segunda-feira, 25 de julho de 2011

A especialista: Sobrancelhas – parte 2

É impressionante como ouço mulheres insatisfeitas com o formato das suas sobrancelhas. Atendi uma cliente que vive o dilema de muitas: quer deixar a sobrancelha crescer para arrumar o desenho mas sempre aparece um compromisso e ela acaba se rendendo à pinça para deixá-la "limpa". Resultado? Não consegue deixar os pelinhos crescerem. A fase da "reparação" é difícil porque a sobrancelha fica sem um formato definido, mas deixar os pelinhos crescerem é fundamental para refazer o desenho.
Se você está vivendo este dilema, vai uma sugestão para aguentar firme este período: tire apenas o excesso de pêlos e pinte com um lápis de sobrancelhas as falhas ou lugares onde você gostaria de ter os pelinhos.
Um produto BB (bom e barato) é o lápis universal para sobrancelhas da Vult, acredito que muitas de vocês já conhecem. A cor é bem neutra e depois de aplicar, passe uma escovinha para esfumar e conseguir um resultado mais natural.
Sempre indico dois produtos para estimular o crescimento dos pêlos:  Double Lash, da Mavala ou uma fórmula manipulada com o princípio ativo minoxidil (precisa de receita médica). Tem um produto da Talika, já ouvi falar muito bem, só que é caro... $$

Tenha em mente: é um processo que exige disciplina (para não se render à pinça) e paciência (para esperar os pelinhos crescerem).

Fernanda (mas pode me chamar de Nani), artista plástica e maquiadora. Acredito no poder de uma maquiagem para a auto-estima. Alguns minutos e você estará mais bonita para si mesma e para os outros... Nem pense em sair de casa de cara lavada!!!
nanifadigas [arroba] hotmail.com

11 comentários:

  1. O lápis para sobrancelhas da Koloss também é ótimo, tenho a sobrancelha bem espessa porém ela acaba antes do que deveria e uso este lápis para fazer o término e dar aquele acabamento nas falhas, ele é cinza e fica bem em diversos tipos de pele, super recomendo,pois antes de usá-lo vivia sofrendo com lápis claros ou escuros demais!

    ResponderExcluir
  2. Já vi essa dica de um maquiador e uso sempre que preciso: lápis 6B, de papelaria. Durante a gravidez aproveitei que os pelos crescem mais e deixei a minha sobrancelha crescer e fazer uma definitiva depois do final da amamentação.
    Falando em definitiva, alguém tem alguma dica? Tenho cabelo castanho claro e não quero que fique muito evidente...

    ResponderExcluir
  3. é verdade... não é fácil, mas os lápis de sobrancelha ajudam bastante a passar por essa fase. e também aquela sombra marrom é ótima para dar um efeito mais natural. bjinho!

    ResponderExcluir
  4. Estou nesse perrengue de ficar sem tirar a sobrancelha pra ver se cresce...já faz uns 9 meses, 3 com a ajuda de minoxidil (receitado pela dermatologista!), e vem crescendo bem, mas fica tãoooooo feio!! Vi pela internet afora que tem uma giletezinha própria pra sobrancelha, que vende na Liberdade, que dá pra usar nesses casos...aí fiquei na dúvida...pode mesmo?? Não vai estragar toda a tentativa?

    ResponderExcluir
  5. Eu uso essa fórmula manipulada com minoxidil e super funciona! Minha sobrancelha era bem falhada e agora está bem mais cheia!
    Também sou fã do lápis 6B, preenche sem pesar, fica bem natural..

    ResponderExcluir
  6. gostei da dica! sombrancelha é dfíiiicil! gostei da dica do lápis da vult, vou tentar! bj adorei o blog! http://glamourglaze.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Ai sofri muito pra encontrar alguém que "acertasse" minha sombrancelha, mas ainda bem que encontrei uma pessoa que só tenho coragem de deixar ele(a??) mexer!!!
    E olhe, quando a gente encontra quem acerte, é melhor não mudar nunca!!! Ô profissionais difíceis, vc não acha?
    Eulalia
    http://www.papodemeninas.com

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo blog! Achei ele através do google enquanto procurava um indicação sobre anticravos e não consigo parar de ler os posts. Muito bacana mesmo!Parabéns!
    http://www.nerddebatom.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu só uso a solução para sobrancelhas do Boticário. Vc conhece? Deixa as sobrancelhas perfeitas, sem falhas! Eu recomendo!!!

    ResponderExcluir
  11. aproveitei que um amigo foi pros eua e encomendei o tal o double lash que vc mencionou pra ver se funciona. estou ansiosíssima pra testar e ver os resultados. enquanto isso estou usando um lápis para sobrancelha da marca anaconda. gente, não se assustem com o nome da marca rsrsrs encontrei na drogasil e por custar 3,50 trouxe e não me arrepend! ele é bem sequinho mas super fácil de passar, parece um giz de cera. acho que tem o resultado parecido com o lápis 6b

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam