domingo, 15 de maio de 2011

Voltando ao "normal"...

Desfazer mala dá toda uma deprê...


Vou tentar fazer com que esse post não tenha aquele gosto de deprê-de-fim-de-férias-com-uma-tonelada-de-roupa-pra-lavar, tá? Pois então, eu e minha mãe voltamos de NY bem carregadas mas, em compensação, minha menininha que antes não tinha quase nada, ganhou um monte de presentes... alguns bem prosaicos como forro impermeável de berço (hehe), mas outros bem bonitinhos também. Eu confesso que, pela falta de tempo, fiz pouca pesquisa de preço e acabei comprando quase tudo na Babies 'r Us, e alguns itens na Century 21 e na Marshall's. Pra mim, quase nada: já saí do Brasil com a mala quase vazia e fiz altas combinações criativas no cruzeiro, tudo pra ter lugar na mala para as necessidades da menininha. Chegando no Brasil e fazendo as contas, porém, levei um susto: acho que teria gasto mais que o quadruplo se tivesse comprado tudo aqui. Mas todo mundo cá sabe como a gente se ferra com imposto - ainda mais porque, diz quem entende, produtos de beleza estão entre os mais taxados - então vamos deixar de bater nesta tecla por este post.

Felizmente os cantinhos das minhas malas foram preenchidos com alguns cosméticos que eu achei que valia a pena comprar, daí vou poder contar a respeito pra vocês. As coisinhas da nenê me deixaram bem pobre (tá, e o show do Paul McCartney no Rio também, com o barrigão e a impossibilidade de ficar em pé por muito tempo precisei comprar ingresso pro setor inferior, que pelo que entendi tem cadeiras cobertas, mas era o segundo preço mais caro depois da pista premium... fué), então realmente preciso apertar o cinto, e não vai ter como sair comprando produtos de beleza novos para resenhar. Vou contar com alguns itens que já havia comprado e não tinha resenhado, mais aquilo que recebemos das empresas para teste, e mais as poucas compras da viagem. Peço a compreensão de todo mundo quanto a resenhas de produtos gringos, mas acho que a maioria prefere isto do que um blog sem posts, néam?

Algumas leitoras perceberam que acabei não falando mais nada sobre o bazar da Mamma, então vou explicar. Ele não aconteceu mesmo. Era pra ter sido dia 2 de maio, data em que eu não iria estar no Brasil, e sim no meio do Oceano Atlântico. Mesmo assim, eu ia deixar os itens para venda aos cuidados da minha tia e das minhas amigas. Daí elas resolveram, por algum motivo que eu não sei direito qual, que não ia rolar fazer um bazar agora, só no final do ano. E eu, que nem sequer ia estar presente, não quis ficar fazendo perguntas de "por que, por que, por que". A boa notícia é que, assim que eu tiver um tempinho sobrando, vou reativar o Baú da Joo, meu bazar-site, até pra não ficar com as coisas que eu ia colocar à venda encalhadas. Claro que, quando rolar, aviso aqui como irá funcionar.


Outra boa notícia é que agora vocês me encontram também no Mamie Bella, projeto de O Boticário direcionado para a gravidez. Lá eu, algumas mamães e outras mamães-to-be vamos contar um pouco dessa fase feliz e diferente da vida de uma moça. Meu primeiro post (que na verdade é uma entrevistinha) já está aqui. Fiquei contente em ser chamada pra participar, pois ao mesmo tempo que é legal dividir as experiências da gravidez, eu não queria transformar o VnF? em um blog voltado pra isso, mesmo porque ele não é só meu e eu sou a única grávida por aqui. Então falarei do assunto lá, com direito a fotos, videozinhos e mais.


É assim que as coisas vão rolar durante um tempo, meninas! Chega de falatório, vou ali escrever posts... :)


Imagem emprestada daqui.



Ai, tenho que fazer um PS: como eu não vi o casamento real já que estava viajando (e nem que não estivesse veria, acho), só coloquei as mãos nas fotos bem depois. E fiquei curiosa em saber se SÓ EU acho essas Middleton (Kate, Pippa e cia) bem feinhas. Ok, Kate fez a própria maquiagem, tá, que legal, mas acho que ali o menor dos problemas é a maquiagem. Fora o show de horror que foram as roupas das convidadas: uns arranjos bizarros nas cabeças, tailleurs onde parecia que o defunto era menor... a monarquia já não é mais a mesma (oi, Grace Kelly!)...

7 comentários:

  1. Boa volta de férias, Joo!
    Não se preocupe, afinal, muita grana para gastar com produtos gringos "a perder de vista" é um privilégio q nem todas tem...De qualquer forma, acho que ninguém deveria reclamar da falta de produtos, já que pela proposta do VnF seria a versatilidade dos produtos e a facilidade em encontrá-los, não é mesmo?
    Ah, e boa sorte com a barriginha ;-)!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. é chato desfazer malas e ter que voltar ao batente mas também é boa a sensação de "lar doce lar"! rsrs E depois usar os produtinhos novos que vc trouxe da viagem! :) bjinho!

    ResponderExcluir
  3. Oi Joo!
    Bem-vinda de volta!

    Sua menininha vai ter coisas lindas, aposto! (não pq são do exterior, mas pq você tem um mega bom gosto!)
    Não tenho ideia de preços, mas só os carrinhos (que foi a única coisa q já pesquisei), têm uma MEGA diferença, nossa.

    Monta uma barraquinha na letras em vez do baú, Joo! (tipo a moça da Natura)
    Daí você pode conhecer várias leitoras... hehehe

    Quase não comento mais, pq no trabalho não abrem mais os comentários, por causa do "blogger" no endereço. Um saco.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. enfim alguém que compartilha da minha opinião!tbm acho essas duas uma mais feia q a outra!a Kate,então!é só olhar com calma uma foto dela de perto!e tbm achei que as convidadas se vestiram prá uma festa à fantasia!rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Eu não a Kate feia... Eu acho que ela tem cara de velha, rs, rs, rs. A irmã dela é bem comum. Mas, pra um príncipe calvo tá bão demais, sô! Rs, rs, rs.

    ResponderExcluir
  6. Menina, já tinha dito pra vc, comprar no Brasil é gastar no mínimo o triplo. E como assim sí vc tá grávida? oi? blogues mudam com a nossa história de vida. Ou deveriam...
    Eu não acho as inglesas citadas lindas de morrer, mas são muito educadas, polidas, charmosas e bem vestidas. Elas tem aquele UP que a grana deu... rsrsrs. Mas Grace era modelo profissa, disputadíssima pelos fotógrafos de NYC... Entonces, não dá para comparar a beleza estonteante dela com Pipas, Kates e cia. Sobre o casamento, achei tudo espetacular, tirando as fantasias ridículas daquelas princesas com dor de contovelo.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam