sexta-feira, 27 de maio de 2011

Impressões de Joo: kits Duda Molinos + Piratas do Caribe

A menos que você more na lua, já está sabendo do lançamento do kit temático da linha Duda Molinos, com inspiração no último filme da série Piratas do Caribe. E por favor não se ofendam, eu mesma passo grande parte do meu tempo na lua e sou sempre a última a saber de tudo. Nesse caso, a marca me mandou os kits, então pude conhecer, fotografar e colocar aqui pra vocês.

Eu adoro muito a série Piratas do Caribe. Adoro muito, também, a atração homônima da Disneyland/Disneyworld. O filme foi baseado nela, que foi inaugurada nos anos 60 e uma das últimas coisas nas quais Mr. Disney colocou pessoalmente o dedinho antes de virar um monstro cibernético que se alimenta de criancinhas cubanas* morrer. Piratas do Caribe me fez amar muito a Keira Knightley, que eu achava uma magrela sem sal, e o Orlando Bloom, que eu achava um feiosinho que só ornava vestido de elfo. E tem o Johnny Depp, né? E o sensacional Geoffrey "Barbossa"Rush. Tem até Keith Richards, minha gente. Não tem como não amar. Tô meio pé atrás com esse último filme, que ainda não vi, porque acho que ele meio que cedeu à tendência de encaixar uma gostosa na história só pro filme ter... uma gostosa. A exemplo da participação nada a ver da Scarlett Johansson no Homem de Ferro 2, usando macacão coladinho, só pra chamar o público masculino que achava a Pepper Potts da Gwyneth linda Paltrow "fofinha"demais. Ou então essa coisa de colocar a Chatalie Portman pra fazer a namorada do Thor. Pô, acho que, na "vida real" o Thor desmonta a Chatalie Portman se der um mísero abracinho nela. Enfim, a Keira Knightley, que não entrou na história pra mostrar os atributos, mandou muito bem, agora vamos ver como se sai Penelope Cruz, que é muito bacana até segunda ordem. Pronto, desabafei.

Assustei com esse papo de maquiagem inspirada nos Piratas do Caribe porque, sinceramente, isso me lembra os tentáculos de Davy Bill Nighy Fantástico Jones. Daí a Vult/Duda Molinos manda esses kits caprichadinhos abaixo:



Primeiro, a nécessaire. Nas fotos de divulgação que eu havia visto, ela parecia pequenina. Nada: tem um tamanho ótimo, coloquei o até o batom na frente para vocês terem parâmetro. Não é pequetica demais, daquelas que não comportam nada; também não é grande demais, se bobear cabe dentro de uma maxibolsa. É confeccionada em couro, com essa argola de metal que abre-fecha, e parece bem resistente. Hum, bonita não é. Não curto a combinação preto e vermelho, acho uma coisa meio pombagiresca, mas ok, ao que parece os piratas gostam e o kit é inspirado neles, não no meu gosto. Ficou um pouco demais também essa marca em relevo, e o título do filme logo abaixo. Parece coisa promocional que a gente ganha de brinde quando compra algum produto, sabem?

A seguir, fotos dos produtos, com e sem flash, respectivamente:




Essas acima são as fotos dos itens que vêm no primeiro kit, batizado de Pirata Urbana. Traz um lápis preto com borrachinha pra esfumar (que ainda não testei), batom na cor Fire (vermelhão aberto, lindo, e essa embalagem dos batons Duda Molinos é sensacional também), sombras nas cores Supernova (já tinha, amo de paixão, demos nota sobre ela na TPM desse mês e o post falando a respeito está aqui) e Future (um tom champagne com brilhinhos, dá pra usar feliz como iluminador). Foi o kit que eu mais curti, primeiro porque sou louca por batom vermelho, depois porque achei mais versátil, cores mais práticas e neutras. Não que eu não curta cores berrantes, mas é que esses itens diferentosos prefiro comprar em separado. Se é pra investir em vários produtos juntos, melhor comprar aqueles que ornem entre si e com aqueles que a gente já tem em casa, né?




E esse é o kit Sereia Contemporânea (ai, queria tanto arranjar um emprego como inventora de nomes pra maquiagem e esmaltes, atóron), composto por gloss Twin Peaks (bem picolé de chuchu), lápis bege com borrachinha para esfumar (fiquei com trauma de lápis claro na linha d'água depois do Casamento Real), sombras Solar (hiper fofa e mais amareladinha e encorpada do que a Future, mas também dá pra usar como sombra E arriscar como iluminador) e Atlântida (lindíssima, verde azulada com algum brilho, mas sem exagero). Achei ele mais sem gracinha por causa do gloss, que é meio apagado. Claro que, com uma sombra berrante que nem a Atlântida, fica mais difícil jogar um batonzão forte, mas acredito que Mr Molinos podia ter proposto algo mais criativo pros lábios, sem ficar brega, porque talento pra isso ele tem.

Bom, pelo que me lembro, tudo o que eu já testei dessa linha nova da Duda Molinos tem ótima pigmentação, duração e acabamento. São produtos pra quem tá a fim de gastar um pouco mais do que se gasta com as nossas amadinhas marcas creuzas, mas que ainda não quer chegar num patamar MAC ou Lancôme in Brazil. Digo isso porque o preço dos kits é um pequeno rombo no bolso, R$124,90 o Pirata Urbana e R$112,90 o Sereia Contemporânea, tanto na Loosho como na Sack's. Mas até aí, né, cada um sabe do próprio cofrinho.

Vale lembrar que cada um dos kits vem com a nécessaire de tamanho bonzão, e dois ingressos para assistir ao filme Piratas do Caribe - Navegando em águas perigosas. Se me perguntassem, eu escolheria o kit Pirata Urbana, depois pensaria em adquirir as sombras Solar e Atlântida separadamente - isso porque, segundo a assessoria da Vult/Duda Molinos, todos os produtos são da linha "normal" da marca, nenhum deles, tirando a nécessaire, é edição limitada tipo MAC Wonder Woman e afins. Vale ponderar a questão preço versus marca confiável, pra decidir ou não pela compra!




*isso é uma brincadeira do Robot Chicken, tá gente? Pra quem tem senso de humor e ainda não conhece, recomendo!

11 comentários:

  1. Pra variar, eu amei o batom. hahahahaha
    Confesso que fiquei surpresa com o tamanho da necessaire. Ganhei uma do Duda num compra e nossa, num cabia nem um lápis de olho dentro =S

    ResponderExcluir
  2. Meninaaaas, acabei de conhecer o VnF! Estou encantada com a descrição maravilhosa de vocês sobre vários produtos que cabem no noss bolso! Thanks!

    ResponderExcluir
  3. Gente,que inovador ,sem palavras adorei,pra min as cores são até um pouco do mesmo mas sinceramente,a necesserie é linda ! Dá pra se sentir uma pirata,kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Yohas, obrigada, sinta-se em casa!

    ResponderExcluir
  5. com esses kits, eu só achei curioso ver que o Duda tem um gloss chamado Twin Peaks! Pensei no seriado e fiquei imaginando pq o nome, seria a cor do gloss da Laura Palmer, enfim...

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho o lápis de olho preto com borrachinha pra esfumar!
    Acho ele muito bom, macio, pretão, mas dois detalhes: 1) não saquei qualé a da borrachinha, pq nao consigo usar. Não esfuma, apenas tira o risco. 2) meu olho coça quando uso esse lápis, o que não acontece com o lápis delineador retrátil da avon, por exemplo.
    Alguém me ensina a usar a borrachinha? :D

    ResponderExcluir
  7. Cíntia, eu vou testar esse lápis pra ver se ele é esfumável com borrachinha. Porque tem uns que não são mesmo, e daí não adianta nada ter borrachinha! Mas se te ajuda por agora, o negócio é treino. E eu prefiro, pra espumar, um bom pincel com cerdas mesmo. Bj!

    ResponderExcluir
  8. Aaahhh!!!Ainda bem q não me sinto sozinha vendo estas claras demonstrações de sexismos nos filmes.Obrigada pela companhia! Até acho q a guria do Thor não compromete tanto, mas a dona do Homem de Ferro 2 tá muito forçado...Mais forçado q isso, só aquele filme Sucker Punch...
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. dra_monique, dessa vez eu paguei a minha língua, achei a Penelope Cruz bem no filme, embora os outros três sejam bem melhores. Mas ela não compromete não, é a história que é meio zzzzz, parece demais com o primeiro, só que sem aquele impacto da novidade...

    ResponderExcluir
  10. no homem de ferro a charlize é muito muito importante, ela é a viuva negra, quem sabe que o homem de ferro não só um filme, sabe porque a viuva negra aparece no filme ...

    ResponderExcluir
  11. D, que comentário simpático! É essa simpatia que me incentiva a postar aqui! Já vem apontando o dedo pra dizer quem "sabe" e quem "não sabe"...

    Ok, vamos lá: eu falei que achei a SCARLETT JOHANSSON nada a ver. Me mostra onde eu falei que a "Charlize" não é importante, ou que a PERSONAGEM Natasha Romanova/Black Widow não deveria estar no filme, e daí a gente conversa, troca gibis, etc. Na minha HUMILDE opinião, nos quadrinhos ela não é como foi retratada no filme, onde basicamente mostra as curvas e se esfrega no IronMan (talvez por isso eu tenha dormido durante a sessão). Mas, confesso: não faço a menor idéia de quem seja a "Charlize" que vc mencionou. Bleh, eu não sei nada mesmo!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam