR A VERDADE PRA VCS QUE VÃO COMPRAR ACHANDO QUE VAI FAZER MILAGRE (COMO EU ACHAVA)ACHEI O NOVEX COM ARGAN UMA MERDA !! NÃO DEU O RESULTADO ESPERADO TÃO POUCO DEU ALGUM RESULTADO BOM QUANTO O NOVEX ORIGINAL QUE PARA FAZER ESCOVA E PRANCHA ATÉ QUE É BOM.
    SEGUI TODAS AS SUGESTOES DE USO...MAIS NÃO DEU CERTO
    TALVEZ OUTRO PRODUTO COM ARGAN FUNCIONE..MAS O NOVEX COM ARGAN SEM CHANCE..DECEPÇÃO =(

    ResponderExcluir
  32. acabei de fazer o pedido na minha cidade o novex com oleo de argan sempre usei dessa linha nao tenho q reclamar....quando chegar meu pedido vou usar depois te contoq achei blz?

    ResponderExcluir
  33. acabei de fazer o pedido na minha cidade o novex com oleo de argan sempre usei dessa linha nao tenho q reclamar....quando chegar meu pedido vou usar depois te contoq achei blz?

    ResponderExcluir
  34. Gostei do post mas fiquei com uma dúvida.. em uma parte vc diz que lavar com shampoo de limpeza profunda não seria muito indicado para a aplicação da hidratação depois? Mas esse tipo de shampoo(que é alcalino) que eu saiba ajuda a abrir a cutícula para posterior penetração da hidratação? Mas fiquei curiosa. Obrigada!

    ResponderExcluir
  35. oi meninas sou a danny e estou muito curiosa para ver o resultado do novex oleo de argan espero que de um bom resultado pois meu cabelo e bem dificil, ja testei muitas marcas mais de poucos gostei do resultado, vamos ver agora...... fe em deus e vamos laaa rrsrrs.

    ResponderExcluir
  36. O Hidratante da Novex com Óleo de Argan é o máximo. Usei e adorei!

    ResponderExcluir
  37. O Hidratante da Novex com Óleo de Argan é o máximo. Usei e adorei!

    ResponderExcluir
  38. Nss estou muito ansiosa para usar o creme novex de argan e confesso q o antigo creme novex de queratina absoluta ñ deu muito certo no meu cabelo principalmente prq faço xapinha e escova 1 ou 2 vezes por semana e o resultado nos primeiros dias era um cabelo cheiroso e macio porem os meus cabelos continuavam com pontas. duplas. qebradiços e olioso mas espero q dessa vez eu acerte em usar o creme novex oleo d argan

    ResponderExcluir
  39. Nss estou muito ansiosa para usar o creme novex de argan e confesso q o antigo creme novex de queratina absoluta ñ deu muito certo no meu cabelo principalmente prq faço xapinha e escova 1 ou 2 vezes por semana e o resultado nos primeiros dias era um cabelo cheiroso e macio porem os meus cabelos continuavam com pontas. duplas. qebradiços e olioso mas espero q dessa vez eu acerte em usar o creme novex oleo d argan

    ResponderExcluir
  40. Nss estou muito ansiosa para usar o creme novex de argan e confesso q o antigo creme novex de queratina absoluta ñ deu muito certo no meu cabelo principalmente prq faço xapinha e escova 1 ou 2 vezes por semana e o resultado nos primeiros dias era um cabelo cheiroso e macio porem os meus cabelos continuavam com pontas. duplas. qebradiços e olioso mas espero q dessa vez eu acerte em usar o creme novex oleo d argan

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam