segunda-feira, 11 de julho de 2011

A especialista: Lápis: passar ou não passar...

Uma dúvida frequente das minhas clientes é: quando passo lápis em cima dos olhos devo passar embaixo também? Quando eu digo em cima, estou me referindo à raiz dos cílios superiores e embaixo à raiz dos cílios inferiores. Vamos lá: se optar passar o lápis somente na parte de cima, ok, se não quiser passar embaixo. O visual ficará mais leve, os olhos ficarão realçados de maneira mais sutil. Mas... E se eu quiser passar apenas embaixo? Aí a coisa muda de figura, delinear apenas a parte inferior deixará o seu olhar triste, caidinho. Então, se quiser marcar a parte de baixo, marque a de cima também.


Ah! Esta também é muito comum: posso passar lápis apenas na linha d´água dos olhos? Olha, costumo dizer que poder, você pode tudo, mas não deve. Se o lápis for de uma cor escura, vai diminuir o tamanho dos olhos além de não ser uma maquiagem "atual", fica um pouco datada entende? Agora, se for um lápis branco ou bege, tá liberado porque o efeito será de "abrir" o olhar. 
Fernanda (mas pode me chamar de Nani), artista plástica e maquiadora. Acredito no poder de uma maquiagem para a auto-estima. Alguns minutos e você estará mais bonita para si mesma e para os outros... Nem pense em sair de casa de cara lavada!!!
nanifadigas [arroba] hotmail.com

9 comentários:

  1. Muito boas as dicas. Mas no meu caso, que já tenho olhos grandes, é um problema fazer ele parecer menor se passar o lápis só na linha d'água?
    Sandra

    ResponderExcluir
  2. Me acostumei a passar lápis bege na linha d'água e qdo quero marcar um pouco mais passo na parte de cima e tbm no cantinho externo da parte de baixo e esfumo, fica aquele marca e não marca.

    ResponderExcluir
  3. Não é a primeira vez que ouço/leio que marcar com lápis preto na linha d'água é datado, mas eu acho tão bonito... Embora ache mais lindo ainda quando é marcado por fora tbm. Só que por fora não sei fazer!!! Só admiro mesmo...

    ResponderExcluir
  4. Ahh eu adoro passar lapis marrom só nos cilios inferiores, por fora e fazer um puxadinho, acho que dá uma amendoada a mais nos olhos, já não gosto de usar nos cilios superiores por que tenho um olho que é meio caidinho então acaba realçando!

    ResponderExcluir
  5. Acho que esse lance do que fazer e não fazer com o lápis depende mais do formato dos olhos de cada uma.

    O importante é observar o que valoriza e não valoriza o olhar.

    ResponderExcluir
  6. Não dá pra sair de casa sem um lápis e um rímel. Mas que é horrível carregar nos olhos e depois botar um superblush e um batonzão vermelho é! Há que ter equilíbrio. É a velha e batida dica: destacou muito os olhos? Lábios bem discretos. E vice-e-versa.

    ResponderExcluir
  7. A Maquiadora Fernanda é linda, e está com lápis, na linha d´agua na foto, bem como eu gosto..

    ResponderExcluir
  8. Legal.Esclareceu uma dúvida minha.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam