domingo, 13 de março de 2011

NIVEA Calm&Care

Eu desde sempre, usei desodorantes Nivea. Porque era bom e tals e não testa em animais e o principal, tinha uma versão sem perfume. Até que um belo dia, a versão sem perfume parou de ser fabricada, como tudo o que é legal e sempre acaba (coisas da Natura, por exemplo).
Entre ganhar aquele monte de desodorantes da Rexona, usei algumas coisas que não lembro (ahhahaha) e acabei me acostumando a desodorantes com cheiro.


Até que no final do ano passado ganhamos da Nivea a versão Calm&Care "de bandeja", com jardinzinho zen personalizado da Nivea (que leva TODO MUNDO que o vê em casa a perguntar "Porque você tem um jardim zen da Nivea??) e um CD com musicas "pra relaxar", que eu confesso que não ouvi porque me senti uma criança de 12 anos de idade com o CD na mão me perguntando onde que toca isso? hahahhaha



A primeira coisa que reparei foi que a embalagem da versão aerosol, que tava toda escrita em inglês. Essa da foto eu tirei numa farmácia algum tempo depois, então creio que tenho uma embalagem tipo rara em casa, rá. O desodorante tem um cheiro bem suave e muito bom, e segundo o release tem notas de grapefruit, lírio do vale, violeta e jasmim. O release também diz que o produto ajuda a regenerar a pele e a reduzir a irritação das axilas, mas eu ainda não acordei dizendo nossa, hoje a minha axila acordou regenerada (e eu também não passo desodorante para dormir, será que é isso?) mas sim, dá para usar gilete dia sim dia não sem irritar a pele, percebi desde que comecei a usar.
A fórmula tem extrato de hamamélis e pantenol. Pantenol é exatamente isso o que parece: o bom e velho ativo do Bepantol e do Pantene.
Pantenol - também conhecido como pró-vitamina B5, o pantenol é um componente natural da pele e ideal para promover sua regeneração. Por sua propriedade umectante e sua capacidade de penetração profunda na derme, é usado para umedecer e estimular o metabolismo nas células, promovendo desta forma a rápida recuperação dos danos causados pela depilação. Alivia o ressecamento causado pelo envelhecimento natural da pele, melhorando a aparência da região.
Como tudo o que é bom dura pouco, comprarei mais uns 2 roll on para estocar por precaução. Ou não, já que devo ser a única pessoa que prefere desodorante roll on nesse mundo.

22 comentários:

  1. Eu adorei esse desodorante e o roll on é mto melhor que o outro, eu tb prefiro \o/

    ResponderExcluir
  2. eu só uso desdorante roll-on. depois que acabar o meu estoque de Garnier Bi-O (amo, amo esse desodorante), vou testar esse da Nivea.
    ra, tb não uso desodorante pra dormir.

    ResponderExcluir
  3. Eu tb prefiro roll on, eu tenho asma e sou meio paranóicá parece que sai um ar esquisito no aerosol e que eu vou sufocar, enfim pura paranóia, sem falar que acaba mais rápido e é mais caro. Também não uso para dormir e tinha um certo preconceito com o nivea sem cheiro mas fiquei bem interessada nesses, vou procurar aqui.

    ResponderExcluir
  4. Eu odieeeei esse desodorante.. usei por menos de uma semana e ja abandonei! Comprei pela promessa de "acalmar a axila após a depilação", mas só o q eu eu consegui mesmo foi uma mancha escura enorme debaixo do braço, espalhada exatamente aonde eu tinha usado o produto. Enfim, por ser alérgica e ter a pele mt sensível, cmg realmente não rolou.. não compro nunca mais, e pela experiência que tive, nem indicaria. Qto ao cheiro, achei mtoooooo forte tb, enjoativo msm.
    Tenho usado agora aquele desodorante Dove DermoAclarant que "recupera o tom natural da pele", e após alguns dias de uso, finalmente minha axila tem voltado a cor natural. Super recomendo esse daí!

    ResponderExcluir
  5. oi !
    passando para conhecer e convida-la a passar no meu blog!!!

    Sou alergica ao aluminium!! não posso usar!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre gostei dos produtos da nivea. Os desodorantes sempre sao bons!


    Bjus

    www.tomdelilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. aih já falei dele lá no blog, gostei tb!
    beijão e passa lá
    http://grbla.blgospot.com

    ResponderExcluir
  8. Ta certa amiga, tem que estocar mesmo, e usar roll on ou spray ao inves de aerosol pois agride muito o meio ambiente.
    Bjsss Van
    http://gordelicias-vanessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Confesso que não me lembro de ter usado algum desodorante da NIVEA, mas já ouvi falar bem desse em especifico e fiquei bem curiosa pra testar.

    Agora eu virei super adepta ao roll-on. Usava spray e nossa, hoje eu encontrei Jesus. hahahahahaa

    ResponderExcluir
  10. puxa, eu sempre achei q a maioria das pessoas preferia roll on haha
    eu prefiro, acho q das pessoas cujo habito de desodorantes eu conheço, só minha mãe q ainda usa spray (e nem é aerossol, é spray msm, de alcool puro).
    Eu gosto dos desodorantes da Nivea, só prefiro os Rexona pq são levemente mais baratos. E ainda bem q as embalagens não são mais de vidro, uma vez meu pai quebrou um cheinho (era o dele, pelo menos).

    ResponderExcluir
  11. Eu também tenho este problema, tudo que eu gosto para de fabricar.
    O bom deste Nivia é que o cheiro é tao fraco (para mim) que posso usar perfume sem eles ficarem brigando entre si.

    ResponderExcluir
  12. Confesso que prefiro o roll on...
    Xero...♥
    geneebruna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Quantas fãns de roll-on aqui. Eu tbm usava o roll-on da nivea sem cheiro e curtia muito, mas depois que migrei para os aerosol não quis saber de outra coisa na vida. Chega de roupa manchada de desodorante, chega!!

    ResponderExcluir
  14. Eu prefiro roll on. Depois que o Nivea sem perfume saiu delinha estou perdida, até hoje não encontrei outro queridinho. Também já vi comentários que este mancha axila, aí não dá. No momento estou experimentando Dove. Vamos ver...
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Eu amo o roll on, não se sinto sozinha nessa joranada, rs. não mudo pra outro de jeito nenhum, e confesso q tb sofri com a saida do desodorante sem perfume das prateleiras. valeu a dica.
    beijinhos

    http://pattyrossi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Lets, eu tenho essa mesma neura com aerosol, fora que os Niveas fazem uma nuvem enorme, me sinto sufocada ehehheh

    ResponderExcluir
  17. meu namorado só usa sem perfume, achei pra ele um da Éh e outro da Phytoervas que ele gostou (todos são roll on). Os caras da Nivea são burros hein, tem um monte de gente que usa sem perfume! Juliana

    ResponderExcluir
  18. No mercado hoje a tarde não tinha desses mas tinha um nivea verão aerosol por 7 e pouco e como tem uma amiga que jura que roll on causa abscesso axilar, que ela drenou montes ano passado e defende esse fato com tanta veemência que mesmo asmatica ela usa aerosol... Comprei e arrependi, pqp, to sufocada até agora, tive que ligar ventilador abrir janela... E ainda fiquei com aquela poeirinha branca... Vou doa-lo para a referida amiga

    ResponderExcluir
  19. Eu também prefiro desodorantes roll-on. Até porque aerosol mancha a minha pele, então tive que aprender a usar. Gostei muito dessa linha da nivea.

    ResponderExcluir
  20. Oiii me identifiquei de cara...
    Amo roll on e estou muitooo perdida sem meu Sem Perfume da Nivea. To usando o Dove sem perfume é bom mas não é a mesma coisa...

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam