segunda-feira, 13 de junho de 2011

A especialista: Pincéis insubstituíveis…



Sim, eles existem, não custam nada, estão sempre com você e têm mil utilidades: seus dedinhos!!! Antes de mais nada, eles precisam estar limpos, se você não tiver como lavar as mãos, use um gel ou spray higienizador.
Eu amo pincéis de make e não consigo imaginar um trabalho bem feito sem usá-los, mas para uma emergência ou pequenos retoques, os dedinhos são muito bem vindos! Se você usa uma base líquida, coloque um pouco no dorso da mão e distribua do centro do rosto para as laterais. Uma desvantagem de aplicar a base com os dedos é que você precisa espalhar muuuuito bem para não ficar uma pele carregada e preste atenção na raiz dos cabelos para não ficar evidente que você está de base, afinal, a intenção é ficar natural.
Para aplicar o corretivo, use sempre o dedo anelar (para quem não sabe, é o dedo vizinho do seu mindinho) e dê leves batidinhas.
Sombras cremosas são mais fáceis de espalhar porque o calor dos dedos ajuda a deixar o produto esfumado e uniforme.
Quer ficar com aquela boca corada sem entregar que está maquiada? Pegue um batom e ao invés de aplicá-lo diretamente nos lábios, passe o dedo anelar no produto, faça um biquinho e dê batinhas concentrando no centro. Esse truque é muito usado nos backstages de desfiles para acrescentar uma cor à boca sem evidenciá-la demais.
Blushes e iluminadores cremosos também podem ser aplicados com os dedos, lembrando que a cor ficará mais densa, por isso; mão leve, please!
Dá para esfumar o traço do lápis nos olhos e até consertar aquela sombra que ficou muito marcada...
Agora, se for aplicar um produto em pó, os pincéis ainda são melhores...
Viu? Tá esperando o quê para colocar em prática?
Se você usa os dedos para aplicar algum produto e acha que o resultado é bacana, divide com a gente nos comentários!


Fernanda (mas pode me chamar de Nani), artista plástica e maquiadora. Acredito no poder de uma maquiagem para a auto-estima. Alguns minutos e você estará mais bonita para si mesma e para os outros... Nem pense em sair de casa de cara lavada!!!
nanifadigas [arroba] hotmail.com

9 comentários:

  1. De fato, eu nao consigo aplicar corretivo com pincel, sempre acumula nas dobrinhas... Só com os dedos para ficar uma cobertura uniforme, sempre com o dedo anelar e em leve batidinhas, nada de esfregar o dedo esticando a pele para todos os lados, nao é, Nani?

    ResponderExcluir
  2. E eu só sei aplicar base espalhando com os dedos. Se não for assim, fica com aspecto muito estranho... acho que é pq tenho os poros muito abertos, então com pincéis nunca fica legal... e corretivo cremoso tb, melhor dar batidinhas com as pontas do tal dedo anelar...rsrs...Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. ótimas dicas de utilização dos dedinhos!!! bjbj

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o post!!!
    Eu acho mil vezes mais fácil fazer um ponto de luz no canto interno do olho com mindinho do que com o pincel.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. pra quem nao tem pinceis mto bom os dedos sao mto bem vindos mesmo!!! eu mesma sempre usava pra aplicar sombra, parece que o final do meu dedo fazia direitinho o desenho do olho, uma vez ou outra é insubstituível mesmo HAUAH
    Bjo!

    ResponderExcluir
  7. minha boca tem pouca cor (ou quase nada) e eu gosto de pinta-la com um minimo de rabisco de lapis de boca + mto bepantol. fica hidratada e parece um gloss natural, sei la, adorei fazer isso rs

    ResponderExcluir
  8. Uso pra sombra tb se uma cor fica meio apagadinha passo o dedo na sombra e dou batidinhas na palpebra fica bem mais intensa a cor

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam