domingo, 24 de abril de 2011

Tô curtindo! (e/ou Leitura da Década, porque várias semanas já se passaram!)

Tem uma semana e um dia (hahahahahahaah) que sou dona de casa, e confesso que às vezes olho ao meu redor, pro meu apartamento, e penso "será que isso aqui vai dar certo????". E não tô nem mencionando estar esperando o bebê, que é outra coisa que me alegra e me apavora ao mesmo tempo. Nem tô indo tão longe. Tô falando apenas das coisas da casa, do assoalho de tacos que obviamente não é autolimpante, da comida dos cachorros e dos gatos na hora certa, de abrir a geladeira e só encontrar Coca Zero. Dureza. Mas dureza pela qual todo mundo passa, claro.

Daí que, procurando na internet por listas de tarefas pra passar pra faxineira (podem rir, porque é engraçado mesmo), encontrei o Mulheres (Im)Possíveis, blog da Jane Murback, que pelo visto escreve na internet desde os primórdios e conhece várias "blogueiras" que eu conheço. Sim, gente, a "blogosfera" é um ovo e as aspas, bem, vocês sabem que nenhuma pessoa séria merece, na minha opinião, ser chamada de blogueira, haha. No blog da Jane encontrei a tal lista de tarefas pra faxineira que procurava, mas acabei lendo tudo quase de cabo a rabo. Primeiro, porque ela é muito engraçada. Segundo, porque fiquei mais tranquilinha em ver que uma moça que é gente como eu consegue trabalhar, cuidar da casa, cuidar dela mesma e de um filhão de 5 anos, sem crises muito grandes. Me ajudou muito e virei fã.

Daí temos um blog que eu já lia, o Vida de Recém Casada, da Rena. É uma moça que eu conheço que é master fofa e tem esse blog cheio de dicas de economia doméstica e culinária. A Rena encontra receitas de comida NHAM! em várias fontes, testa e passa pra gente como foi que ela fez. Quando dá errado, ela conta também. Mamã, afinal, sempre falou que "tem que testar a receita pra ver se é boa, se funciona". Bom, diz a Rena que do mesmo modo que quando uma criança nasce, também nasce uma mãe, assim que uma pessoa sai da casa dos pais, nasce uma dona de casa. Veremos, hehehe...

Por último tem a Lu Brasil, que é famosona na "blogosfera" (e eu sempre atrasada em conhecer, claro) e fala bastante do seu convívio familiar e dos três (yeah, baby!) filhos. Me identifiquei menos com o blog dela do que com os blogs da Jane e da Rena, talvez por morarmos em lugares tão diferentes - veja só, num post ela comentou que achava um bicho de sete cabeças ter que sair de casa às 12:20 para estar na escola dos meninos à 13:30 (ela mora em Belém) enquanto eu, aqui em SP, fico de saco cheio mas acho "normal" fazer isso. Ou também por termos gostos bastante diferentes. Mas, de novo, fico super contente em ler relatos de mães que amam seus filhos, cuidam de sua família e se divertem, cuidam de si mesmas e são bonitas, bacanas e felizes.

Haha, esse post saiu com uma vibe senhora casada, né? Mas quis dar a dica... quem sabe tem outras meninas por aí na mesma fase que eu???


Dona de casa porém gatcheenha, yes???

Ilustração daqui.

16 comentários:

  1. Joo, que legal isto!
    Me identifiquei na vibe dona de casa porque meus pais me deixaram morando sozinha aos vinte anos (foram eles que saíram e mudaram pro Nordeste). De lá pra cá, tenho 34, tive que aprender muita coisa na marra. A sorte foi que fui criada pra ser independente mesmo, sem frescura, sem tudo na mãozinha, sabe? Acho que foi a melhor lição que minha mãe me deu: "quer? corre atrás".
    E, por identificação mesmo, adoro ver as pessoas passando pelos mesmos perrengues, de ter que lembrar que papel higiênico não nasce no banheiro, que forno auto limpante é uma das maiores propagandas enganosas do mundo (mais até que comercial de rímel com a modelo usando cílios postiços).
    Vou indicar um blog, que mesmo sendo fora da minha realidade, não sou casada ainda, eu adoro ler. É da minha colega de primário, que virou estatística, corredora e é mãe de três: http://www.oqtemhoje.com/
    Leio, porque preciso ler pra crer que ela consegue sim "dar dar conta"!
    Tanto é que a vi, com menos de um ano de nascimento do terceiro filho, percorrer toda a São Silvestre!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana o post, não conhecia nenhum dos blogs e adorei todos! vale a pena a gente ver um monte de gente que consegue fazer mil coisas com um tempo muitas vezes menor que o nosso e ser feliz!
    Dou a dica de um blog de comidinhas que eu amo, o Pitadinha: http://www.pitadinha.com/
    Além de receitas a Juliana fala da vida de casada e da filhinha fofa!
    Vale a pena!

    ResponderExcluir
  3. Joo, legal ler tudo isso, rs. Eu sou um pouco de tudo: trabalho em casa (pra ganhar dinheiro e pra não ganhar), tenho marido-filho-dois-gatos, gosto de fazer comida e de descobrir truque pro esmalte durar na unha. O espírito de quem "deixou a segurança do seu mundo por amor" (porque eu sou velha e cito Renato Russo) e vai achando aos poucos o seu jeito de fazer as coisas.
    Não tenho blog mas, olha, qualquer coisa que tu quiser comentar por aqui pode deixar que estarei sufocando o VnF de pitacos. Tanto por ser leitora assídua que já achou muita ajuda nos posts quanto por estar no mesmo lugar que você (há um pouco mais de tempo) e ter vontade de falar sobre isso.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Difícil equilibrar todas essas identidades (mãe, esposa, profissional, amiga...)e ainda sobrar um tempinho para cuidar de nós mesmas né? Já ouviu falar do sistema FLY Lady? É um sistema de organização e otimização do tempo para dar conta dos vários compromissos, das rotinas de cuidados da casa sem suar muito, rsss. Vou passar o link brasileiro http://flyrobrasileira.blogspot.com/ e se quiser participar do grupo
    http://br.groups.yahoo.com/group/flybabiesnoBrasil/
    o site original é http://www.flylady.net/
    Ajuda muito, nem precisa adotar todo o método...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Bom, sou mãe, namorida, dona de casa e não, não trabalho fora por opção, só volto pro mundo das mamães que trabalham fora no ano que vem, qdo o filhote já estiver andando e falando bem! =)
    Anyway, não acho big deal, certeza que vai dar conta de tudo, se precisar de um help com o bebe estou por aqui, testando e usando zilhoes de novidades do mundo dos bebes, apredendo todos os dias a ser mãe, tarefa que não é tão facil nem tão simples, mas tb não é o fim do mundo SEEEEEEEE EUUUU to dando conta, certeza que vc tb vai dar! hahah

    Beijocas Juca

    Passa lá em "casa" www.familyaround.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Joo, td bem?
    Vc já ouviu falar na Fly Babies? É o melhor grupo de organização que conheço!! Dê uma passadinha no blog da Roseli para conhecer melhor:

    flyrobrasileira.blogspot.com

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Nossa Joo,

    anotei todos os blogs para visitar! Post MUUUUUITO bem-vindo!
    Obrigada pelas dicas!

    Bjs

    Nani

    ResponderExcluir
  8. Joo, não vai ter bazar de dia das mães?

    beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oh meu Deus! Que coisa fofa os comentários de vocês sobre o blog =)
    Obrigada meninas!
    E sim, quando você sai da casa da mãe nasce uma dona de casa surtada dentro do seu ser! hahahahaha
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Gatãn, vc injetou a dose de cafeína q eu precisava para não morrer de depressão profunda diante da semana de 5 dias que me aguarda!
    Sigo locona de pau, sem empregada (mas na eterna captura), fazendo lancheiras repetitivas mas amando essa vida de Ex BBB e Blogueira HAHAHAHAH.
    Mil beijos de emoção!

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não sou mãe,mas dona de casa sim,e aprendi muita coisa na marra,no susto.
    Cozinhar tem sido uma eterna aventura,nem sempre satisfatória.
    Os blogs que você citou são ótimos mesmo.
    Gostei muito do seu cantinho.
    Já estou seguindo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Joo, olha esse site, acho que vc vai gostar:
    http://pequenoguiapratico.blogspot.com/

    sucesso e felicidades!!!

    ResponderExcluir
  13. Ahhhh, tem este outro blog para as mamães: http://maeorganizada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá, quero só dizer que um filho muda a vida da gente completamente, mas pra muito melhor. Você vai ficar sem dormir muitas noites, mas vai sentir um amor que nem sabia que existia.

    Tenho um blog e esse mês também vou dar dicas de produtos para as mamães.

    www.bbbdabeleza.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam