segunda-feira, 2 de maio de 2011

A especialista: Noivas!


Nada melhor do que um casamento real, com direito a princesa de verdade para inspirar-se...
Para aquelas que estão noivas (ou não), acredito que algumas dicas são valiosas na hora de escolher a maquiagem:
- defina um estilo e seja fiel à ele: romântica, sensual, vintage, moderna, clássica. Não importa, o cabelo, acessórios, vestido e tudo mais precisa "conversar", ter coerência.
- respeite sua personalidade. Se você AMA batom vermelho e ele é uma marca registrada sua, não faz sentido abrir mão dele neste dia (mas por favor, não combine com a cor do buquê).
- "pode" olho preto? Se você costuma usar e a cerimônia for à noite, não vejo problema.
- cuidado com modismos. A maquiagem assim como a moda, segue tendências e quanto mais atemporal ela for, melhor. Pense que você verá as fotos muitos anos depois...
- prepare a pele. Dentro das suas condições, cuide para que ela esteja bonita e saudável. Maquiagem ajuda, mas milagre só em um programa chamado Photoshop...
- busque referências de make em revistas e sites especializados.
- se possível ($$$), faça um teste antes de contratar o serviço.
- na minha opinião, cílios postiços são indispensáveis!
- nem sempre uma maquiagem que funcionou para uma amiga, será boa para você. Características como a cor, tamanho e formato dos olhos, tom de pele, formato do rosto e outros detalhes devem ser considerados.
- por razões óbvias (para pessoas emotivas como eu), certifique-se que os produtos usados nos olhos serão à prova d´água.
- outro dia, ouvi uma história péssima. A noiva teve uma reação alérgica à maquiagem na hora que estava entrando na igreja. Os olhos começaram a embaçar, as lágrimas escorreram e ainda para completar ela ficou toda borrada!!! Se você tem alergia à determinada substância ou marca, leve sua própria maquiagem para o profissional usar.
- Antes de contratar o(a) maquiador(a) observe se ele(a) higieniza seus pincéis, se usa esponjas descartáveis, se os produtos usados são de qualidade.
- monte um nécessaire com itens para retoques na festa (corretivo, pó, blush e batom/gloss).
Fernanda (mas pode me chamar de Nani), artista plástica e maquiadora. Acredito no poder de uma maquiagem para a auto-estima. Alguns minutos e você estará mais bonita para si mesma e para os outros... Nem pense em sair de casa de cara lavada!!!
nanifadigas [arroba] hotmail.com

2 comentários:

  1. to achando que esses conselhos vale para qualquer ocasião, heim... pelo menos, a maioria deles! ihihihihih...
    é péssimo ver a mulherada usando coisas que não condizem que as suas persnalidade simplesmente porque esta na moda... personalidade é tudo! =DD
    beeeijo
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Foi legal ela fazer sua própria maquiagem, mas pela ocasião e pela proporção do evento, acho que ela deveria ter caprichado um pouquinho mais... adorei as dicas...bjsss

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam