segunda-feira, 6 de junho de 2011

A tal da Eudora

No dia do lançamento da primeira loja Eudora (no shopping Morumbi), eu corri para ver qual é essa tal nova marca do Boticário.
Depois que a festa de lançamento acabou, fui ver na loja o que estava destinado aos consumidores. A loja é realmente linda, bem decorada, com uma luz acolhedora e vendedoras simpáticas e dispostas a apresentar todo o conceito e todos os produtos.
Olhando a disposição dos produtos na loja do dia do lançamento (sempre muda, e sempre vejo pois almoço no Shopping Morumbi) eu me senti folheando um catálogo da Avon ao vivo.  Produtos pro corpo com hidratante, body splash, creme para mãos e etc com várias fragências e formando uma linha completa, maquiagem acessivel, maquiagem mais cara (mas ainda acessivel) e hidratantes e perfumes mais caros: igualzinho no catálogo da Avon. Eu não isso ruim, mas o posicionamento me deixa confusa.
Se a estratégia da marca é focar na venda porta a porta (classe C), porque começar no desfile da Issa mandando blogueiras top* para a cobertura, em Londres? Por que lojas em shoppings caros, logo de cara? Tá, tudo bem, a classe C está na internet, mas alguém viu propaganda (fora blogs) por ai? eu confesso que não...
A única coisa que achei bem compatível é a sofisticação de produtos simples, como um hidratante  perfumoso a la Victoria Secrets por R$ 32.
Algumas coisas me empolgaram, como a máscara incolor com aplicar colorido: fofissimo e inédito, no meu parco conhecimento. O demaquilante pareceu bem bom e deve ser minha próxima compra por lá.
No dia, comprei o que deve ser um dos produtos mais baratos da loja, o batom da linha Soul Kiss.

 
A cor é a Spring Rose e é menos pink do que parece na foto. Deve parecer o Please Me da Mac e me deixou bem feliz, pois procurava um batom rosinha que não fosse frio (ou que não fosse o Snob, como preferir). É cremosinho e pigmentado, curti bastante.
A linha é enorme (a Lia fez um super post e o site melhorou bastante depois que começou com e-commerce), mas eu só apostaria na linha da maquiagem: acho melhor comprar hidratante  baratinho de farmácia que em catálogo.

Ah, quase esqueci, acho que vai agradar as tuiteiras fãs de Clarice, direto do site
 

"SUPONHO QUE ME ENTENDER NÃO É UMA QUESTÃO DE INTELIGÊNCIA E SIM DE SENTIR, DE ENTRAR EM CONTATO...OU TOCA, OU NÃO TOCA".
Clarice Lispector



* antes que me chamem de invejosa, eu a-d-o-r-o a Camila, pessoalmente é umas das pessoas mais fofas que já conheci nessa blogosfera e torço muito pelo sucesso dela.

6 comentários:

  1. Também achei bem confuso!
    Me cadastrei para ser revendedora e disseram que ainda não está disponível para minha região, sou de Americana-SP.
    Enfim, estou aguardando, já vi divulgação em algumas revistas na parte de lançamentos, mas é realmente inacessivel...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Ola Meninas!!
    Logo que começou o e-commerce da marca Eudora,entrei no site pra comprar um batom,um quarteto de sombras e um lápis delineador.Escolhi,cliquei em comprar,e pra variar a página deles deu erro.Tudo bem,deixei pra lá.Quando foi no começo do mês passado,recebi um email de alguém do marketing deles,dizendo que pelos erros do site e pelo fato deu não ter conseguido fazer a compra que queria,eles iriam me mandar os produtos que eu havia escolhido como um presente pelo transtorno,e pediram pra que eu enviasse meus dados(nome,endereço,etc).
    Moral,até hoje ainda não recebi NADA deles,nem um email dizendo pra mim deixar de ser otária(desculpa ai!).Achei uma baita falta,pois eu já não estava nem lembrando mais,e quando me dizem que vão me dar algo,eu conto e espero por isso.
    Desculpa o desabafo,mas eu realmente esperava mais do tratamento empresa/cliente da marca Eudora.
    Bjus mil!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa Karen, que estranho ... super desnecessário prometer, e péssimo não cumprir a entrega

    ResponderExcluir
  6. Boticário pra classe C me dá medo. A classe C compra Boticário. Ou não compra?

    Sei lá.... desde aquele papo de "marca secreta", achei tudo muitíssimo estranho!!!!

    Sobre a linha corporal, melhor comprar VS de muambeira ou lá na Flórida merrrmo.

    Eita vida lasqueira essa de dar de mamá às 5h.

    Beijo!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam