domingo, 5 de junho de 2011

Illamasqua: love, love, love!

Não, isso não é um post prévia de Dia dos Namorados... até porque a marca é gringa, e o Dia dos Namorados na Gringolândia é em fevereiro. Mas o post é oportuno porque mesmo que minhas compras da última viagem tenham sido quase exclusivamente em favor da nenê, trouxe alguns mimos para mim... e a grande maioria deles é da Illamasqua.

Por que? Bom, quando eu penso na Illamasqua, duas coisas me vêm à cabeça: duração e pigmentação. Nos produtos que já experimentei/comprei, ambas são incríveis. Imagina só ir a uma festa e não ter que ficar retocando o batom mil e duzentas vezes. Ou sair de casa de manhã com aquela cara corada de blush, e ela durar até o final do dia. Legal, né? Eu não sou patrocinada, não ganhei nada da marca, foi tudo comprado com meu pobre rico dinheirinho, então atesto sem medo que os produtos funcionam!!!

Mas de quais produtos você está falando, Joo?

Primeiro deixa dizer que nunca experimentei nada da marca que sirva para "fazer a pele", tipo base, corretivo, pó e afins. Foram sempre os produtos com cor que me atraíram. Apesar disso, nunca usei os esmaltes famosões, rímel, delineador ou pigmento em pó. Os glosses da marca experimentei apenas no display na Sephora e não achei lá grandes coisas; nem mesmo a embalagem justifica o preço, é igualzinha à dos glosses da Vult. As embalagens da Illamasqua, aliás, são meio feinhas, nem curto a vibe meio "gótica" da marca. Mas vamos obedecer o clichê, não julgar o livro pela capa e seguir em frente...

Os Batons



Fato: grande parte dos batons da Illamasqua é BEM seca. Todos os que eu tenho - Obey, Over, Tramp, Ignite, Resist - pelo menos são. E tem gente que não gosta, não acha confortável. Eu adoro. Por que? Porque a duração fica incrível. Acontece realmente de eu ir a alguma festa usando um deles e, mesmo que coma ou beba, retoco uma só vez, mesmo quando estou usando meu favorito deles, o Tramp, que é vermelhão tomate (notei que ele sumiu do site e das lojas da Sephora, mas tem no site da Illamasqua). A marca, aliás, é o paraíso pra quem gosta de batons com acabamento matte (presente!), mas daí precisa estar com os lábios "em dia", hidratados e sem pelinhas sobrando (eca), o que é mais difícil no inverno. Todos os meus batons da Illamasqua são super hiper pigmentados, marcantes mesmo, e alguns até de uma forma meio estranha, como o Obey - com o qual, confesso, ainda não me acostumei muito.


Os Blushes em pó



Tweak e Panic são os que eu tenho. Esse último é incrível, bem cor de cereja, permite construir camadas, dá aquele ar de boneca de pano corada mesmo - daí tem que tomar cuidado e aplicar com pincel bem gordão e fofo, tomando cuidado pra remover o excesso de produto antes de passar o pincel na pele, pra não correr o risco de ficar com a maquiagem manchada. E se não é o Tweak na foto acima, é bem parecido, um rosinha forte porém mais girlie. Ambos dão acabamento matificado, e duram que é uma beleza. Pode ter certeza que seu blush não vai evaporar no meio do dia ou da noite. Vejam as cores aqui.


Liquid Metal



Desse produto eu tenho duas cores BEM berrantes, Resolute e Superior (vejam cá) e posso garantir que são extremamente pigmentados e, como o próprio nome diz, metalizados. É, precisa mesmo gostar de coisa "cheguei" pra usar. Além disso, funcionam suficientemente bem pra não derreterem e acumularem nas dobrinhas do olho. A marca diz, inclusive, que esse produto não foi feito apenas para os olhos, podendo ser usado nos lábios, rosto, corpo... ok, no caso do Resolute, vermelhão, até ornaria usar como batom ou espalhar um tiquinho como se fosse blush. Algumas outras cores funcionariam como iluminador. Já quanto ao azulão Superior, não vejo muita outra aplicação senão como sombra mesmo, sob pena de ficar parecendo a Mística.


Cream Pigments




Como o próprio nome dá a entender, são pigmentos (dã), só que cremosos (dããã). Diz a lenda que são produtos novos no catálogo da Illamasqua. Super me empolguei e passei um tempão brincando com eles no mostruário. Achei Mould, Dab e Hollow lindos; acabei optando pelo primeiro por causa dessa mania de só fazer olhão escuro, que eu preciso perder pra poder variar um tiquinho. Depois descobri que a Victoria, aka Dia de Beauté, falou super bem dele num post, mostrou look usando e etc (tentei colocar o link e não consegui abrir o post dela, não sei se é algum problema por lá ou meu 3G que tá tosco demais). Vou chover no molhado, falar que é pigmentadão, ótima duração, a marca diz que dá pra usar com outros propósitos (eu fiquei horrível com o Mould na boca, mas quem sabe combina com outras pessoas, né?), mas o que achei mais legal foi o tal negócio de comstruir camadas: aplicando camada sobre camada do produto, dá pra partir de um roxinho e chegar num roxão, daí são várias opções de roxo pra usar e variar. Recomendo muito, ao menos como sombra!


Se vocês têm experiência com algum outro produto da marca, mandem bala nos comentários. Assim todo mundo fica sabendo e tem elementos pra decidir se compra ou não, porque embora os preços não sejam nenhum absurdo horrendo, também não é que é barato.


O site entrega no Brasil, mas nunca comprei lá - minhas compras foram todas físicas, em Sephoras, mas atenção, porque não é em toda Sephora que se encontra todas as marcas. A do shopping Plaza Las Americas de San Juan/Puerto Rico, por exemplo, não tinha Illamasqua da última vez em que visitei (fevereiro de 2010). Ah, e todas as fotos que ilustram o post foram emprestadas do próprio site da marca, ainda por problemas ainda relativos à mudança (socorro, não acho meu leitor de cartão da Sony nem o cabo USB da câmera!).

6 comentários:

  1. Eu tenho um blush cremoso e amo, é o meu blush favorito dentre os 345465 que tenho na gaveta! Ele é muito fácil de aplicar e fica lindo como batom também! Não me lembro o nome da cor mas é um rosinha fofo!
    Além disso também tenho dois batons e 2 quartetos de liquid metal e assino embaixo de tudo o que vc falou!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu tava super a fim de um blush em creme deles!!! Acabei escolhendo o blush em pó (esse Panic) porque gostei da cor, mesmo. Em geral acho os cremosos mais práticos porque dá pra usar o dedo... creuza, hahaha

    ResponderExcluir
  3. amooooo os produtos da Illamasqua!! A qualidade é muito boa!!
    beijoo

    ResponderExcluir
  4. Eu já comprei no site! Chegou super rápido, duas semanas (até que é rápido pra mim!). Pedi um sheer lipgloss, o Divine e um eye liner cake. Amei o eye liner!! Estou loca pra fazer novos pedidos!!

    ResponderExcluir
  5. Mari, o frete ficou muito caro?

    ResponderExcluir
  6. Até que achei razoável! Ficou em £8.50. Mas a caixa era enorme! Poderia ter comprado um montão de coisas!! Tô tentando criar coragem pra comprar uns pinceis!!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam