sábado, 16 de julho de 2011

Por onde andam minhas maquiagens???

Para a casa nova, Fred projetou um móvel meio penteadeira, meio guardador das minhas maquiagens. Como ele passou um tempo na faculdade de arquitetura e sabe mexer com projeto e essas coisas, o móvel ficou lindo: parece uma escrivaninha com gavetas dos dois lados, mas um pedaço da superfície de cima terá um tampo de vidro que poderei abrir e fechar, para enxergar/usar mais facilmente os meus produtos preferidos. Não mandamos confeccionar ainda por causa daquela questão chata de prioridades, sabe? Afinal, minha cozinha está completa, já ando fazendo vários pratcheenhos aprendidos no Panelaterapia (esse blog merece um post só pra ele, aliás; indicação de leitura com louvor pra esse blog!!!) mas não posso convidar ninguém pra jantar porque só temos duas cadeiras...

Moral da história: falta comprar um monte de coisa pra casa, não rola penteadeira agora, mas até que ela chegue, minhas maquiagens precisam ficar em algum lugar, né? O Fred tinha quatro caixas plásticas desmontáveis e encaixáveis, e me cedeu para que eu pudesse organizar tudo dentro delas. Ficou assim:



A torre tá certinha, a foto que tá torta (é que a fotógrafa tá gestante!!!)




Visão de cima: a nécessaire fofa com a moça que parece a Jane Fonda é da Soap and Glory e tem batons dentro; atrás mais alguns expostos, depois demquilantes e água termal (yeah, a tampinha sumiu na mudança). Essa coisinha amarela da esquerda é um sachê lindinho em forma de Woodstock, feito pelo meu amigo Betto!



Dentro de cada espaço, várias caixinhas menores e organizadores pra separar os diferentes produtos: bases com bases, corretivos com corretivos, sombras com sombras, batons com batons e assim por diante. Preferi desse modo a guardar no banheiro, onde há bastante armários, mas tenho medo de que a umidade ferre com os produtos. Só é chato ter que separar tudo toda vez que vou usar, e me locomover até o espelho do banheiro (em volta dele há várias lâmpadas, é bem iluminado) mas eu já venho fazendo isso nas minhas casas antigas há milênios, então tudo bem.

A quarta caixa ainda está vazia e não sei se vou usar para guardar os pincéis, já que eles ainda estão morandinho num daqueles baús de plástico translúcido. Essas três encaixadas e empilhadas já ficaram bem práticas, porque como estão relativamente leves, é só pegar pelas alças e trocar as caixas de posição para que eu consiga pegar o que quiser. Sendo as caixas transparentes, fica fácil visualizar o produto que quero - sou daquelas que, se não tem à vista as coisas, acaba não usando (não só maquiagem, mas roupas, sapatos, acessórios, e tudo o mais). A "torrezinha" formada pelas caixas empilhadas não ocupa espaço, é só encostar num cantinho pra o quarto não ficar parecendo um bazar persa.

A marca das caixas é "Ordene" e cada uma custou, segundo o Fred, uns 30 e poucos reais (na loja Multicoisas que é meio careira, de repente em outro lugar dá pra encontrar mais barata).

3 comentários:

  1. Eu improvisei uma penteadeira para mim tb. A gente ia mandar fazer mas aí as prioridades ($$$) são outras tb e eu me lembrei que tinha um móvel na casa da minha tia que foi da minha mãe que de repente dava um caldo. Não é que contra a expectativa de todo mundo a minha penteadeira ficou bem da charmosa? Só faz uma luz legal.

    Mudança é assim mesmo, principalmente quando juntamos as escovas de dentes. Até hoje eu reclamo de ter perdido espaço no closet para o Erick e tem coisas que ainda estão em caixa que eram do enxoval - como estavam sobrando na época achei melhor deixar encaixotadas do que ter "80" panos de prato sem lugar para guardar! As vezes eu tenho a sensação que nunca vou conseguir acabar de arrumar a casa como eu gostaria =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. PS: Tô impressionada e com "invejinha" da sua organização!

    Linda a caixa da "Jane Fonda" e fofo o Woodstock!

    ResponderExcluir
  3. Silvia, eu tb acho que a minha casa nunca vai ficar pronta... :(

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam