segunda-feira, 30 de maio de 2011

Mais uma estranheza da Loja Melissa

Quando eu falei das Melissas estranhas no post de domingo de manhã, eu não estava simplesmente gongando pra me divertir. Eu estava COMPRANDO no site da Loja Melissa, porque como já disse N vezes por aqui, adoro Melissas. Fiz uma comprinha de duas para mim e duas para a Nina - pra vocês verem como eu curto os tais sapatinhos de plástico, a Nina nem nasceu e eu quero garantir pra ela a do Pequeno Príncipe, já que eu sei que esses modelos costumam ser edição limitada.

Bobinha eu. Hoje de manhã, recebo o seguinte e-mail mais bizarro do mundo, cujo remetente foi a Loja Melissa:

Olá Juliana,
Devido ao fato de ser a sua primeira compra junto ao site,ou por ter sido realizada no cartão de terceiro e/ou cartão diferente do já utilizado ou ainda ser uma compra de valor alto, solicitamos por questão de segurança conforme treinamento das operadoras de cartão a confirmação de alguns dados, enviando assim em anexo a resposta deste email ou por fax pelo número 48 xxxx-xxxx ramal 208 , a cópia da sua fatura onde deverá constar o número do cartão utilizado na compra e o endereço e a cópia do CPF do titular do cadastro e do titular do cartão.Este tem o prazo de até 3 dias úteis para ser confirmado, onde não ocorra a confirmação estaremos cancelando o seu pedido e o valor junto a administradora do seu cartão sendo assim feito a devolução do valor pago.

Atenciosamente,
Equipe Loja Melissa

??????????????????????????????????????????????

Pensem comigo. Estou de pijama, em casa, num final de semana, fazendo compras pela internet. Qual o hype? É que eu não preciso tirar o pijama, colocar uma roupa, pegar o carro, me abalar até o shopping, pagar o estacionamento, procurar vaga, andar até a loja e carregar a compra de volta. Pela internet eu faço a compra sem levantar a bunda da cadeira.

Agora, se eu vou ter o transtorno de ficar escaneando/fotografando documento, mandando fax (eu acho bizarro esse povo que acha que todo mundo tem fax em casa, eu não moro num escritório, minha gente) ou e-mail, correndo atrás de uma coisa que era pra ser uma comodidade, sorry. Prefiro ir até o shopping comprar minhas Melissas na loja de costume, onde a vendedora é simpática e depois eu ainda tomo um sorvetinho.

E nem é só isso. Caramba, a minha fatura do cartão de crédito é um documento PARTICULAR. Não tenho que mandar cópia dela pra ninguém. Claro que eles podem até pedir, eu posso me recusar a mandar, eles podem cancelar meu pedido e me estornar o valor pago (sim, o meu cartão de crédito, que btw é vinculado à minha conta corrente junto ao banco do qual sou cliente há mais de 10 anos, tinha limite e foi aprovado). Mas se essa política de pedir cópia de trocentos documentos estivesse especificada NO SITE, para que eu visse e analisasse ANTES da compra, eu teria desistido dela. Não seria mais simples pra todo mundo?

Minha resposta a esse e-mail bizarro foi uma negativa: não vou mandar documento algum, se desejarem cancelem minha compra, estornem o valor e fim de papo. Eu disse a eles tudo o que disse a vocês aqui, mais resumidamente. E ainda disse que quem vai ficar sem vender não sou eu. Cadê respeito com o consumidor, né?

E por que eu estou escrevendo esse post? Porque no post sobre a sandália estranha, eu RECOMENDEI que as meninas que calçam 39/40 fossem dar um bisu na Loja Melissa. Mal sabia eu que iam me aprontar essa. Bom, ainda não recebi resposta deles sobre o entrevero, e não vou des-recomendar antes de receber. Mas fiquem ligadas aqui, para os próximos capítulos.

45 comentários:

  1. O.o Tem certeza que não era vírus?? Pq eu nunca vi doidera assim em loja online nenhuma! Eu também jamais enviarei esse tanto de documento e sim, ficaria sem o produto e eles sem a venda.

    ResponderExcluir
  2. Flor, liga no callcenter do site e pede um comprovante de que eles tão cancelando sua compra... sie lá, sou advogada, fico encanada com essas coisas! Heheheh... seu raciocínio tá perfeito.. documento pessoal não tem que mostrar pra ninguém. Tb odeio essa idéia de que todo mundo tem fax em casa. Não, não tem!

    Eles tinham que ter aquele esquema pagfácil (tipo paypal), mto melhor do que ficar jogando número de cartão na nétchy toda hora...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Joo, eu também adoro melissas, e no ano passado fizeram um mega bazar em que eu e minhas colegas aqui do escritório compramos várias (cada uma deve ter comprado umas 3 ou 4...), e usamos o meu cadastro e o cartão de outra menina (com mais limite hehe). O que aconteceu foi que pediram essa documentação toda ai, mas concordamos em mandar já que o cadastro era meu X e o cartao era da Y. Conclusão, ficaram pedindo mais e mais cópias, a dona do cartão ficou putassa da vida e ligou lá soltando os cachorros (nessa novela já tinha 1 semana de demora e o pedido nem tinha saído da Fabrica melissa la em SC). Entao a gerente ou sei la o que se desculpou e finalmente mandou nosso pedido.

    eu achei que essas coisas chatas so acontecessem pra comprar com cartao de 3o, se o cadastro é seu, qual o grilo, né. que saco, esse atendimento péssimo da loja que tá queimando a marca, e mtas meninas fãs tão deixando de comprar!! Comprei um modelo do meu tamanho que infelizmente tinha uma forma bem maior, mandei email perguntando se podiam trocar e explicando o que acontecia, até com foto, e a grendene, com o perdão da expressão, cagou e andou =\

    ResponderExcluir
  4. Joo,

    Eu calço 39 e há alguns meses tentei comprar uma sapatilha da Alice no site da Melissa. E também fiquei indignada com o pedido. Foi a primeira vez que isso aconteceu comigo (e olha que faço quase tudo pela internet).
    A minha brabeza aumentou quando vi que o site já havia debitado o valor da sapatilha em meu cartão. Ora, ora, ora!
    Para cancelar a compra foi bem difícil. Tive que bater bastante o pé e mandar vários emails. No entanto, ao fim de dois ou três dias, a compra foi cancelada.
    Site da Melissa - NUNCA MAIS!

    ResponderExcluir
  5. A melhor parte é o "estaremos cancelando seu pedido" :P

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu comprei 2 sapatos pelo site há menos de um mês e não passei por nada disso. Comprei no cartão de crédito do meu pai, inclusive, pq tb foi valor alto e meu cartão o limite é bem menor, então, não queria ocupá-lo. Ninguém reclamou via email da minha compra, menos ainda por ter sido feita em cartão de terceiros. Procura saber direitinho se isso nõ é virus pq existe uma chance grande de ser!
    Beijinhos,
    Bianca

    ResponderExcluir
  8. Ridículo, né?
    Se vc é titular do cartão, qual é o problema? E concordo que toda essa burocracia deveria constar no site da Melissa, pra vc escolher se quer passar por isso tudo ou ir na loja física comprar e pronto. BTW, não curto mais melissa...

    ResponderExcluir
  9. Olá moça, fiz uma compra de duas LD no site da Loja Melissa, e também me pediram todos esses documentos.
    Disseram que, pelo valor total da compra, e para confirmar os dados pois o cartão não estava no meu nome mas sim do meu pai (o mais engraçado é que temos o mesmo sobrenome, que não é tão comum, rs).

    Também fiquei assustada, mas mesmo assim enviei e recebi normalmente a compra.

    Achei uma coisa mesmo chata, mas...

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  10. Que transtorno né?

    Tambem amo comprar pela internet...

    Beijo

    Thali
    www.bolsadeaguaquente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. engraçado, passei pela mesma situação há duas semanas, em uma loja on-line.
    Eu sou compradora virtual compulsiva e escolada, até farmacia visito pela net, e nunca tinha sido solicitada desses itens, até numero fixo de casa eles queriam. Dei um baita fora que nem você e no fim das contas eles acabaram concluindo a compra e me enviando o produto.
    Endereço, numero de telefone, fatura, tudo isso não deve ser solicitado nunca pq eles nao podem pedir para "verificação", pois o site que realiza a transaçao do cartao é outro e nao libera esses dados nao!
    Affff... é p se estressar!
    Boa sorte na sua compra!

    ResponderExcluir
  12. Isso nao e virus nao!? Isso esta me cheirando a golpe de hacker.! fica de olho

    ResponderExcluir
  13. Mew, que bizarro isso! Nada a ver!

    Se vc está comprando pela net, quer comodidade! E não ter que ficar mandando documentos e o caramba!

    Cada uma heiin!

    ResponderExcluir
  14. Ai, já passei por essa frescura no site da Melissa.. comprei duas sapatilhas, já tinha comprado no site outras vezes.. meu cartão é super bem pago, etc etc... e eles me mandaram esse email sucks...

    Como estava muito afim da melissa, entrei em contato pelo telefone pra confirmar a veracidade do absurdo mesmo e mandei a documentação. Mas fiquei fula da vida..

    Pra quê facilitar se a gente pode complicar a sua vida, né?

    Bjo,
    Bru

    ResponderExcluir
  15. Comprei uma passagem da TAP há 2 meses no cartão da minha mãe e aconteceu o mesmo: me mandaram um e-mail dizendo que como eu comprava de um cartão de terceiro eu deveria mandar escaneado um documento da minha mãe. Como eu preciso voltar ao Brasil, assim o fiz. Confirmaram minha passagem e tudo bem. Depois fiquei pensando que isso é uma medida de segurança, depois ficamos reclamando que temos o nosso cartão clonado. Não estou dizendo que é o seu caso, e sim foi o meu. Um abraço!

    ResponderExcluir
  16. Eu responderia com uma meia dúzia de palavrões, isso sim. Pra ter burocracia eu compro na loja, né?


    (PS nada a ver: eu gostei tanto da melissa do PP que queria comprar uma mesmo sem ter filha nem estar grávida, pra guardar pro futuro hahaha)

    ResponderExcluir
  17. Vamos estar odiando o gerundismo do serviço ao consumidor brasileiro. Além de sem pé nem cabeça, o email foi agoniante de ler!

    ResponderExcluir
  18. Da liçensa certo

    No dog do Betaõ os mano compra e vende or rolo na boa

    Sem treta

    E o dog so custa $ um real

    ResponderExcluir
  19. Eu estava nos EUA e resolvi fazer uma SUPER compra no site da ELF.
    E eles fizeram a MESMA coisa!!!
    Mandaram um e-mail chulé, dizendo que era estranho eu ter mudado de endereço (como assim??? Ninguém se muda???) e que eles precisavam de um compravante de endereço scaneado e enviado para eles, NO MEU NOME! Falei que estava de férias e que ia ficar na casa de uma amiga, CANCELARAM MINHA COMPRA DE 300 DOLARES!

    ResponderExcluir
  20. Já aconteceu isso comigo uma vez, em outra loja online. Mandei cancelarem o pedido, comprei em outro lugar e nunca mais comprei naquela loja. Sei que é medida de segurança... mas e o respeito com o consumidor?

    ResponderExcluir
  21. Tenho uma loja virtual e trabalho com o PagSeguro, nunca pedi nenhuma documento para comprovar a compra.
    Acho meio bizarro isso.
    E aquela melissa preta que você postou é horrorosa...gosto não se discute, mas gosto e compro melissa, então posso falar.
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  22. Fiz uma compra grande lá no final do ano passado e me pediram a mesma coisa. No começo eu achei que era vírus e tudo o mais, mas depois mandei o que eles pediram e, depois de muuuuuita enrolação e estresse, a compra foi liberada.

    ResponderExcluir
  23. Que bizarro. Eu até diria também que é virus, se tanta gente não tivesse falado que aconteceu igual. Incrível como tem site fresco. Deveria ter algum site tipo paypal nacional, eles fazem uma verificação também, mas dá pra fazer muuuitas compras antes de verificar. Tem o pagseguro, mas eu vi uma reclamação hoje de que ele está devendo 10mil pra uma loja, então não é tão bom assim..

    ResponderExcluir
  24. Nossa, final do ano passado passei pelo mesmo com essa Loja da Melissa on-line. Questionei por telefone e me confirmaram que era PROCEDIMENTO PADRÃO, pois estava usando cartão de terceiro. Ia até mandar, mas eu pensei, achei bizarro (isto é, achei que era golpe mesmo), e me confirmado a prática. Me recusei a mandar os documentos da terceiro (meu marido, rsrsrs) e cancelaram a compra. Estava até pensando em comprar de novo, mas com essa bizarrice master, não tem como... Que pena, pois já havia comprado lá antes e não tive esse tipo de problema.

    ResponderExcluir
  25. Depois eu vou atualizar aqui, nao faço agora pra não virar monotema, mas eles me responderam que é um "procedimento padrão" visando a segurança, inclusive a MINHA. Tá, só que em primeiro lugar, se fosse pra alguém hackear meu cartão, tinha hackeado na hora em que eu o inseri no site. Em segundo lugar, o valor da compra já foi abatido do meu limite do cartão de crédito. Ou seja, o que a Loja Melissa está fazendo é "olha só, enquanto você prova que é você mesma, a gente vai ficando com seu dinheiro just in case". Esse é que é o absurdo!!!

    ResponderExcluir
  26. Ah mas vai entender né... Eles estão deixando de vender estes pares, e os outros que vc compraria pelo site.

    Mas o que me chamou atenção mesmo é que vc falou que na loja física onde vc compra Melissa, vc toma um sorvetinho... hehe que loja é essa?

    Bju

    ResponderExcluir
  27. Já peguei qual é a deles (loja melissa). Nunca consegui fazer um pedido com mais de 2 itens... se vc tivesse pedido 2 sandalias e concluido a compra com um frete bem bonito e depois feito outra compra com outro frete bonito eles não teria pedido nada pra vc. Sinceramente não consigo entender. E eles não costumam responder email e qdo respondem, não respondem oq vc questiona... desrespeito demais...e olha que já comprei mais de 40 pares de melissas só pela loja virtual (muitas foram presentes q fique claro o consumismo!)!!!
    um dia eles respondem vc.
    bjo

    ResponderExcluir
  28. Gabi, sem problemas. Se o valor não for estornado pro meu cartão de crédito, eu e a Loja Melissa teremos um encontro muito bonito no Juizado Especial, e lá eles explicam tudo pro juiz... bjs!

    ResponderExcluir
  29. Mais bizarro de tudo. O Fax. Não tem mais fax nem no escritório onde trabalho.
    Operadoras de cartão só usam fax. "Posso mandar digitalizado por email?" - "não sra, só aceitamos fax".

    Sério. Fax já morreu. Alguém avisa operadoras de cartão e planos de saúde, PFV?

    ResponderExcluir
  30. Quem diria que comprar pela internet seria tão difícil, né? E o tanto de erros de português no email?? Certamente eu acharia que é golpe, pois nunca quero acreditar que essas lojas grandes não dão a mínima pra detalhes "insignificantes" como escrever corretamente.

    Quando a AllPosters abriu loja brasileira, fui correndo fazer um comprão: um monte de camisetas de filmes que eu sempre quis, mas não encontrava por aqui. Recebi um email do tipo e respondi que não confirmaria dado nenhum de cartão de crédito, pois estes são criptografados quando compramos no site por um motivo muito simples: segurança. Me responderam dizendo que só uma pessoa teria acesso às informações, mimimi, etc. e que, caso eu não confirmasse no prazo de X dias, cancelariam minha compra. Dei de ombros e nunca mais entrei no site.

    ResponderExcluir
  31. Em tempo: também tiveram a caradura de me responder que era "procedimento padrão". Eu perguntei que padrão era esse, já que não nasci ontem e sempre comprei online sem nunca precisar me sujeitar a esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  32. Joo, querida, não se assuste! Vc não é a primeira a ter problemas com a loja virtal da Melissa. Eu era cliente assídua, desde sempre. Ano passado, fizeram uma pré venda de um Bazar. Cada sandália linda, com TODAS as numerações e pela metade do preço. Comprei dois pares. O cartão foi debitado. Iriam começar a enviar os pedidos em 7 dias úteis (acho q era isso) por se tratar de uma prê venda,mas depois de 10 dias, me mandaram um e-mail, avisando q o carregamento havia sumido e meu pedido estava cancelado. Assim, como o meu, o de muita gente, mas não de todas, o que causou estranhesa geral. O débito do cartão foi estornado, mas fiz a promessa de NUNCA mais comprar no site. Estou cumprindo e faço a maior propaganda negativa às minhas amigas. Melissa agora, só em lojas físicas.

    Beijos, queridas!

    ResponderExcluir
  33. Oiiiiiiiii... leio há mil séculos seu blog e amo, mas nunca comentei pq nao bato bem, só pode ser.
    Isso q aconteceu com vc já aconteceu comigo, mas foi um equipamento q comprei para o lava jato do meu irmão e a compra deu R$ 4.000,00, mesmo contrariada enviei as cópias por email pelo valor da compra, mas comprar sapatos precisa de tanto transtorno assim???? Não gosto dessas burocracias todas.
    Bjs e bora comprar em outro lugar, rsrs.

    ResponderExcluir
  34. Credo! E a praticidade de comprar on line onde fica? Já nem gosto de calçado de plástico mesmo, imagina passar por uma dessas? E quem garante q é seguro enviar esses dados? Eu ñ arriscaria u_u
    Fiz uma compra numa loja de bolsas e malas uma vez e só pq o endereço da entrega era diferente do da fatura (fatura no RN e entrega no DF - q era onde eu estava) cancelaram a compra. Eles q perderam; como eu disse ao atendente; e se eu tivesse feito compra pra presente, pq eles se achariam no direito de me impedir? Isso pra mim é coisa de empresa mal informada (p ñ chamar logo de burra, #falei).

    ResponderExcluir
  35. coisa bizarra,eu tbm nao mandaria,cara de cilada...coisa estranha.e eles tem esse direito??
    olha eu esperarava e comprava na loja,sempre entra em promoção msm,comprei uma no natal e 2 semanas depois ela estava pela metade do preço,quase chorei né.

    ResponderExcluir
  36. Olá! Tenho a estranha mania de antes de me logar no blogger, clicar no link "próximo blog" e assim vim parar aqui, rs. Adorei o seu texto, o jeito de escrever, e adorei mais ainda a informação. Obrigada por compartilhar! Bjs

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  38. Joo, aconteceu a mesma coisa com o meu namorado no site da Kalunga! Absurdo!!!

    ResponderExcluir
  39. eu sou uma das muitas que é meio louka por melissa e fika a espera do bazar, ano passado aconteceu o mesmo comigo estava esperando o bazar e comprei 6 melissas de uma vez,como não era om o cartao de costume me mandaram o mesmo e-mail, igualzinho, dai eu louka pra nao perder a compra mandei tds os documentos q eles me pediram ,sabe o que eles fizerão??/ pediram mais informações, nome da mãe e o diabo a quetro!!! sabe o que éo melhor foi qse uma semana lutando para eles não cancelarem, hoje vejo como fui burrona, pq qum perde são eles!!!
    bjãooo

    ResponderExcluir
  40. Foi legal vc ter comentado isso aqui, pois várias vezes já me senti tentada a comprar no site da Melissa, e realmente vou evitar, já que burocracia em compra on-line é o fim do mundo mesmo. Melhor continuar comprando me lojas físicas mesmo.

    ResponderExcluir
  41. Meninas, depois eu posto o quase final da história (digo quase final, porque final mesmo vai ser quando a compra vier estornada na fatura do cartão). Mas queria falar que super entendo quem enviou os documentos pra conseguir finalizar a compra, ao contrário de mim. Entendo querer o produto e ceder à exigência, mesmo que bizarra, com um "tá bom, vai". Não é porque não quis fazer o mesmo que deixo de compreender!

    ResponderExcluir
  42. realmente acho absurdo! se vc quer comprar pela internet é por causa da comodidade, maaas tem pessoas que não entendem isso.
    Internet é tudo de bão, por mim até votaria por ela. hehe :*

    ResponderExcluir
  43. Joo,

    Foi muito boa a sua iniciativa em dizer não, afinal compramos pela internet justamente pela praticidade e "segurança".
    E essa coisa de pedir mil e uma cópias de documentos é furada, pois quem está de fato finalizando a transação é a operadora do cartão de crédito e indepente de ser seu ou de terceiro, se você tem os dados não tem nada o que questionarem.
    Imagine você vai estar enviando seus dados para uma pessoa que você nem conhece e sabe-se la que tipo de banco de dados estão fazendo com estes documentos e quem vai ter acesso depois.
    Eu uso o cartão de crédito do meu irmão direto, tanto que sou em quem paga a fatura por ter um limite alto e nunca tive esse tipo de problema.
    Pois nem os nossos dados de declaração de IRPF estão seguros, digo isso porque recentemente tinha uma insituição financeira que ligava direto para o meu celular querendo falar com meu pai, depois de algumas ligações fiquei intrigada, até que em uma das ligações perguntei a tal pessoa aonde a mesma tinha conseguido aquele número de telefone a pessoa desligou na minha cara, foi então que lembrei que na declaração de IRPF do meu pai eu tinha deixado o meu número de telefone para contato.
    Por isso não dá para ficar passando cópias de documentos assim para qualquer pessoa.

    Bjkas e vou ficar acompanhando o desfecho final dessa compra.

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  45. Boa noite,
    A loja Melissa e muito complicada, eu tentei comprar uma sapatilha. Eu fiz o pedido coloquei os dados, mais acontece que a página só carrega.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam