sábado, 2 de abril de 2011

Dedão pra baixo: Demaquillant Yeux Physiologique, La Roche Posay


Tá devagar a coisa por aqui, né? Loo está na Hair Brasil e eu continuo grávida (ainda bem), quase de mudança (por tempo limitado) e sem computador até segunda-feira (espero). Nas arrumações de produtos fechados, que ainda não usei, encontrei este - ai, como é gostoso o meu francês - Demaquillant Yeux Physiologique, da La Roche Posay, que minha tia me trouxe por engano de uma viagem à Argentina. Por engano? É. Eu já tinha comprado numa outra ocasião, não tinha gostado e por engano, ganhei outro novo - ainda não sei se ela que comprou errado (pouco provável) ou se fui eu que, em um momento de loucura gravídica, pedi a coisa errada (bem provável). Acontece, e quando acontece, a gente dá uma gongadinha aqui pra desopilar.

Esse demaquilante é pra ser destinado a peles sensíveis. Até aí tudo bem: a pele dos olhos ainda é mais sensível do que a do resto da cara ("resto do rosto" ia ficar estranho, haha), e conheço N meninas que não podem nem pensar em passar qualquer coisa nessa área. Ele contém água termal La Roche Posay, o que é pra ser uma puta grande credencial. Por fim, é não comedogênico, não há sabão e nem parabenos em sua fórmula. Bacanérrimo.

O problema é que esse demaquilante... não demaquila. Pois é. Usá-lo e usar água pura, pra mim, dá basicamente na mesma. Aliás, ele até acaba tendo o efeito inverso do prometido: na primeira tentativa de tirar make dos olhos com ele, esfreguei tanto o algodão que acabei com os olhinhos vermelhos. Tentei também tirar make das outras partes da pele do rosto, mas só saiu tudo lavando depois.

Acabou que não entendi esse produto. Os olhos são onde acabo usando a maquiagem mais pesada, porque mesmo que esqueça batom, base, blush, estou sempre de rímel e corretivo nas "olheiras". Adoro um rímel empelotado, adoro delineador, e vou pra balada cheia de tudo o que tenho direito nos olhos: lápis, sombra esfumada, gloss... daí que ao mesmo tempo que meu demaquilante pra olhos deve ser suave, precisa ser potente, coisa que esse produto definitivamente não é. Pra dias hard rock, tenho usado o bifásico da Contém 1g (ótima opção se você não tem acesso ao Bi-facil da Lancôme, acho que demaquila igual) e nos outros dias, um produto à base de camomila da Body Shop. Mas se alguém entendeu esse demaquilante da La Roche, me explica? Aproveitem e contem qual demaquilante estão usando. Não acho que demaquilante seja uma coisa fácil de acertar, então toda sugestão é bem vinda.

27 comentários:

  1. Já usei o demaquilante "normal" da Contém 1g e não curti. Arde o olho, resseca o rosto. Um horror.

    Pulei para o da Nivea para a área dos olhos. Gostei. Uso ele pro rosto todo, mas só remove bem se o rímel não for a prova d'água.

    Se o rímel for a prova d'água, acabo usando os lencinhos da Nivea. O problema que é muito lenço, pouco produto pra tirar e muito dinheiro. Não rola usar sempre, o que é uma pena, pois pra mim ele é o melhor das prateleiras.

    ResponderExcluir
  2. Nos quesitos:
    Barato, eficiente, eu amo....VULT sem dúvida.

    ResponderExcluir
  3. Meninas, o blogger tá dando um pau tão estranho, às vezes a pessoa se loga pra comentar e ao invés de aparecer o nome dela, aparece a url do blog... vou tentar ver se tem como consertar, mas acho que é piti deles mesmo :(

    ResponderExcluir
  4. Também tô usando o da nívea pra área dos olhos no rosto inteiro, como a Pami. É isso ai que ela disse mesmo, só acrescento que acho o preço bem justo, então compensa usar o rosto inteiro mesmo sendo um produto específico pra área dos olhos.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostava bastante do bifásico da avon. Descontinuaram n sei pq (blé).
    Desde entao tenho usado o da contém 1g. Detesto o cheiro, parece inseticida, sei la. Mas cumpre bem o prometido.

    ResponderExcluir
  6. Lancômes, Body Shops e La Roches à parte, eu uso há anos o demaquilante bifásico dO Boticário, e ele tem sido excelente até com rímeis à prova d'água, e não irrita nada nada. Agora pra área dos olhos, nos casos de make "hard rock", Shampoo Johnson's é ninja! Os lencinhos da mesma marca também não deixam nada a desejar nesse quesito.
    Agora também tenho ouvido falar super bem do demaquilante da Avon específico pra área dos olhos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Pri, sabe que eu acho que com os preços do Boticário, talvez esse Body Shop se comprado fora, saia mais ou menos pelo mesmo valor?

    Ele tb é só pra área dos olhos mas eu uso no rosto todo, super temmmdemmmsia, heheh

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Eu, como só uso rímel à prova d'água (Lancôme e L'Oreal), já tentei este e o título do seu post me soou muuuuito familiar mesmo... Este demaquilante não cumpre nada mesmo... uma pena... Mas enfim graças a Deus que hoje temos a internet e podemos dividir mais rapidamente com as pessoas nossas experiências e assim deixar todo mundo sabendo.

    Bjs, e ótimo fim de semana!!!

    Claudia Paiva (Anunciando e Reciclando)
    http://vendertrocar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Uso o demaquilante bifásico do O'Boticário, fantástico para rímel à prova d'água, sem irritação alguma, tira a maquiagem rapidamente.

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro o creme demaquilante da Avon, específico para a área dos olhos. Não troco por nada! Basta passar uma pequena quantidade (ou um pouquinho mais, dependendo da quantidade de maquiagem a ser removida) nos olhos, masssagear suavemente até sentir os cílios fininhos, sem rímel (ele "derrete" a maquiagem e se funde com ela) e passar um algodão ou um lencinho para remover o creme. Se quiser ainda mais suavidade, dá para umedecer o algodão ou o lencinho com demaquilante não-oleoso, água termal ou água normal mesmo. Considero essa a melhor forma de demaquilar os olhos, seja para o dia-a-dia ou para maquiagem pesada. Ah, só tem que cuidar para não entrar nos olhos, mas com o tempo a gente pega prática para fazer direitinho. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Por mais que digam que shampoo Johnson é o melhor demaquilante BBB, pra mim, é fato que ele sozinho não faz milagres em se tratando de determinadas maquiagens à prova d'água, tipo a Colossal. Até comprar ela me dava por satisfeita com o shampoo, porém me ferrei, o rímel não saía de jeito nenhum (lavei 3 vezes e ainda tinha vestígio).
    Descobri que a melhor coisa para demaquilar a Colossal (ou outro rímel trabalhoso de se tirar) é óleo mineral - ou azeite, ou óleo de girassol. Ponho uma gota no dedo e massageio os cílios até dissolver tudo. Tiro o excesso com algodão, lavo com o shampoo de bebê e depois passo o cotonete para dar o acabamento, pronto! Limpeza perfeita e barata, nunca mais acordei panda depois de adotar esse procedimento.

    ResponderExcluir
  13. De verdade mesmo?! Minha pele é ultra sensível, e o ÚNICO que não machuca e tira tudo é o demaquilante para a região dos olhos da Avon. Mas tem que passar um algodãozinho MUITO cheio do produto.

    Sai tudo. Outro dia comprei um lápis da Lancôme, viajei, usei e esqueci o demaquilante em casa. Fiquei o final de semana inteiro de lápis, porque o bendito não saía de jeito nenhum. Cheguei em casa e pensei que o meu demaquilantezinho barateeenho não ia tirá-lo, mas tirou. Pra tirar a prova, passei novamente o lápis e fiquei algumas horas com ele, pra testar o demaquilante novamente. Saiu! Ponto pra ele! Agora, eu sei que há maquiagens muito mais fortes, com maior fixação que meu lápis. No entanto ele é a maior fixação que tenho, já que não posso com rímel a prova d'água e afins!

    bjoks!

    ResponderExcluir
  14. O meu demaquilante preferido é caro (Shu Uemura Advanced Balancing Cleansing Oil), mas tira tu-do sem irritar os olhos e com uma facilidade incrível. Pra remover maquiagem à prova d'água, só com coisas à base de óleo mesmo.

    Uma alternativa mais baratinha é o demaquilante bifásico da Panvel Faces. Dá pra comprar pelo site em qualquer lugar do Brasil, inclusive!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu continuo com o meu Bifásico da Contém 1G feliz da vida!

    ResponderExcluir
  16. Joo, eu sou obcecada por demaquilantes, e já usei muitos. O que eu gostei muito é o Limpeza Express da L'Oreal - bom, relativamente acessível e cremoso. Fora ele, um da Pond's que só tem na Argentina e é na vibe do Bi facil. Hoje estou usando vários, entre eles os da Olay (Regenerist e específico para os olhos), que são tão bons quanto o L'Oreal, só que se cair no olho arde muito! Então nos olhos o bifásico do Boticário está se saindo muito bem. E uso o da Bioderma, mais para complementar...

    Enfim, tudo isso eu já falei lá no blog. Se quiser ver, está na TAG pele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olha, como algumas meninas falaram acima, o em creme da Avon é ótimo mesmo, mas usar no rosto inteiro, quem tem pele oleosa simplesmente não da. Uso também, de vez em quando os de lencinho da nivea, mas como também ja disseram acima, ele não tira muito bem. Agora, um demaquilante ótimo, e minha mãe e irmã, que tem pele sensível usam, tira TUDO, inclusive a prova d'água, é em lencinho, de farmacia e super barato - paguei uns 6 reais no nacional de pelotas - é o de lencinhos da equate, simplesmente perfeito, pelo menos pra mim xD achei uma resenha sobre eles aqui ó: http://maquiamos.com.br/2010/11/testei-lencos-removedores-de-maquiagem-equate/
    espero que ajude!

    ResponderExcluir
  18. @Vanessa ja usei esse da avon e a impressao que eu tinha é que embaçava a minha vista =/
    eu uso o bifasico do boticario e gosto, mas nao sei tirar rimel com ele...

    ResponderExcluir
  19. Não uso máscara a pova d'água pq acho extremamente desnecessário. Uma máscara resistente a água já dá conta de eu não me melecar na balada. Então, o melhor demaquilante que tem é o Shampoo J&J e ponto. Dá conta de tirar tudo tudo.
    Apesar que eu não me importo de usar os demaquilantes que as meninas consideram "mais agressivos" e que ardem um pouquinho. Nunca tive problemas com isso.

    ResponderExcluir
  20. Tenho a versao transparente desse ai(esqueci o nome) e so uso no rosto mesmo!

    To curtindo bastante o da Vult especifico pros olhos.tira bem a sombra e ate a big eyes da Eyeko da uma amolecida (nao sai totalmente pq aquilo la so com reza brava e muita agua morna).
    O da MAC tb é bem bom,nao fosse o preço de um figado semi novo!

    ResponderExcluir
  21. Eu tb tenho a pele mega sensível - ainda mais perto dos olhos -, chega a ficar irritada só de passar o algodão, mas tb não uso muita make a prova dágua nessa área.

    Nunca experimentei esse demaquilante do Shu, e, embora tenha o bifacil da lancome (que é mt bom tb), minha pele prefere o produto para olhos sensíveis da Vichy (: É meio caro, mas como eu preciso usar relativamente poucas vezes, funciona bem ^^

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Olá...não sei se alguém já fez isso, mas num momento de necessidade, nao tinha nenhum demaquilante por perto e usei lenço umedecido para bebes.. e deu super certo.. sai tudinho tudinho.. (eu uso rimel à prova d'agua) e não arde o olho.. eu não abro mão e recomendo.... fica a dica!

    ResponderExcluir
  24. Nada é mais eficiente e suave do que shampoo Johnson´s para remover make dos olhos. Sai tudinho e não irrita, é meu favorito. Mas também tem o Olay regenarist para os olhos que é bom, remove e dá uma hidratada. Gosto bastante.

    ResponderExcluir
  25. Vult. Se joga ! Tanto o oil-free quanto o específico para os olhos (mais cremoso) são mara !
    Palavra de uma mulher super alérgica, que tem pele oleosa e acneica. Se deu certo para mim, vai ser ótimo também para que é normal.

    ResponderExcluir
  26. Pra mim esse é o melhor demaquilante! Desde que descobri ele não uso mais os demaquilantes oleosos para tirar maquiagem. Esse pra mim funciona perfeitamente pra tirar até aquela sombra preta que só aqueles oleosos conseguiam tirar! Que pena que pra ti não funcionou. Eu não troco por nada.

    Daniela Detroz

    ResponderExcluir
  27. Oi, gente.
    Eu uso o vult para a área dos olhos e ele tem sido uma belezinha (MUITO melhor que o Avon. O d'O Boticário é bom, mas, como disseram, não vale a pena pelo preço).
    O único problema é que quando eu uso os rímels (laváveis e tudo) da Maybelline (gente, essa marca é ótima, vende na farmácia e tudo, muito, muito boa mesmo, amo os rímels), nossa, AQUILO FICA NO MEU ROSTO pra sempre =/
    Para essas, não descobri nenhum demaquilando BOM mesmo

    Beijo

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam