segunda-feira, 14 de março de 2011

A especialista: Eis a questão!

Lembro de um pedido muito peculiar que algumas clientes faziam na época que trabalhava na MAC: "Eu quero uma base que cubra muito e não marque nada." Hã? Infelizmente, este produto não existe! Eis a questão: cobertura maior marca mais e corrige mais, cobertura menor, marca menos e corrige menos...
Se você, cara leitora, já apresenta algumas ruguinhas, já deve ter vivido este dilema: escolho uma base mais pesada e cubro tudo que me incomoda ou fico com uma mais leve que não deixa a pele do jeito que eu gosto? Oh, dúvida cruel... Claro que todas querem uma pele linda, mas se a base acentuar os sinais de expressão, não vale à pena, porque além de conferir um aspecto carregado, vai envelhecer, e cá entre nós, não conheço ninguém que goste de aparentar mais idade do que realmente tem. Qual a solução? Fique com uma base mais fluida e se for o caso, construa camadas até chegar à cobertura que você deseja. Desta maneira, além do resultado ficar mais natural, você não evidencia as linhas de expressão.
Outros truques importantes:
·         hidrate a pele (mesmo se tiver pele oleosa, use um produto adequado ao seu tipo)
·         o primer cria uma película invisível entre sua pele e a base, o que dificulta o acúmulo da base nas ruguinhas
·         passe o pó apenas na zona "T" do rosto
·         quando usar o corretivo, concentre o produto na parte interna da pálpebra inferior, espalhando o restante até o canto externo (onde residem os pés de galinha).


Fernanda (mas pode me chamar de Nani), artista plástica e maquiadora. Acredito no poder de uma maquiagem para a auto-estima. Alguns minutos e você estará mais bonita para si mesma e para os outros... Nem pense em sair de casa de cara lavada!!!
nanifadigas [arroba] hotmail.com

2 comentários:

  1. Ai, preciso falar: Todo mundo recomenda isso: "hidrate sua pele antes da base". E depois fica a mulherada reclamando que a base não segurou a oleosidade.

    Eu penso o seguinte: minha pele está ressecada? Está craquelando e descascando? Se não, vou direto pra base (que no caso, misturo com protetor solar), depois um pózinho e o colorido. No inverno, minha pele tende a ficar bem mais seca (tanto que na parte perto da boca, resseca a ponto de machucar, se eu não cuidar), daí hidrato sem problema. Mas no verão, não rola tanto hidratante. Passo antes de dormir e minha pele fica ok durante o dia, apenas.

    Posso ter uma opinião meio maluca, mas sinceramente, manero no hidratante pra não sair oleosona as vezes. E olha que uso hidratantes beeem levinhos no verão, mas evito tanto.

    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Faço que nem você, Patrícia. Porque por mais que digam que a gente tem que usar hidratante, protetor, primer e tudo mais, tem vezes que não dá!!

    É o clima quente, é a pele oleosa, é a falta de tempo...

    Porque na correria, o que eu faço e misturar a base no protetor (ou corretivo) e espalhar com uma esponja daquelas sintéticas, que absorve o excesso de produto. Depois me jogo no pó, pra segurar tudo no lugar. E fim da etapa pele.

    Pra aplicar tanto produto na pele, a gente tem que ter tempo pra deixar a pele absorver cada um, e nem sempre rola, né?

    Uso hidratante à noite, e quando passo o dia em casa sem maquiagem, ou quando chego, depois de tirar a maquiagem.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam