quinta-feira, 28 de abril de 2011

A especialista: Lançamento Vichy

Ontem fui ao evento de lançamento do novo protetor diário da Vichy, Capital Soleil.
Capital Soleil é um filtro urbano com ação antibrilho. Ele possui dupla ação anti-oleosidade graças a dois componentes: o zinco e o diakalyte. Outro componente da fórmula é a famosa vitamina E, conhecida por seu poder antioxidante.
Durante a palestra, fizemos um teste às cegas. Passaram três recipientes, dois com produtos considerados líderes de venda e um com o lançamento da Vichy.
O que eu achei? A textura é mais fluida, o que facilita na hora de espalhar. O perfume é bem suave e pouco tempo depois, a pele já estava sequinha (amo!). Como eu testei no dorso da mão, não posso me estender no quesito de ação antibrilho, mas depois que usá-lo por um tempo, farei uma resenha com minhas impressões. Um chute: acho que um dos produtos testados era o Minesol da Roc, que eu uso diariamente, mas o cheirinho não é dos melhores... Estou ansiosa para ver se o Capital Soleil tem poder matificante maior que o da Roc, tenho notado que ao longo do dia, a "zona T" reluz mais do que o desejável.
Júlia Séve, diretora da Vichy, compartilhou conosco algumas informações interessantes:
- são fórmulas exclusivas desenvolvidas para o Brasil. Isto é maravilhoso, porque de nada adianta um produto ter qualidade se não for adequado às nossas necessidades (clima tropical, diversidade de raças, maioria das peles é mista/oleosa).
- a empresa também se preocupou em desenvolver embalagens menores para tornar os preços dos produtos mais acessíveis. É interessante para quem não pode pagar por um produto que considera caro e para quem viaja bastante e não precisa levar a embalagem maior. Outra vantagem é que se você não gostar do produto, o prejuízo é menor...
- os motivos mais frequentes de consulta ao dermatologista são: acne e fotoenvelhecimento. Grande sacada: desenvolver um produto que vai de encontro a estas duas preocupações...
- o protetor solar é o dermocosmético mais prescrito por dermatologistas. Comprovando sua importância no ritual de cuidados com a pele.
- testes clínicos comprovaram redução de 78% nas imperfeições da pele. Amo muito tudo isso: protege ao mesmo tempo em que cuida.
- 96% das pacientes observaram redução do brilho excessivo da pele.
O produto já está disponível para venda. Preço sugerido: R$49,90.  Mais informações: www.vichy.com.br e www.blogdavichy.com.br
 
PS: Junto com o protetor veio um guia de aplicação muito didático, com o passo a passo para uma proteção eficiente. De nada adianta o produto ser ótimo se você não usar direito, não é mesmo?

19 comentários:

  1. Adorei a dica, vou testar, minha pele é oleosa.
    Tenho usado um da Adcos, muito bom, deixa a pele sequinha, mas é sempre bom conhecer novas opções!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas!
    Não perco uma postagem do Blog! Leio tudo!
    Queria uma opinião de vcs.
    Há algum tempo eu uso a base Clearskin da Avon, porque ela tem filtro solar, funciona como hidratante e ainda por cima é translúcida! Mas agora eu gostaria de investir em uma boa base que tenha filtro solar tb, e pensei naquela que tem feito propaganda na tv, A Spectraban, que eles dizem "é Base? è protetor? é Base? è protetor".
    Voces conhecem o produto? recomendam? Ou conhecem algum outro que seja amigo do bolso e seja bom?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. também quero testar!! Estava pensando mesmo em comprar um protetor específico para peles oleosas, e ia comprar Minesol. Bom sabber que tenho mais opções!

    ResponderExcluir
  4. Nossa muito legal, é tenho usado um protetor de rosto não muito bom e pior não é para pele mista como a minha, então tem dias que realemnte não uso!...e contando que protetores de toque seco e com fator de no mínimo 30 são carinhos....talvez nesse eu invista, pois está com um preço até que razoavel, ainda mais com toda essa proposta.
    Espero pela resenha!
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Valeu pela dica, porque a gente sofre tentando achar um protetor que realmente fique sequinho. Até agora não consegui encontrar, vou testar esse.

    http://dezcolada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Vou ficar de olho para ler a resenha! Tb uso o minesol, mas se segurar a oleosidade melhor que ele quero testar!

    Bjs =*

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Eu uso o protetor solar da Roc também (Minesol) e minha pele continua oleosa... Vou testar esse novo produto. Você sabe se ele é vendido aqui nos Estados Unidos???

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Leio o blog sempre e não sei se é a configuração ou se o problema é aqui em casa pq o blog carrega com algumas falhas, mas o fundo de bolinha atras dos textos me deixa cega pra ler o que vcs escrevem.
    Eu sei que é uma graça, mas fica dificil ler meninas.. Se puderem colocar um fundo liso atras dos textos ajuda mtooo!

    O blog pa variar ta lindo!
    Parabéns!

    bjs!

    ResponderExcluir
  10. Hummm....quero testar, gostei desse lançamento!
    Beijos
    Horadamake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá...

    Assim que meu Minesol terminar vou comprar esse.
    Tenho usado o Normaderm tri-activ anti imperfeições e ele não tá se entendendo com o Minesol.Depois de pouco tempo tudo começa a esfarelar(tá dentro do prazo de validade),já tentei passar de todo jeito,um antes outro depois,vice-versa,mas esfarela.
    Quem sabe com esses, por serem da msm família,isso não aconteça,né?

    Bjoo

    ResponderExcluir
  12. @Ema B. a melhor coisa é procurar a tag "Base" aí do lado

    ResponderExcluir
  13. @Isabelle A. C. de Andrade eu RI.

    Guentai que a Joo tá indo pros States e vai procurar nas fármacias para vc.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Oi gente, minha pele é super oleosa e normalmente uso o protetor da La Roche, até tentei o Roc mas, não curti..A última vez que levei meu cartão de crédito para passear na sessão de dermocosméticos da Araújo (Oh my gosh...)a promotora me apresentou esse lançamento da Vichy, o preço tava super em conta 29,90 o vidro de 30 ml. Só estou esperando o meu protetor dar o último suspiro (acho que não passa dessa semana) e vou começar a usar. Depois conto pra vçs o que achei.
    Bjocas.

    ResponderExcluir
  16. Ah, para mim nada bate o "Neutrogena ultra sheer dry touch", nem o Minesol. TÔ até pensando em fazer estoque do neutrogena com medo de acabar... neura, né? rs

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho a pele oleosa e uso direto o protetor da ROC (minesol) , de todos que já experimentei, ele dá o melhor aspecto "mate" no rosto , e é o que deixa a sensação mais sequinha ... comprei hoje esse novo da Vichy , amanha já vou usar !!! hohoho Depois conto mais!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam