segunda-feira, 20 de junho de 2011

A especialista: Retoques e cia

Nada melhor que um pó facial para retocar a maquiagem ao longo do dia, certo? Mais ou menos certo... Quando sua pele começa a dar sinais de oleosidade e você aplica um pó usando uma esponja (que deposita mais produto se comparada a um pincel), acaba de ser depositada mais uma camada de produto. Resultado? No final do dia, sua pele está com uma aparência carregada, isso sem falar no quesito higiene. Sim , eu disse higiene. Porquê? Ao passar a esponja no rosto, células mortas e oleosidade ficam lá, dia após dia, e... surge uma alergia ou espinha e você logo vai culpando o produto! Peraí! As esponjas são práticas, sem dúvida, mas os pincéis são melhores. Muitos fabricantes de maquiagem desenvolveram embalagens com um compartimento destinado apenas para guardá-las, desta maneira elas não ficam em contato direto com o pó, evitando a contaminação. Sabe aquele filme plástico que fica entre a esponja e o pó? Ele não está lá por acaso... Nos produtos que não têm este compartimento, a finalidade é não deixar a esponja em contato com o pó.
Para retocar o corretivo, prefira os líquidos porque sua cobertura é menor e por conseqüência o acúmulo também.
O blush também vai sumindo e uma pincelada de leve já garante aquele look "durmo oito horas por noite, tenho uma dieta equilibrada, faço atividades físicas regularmente", ha, ha, ha, até parece né?
Eu gosto bastante daqueles lencinhos anti brilho, você pressiona sobre a pele e some o brilho sem sumir a maquiagem, muuuuito conveniente! Depois, o futuro é aplicar um pó matificante com pincel, apenas na zona T, afinal, um pouco de brilho é bacana, remete a uma pele viçosa e saudável.Cuidado com lápis de olhos do tipo kajal, em peles oleosas ele acaba escorrendo e deixando você com olheiras... Prefira lápis mais "secos", eles aderem melhor à pele.
Rímel é o único item que não precisa de retoques, depois que ele seca, se você aplicar uma camada por cima, empelota e fica um horror. Portanto, capricha na hora da aplicação...
Fernanda (mas pode me chamar de Nani), artista plástica e maquiadora. Acredito no poder de uma maquiagem para a auto-estima. Alguns minutos e você estará mais bonita para si mesma e para os outros... Nem pense em sair de casa de cara lavada!!!
nanifadigas [arroba] hotmail.com

3 comentários:

  1. Gostei das dicas. O problema é ter tempo durante o dia para fazer tudo isso!
    Esses lencinhos anti-oleosidade são ótimos mesmo, só são difíceis de achar.
    E quanto ao corretivo, ainda não achei nenhum líquido que fosse muito bom. Alguém tem alguma dica?

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! Também não gosto de passar pó por cima do rosto melecado, é melhor usar o lencinho, ouuuu lavar e começar tudo de novo. Como o tempo é curto, acho que só reaplicar o blush e o batom já dá uma boa renovada no visu.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam