segunda-feira, 30 de maio de 2011

A especialista: Dicas para olhos fundos

- Dê preferência para sombras de cores claras e com brilho/ cintilância (isso vai criar a ilusão de projetar os olhos para frente).

- Cuidado com a sombra preta, ela cria uma profundidade perigosa para este tipo de olhos. Aposte nas cores como azul marinho, grafite, marrom e berinjela.

- Mas quem possui olhos fundos pode fazer um make preto? Sim, marque o contorno dos olhos rente aos cílios inferiores e superiores com lápis e depois esfume.

- Quer um esfumado com sombra? Faça o côncavo com os olhos abertos, desta forma, você coloca a cor escura mais para cima do próprio côncavo, no "ossinho" da pálpebra superior que é mais proeminente.

- Cílios postiços são bem vindos para equilibrar a equação OLHOS-PÁLPEBRA.

- Sobrancelhas definidas criam um espaço "a mais" para trabalhar as sombras.

Exemplos de olhos fundos:


Fernanda (mas pode me chamar de Nani), artista plástica e maquiadora. Acredito no poder de uma maquiagem para a auto-estima. Alguns minutos e você estará mais bonita para si mesma e para os outros... Nem pense em sair de casa de cara lavada!!!
nanifadigas [arroba] hotmail.com

2 comentários:

  1. Pois é! Meus olhos não são tão fundos, mas tenho a pálpebra mais caída, que esconde a make. Aí, com o tempo, fui percebendo que só sombra clara funciona. É ruim demais fazer aquele olhão preto e não ficar bonito (snif snif, triste demais pra uma metaleira como eu)...

    ResponderExcluir
  2. Eu tb sofro desse mal, as sombras quase não aparecem, com os olhos abertos. Eu tento subir com elas mais um pouquinho fazendo o côncavo um pouco mais alto mesmo. E realmente, aquele olhão esfumado todo preto não rola...snif... Bjsss

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam