domingo, 17 de julho de 2011

Produtos pouco manjados - pra quem viaja e pra quem fica!

Arrumando minhas tralhas de banheiro, dei risada de mim mesma e me liguei que parei de comprar sabonete líquido quase num ponto em que teria que fazer, com eles, um post de Use o que você tem igualzinho fiz com os hidratantes (e nem contei aqui, mas lembram do Desafio Use o que você tem? Acabei doando um monte de coisa na mudança, tanto coisas que não consegui usar no período estipulado como coisas que usei, paguei mico de não mostrar porque a época em que mudei de casa já com barrigão foi bem complicada pra mim!). Mas voltando ao assunto do post, aviso que sou daquelas que adora tomar banho e, se for com um cheirinho diferente toda vez, melhor ainda. Por isso deixo várias opções no box, olhem só:




É, meu box é meio lotado mesmo, além desse suporte provisório ainda tem um nicho de alvenaria com as outras coisas (mais shampoo, o Dumb Blonde, sabonete pro rosto seguro pra usar na gravidez, etc). Daí, na hora de escrever o post, vendo essa foto que tirei, me liguei que o assunto não precisava ser "aiaiai, eu sou compulsiva e meu box está superlotado".

Vou explicar, mas pra isso preciso que vocês venham comigo pra ver os produtos: na prateleira de cima tem o três em um (cabelo/corpo/espuma de banho) Eggnog, da Philosophy; daí tem o shampoo que é quase sal grosso puro, o Big, da Lush; depois shampoo no finzinho da Burt's Bees. Embaixo, sabonete líquido de rosas da Crabtree&Evelyn, hidratante sem enxágue amado da Natura, frasco pequeno de shampoo Tressemme (marca excelente, comprei em Puerto Rico um frascão de mais de um litro e tive que separar em frasquinhos pequenos pra caber na mala no meio do enxoval da nenê, aff!), sabonete líquido "sabor" clementine da Korres; aí atrás tem a dupla dinâmica de shampoo e condicionador Dove Antiquebra e mais na frente, três em um Margarita (amo!) da Philosophy.

Me liguei que, com exceção de Dove e Natura, nenhuma das outras marcas é manjada por aqui. A Crabtree&Evelyn conheci porque ganhei um kitzinho La Source de uma amiga da minha mãe, com um esfoliante mágico e um hidratante para mãos que é o que há de maravilhoso - e tem a linha para pés também. Me apaixonei. Esse sabonete líquido de rosas ganhei da minha vó no Natal. As outras marcas, tipo Philosophy (um pouco mais falada por aqui), Burt's Bees (pouco falada) e Korres (zero falada há até um tempo atrás, quando a Vic Ceridono contou que ia pra Grécia conhecer tudo da marca) conheci de fuçar Sephoras e farmácias americanas na época em que eu gastava todo o meu rico dinheirinho saracoteando por aí. Esse foi o primeiro passo pra notar como meu banheiro tá lotado de marcas não manjadas...



Ó duas das manteiguinhas corporais da Korres, de clementine e de jasmim. Vieram num kit com várias versões de manteiga corporal e sabonete líquido, que vi na Sephora no final de 2009 e, morrendo de curiosidade pra saber qual era, trouxe pra casa. Como amei todas, até trouxe mais depois e coloquei num bazar pra vender. NENHUMA saiu. Não sei se foi a minha torcida (porque eu queria tudo pra mim, hahahah) ou o fato de que ninguém do mainstream da beleza brasileira - nem digo só blogs famosões, mas revistas e tudo o mais - falava da Korres na época. Pô, pensei, será que sou só eu que gosto de experimentar coisas novas? Claro que ninguém tem dinheiro pra jogar fora e é bom ter indicações de produtos bons por gente que entende do assunto, mas o que aconteceu com testar para conhecer??? De qualquer modo, Vic Ceridono também contou que a Korres vem pro Brasil e que o preço nem vai ser escandaloso (embora os produtos sejam importados da Grécia). E aí pelo menos vai dar pra ir na loja testar e ver se vale a grana...

A outra bisnaga é o tal do esfoliante delicioso para mãos da Crabtree&Evelyn. O hidratante acabou faz tempo, haha, por isso não deu pra fotografar. Essa marca eu acho que não vende por aqui, aliás creio que mesmo lá fora só seja comercializada em lojas próprias. Nunca vi nem em lodjeenhas online, mas confesso que não procurei. Quem for viajar, vale ficar de olho aberto, são bons produtos com cheiros deliciosos.




Na banheira, mais coisa diferentex: além do Victoria's Secret, do L'Occitane, do Boticário e do Vult (sim, esse frasco alto e preto é o 4 em 1 do qual a Marina falou recentemente e eu elogiei aqui), tem mais Lush, pro cabelo; tem a espuma de banho que imita mel da Pupa, marca italiana fofíssima da qual eu tenho pouca coisa porque achei difícil encontrar com bom preço mesmo fora do Brasil (no Morangão tem muuuuitos itens); tem o esfoliante da Glamourflage que lembra aquele ótimo de abrico da St Ives. Legal que nessa foto tem dois produtos com nomes de músicas dos Beatles (clica que aumenta), quem acertar ganha um beijão!!!



Por último a pia: frascos da Boots comprados em Target americana (contei aqui), creme da L'Occitane presente de Fred, sabonete de chá verde dessa marca Nola da qual eu nunca havia ouvido falar antes (por 8 doletas resolvi me jogar e é a coisa mais cheirosa e refrescante). O azul é o nacional Glísser (falei dele e do meu amor por sabonetes de glicerina aqui), do qual gostei tanto que é meu terceiro frasco - ele só foi pra um pump de acrílico pra pia ficar digna.

Acho que a moral ds história é: experimentem!!!! Não se façam de rogadas ante algum produto que desperte a curiosidade, mesmo que ninguém do mainstream belezístico tenha falado dele antes, seja numa Sephora ou numa Sumirê. Cabendo no orçamento, por que não? É assim que a gente conhece as coisas. Eu fui na da Burt's Bees (em 2004 aliás, quando nunca tinha lido nenhum blog de beleza!), na da Korres, na da Philosophy... e também na da Vult, na da Glísser, e na de tantas outras mais. Perguntem pras vendedoras, usem os testers se houver, e sejam felizes!

15 comentários:

  1. Que lindo!! Sexy Sadie e Good Day Sunshine! Queria poder comprar todos os produtos do mundo batizados por músicas dos Beatles, mas só tenho o Across the Universe - o que não é pouca coisa, já que o considero o esmalte mais lindo do planeta, quiçá do universo.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Bonnie, haha, eu sou mega suscetível a essas coisas! Beijao pra vc!!!

    ResponderExcluir
  5. Também adoro produtos para o corpo/banho e estou louca para experimentar a Korres. Entre minhas últimas descobertas estão os produtos da La Pasteleria (em Buenos Aires) e alguns da farmácia Panvel, que tem baratinhos bons e ruins (experimentando a gente decobre, hahaha). Uma marca que não vejo muita gente comentar e adoro é a Ducha. Tem alguns sabonetes e hidratantes com cheirinhos diferentes e deliciosos ;)

    ResponderExcluir
  6. Ah bati o olho no sexy e já comecei a cantarolar "Sexy Sadie". Aí na hora que cliquei na foto o "Good Day Sunshine" explodiu nos olhos. Fã é uma coisa absurda. hahahaha

    ADORO marcas de farmácia e fico sem saber o que comprar, que ótimo esse post, vai para a minha listinha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu amo a Ducha, tem uma aqui perto de casa, mas nunca consigo ir porque é em horário de loja de rua!!! Os produtos com fragrância de figo são deliciosos!

    ResponderExcluir
  8. Joo,

    Todo mundo fala dessa linha de figo deles. Óbvio que aqui na roça onde moro, vulgo SBC, nem tem a loja.

    Mas vou procurar sim, vira e mexe estou aí em SP, vou ver a mais próxima.

    Nossa Senhora da Fatura, proteja-me! hehehehe

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Joo do céu,
    Vc e todos esses cosméticos maravilhosos! Estou de olho nos da Korres, porque ouço falar super bem e agora lendo que vc tbm acha isso, pra mim "Joo falou, tá falado!" Vc já salvou minha pele e meus bebelos de cada furada, que nem te conto! Joo e Loo são utilidade pública, hahahaha. Uso de tudo, não tenho preconceitos. Em momentos "creuzíticos" usos os baratinhos dignos, mas quando tem um sobrando abro a mão e aí que Deus ajude e o cartão abençoado dê o respaldo necessário!
    Ah, não tem nada com essa estória aqui, mas vou te contar. A senhora que vem aqui em casa uma vez por semana dar um super help, fica cabreira com o termo "creuza". O detalhe legal é que Mara é na verdade a identidade secreta de: Creuzamara. Eu disse pra ela: "Mas Mara, nem vc gosta do seu nome, criatura!" Ela diz que Mara é mais curtinho e fácil, e que não tem vergonha, gosta é de ser prática e depois dá uma super gargalhada sempre. Outra dia ela chegou aqui e me mostrou uma palheta cheia de sombras e disse: "Vai zoa,aqui o laptop da Creuza, diz lá pra Joo e pra Loo." ADOOOORO isso! Mas não se preocupe, ela é gente fina, não rola raiva não. Bjão e muita saúde pra vc e pra Nina!

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    Só passei para dizer que vende Crabtree & Evelyn no Feel Unique. Não sei se tem esse esfoliante, mas tem muitos produtos da marca lá!

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Andrea, fala pra ela que Creuza é elogio!!!! A gente pelo menos acha, hahaha

    Quel, tudo dessa marca que eu usei, gostei. Acho que quem estiver com espirito aventureiro (hoje em dia precisa, pra pedir encomendas internacionais), vale tentar!!!

    Carla, não se sinta mal, Ducha não tem em todo lugar. Eu conheci numa multimarcas, mas loja mesmo acho que são bem poucas!!!

    ResponderExcluir
  12. Sexy Sadie e Good Day Sunshine! Eu super compraria só por isso hahahah
    O pior é que eu sou burra e cliquei na foto de baixo. Fiquei uns vinte minutos tentando achar alguma coisa!

    ResponderExcluir
  13. Joo, na verdade os produtos da Korres pro mercado brazuca estão sendo fabricados por aqui mesmo em parceira com a Johnson & Johnson, por isso os preços amigos :)

    ResponderExcluir
  14. Gabi, eu vi os preços no blog da Vic, não achei assim super amigos (hehe), mas considerando o que é o produto, também não são tão altos - muita marca pior pratica os mesmos preços. Mas a notícia que você deu, da fabricação aqui, é ótima!!! Tenho pra mim que os que eu comprei na Sephora e são feitos em Atenas são carinhos por causa disso. Imagina se os produtos para venda aqui fossem importados, a carga tributária ia ser de chorar!!!! Obrigada pelo comentário, é uma boa notícia mesmo!

    ResponderExcluir
  15. adorei conhecer essas marcas novas! ótima dica hein meninas, como sempre!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam