domingo, 8 de maio de 2011

Resenha da Leitora Ângela: Avon olhos, reversalist -> no, no no!

Olá, meninas, leio o blog e o twitter de vcs há tempos e estou sempre ligadinha nas dicas a roubadas que as creuzas compartilham, e por isso mesmo, me sinto na obrigação de avisar às leitoras do blog que fiquem atentas com a mega hiper blaster enganação e perigo que é o novo creme da Avon para os Olhos, da linha Reversalist.
Eu já usei outros cremes de olhos da Avon, sem nenhum trauma, não gosto em geral dos da Natura, que acho um tanto agressivos. Tenho um da Nivea que não sai da geladeira e que é ótimo para olhos inchadinhos e já passei pelos meus olhos de quem tem 40 anos - mas não parece, pôxa :-) - de Dior, Clinique a Chanel, passando, claro, pela Avon.
Há algumas semanas chegou meu pedido da Avon com umas besteirinhas que adoro, e o tal novo creme, que vem com um iluminador na parte de cima e o tal creme dos infernos na parte de baixo. Por que o nomeio assim?
Porque eu tentei. Dei chances, alternei, lavei o olho, teve noite que dormi com e noite que dormi sem. Mas não teve erro: nos dias que usei, o olho inchou, a pálpebra ficou super vermelha e sensível e hoje cheguei ao cúmulo de apresentar pequenas bolinhas. Talvez eu devesse ter desistido no primeiro dia que deu problema, mas creuza não desiste nunca, né? E olha, honestamente, eu não só NÃO recomendo mesmo, como faço um alerta à todas vocês para terem cuidado com o produto e aproveito que sei que a galerinha da assessoria da Avon tá ligada no que seu público pensa, para dar um toque que é melhor tirar esse produtinho do mercado antes que alguém apareça de olho inchado como eu estou hoje e faça um barulho maior que esse.
Fica a dica: Avon Reversalist Olhos NUNCA.
Beijocas de olho inchado e vermelho

47 comentários:

  1. nossa, mas conheço tanta tanta tanta gente que não teve problema, muito pelo contrário...
    acho mesmo que o seu caso foi de uma baita alergia, eu por exemplo, sou alérgica a lauril, então só posso usar shampoo de bebes, mas isso não me faz falar mal deste ou de outro produto, o melhor mesmo, é evitar o uso e procurar um MEDICO e sempre saber e EVITAr o que a gete é alergica ;)

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  2. Já usei esse creminho e nunca tive problemas, e olha que eu uso retinol também.

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  3. Uso e adoro!! Em mim hidrata super bem e não deu reação alérgica alguma. O problema que ocorreu poderia ter ocorrido com qualquer produto, se até com a Clinique, que teoricamente seria à prova de alergias, tem gente que as têm, pq não com produtos de outras marcas.
    Eu uso e recomendo!!

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  4. não é só pq aconteceu com vc que vai acontecer com todas, né??? Nada haver fsalar mal da marca e mandar tirar do mercado...

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  5. Ângela, vc deve ter sensibilidade a algum dos ingredientes. Eu tô usando esse creme desde janeiro e tô gostando, apesar de não ver efeito sobre as linhas finas (continuam lá). O creme deixa a pele em volta dos olhos macia, o corretivo desliza mais fácil e não aparecem áreas ressecadas nas pálpebras (que dificultam aplicação de sombras e tals). E não interfere na duração da maquiagem, depois que ele seca já vou passando o primer e sombras. O iluminador fica bonitinho e é suave, já tô vendo até o fundinho do meu.

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  6. @Lilith der Böis se a Angela fosse alergica de uma alergia comum, ela teria tido alergia a Avon bem antes né?

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  7. @Nathy ah, linha tênua entre "a ver" e "haver, não?

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  8. @loo eu sei, por isso, o ideal é saber a que ESPECIFICAMENTE é a alergia...

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  9. @Lilith der Böis a Resenha da Leitora serve para isso, para alertar coisas boas e coisas ruins também.

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  10. Eu sou a pessoa mais sensível nos olhos que conheço... coisas que ardem meus olhos:
    - perfect banishing creme para olhos da avon;
    - neutrogena ultra light para os olhos;
    - demaquilante bifásico payot;
    - demaquilante para olhos Olay;
    -shampoo johnsons baby...

    E esse aí não me deu nada. Acho que você deu um baita azar. É bom procurar o que especificamente te deu alergia pra não acontecer de novo!

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  11. Oi

    Esse creminho não me deu alergia não...
    Mas é tão bom,tão bom qto passar cuspe na região dos olhos!!rs Não vale nada!
    Pra mim o nívea aqua sensation é muuuuito melhor!!

    Bjoo

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  12. Que horror esse relato hein...as vezes é a nossa colega leitora que tem alergia a algum componente da fórmula do produto #ficadica olhar atentamente ao rótulo...às vezes nem sabemos e esncadeamos uma crise alérgica.

    Mas como não usei esse produto depois disso não usarei-o.

    BjKahsss

    www.belezarosada.blogspot.com

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  13. Qualquer experiência relacionada a cosmético ou a algum outro produto é relativo, ninguém é igual a ninguém, há pessoas de pele sensível, pele normal , pele seca e etc ... então acho o cúmulo do absurdo a pessoa meter o pau no produto dessa maneira que foi feita o comentário. Eu uso os produtos da marca Avon para o rosto e nunca tive problema algum, ao contrário da minha mãe que é alérgica a qualquer creme da linha Renew e nem por isso ela sai denegrindo. Se o produto fez mal, suspenda o uso imediatamente e procure um médico, a embalagem já diz isso.

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  14. Lembrando que alergia é uma coisa totalmente imprevisível, pois muitas vezes um produto que nunca te causou reação pode passar a provocar alergias, pelo efeito do próprio uso (contato). Não é culpa da marca, é do seu organismo.

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  15. Oi Vilma, seja bem vinda, vc é nova por aqui ne?

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  16. Nossa gente, que exagero de comentários...se ela não contasse sua situação, como ia saber se isto estava ou não acontecendo com outras pessoas? A internet serve para exatamente isso. Achei um relato bem válido neste sentido. Mas claro que pode ser um caso isolado e blablabla, já aconteceu comigo também.

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  17. Este comentário foi removido pelo autor.

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  18. Tb achei a critica ao produto muuuuuuito exagerada, conheco o produto e nunca deu problema nem em mim, nem em colegas que o usam. Inclusive, sempre as ouvi falando bem. Achei esta resenha muuuuuuuuuito fora da casinha, seria mais legal se a dona Loo ouvisse as opinioes das outras leitoras (que sao maioria) e parasse de as criticar por errinhos banais... Achei que ficou bem chato. Ninguem esta aqui pra ter licoes de portugues.

    E antes que venha falar qquer coisa, meu notebook esta com a acentuacao la no paraguai.

    Serve como critica construtiva.

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  19. Danubia, critica construtiva é a da Gabriela Sarti, que disse a mesma que todo mundo, mas polidamente.

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  20. Nossa eu uso esse creme e adorei..
    de todos de olho, da avon..Esse é o melhor..
    è uma pena ter tido problema, mas isso não significa que é ruim pra todo..mundo..

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  21. Eu também uso esse creme e não tive nada, mas o Perfect Banishing da Avon ardia se caísse na linha d'agua e o Aqua Sensation da Nivea ardia ate na minha pálpebra! Acho que isso é meio "normal" acontecer né, mas se te fez mal não vale a pena insistir. Só acho que não precisava colocar a culpa no creme, pq assim praticamente todos seriam ruins já que sempre tem alguém que sente arder ou que tem alguma alergia ao creme. Mas é sempre válido contar que houve um caso de alergia já, para alguém que se interesse pelo creme saber que isso já aconteceu com esse produto.

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  22. Boa noite,
    li agora a resenha da Angela.
    As discussões favoráveis e desfavoráveis sao na minha opinião muito proveitosa.
    Cabe a nos leitoras depois decidir se irá ou não experimentar o produto.
    Eu por estar no começo da minha caminhada em busca de bons produtos e sendo extremamente alérgica vou ficar por enquanto longe dos produtos da Avon.
    Tenha todas uma boa semana.

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  23. Ah eu tive esse creme, mas para mim foi normal, nada de alergia e nada de melhorar minhas linhas finas. Agora eu acho que desenvolvi uma alergia pelo "All About Eyes" da Clinique, mas eu uso tantas coisas no olho que nem tenho certeza, estou fazendo uns testes e se for ele mesmo vou escrever para a marca para tentar descobrir qual pode ter sido o ingrediente que me causou essa alergia...chato agente pagar caro num produto e não poder usar :(

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  24. Não dá para generalizar. Uso esse creme há meses, e nunca me deu qualquer tipo de problema.
    Obs.: eu operei os dois olhos há menos de um ano, e usando o produto eu não sinto sequer ardência. E sim, ele já caiu dentro do olho uma vez.

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  25. Leio esse blog há MUITO tempo e fiquei totalmente decepcionada com a Loo corrigindo erro de português da leitora. Me poupe, ridículo.
    Ainda vem falar de crítica construtiva que é feita polidamente?
    Desde quando é uma atitude delicada ou educada corrigir erro gramatical de uma leitora que criticou um post do blog?

    Aliás, sobre o post lamentável, em todos os produtos eles instruem sempre a fazer o teste do antebraço, só que ninguém faz né? E depois reclamam do produto por terem uma alergia.
    Creuza que é creuza é inteligente. Ficar insistindo numa alergia é burrice.

    Além disso, pra quem perguntou como ela saberia se isso não acontece com outras pessoas, eu respondo: perguntando, pesquisando no google. Não criticando e difamando o produto como se ele fosse fazer cair os olhos de todo mundo que usa.

    E quem aprova um post desse não tem o mínimo de reponsabilidade.

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  26. Caso claro de alergia! Sim, você está certa em afirmar que devia ter parado na primeira aplicação para evitar o desconforto. Mas pelo menos suspendeu o uso. Olhos são locais delicados e devemos sempre ter muuuito cuidado com os produtos que usamos.
    Concordo com o apelo exagerado em RETIRAR O PRODUTO DO MERCADO, só por causa de sensibilidade ao produto, mas eu também ficaria P da vida com um produto rsrsrs.

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  27. Que abuso mandar a Avon ficar de olho e tirar o produto do mercado... A Avon deveria é ficar de olho em consumidoras como vc que nao tem a noção de testar o produto antes de usa-lo pra ver se havera reaçao alergica! Alergia é um problema de quem usa e nao de quem vende. Resenha de leitora é pra mostrar coisas boas e ruins sim, mas isso aí ja é difamação e sem cabimento ainda!

    Loo, que moral vc acha que tem pra corrigir o erro de leitoras, heim? São elas que fazem do blog um sucesso (ou não)! E, por favor, alergia da AVON? Cada produto é feito diferentemente, nao é pq ela tem alergia a esse que nao vai poder usar aquele.

    E outra, pra gente inteligente, qualquer critica é construtiva. Vai de vc receber a critica e "peneirar" o que for bom dela.

    Acompanhava esse blog ha tempos.. Que decepção! Desculp-me, mas acabo de retira-lo da minha lista.

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  28. Eu uso há 6 meses e amo!
    Nunca me deu nenhum tipo de problema ou irritaçao, por isso não se deve comprar cremes antiidade sem antes fazer uma prova do mesmo. Basta ir numa loja física que venda Avon, pedir pra testar e ver se em 24h não há nenhum tipo de reação.
    Bjokas

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  29. @hhh deixa aqui sua sugestão de resposta para "não é só pq aconteceu com vc que vai acontecer com todas, né??? Nada haver fsalar mal da marca e mandar tirar do mercado..." que eu reconsidero

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  30. Essa resenha foi publicada para que possa ser encontrada pelo Google. Em outras palavras, se ninguém escrever e ninguém publicar, ninguém vai encontrar nada quando procurar na internet.
    Eu não concordo com "mandar" remover o produto do mercado, mas também não edito resenhas porque não são a minha opinião, mas só quem já mandou resenha é que sabe disso.

    @Cínthia Anacleto Uma pena você falar que não vai voltar, porque em parte eu concordo com vc: são sim as leitoras que fazem o blog, as que mandam resenha voluntariamente, de boa vontade, com o único objetivo de compartilhar impressões, sendo elas boas ou ruins. Essas eu vou defender sempre.

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  31. Me divirto com essas coisas...
    Acho engraçado que quando só se fala bem, as pessoas reclamam pq só se fala bem e é tudo "opinião comprada", mas quando se fala mal, falam que a pessoa pegou pesado e que deveria ter guardado a opinião pra si.

    E ó, vou continuar vindo aqui, mas antes vou passar meu comentário no corretor ortográfico do Word pra vc não brigar comigo. Sou mimimi ou não? hahahaha

    Bjs Loo!

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  32. Uso sempre esse creminho e adoro. Sou bem alérgica, tanto que uso óleo Jonhson como demaquilante, porque os outros acabam com meus olhinhos.
    Falta de sorte!!!

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  33. Tb achei desnecessário e deselegante demais corrigir a leitora.

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  34. Olá Loo !! obrigada pelas boas vindas, sou leitora assídua do blog há muito tempo, mas como participante do fórum é minha primeira vez.. Parabéns pelo blog.
    Beijos..

    www.usodecosmeticos.blogspot.com

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  35. Entendo o porquê da resenha da leitora ter sido publicada. Entendo a revolta de algumas pessoas ao criticar a resenha.

    Mas não entendo porque não houve uma ressalva da Loo dizendo que, provavelmente, houve uma reação alérgica ao produto, mas que não significa que ele seja necessariamente ruim. E também não entendo as reações da Loo em relação aos comentários das outras leitoras.

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  36. Super deselegante e desnecessario a correçao do portugues,isto aqui,até onde sei,não é blog de aulas de portugues né...e pior,pareceu debochado,se comigo fosse,me sentiria arrasada,visto que,não preciso ser expert na gramática para seguir o blog e deixar meus comentarios.Tb tenho meu computador com o teclado horrível e não sei nem onde encontro o sinal de interrogaçao kkkkk
    Sobre o produto,posso falar mais,não tenho nada a reclamar e tb sou alergica.Senti melhoras sim nas olheiras,estão mais claras e a aréa dos olhos se não melhorou,pior tb não ficou.

    Acho que tudo isso foi tempestade em copo d'agua.....

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  37. iiiiiii,seria área né meu povo...
    está vendo,sem querer,derrapamos na gramática,na concordancia,às vezes,até sabemos o certo,mas ninguém é perfeito,acho que a Loo ACORDOU com o pé esquerdo hj.....

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  38. Quando eu li os comentários, a primeira coisa que eu quis fazer foi a dancinha da alegria da Marina, porque uma leitora disse que teve alergia de produto Clinique. Yay! E eu que achava que era a única ET com quem isso jamais ocorrera. Quanto ao mais, muito foi dito nos comentários a respeito de "ser inteligente", e se não me engano a mesma leitora falou de fazer sempre o teste do braço para sabermos se temos alergia a determinado produto. Outra falou em sempre identificarmos aquilo a que somos alérgicas. Pois é... a pessoa que conseguir patentear um método de a gente identificar tudo o que nos dá alergia vai ficar milionária, porque até onde eu (sem formação nenhuma em ciências biológicas) sei, ninguém conseguiu fazer isso até hoje!!! Claro, existe aquele teste chatinho com algumas substâncias, mas e se eu disser que o Clinique Dramatically Different Moisturizer Gel me dá alergia APENAS na área dos olhos? E aí, como fica o inteligente teste do braço???? Eu tenho a região dos olhos super sensível, mas jamais imaginei que um produto da Clinique, hipoalergênico, me deixaria com cara de gambá mangueirense (com uma máscara lindja rosa forte ao redor dos olhos). Dermato me explicou que o produto hipoalergênico é desenvolvido e testado de modo a minimizar risco de alergia... vejam bem, MINIMIZAR. Porque desaparecer com o risco, gente, não dá. Então, eu acho que rola evitar esse negócio de rotular de inteligente ou desinteligente quando a gente não é super expert no que está falando, não é??? Ou então, dar uma ligada pro dotormédico antes pra ter certeza. É o que eu faço, ainda mais agora, com o bebê na barriga!

    Quanto à crítica da leitora ao produto, a gente valoriza MESMO quem gasta tempo em sentar, nos mandar um e-mail com um textinho sobre algo que usou, e dar meio que a cara a tapa pra dividir uma opinião com um monte de gente desconhecida através do blog. Por isso que a gente publica TODAS as resenhas coerentes que recebe (coerentes em linhas gerais, tipo que tenham começo-meio-fim, sejam escritas em português e tenham a ver com o tema do blog, lógico). Desculpa quem discorda, mas eu acho que a leitora tem todo o direito a ter a opinião dela, e quem sabe um outro alguém que leia essa opinião e tenha tido o mesmo problema se identifique, como eu me identifiquei com a moça alérgica ao produto da Clinique. Outra, é bom saber que existe um caso de alergia provocada pelo produto. Irresponsabilidade nossa em publicar a resenha? Por que, assumindo que o caso tenha acontecido? Então a pessoa não pode ter alergia e comentar aqui? E a respeito da ressalva de que "não é porque um produto me deu alergia que ele seja necessariamente ruim", realmente, se eu tivesse tido acesso ao post antes (estou viajando desde 28 de abril e assim que conseguir posto a respeito), a ressalva teria aparecido aqui. Mesmo que ela já tenha aparecido em outros posts antes (inclusive num post recentíssimo da Nani, e em vários meus). Mas com ou sem ressalva, por que não postar a experiência da leitora? Por que não trocar idéias?

    Também queria dizer uma palavrinha sobre a tal correção do português da leitora. Não faz muito tempo, publicamos uma resenha de leitora com um erro bem feio de português. A Loo estava programando diversas resenhas ao mesmo tempo e o erro escapou. Levamos altas broncas: "devíamos ter corrigido a resenha", "que vergonha uma pessoa como a Joo que faz Letras publicar essa resenha dessa forma". Não corrigimos a leitora, e até a minha vida profissional (que só diz respeito a mim mesma, né, gente?) entrou no bafafá. Eu talvez não procedesse da mesma forma que a Loo - ainda bem, visto que somos duas pessoas diferentes e que não nasceram grudadas - e não estou falando por ela agora, apenas por mim: antes de descer a lenha, PLEASE, precisa rolar um desconto, porque da nossa parte garanto que rola um esforço pra manter a casinha aqui funcionando mesmo com todos os afazeres da vida, que não são poucos.

    Beijos diretamente da secura de NYC, com muito lip balm pra não destruir o bocão.

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  39. Amiga, você não pode escrever uma crítica tão séria a um produto só porque você tem alergia dele. Por acaso isso não passou pela sua cabeça?

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  40. é, mas pedir desculpas à leitora ofendida que é bom...

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  41. Ana Paula, a única leitora que foi ofendida é a Angela, autora da resenha, já falei com ela e tá tudo bem.

    Ela inclusive testou o creme no braço depois de mandar a resenha e adivinha? não deu alergia nenhuma

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  42. Quem é a leitora ofendida (além da Angela, claro)?

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  43. Acredito que você teve uma reação alérgica ao produto. Comprei, uso todos os dias e o resultado é maravilhoso. É feito quem tem alergia a camarão. Daí a dizer que o produto deveria ser retirado do folheto, acho um certo exagero. Vai mandar os restaurantes pararem de fazer pratos com camarão também?

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  44. GENTE VOU LEVANTAR OUTRA QUESTÃO, NÃO SOU MUITO DE COMENTAR EM BLOGS MAIS DESTA VEZ ME SINTO NA OBRIGAÇÃO, SOU UMA CONSUMIDORA EXCESSIVA DE COSMETICOS QUE INVISTO BASTANTE EM PRODUTOS PRA PELE E CABELOS E A COISA QUE MAIS OBSERVO NÃO É O PRODUTO EM SI E SIM NO COMPROMISSO DA EMPRESA COM O POS VENDA, JÃ COMPREI PRODUTOS DE EMPRESAS SERIAS COMO ROC, DERMAGE, NATURA QUE NÃO ME FIZERAM BEM MAS NÃO FIQUEI NO PREJUIZO POIS ENTREI EM CONTATO E FUI MUITO BEM ASSESSORA PELAS TAIS O PRODUTO FOI RECOLHIDO E EU FUI DE ALGUMA FORMA RESARCIDA COM OUTROS PRODUTOS, É COMO COMPRAR UM PRODUTO ELETRONICO EXISTE A POSSIBILIDADE ENORME DE APRESENTAR UM DEFEITO MAIS A ASSISTENCIA TECNICA DA MARCA É QUE VAI TE DAR UM RETORNO SATISFATORIO OU NAÕ. JÁ TEM EMPRESAS QUE NÃO ESTÃO NEM AI COM O CONSUMIDOR E ISSO É TÃO RUIM QUANTO A ALERGIA QUE SE TEVE DO PRODUTO. UMA VEZ COMPREI QUASE 500 REAIS DE PRODUTOS MARY KEY QUE ENCHERAM MINHA PELE DE MANCHAS E A EMPRESA MARY KEY QUE DIZ QUE DEVOLVE O DINHEIRO NÃO QUIS SE QUER TROCAR OS PRODUTOS POR OUTROS, RESULTADO NUNCA MAIS VERÃO MEU DINHEIRO, A AVON É OURO PESSIMO EXEMPLO QUE POSSO CITAR ESTOU A 6 MESES AGUARDANDO ELA ME ENVIAR ALGUNS PRODUTOS PARA COMPENSAR PRODUTO QUE COMPREI QUE NÃO ME FIZERAM BEM E ATE AGORA NUNCA RECEBI ESSES PRODUTOS. CONCLUSÃO: O QUE TEM QUE SE LEVAR EM CONTA NÃO É O PRODUTO SER BOM OU RUIM MAIS SIM O QUE A EMPRESA FAZ PARA NAÕ DEIXAR SEU CLIENTE NO PREJUIZO .

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