quinta-feira, 12 de maio de 2011

Resenha da Leitora Camila: Consertando o curvex que perde a "mola"

Ontem percebi que meu curvex já não era mais o mesmo, perdendo aquela potência de outrora. "Perdeu a mola", pensei.
Peraí. Mola? Mas no curvex não tem mola!
Elementar, minha cara creuza. 
A pressão do curvex vem das suas próprias mãos. O que tem no curvex é uma dobradiça, que serve apenas para direcionar a força que vc aplica ao apertar a pinça. Daí foi um pulo concluir que o problema não está na mola, mas sim no fechamento da pinça. Isso porque, provavelmente para estimular o consumo, o curvex não tem uma trava que impeça aquela peça superior (onde vem escrito Contém 1g) de "escorregar" e se deslocar, aumentando a distância em relação à borrachinha, impedindo o fechamento/encontro das... das... er... da parte móvel (peça 1 na foto) com a parte onde fica o nome do fabricante (peça 2).
Para consertar, basta voltar com a peça 2 para o lugar. Para ela permanecer no lugar, aperte a região indicada na foto com um alicate potente (alicate de eletricista, não vai estragar seu alicate de cutícula). Aqui seria melhor vc requisitar força masculina. Ou vc pode aplicar superbonder entre a peça 2 e o "caninho" para colar a peça no lugar. A mesma coisa com o outro lado do curvex.

E viva a manutenção técnica!

A foto é emprestada do Coisas de Diva, ok?

2 comentários:

  1. Muito legal, gostei.

    Não sei usar curvex, tenho dois e coitados estão lá aposentados.

    Bjs
    Clau
    http://www.garotajambo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu já comprei um curvex da Contém 1g que não durou uma semana, logo soltou essa dobradiça, e olha que eu nem sou tão bruta, todos meus outros curvex duraram bastante. Tentei trocar mas tinha perdido a nota fiscal e não consegui, aí em casa fui no alicate, apertei, apertei, saiu o revestimento prateado e nada dele ficar no lugar. Acho melhor apelar logo pro super bonder para evitar a fadiga.
    Às vezes o problema é a borrachinha desgastada, dica: na loja Tenman-Ya da Liberdade vende refil da borrachinha do curvex da marca Kai, o pacote com 4 sai por R$6,50.
    Ele serve pra algumas outras marcas, no Shu Uemura da minha amiga cabe perfeitamente, num outro de marca menos conhecida que eu paguei 4 reais também, mas no da contém 1g não entra e no da Marco Boni fica solto (mas se vc tiver saco de colocar ele toda vez que usar, curva lindamente).

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam