quarta-feira, 16 de março de 2011

Project 10 pan

Influenciada pelas meninas do ótimo Vanity Queens e pela série "Use o que você tem" da Joo, iniciei um Project 10 pan despretensioso aqui em casa, já faz um tempo.

10 Pan? 
WTF? 

Pan é o nome gringo para o potinho onde os produtos, normalmente compactos ou cremosos, são acondicionados. Sabe quando você vê o fundinho do pó compacto? Esse é o pan. Pan é frigideira ou pote de metal também. E antes de achar anglicismo, pense num termo em portugues pra isso. Poizé...

olha o pan aparecendo ai geeente


No meu caso, tenho poucos produtos compactos. Alguns não acabarão nunca, como o excelente blush da Linha Intense que o querido Sadi nos mandou no lançamento - usei o maledito por UM ANO e ele não apresenta sinais de que foi usado. É, eu não uma pessoa de muito blush. Mas maquiei TODAS as meninas bailarinas na apresentação de fim de ano da escola de dança da minha sobrinha, e o blush continua intacto. Com esses, nem adianta tentar.

Então, como faz?

Maquiagem vencida a parte, parti para coisas que acabam. Base e pó, no meu caso. Demaquilante e filtro solar acabam bastante, mas não tenho gana em sair comprando as novidades. Por enquanto ...




Essa base Avon teve a sua história triste contada nos primórdios do blog, quando tinhamos 4 leitoras. Ela inclusive inaugurou o Classificados, mas a troca nunca aconteceu e ela ficou encostada. Quase dois anos depois peguei para ver a dela e ... bazinga! o cheiro ruim tinha desaparecido. O vencimento ainda está longe e usei a valer, porque apesar de fedida e descontinuada, a base é bem boa. Ampliando a foto dá para ver o amassado no tubo, porque além de estranha, ela demorou uma eternidade para acabar. Cada espremida saia produto para pescoço, colo e ombros - não que eu usasse,  até porque ela acabava transferindo um bocado.
Depois que ela acabou, continuei com o exterminio de Avon e finalizei a maravilhosa Ideal Shade. Essa foi moleza, em menos de dois meses zerou e parti para usar até o fim mesmo ...



... o que se revelou uma péssima idéia, porque não rolava a "mistura" entre as texturas e quase estraguei um pincel com isso, mas é assunto para o próximo post.

Ainda tenho mais 3 ou 4 bases abertas - não conto as minerais, devido a sua teórica habilidade em não estragar. Como ando usando como "desculpa" para mim mesma: cada dia de uma vez (meio AA isso né?) e duas bases já foram. Sim, guardei a Personal Match para a foto, porque sou dessas e ninguém pode me julgar ahahhaahhh
E vocês, se animam a me fazer companhia nessa empreitada? 
Para saber mais: 

Project 10 Pan

Use o que você tem

7 comentários:

  1. Preciso dizer que AMEI esse post. até mesmo porque eu sou uma consumista compulsiva e tenho MILHOES de produtos aqui que deixo encostado...rs =x sombras então...começarei esse projeto HOJE..rs =)

    ResponderExcluir
  2. eu tenho esta base, uma versão mais recente... acho ela ótima! pena que a minha já está no final, preciso comprar outra! ;)
    beijo!

    ResponderExcluir
  3. Êeee!! Apoio incondicionalmente todas as corajosas que se aventuram no Project 10 Pan, é muito legal e faz a gente redescobrir produtos, economizar dinheiro e dar uma geral na coleção!!

    Parabéns, Loo!! E obrigada pelo elogio ao blog =)

    =*
    Tania

    ResponderExcluir
  4. Qual Fernanda, a mousse ou a outra?
    eu também compraria mas né? ahuahuahau

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, amava essa base da Avon! Igualzinha a q eu tive... apesar de eu adorá-la, durou pouco. Um dia deixei no porta-luva do carro. E a combinação dia-todo-no-sol + meu-carro-não-tem-insulfilm = fudeu! Endureceu, mas até q dava pra usar depois de apertar a bisnaga até estrangular, até q eu tive a brilhante idéia de passá-la para um vidro com pump de uma base da Payot q tinha acabado (antigamente eu acabava os produtos, rsss) aí ela não saía na válvula! Minha segunda grande idéia foi dilui-la, mas fudeu tudo, tive q jogar fora, mimimimi...

    Como falei, tinha o hábito de comprar maquiagem de vez em nunca, e usar até acabar. Agora, estou aderindo à make, tenho direito de correr atrás do atraso, pq ainda não tenho tudo o que as blogueirs acham q eu preciso, hehehehe.... Mas tem coisa q vejo o fim sim! (exceto blush... já tenho há 3 anos, uso todo dia e tá... NOVO!)

    Bjosss

    ResponderExcluir
  6. Adorei isso. Vou começar o projeto nesse sábado pra analisar direito o q eu tenho e não comprar nada que eu não precise de verdade na sacolada de domingo.
    Alem de economizar e aproveitar melhor minhas coisas ainda de quebra vou finalmente organizar toda a maquiagem que eu tenho.
    E tb vou abrir um rímel por vez a partir de agora. Acho que tenho 6 no uso - e mais uns 5 de estoque... :(((( que vergonha... *rs*

    ResponderExcluir
  7. Vixe que confusão, não entendi nadinha! Esse texto na pagina translúcida é horrível de ler! Ah... voltem ao outro formato, está terrível de ler, e eu adooooro esse blog, fazia tempo que nao entrava, estou com saudade dos posts "creuzisticos" mas nesse formato não consigo ler por bastante tempo, logo cansa a vista. Beijocas!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam