quinta-feira, 26 de maio de 2011

Óleo de banho: yes or no?


Como qualquer moça de pele extremamente oleosa, sempre nutri um pavorzinho por qualquer tipo de óleo. Inclusive os Sève da minha mãe, que têm os melhores cheiros do mundo. Minha mãe toma banho com óleos há décadas aliás, diz ela que "gente velha não pode ficar se lavando só com sabão, porque a pele é muito seca". Então tá. Segui com o pavor, que só piorou na época em que morei com a minha avó. Mesmo quando a gente não dividia mais o banheiro, eu ficava preocupadíssima de ela resolver entrar no meu box pra fazer alguma coisa e escorregar só com a água que ficava no piso, quanto mais se usasse óleo. Fui deixando pra lá.

Então torci o nariz pro óleo de banho que a Racco me mandou. Esse aí, da foto, de frutas vermelhas (em primeiro plano). Mas alguns fatores me convenceram a experimentar: 1) o bilhetinho simpático que me mandaram desejando felicidade e hidratação na gravidez (é, eu sou suscetível, algum problema?); 2) o fato de grávidas realmente precisarem de hidratação extra nos petchos e barrigón; 3) o cheiro delicioso, que não parece com frutas vermelhas mas sim com as borrachinhas perfumadas que eu tinha no meu estojo, quando estava no primário; e 4) a minha mãe.

Ok que eu demorei umas 3 usadas pra descobrir como era o melhor jeito de aplicar o produto, justamente por não estar acostumada. Acho que vi uma discussão sobre isso no Mulheres (Im)Possíveis, não localizei o post, mas era a Jane dizendo, e muitas meninas confirmando, que se atrapalhavam na hora de usar o óleo de banho. Por sorte o óleo da Racco não é muito melequento, então colocar um tiquinho na mão, passar sobre a pele molhada misturando com a água e depois enxaguar já faz o serviço, além de não deixar o piso do box com pinta de frigideira usada. Mas não pode enxaguar muito, hein? Senão o óleo sai todo da pele, vai pelo ralo e não adianta nada.

Uma coisa que eu tenho que dizer - já tinha lido em algumas revistas e blogs e agora experimentei por mim mesma - é que o uso do óleo de banho, por mais potente que ele seja, não dispensa o hidratante depois, sobretudo pra peles hiper secas. Eu achei, sim, que o óleo da Racco me proporcionou uma hidratação extra, mas nem pensar ficar sem o creme pós banho. Eu sei que estrias aparecem quando bem entendem, mas não vou dar mole. É só usar um hidratante sem perfume marcante (os meus são Neutrogena sem perfume e Garnier Body pele extraseca) e ir deitar depois do banho toda me amando, com cheirinho de borracha perfumada saída do estojo da Joo na primeira série frutas vermelhas.


Coonclusão: óleo de banho - yes, we can!




PS: depois eu conto a história de como um shampoozão TRESemme, que nem esse aí da foto, virou um monte de potinhos... que nem esses aí da foto.

PS2: minha mãe veio me explicar que Sève não é necessariamente óleo de banho, que ela usa e não enxágua, que existe diferença, etc. Agora sim a coisa ficou técnica e estou confusa, beijos.


15 comentários:

  1. Então, mas aí é surge o problema: o óleo em si não hidrata, mas dificuldade o ressecamente, ou seja, a perda de água - ele cria uma proteção na pele.

    Já o hidratante, pela composição diferente (e que até pode levar óleo pra a função de "prender" a água e os componentes), hidrata.

    Aí se você passa óleo e depois hidratante, não usou este "a toa"? Uma vez vi, acho que a Sabrina Sato, dizendo que passava hidratante e depois óleo... Ok, deve ficar uma lambreca! rs

    Perguntei pra uma dermato e ela confirmou o raciocínio =/

    ResponderExcluir
  2. Ah, Nai, não sei... mas eu senti a pele mais hidratada na prática, não vou largar não, que em time que tá ganhando, vc sabe... não se mexe! :)

    ResponderExcluir
  3. Problema nenhum em ser suscetível, no fundo todos são. E o bilhetinho foi super sincero, tudo de muito bom na gravidez e primeiros meses! Depois q o bebê nascer, se entupa de chá de funchicória, ótimo contra cólica no baby! Bjo, Luciana D'Amato

    ResponderExcluir
  4. eu sou suscetível, não aguento um carinho... :)

    ResponderExcluir
  5. Com óleo, eu me lambuso toda e parece que no fim nao passei nada at all! rsrs
    Um que eu uso sem mtos problemas é aquele hidratante com enxague da Natura, o meu foi o primeiro que saiu, de Cereja com Avelã.. que cheiro divinooooo! Agora já tem várias fragâncias.. e o precinho vc já sabe, camarada! rs Bjos

    ResponderExcluir
  6. Guadalupe, minha mãe (já viram que ela é a rainha das coisas que hidratam, né?) está apaixonada por um desses da Natura, de macadâmia.

    ResponderExcluir
  7. Sou APAIXONADA por óleos e cremes, já tive vários da Natura, um dos meus favoritos é de açaí e depoi do banho ainda capricho no uso daquela pomada para pernas e pés, não preciso nem usar perfume porque ja fico toda cheirosinha. =)
    No banho noturno geralmente uso oleo da Nivea de Melão, delicinha e o cheiro é beeeem suave + hidratante Neutrogena, meu FAVORITO ever!

    A hidratação sem duvida é a melhor coisa pra evitar as "marcas" da gravidez, eu posso ter ficado flácida é verdade, mas não ganhei nenhuma estria.

    BTW, dá pra fazer um post sobre esses cremes que ajudam na flacides, teno o usado um da Nivea RELIGIOSAMENTE ha bem mais de um mes e não vi resultados nao. hahaha

    Beijocas na pancinha Juca!

    ResponderExcluir
  8. Joo, não só hidratande e óleo no barrigón e nas peitcholas. Passa também nas laterais do "lombo", logo acima dos quadris e no bumbum. Eu e muitas amigas ficamos com o maior bundão na gravidez e, no meu caso, nessas laterais (entre a barriga e as costas) apareceram umas estrias metidinhas. E, principalmente, cuidade pra VOCÊ não escorregar no óleo que fica no piso do box, viu!! Acredite, vai ter uma hora que a gente vai tropeçar no vento, por causa do desequilíbrio resultado da nossa mudança de eixo por causa do barrigón!
    Beijinhos carinhosos!!

    ResponderExcluir
  9. Pessoal, eu uso a linha erva doce do Avon, e amo! Faço assim, no banho eu uso o óleo de erva doce, e depois passo o hidratante de erva doce. Ou, quando estou com mta pressa, misturo 2 gotinhas de óleo á porção de hidratante na minha mão, dou uma misturadinha e besunto o corpo todo. Sério, não tem coisa melhor, a pele fica hidratada, linda e nada melecada. E o cheiro de erva doce do Avon é bem suave, cheirinho de chá mesmo, não é aquele erva doce forte igual da Natura. Fica a dica!

    ResponderExcluir
  10. Nhé, eu tb não gosto de óleo no banho não... não acho q compensa a sujeira q fica depois (e as toalhas? Comofas?). Hoje, uso um óleo em spray (sem enxágue) da Avon qdo o ressecamento pede algo mais drástico. Qdo era adolescente, usava o Seve de Amêndoas Doces, o cheiro é realmente incrível. Mas como sou eu que lavo o banheiro aqui em casa... passo!

    ResponderExcluir
  11. Mas foi por isso que achei legal esse produto... não sei se ele é "mais suave" (ou "menos oleoso"), mas não achei que tenha sujado o box não... e Cris, eu já tô super descoordenada por causa do peso extra!!!

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi também isso que a Nai falou, da sequência creme > óleo. By the way, eu uso sabonete Dove (que funciona SIM!), e depois óleo de banho da Herbalife, de chá verde com cheirinho de capim-limão - diliça! Mas cada óleo é de um jeito, já usei trifásicos Natura Ekos e Sève, achei o Seve ultra gorduroso e não rolou.

    ResponderExcluir
  13. eu tbm tenho receio de oleos por ter pele oleosa. qdo era adolescente e minhas estrias ainda eram do tipo reversível (aquelas avermelhadas), comecei a usar oleo no bumbum pra ver se melhorava (acho q era séve mesmo) e até que melhorou mesmo, mas eu fiquei cheia de espinhas (no bumbum mesmo) e preferi ficar com as estrias do que com as espinhas, que doem.
    mas, ó, agora tô usando esse hidratante de banho da natura tbm e adorando, comprei o de macadâmia tbm, o cheiro é mto bom. mas não estou usando o hidrantante depois não, só esse de banho mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Joo, eu tb tinha o mesmo problema com os óleos de banho até ficar grávida... acho q o medo das estrias gritou (rs). Uso o creme para prevenção de estrias do Boticário da linha Mammie Bella e um óleo da Nivea que faz espuma, bem levinho, cheiroso e baratinho em comparação com outros óleos... bjos, e boa sorte com o barrigão!!

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto muito dos óleos da Natura. Mas esses que você citou, jã são uma sugestão.
    Bj.
    Esmaltes, Make-Up & cia.
    http://rockuroutfit.blogspot.com

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam