terça-feira, 3 de maio de 2011

Lançamento: "Orgulho dos Cachos"

No ultimo dia 09 a L´oreal lançou na FNAC o “livro” “Orgulho dos Cachos – O seu guia prático”, com edição de texto de Cárem Nakashima e Livia Valim e prefácio da garota propaganda, Thais Araujo.

Eu morro muito de preguiça de lançamento, mas como foi muito perto de casa e queria ver o cabelo de comercial da Thais Araujo de perto, fui lá conferir. 



A Thais apareceu com um cabelo novo no dia, abandonado aquele cabelão de babyliss que ela ostentava. Apesar de não ter ido autografar o livro com ela, deu pra ver que ela é realmente bonita. A única mancada que achei foi não terem dado um vestido para ela, e ela ter ido de roupão pro lugar.


Sacanagem!


Sobre o “livro”: para começar, nada que não tenha a proporção áurea pode ser considerado livro (o que não significa que tudo que tenha seja livro). Esses formatinhos alternativos me incomodam pacas, e não se assuste com as 144 página: ta cheio de foto e dá para terminar numa ida ao banheiro (ahahhaha)


No lançamento, os convidados ganharam essa edição especial: na caixa além do livro tinha o shampoo, creme para pentear e o umidificador. O creme de pentear nunca usei, mas gosto bastante da versão verde mais claro. Shampoo e condicionador não gosto, deixam meu cabelo melado – meu cabelo não é muito cacheado. O umidificador não tem um cheiro muito bom mas quebra um galhão – somando com os que usei da Garnier (tb L´oreal) já vou pro quarto frasquinho.

O “livro” tem uma proposta interessante e inédita, até onde sei, mas comete vários deslizes também. Talvez por nenhuma das autoras terem cabelo cacheados: desculpa ai os entendidos, mas eu só confio em dica de cabelo cacheado vindo de pessoas que tenham cabelo cacheado. Não é nada pessoal, é só culpa de dormir e acordar com cabelo cacheado há 30 anos.



Logo no começo, primeiro deslize. Olhei na caixa, e não cabia um paralelepípedo, nem ao menos uma pedrinha. Não gente, eu não tenho chapinha e das pessoas que conheço, cabelo liso ou cacheado, a minoria tem chapinha em casa. Que dirá no escritório. Eu nem secador tenho direito, e das ultimas vezes que fiz escova no cabelo, só fiz porque não precisei pagar, mesmo achando que fico melhor de cabelo liso que cacheado. Sim, eu acho que cabelo cacheado nem é a melhor opção para mim, mas prefiro tê-los ao natural do que arcar com o ônus de alisar por escova ou química.


Depois dessa introdução, o livro explica sobre os diferentes tipos de cachos, cortes, dicas de lavagem, secagem, penteados e etc.

Na parte de secagem, outro fuém

Oi, plooping mandou um beijo




Páginas depois (ou antes, fotografei fora de ordem), dica importante e verdadeira: evitar a umidade.


Em outra página, comprar um umidificador. MAS OI? Só quem andou muitas horas de avião sabe a maravilha que o ar condicionado no talo faz pelos fios.




Ai em outra página, ar condicionado e baixa umidade vilã. Decidam-se, por favor!



Mas nem tudo é assim, controverso. As dicas de visagismo são ótimas e muito verdade, já que as sigo desde sempre sem nunca ter pesquisado nada a respeito.




Ah, em algum lugar do livro há a indicação de uso de toalha de microfibra, aquela que estou usando desde a semana passada porque descobri onde vende (na Decathlon tem, e deve ter em outros lugares por preços melhores, mas nem estava afim de procurar). Estou usando desde então e além de não deixar os cabelos da franja secos mais rápido, não percebi ainda um beneficio super que justifique o preço.


O “livro” custa R$ 19,90 e não sei se para pessoa tipo eu, que já usa os cabelos cacheados desde sempre, seja uma boa compra. Talvez para quem queira abandonar a química e assumir o cabelo natural, seja um bom incentivo.

18 comentários:

  1. O que serve para a Ana Paula Arósio ou Patrícia Pillar , serve também para a Thaís Araújo? Afinal são cachos diferentes...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. desculpa, mas a maioria das pessoas que eu conheço tem chapinha.

    ResponderExcluir
  4. Se meus cachos ficam bonitos eu deixaria meu cabelo ao natural


    http://querosermuitomaisimbonita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. To com você, Loo!
    Tenho um pé atrás com conselho de cabelereiro(a) que não tem cabelo cacheado. Porque, né, eles não sabem o que a gente passa todo dia...
    É cada conselho sem noção...

    E fala sério, qual é a mulher de cabelo cacheado, que usa os benditos naturais, que vai resolver frizz com chapinha? o.O
    Tá, eu tenho chapinha, mas ela não sai do meu armários há séculos. Só uso pra retocar aquela escova feita no salão uma vez na vida e outra na morte.

    E 99,9% das minhas amigas tem chapinha em casa. Mas é porque elas tem cabelo alisado, ou tem mania de chapar a franja toda manhã, o que não é nada legal com o cabelo.

    E eu moro em Belém do Pará. São Pedro joga chuva aqui todo dia, e a umidade está sempre nas alturas. Nada legal. Bonitos ficam meus cachos quando depois de passar um creme sem enxágue no cabelo molhado, eu fico direto no ar condicionado. Tipo do carro, ou no shopping e tal. Cachinhos definidos e sem um fio fora do lugar.

    ResponderExcluir
  6. Engraçado: quando nào tinha mil e um produtos à venda para cabelos cacheados, meus cachinhos eram perfeitos. Talvez naquela época eu tivésse mais paciência para hidratá-los semanalmente...
    Mas concordo que é muito difícil achar uma fórmula mágica para cabelos como os nossos. Penso que cada uma tem uma técnica própria, porque nem sempre o que é legal no meu fica no seu, e vice-e-versa.

    Tinha uma época, acho que em 90 e alguma coisa, que eu ficava muito tempo com os cabelos enrolados na toalha após o banho. Para mim era bom, porque ficam murchos. Outra coisa que faço é lavá-los e deixar secar naturalmente, sem mexer nada neles. Se eu ficar jogando de um lado para outro fica o ó...

    Mas gostei de ler suas impressões sobre o livro! Já nos ajuda a não quebrar a cara, pensando que vai encontrar uma solução milagrosa em suas páginas!
    Bjs!

    E secar com difusor para mim nunca funcionou...

    ResponderExcluir
  7. Muito legal a linha, mas meu cabelo é danadinho, nem cacheia nem fica liso, ai tenho que ficar amassando , ou chapar logo!!..mas a preguiça??..o que acontece??...rabo de cavalo!..é minhas madeixas sofrem viu?

    bjinhos
    me visitem, se gostar me sigam, será uma honra!

    http://blogdaprisci.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ler o post sem ler os comentários é uma grande chance de perder uma grande oportunidade de rir um pouco mais! Loo eu adoro o seu humor p escrever!

    ResponderExcluir
  9. Oi Loo. Td bem? Essa toalha da Decathlon é ótima pra ser usada na praia....Usei apenas 1 vez. Ela pode ser jogada na areia pra deitar e depois é só sacudir que a areia sai. Também pode ser usada no corpo qdo está muito ardido e queimado do sol. Meu noivo usou pra isso e amou! Paguei R$11,00 pois, esperei sair uma promoção de fim de ano porque pagar aquele absurdo de preço, não quero não! Abraços... adoro o blog de vcs.

    ResponderExcluir
  10. Olá Loo
    tb tenho o cabelo cacheado, e qndo eu era pequinininha, minha mãe não conseguia cuidar do meu cabelinho direito, e daí o tempo passou, me libertei do rabo de cavalo, e hj já aprendi a cuidar do meu cabelo, que eu adoro. Não tenho chapinha, e uma vez tentei alisar com quimica, mas definitivamente, com aquele cabelinho liso, não era "eu". Encontrei uma cabelereira que corta meu cabelo bem, tanto que levei meu pai e minha mãe para cortarem lá (é cabelo enrolado é de familia), e todos adoram. Agora meu grande problema é o frizz, esses toquinhos de cabelo que insistem em ficar arrepiados. E no inverno então, pior. Comprei aquele produtinho da Avon Lotus shield,confiante, mas deixou meu cabelo oleoso e pesado. E então desisti, Ou passo um gel, ou deixo assim mesmo, com frizz.
    Alias, Achei esse produto da l´oreal novo, um tanto quanto mais caro que o antigo, o verde mais clarinho. E por isso acho que não vou experimentar, sou a favor de amostras pra gente testar e se gostar comprar.

    ResponderExcluir
  11. essa linha acaba com os meu cachos.

    ResponderExcluir
  12. Achei o post interessante ( eu amo os meus cachos!), mas não gostei do cabelo da Taís. Acho que essas marcas deveriam ser mais "reais".

    ResponderExcluir
  13. Gentee, por favorrr atualizem os classificados!!! =D

    Obg!

    ResponderExcluir
  14. @Ana Paula sabe que eu também acho que antigamente meu cabelo ficava mais bonito por causa disso? hoje em dia, com produtos diários melhores, o cabelo fica bom, mas acabo não hidratando como deveria. E eu NUNCA vi um difusor, crê? ahhahaha

    bom, nem pente eu uso, há quase 2 anos já

    @Gata*Rockeira eu quase comprei a toalha só porque era super compacta, depois fui pesquisar e vi que era a super indicada para cabelos. Aí comprei com garantia que caso não desse certo pro cabelo, seria super útil em viagens, por exemplo, por causa do compressão dela. Adoro coisas que não ocupam espaço =)

    Ema, agarre seu cabelereiro, se vc gosta do corte que ele faz. Já que vc está em Araquara que é uma cidade quente, experimenta o Elseve laranja, para cabelos lisos. É o melhor shampoo de farmácia para meu cabelo, mas explicarei melhor em outro post.

    Simone, também acho ... O cabelo da Patricia Pilar é tão mais gente como a gente né? Acho péssimo sempre mostrar cabelo afro super modelado, a gente sabe que quase ninguém tem condição de fazer isso no dia a dia

    Laise, atualizar o classificados é minha quarta prioridade (a primeira é postar, a segunda responder emails, a terceira responder comentários) no que tange ao blog.

    ResponderExcluir
  15. Ah sendo assim não vou comprar não... ai flor achei maldade com o comentario do roupão, talvez não tenha visto que é um vestido p gestante né,rsrs achei lindo o vestido e super confortavel para a futura mamãe

    ResponderExcluir
  16. Gata, eu vi sim que era um vestido pra grávida e achei horroroso.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam