sábado, 28 de maio de 2011

Rapidinho: Morenas, 'bora preencher as sobrancelhas com sombra matte cinza???

Nada de lápis, rímel ou delineador: eu, Joo, moça comum, que não é maquiadora, que tem cabelos castanhos e sobrancelhas escuras, preencho as falhas que existem nelas usando sombra matte cinza.

História triste do dia: quando eu tinha quase dois anos e era uma criança infernal, dei um jeito de me mexer tanto, que caí do cadeirão e bati a sobrancelha na pia de mármore da cozinha. Resultado: um bebê histérico, uma mãe idem, um monte de sangue, dois pontos, uma cicatriz e uma falha na sobrancelha forever, and ever, and ever.

Mas dou um jeito fácil e rápido: com um pincel delineador fininho, pego um pouco da sombra, dou uma encostadinha num lenço de papel para sair o excesso, aplico nas falhas (essa da cicatriz e outras menorzinhas e menos evidentes) e esfumo.


Na foto parece marrom, mas juro que a sombra é cinza e bem matte. O pincel da foto é um dos que eu uso, chanfradinho, da MAC (266SE, pra quem realmente consegue lembrar esses numerinhos todos). Uso também um da ELF que é excelente, daquela linha de US$1 cada, ele é magrinho assim também, mas não é chanfrado. Não consegui fotografar porque ele ainda está numa das caixas de mudança... :(



A sombra é dessa paleta aqui, da Tarte, comemorativa das festas de fim de ano de 2009 (vejam ). É uma paleta bacanérrima, primeiro pelo custo benefício (custou uns 50 doletas), depois pela quantidade e qualidade de itens. Yeah, eu amo a Tarte. Vocês podem ver que a paleta é bem rodada - além de meu monstrinho cachorro Ringo ter mastigado um dos deliciosos cantos dela, eu consegui quebrar o encaixe entre os "degraus" dela, e agora tenho que segurar tudo com esse elasticão preto. Em minha defesa, digo que ela quebrou porque a levo pra todo canto, inclusive em viagens. É como dizia a Daniela Mercury, uouou, verdadeiro amor... uouou, você vai onde eu vou... #velhaebrega

Enfim, juro que o truque da sombra matte cinza fica ótimo, muito mais natural que os outros métodos, ou do que usar sombra marrom ou preta. A dica de usar lápis 2B também acho boa, porque em contato com a pele ele fica cinzento, mas evito endossar aqui porque vai que aparece alguém dizendo que o olho caiu e a culpa é minha.

Mas e vocês, loiras, ruivas, ou morenas de pele negra ou morenaça...? Como preenchem as falhas nas suas sobrancelhas????

17 comentários:

  1. Já usei muito lápis 2b, hehehehe.

    Recentemente descobri o lápis específico pra sobrancelha da VULT, que é cinza e pra mim fica perfeito!!...

    Nunca caí do cadeirão, mas minha sobrancelha é uma tristeza de tão falhada, além de muito fina...=[

    Esse lápis da vult foi o melhor que encontrei até hoje...mas a idéia da sombra realmente parece boa.

    ResponderExcluir
  2. Gente, essa do lápis li outro dia.
    Fiquei plissada...hahaha.
    Eu resolvi o problema da minha sobrancelha fazendo pigmentação.
    Maravilhosa, nunca mais me preocupei com as falhas e passar lápis ou sombra.
    Eu recomendo pigmentar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Geeente, que legal essa dica!!! Eu uso lápis da VULT cinza tbm, fica mara!! Super beeeijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Joo! Tenho o cabelo loiro escuro acinzentado e minha sobrancelha e cílios puxam beeem pro cinza tb. É a cor que fica mais natural, o preto fica muito artificial e o marrom... parece que passei terra, fica realmente horrível. Mas como meus pelos são muito claros, eu não posso ficar sem dar uma retocada. Uso há anos o lápis grafite do Boticário para sobrancelhas pra contornar os olhos. Na sobrancelha tb prefiro sombra cinza opaca, o que não é comum de achar em marcar nacionais né... na Mac tem, mas a Maybelline tb lançou uma sombra daquelas unitárias que é ótima, acho que o nome é Midnight! Tem um brilho muito sutil, mas qd vc passa não aparece. Estou usando e amando, fica muito natural. Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Ai, é difícil mesmo sombra matte aqui no país do carnaval... : )

    ResponderExcluir
  6. Também tenho uma história triste de sobrancelha. Reza a lenda que quando eu tinha dois anos e meu pai ainda era caminhoneiro, minha mãe inventou de dar uma voltinha de Scania. Passaram na padaria, compraram leite de saquinho, meu pai me colocou no colo e foi minha mãe pro volante. Até aí, beleza, ela já tinha dirigido caminhão antes, mas não aquele. Eis que ela freia; eis que o freio era muito sensível; eis que eu vôo do colo do meu pai com a cara no pára-brisa. Resultado: mãe histérica, pai histérico, filha histérica, e sangue e leite pra todo lado. E uma falha na sobrancelha, lembrança das peripécias de mamãe.

    ResponderExcluir
  7. EU SOu negra(para as viciadas, nc 50 ) e acredito q funciona, pq o meu lápis favorito para preeencher sombrancelhas é o preto vagabundo da avon, da linha mais baratex para adolescentes! Ele na verdade não é preto, é chumbo escurão. Fica legal pra caramba, mas acho q quando preciso usar em uam qq maior, quando a sombrancelha está grande, prestes a ser depilada, se eu não esfumar fica com aspecto pesado. Com ela feita(mesmo assim ainda fica falhada) aí preciso preencher menos fica muito legal, muito natural. para quem não é tão viciada na mac e não tem idéia do q é uma nc 50 e se interssou, é o tom dessa pretinha aqui

    http://2.bp.blogspot.com/_-mRmmKd6g0c/TGrjiEzBpWI/AAAAAAAAATQ/KMy61vEKl80/s1600/DSC03706.JPG

    o redor do rosto está mais escuro por causa do contorno!

    ResponderExcluir
  8. EU USO A SOMBRA DA PALETA DE 120A CORES!
    ELE É UM MARROM ACINZENTADO SEM BRILHO,nossa ela é unica que due um efeito "natural",pq geralmente os lapis sao marrons demais nas sombracelha ai fica uma caca!

    ResponderExcluir
  9. Quando tenho tempo e paciência, uso renna castanha própria pra sobrancelha (#coisadevéia).
    Mas como quase sempre eu não tenho nem tempo nem paciência, me jogo na sombra marrom da Tracta, que é beeeem mate, e como tenho cabelo e sobrancelha pretos, disfarça bem.
    Tentei com o lápis 2b mas não deu muito certo não =/
    Valeu pela dica, vou testar.

    Bjks


    Mah

    http://caixadeamenidades.blogspot.com
    Twitter: @caixaamenidades

    ResponderExcluir
  10. Eu queria usar henna, mas tenho medo de fazer sozinha e ficar tudo manchado... acho que precisa ir pro salão fazer, até aprender... :S

    ResponderExcluir
  11. Joo, eu aprendi meio que no auto-didatismo mesmo...
    Não é tão difícil, tem que ter o kit de henna pra sobrancelha, um pincel beeeem fininho e cotonete pra tirar o excesso. Não lembro a marca da minha, mas dura uns 15 dias numa boa (e minha sobrancelha é rala toda vida).
    O ideal é fazer uma vez no salão, observar e repetir em casa, pq eu acho bem caro R$ 25 só pra pintar sobrancelha (e é o mesmo preço do kit, que dura a vida toda)


    http://caixadeamenidades.blogspot.com
    @caixaamenidades

    ResponderExcluir
  12. Eu uso o Duo da Contém 1g. É caro, mas foi a melhor coisa que eu já encontrei. A cor é perfeita pras minhas sobrancelhas, e a durabilidade na pele é excelente. E rende também. Tenho há mais de um ano, e ainda dá pra usar um bocado.

    Já vem com o próprio pincel chanfrado, e um de esfumar do outro lado, e apesar de ser pequininho e chato de pegar, é prático pra levar o estojinho por aí quando tenho que me maquiar fora de casa. E é de ótima qualidade.

    As duas cores parecem marrom e bege, mas eu juro que não destoa das minhas sobrancelhas quando aplico. E eu falo porque usava um lápis marrom que era uó. Aparecia que era marrom mesmo!! Só fui ver depois em umas fotos, aqueles "pontos marrons" nas minhas sombrancelhas. Daí aposentei o lápis marrom e comecei a usar preto mesmo (por mais que as maquiadoras abominem). Passava beeeeeeem de leve, pra não pesar. Mas não era lá essa praticidade toda que é o Duo da Contém 1g. Amo mesmo!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. mas na real o melhor lápis de desenho p/ fazer gambiarra e passar na sobrancelha é o 6b,que é mais macio e fácil de esfumar,eu uso e até agora meu olho não caiu ^^''

    ResponderExcluir
  15. Mariana, obrigada mas a gente já sabia disso, dá uma olhada no FAQ que lá tem dica quanto a isso (basicamente é uma incompatibilidade do IE com o blog, resolvível). Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Mariana, a resposta de como resolver está aqui mesmo na caixa de comentários, além da FAQ que a Joo já comentou.
    Uma dica que posso dar é que comentário pedindo para conhecer o blog normamlmente é apagado, segundo meu critério de auto-promoção.

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto demais do lápis para sobrancelha da Cosmetique. Baratinho e com ótimo resultado, afinal, é um preto "não tão preto" que preenche as falhinhas sem deixa-las com o aspecto teatral.
    Bj.
    Esmaltes, Make-Up & Cia.
    http;//rockuroutfit.blogspot.com

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam