sexta-feira, 20 de maio de 2011

MAC Flighty whipped mousse cream shadow = #fail!!!!






Não sei vocês, mas eu curto a MAC. O fato de eu me recusar a comprar os produtos no Brasil não tem nada a ver com gostar ou não gostar da marca. É que eu tenho oportunidade de viajar e pagar um preço justo por um batom deles, enquanto aqui, na minha opinião, as coisas não são assim. Ou pelo menos, eu TINHA oportunidade de viajar: agora com a vinda da bebê não vai mais rolar ficar indo pra fora 3 vezes no ano, e o que vai acontecer é que eu vou ficar sem MAC mesmo.

Ao contrário do que acontece com muita gente, não são os produtos para pele da MAC (pós, bases, corretivos, matificadores) que me apetecem. Eu gosto das CORES, sabem? Os batons são grandes prediletos, principalmente quando a textura é matte. Pigmentos eu adoro, porque duram pra sempre, são super pigmentados (dããã) e alguns deles ainda são multiuso - dá pra usar como iluminador, como blush, dá pra misturar no gloss e passar nos lábios, enfim. E embora não veja muita graça nos rímeis da MAC, um dos meus preferidos de todos os tempos é deles, o Plush Lash, que aprendi com a Denize a usar.

Tento não falar muito de MAC aqui no blog porque os preços no Brasil são muito caros. Me permito quando viajo, porque as creuzas que viajam gostam de trocar idéias sobre o que comprar no exterior. Mas esse post aqui é sobre um balde de água fria que eu tomei de um produto da MAC que estava louca pra conhecer, a whipped mousse cream shadow da coleção Flighty. E não é pra bancar a indignada e reclamar, não. É porque, a cada dia, aprendo que nem sempre uma marca de super renome tem apenas produtos bons, e que preço não quer necessariamente dizer qualidade, ou dizer que o produto funcione.

Recebi por e-mail, da própria MAC, essa imagem bonitona, e fiquei louca pra conhecer as tais sombras mousse. Não sei por que insisto, tá mais que provado que esse negócio de mousse não é pra mim (iluminador em mousse da Contém 1g, oi?). Aproveitei para visitar uma loja MAC nas Bermudas, onde os preços aparentemente eram os mesmos praticados nos Estados Unidos, só que sem a tal da taxa.

Munida do meu aplicadorzinho descartável, corri para os potinhos em exposição. Fui logo na preta... e a decepção. Num primeiro toque, quando coloquei um pouco do produto no dorso da mão e espalhei com o dedo, era uma coisa aguada, sabem? Quase uma água preta mesmo. Como se alguém tivesse diluído, e muito, um delineador em gel. Pensei "ah, mas tenho que deixar secar um pouco e colocar uma nova camada para 'construir'". Não deu certo, a cor continuou a ficar rala e a não "pegar" na minha pele.

Acho que a vendedora boazinha me viu ali lutando com os produtos e veio me socorrer. Explicou que eu tinha que usar um Paint Pot como base, e só depois aplicar a sombra. Catou um Paint Pot (pode ser que fosse o Bare Study, mas não posso jurar), passou no dorso da minha mão e depois, aplicou uma camada de uma das sombras mousse, cor de cobre. Gente, tragédia: a cor de cobre se esvaiu toda numa água pálida e a cor do Paint Pot ficou lá, fortona, aparecendo por baixo.

Daí eu desisti.

Cada uma dessas sombras mousse custa US$16,50, e o saco é que nos potinhos as cores são magníficas. Eu sei que eles apresentam as sombras como "watercolour" (aquarela) e "sheer to medium" (transparente a médio), mas sério, pra quê vou querer uma sombra super rala que simplesmente não pega? Mousse por mousse, e preço por preço, melhor ficar com os novos pigmentos cremosos da Illamasqua.

Se alguém entendeu, me explica.

PS: gemtchi, o blogger tá louco e cada parágrafo tá me aparecendo com uma fonte diferente. Please ignorem isso até eu a Loo conseguir consertar!

12 comentários:

  1. No temptalia um maquiador da mac explica qual eh a proposta do produto mais ainda assim eh meio fail, pra mim. Você tem que usar uma base antes e uma sombra em pó depois, assim não acumula. E pra mim, se a pigmentação da sombra eh de leve a média, não vejo propósito nenhum, já que não vai fazer muita diferença em comparação com o olho apenas com paint pot e sombra em pó, jah que são bem pigmentados. Pra que usar mais um produto se já tem tantas sombras cremosas de boa qualidade no mercado (seca rápido, nao acumula, bem pigmentada)?

    ResponderExcluir
  2. Hummm...nós não vamos poder te ajudar :(
    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha visto também o review no blog Temptalia e a Christine deu F pra eles.
    Essas sombras me lembram o eye gloss da Chanel, porém com uma qualidade bem pior.

    ResponderExcluir
  4. pronto, paragráfos arrumados
    é essa merda de Mac (do tio Steve Jobs) que vc (e eu) está usando

    e olha, mousse por mousse, prefiro de chocolate

    ResponderExcluir
  5. Joo,
    Quanto às cores da sombra não posso te ajudar mas posso te dar uma dica de um blog sobre viagens com crianças pra vc não ter que abandonar completamente suas passeadas por aí.
    Dá uma olhada no blog da Pati Papp (e no seu blogroll) que acabou de lançar um livro sobre o assunto. O blog é o Coisas de mãe (http://coisasdemae.wordpress.com/).
    Eu como mãe de gêmeos posso te dizer que é bem possivel manter uma rotina de viagens (de maneira diferente, claro!) com as crianças. Bjs

    ResponderExcluir
  6. é verdade... nome de marca e preço nem sempre é sinônimo de qualidade.

    ResponderExcluir
  7. assino embaixo o comentario acima :D

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Conta aí o truque do plush lash!

    Tenho um e nao acho grandes coisas... Vai ver é a falta do truque... hehehehe

    Parabéns pelo blog!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Não confio em nenhum produto para olhos da MAC.
    E um big clap pra Loo. hahahahahaha

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. ééé, compartilha o truque da plush lash porque tbm tenho uma há um tempo e ainda não me dei muito bem. não acho ruim, mas esperava mais.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam