terça-feira, 30 de agosto de 2011

Color Blocking: se você gosta de cores, certamente já usou!

Dá uma olhadinha no seu armário e vê quantas peças coloridonas você tem... tá, existe gente que curte os neutros, o pretinho básico, ou uma corzinha só pra alegrar outra peça cinza. Falando por mim, meu guardarroupa tem, e sempre teve, peças de cores únicas e fortes. Quantas vezes não fui trabalhar de calça azul, camiseta laranja e casaquinho rosa forte? Ou de vestido azulão e cardigan verdão? Aposto que muitas leitoras também são assim.

Há uns meses descobri que eu estava na moda e que, na realidade, estava praticando o tal do Color Blocking: temmmmdemmmmsia que consiste em misturar peças de cores fortes e bem alegres, porque afinal diz a lenda que cores alegres e brilhantes combinam com o verão, ainda é verão no hemisfério norte e, como todos sabemos, é de lá que vêm todas as temmmdemmmsias mas aqui no hemisfério sul galera usa as temmmdemmmsias do verão no inverno e bota no look do dia e ainda explica para nós, pobres mortais que não entendemos nada.

Ok, abaixo tem uns exemplos de color blocking tirados de um blog gringo:


Imagem daqui.


Esses visuais já me agradavam antes, e continuam agradando - obviamente que guardadas as devidas proporções, já que estou longe de ser uma modelo e minha vida pouco se assemelha a uma passarela. Agradam pra usar no inverno, no verão, quando for, sem essa coisa chata de ficar ditando/seguindo regrinha. Se também te apetece a idéia, você certamente já usou, porque vamos e venhamos, não é absolutamente nada difícil misturar a blusa de uma cor com a saia de outra e o lenço no pescoço de outra. E nesse dia provavelmente chamou a atenção por estar com uma roupa alegre, ou por parecer meio doidinha, ou diferente, ou sei lá. Faz parte.

Direto a gente vê, em veículos sobre moda (e não é só em blogs não!) objetos do desejo virarem 'so last season' não mais que de repente. Tão aí os jeans superlavados, os coletes com tachas e, recentemente, os oxfords, que não me deixam mentir. Porém, cá estou eu, ainda usando minhas blusas de manga princesa (o legal de coisas que você gosta 'entrarem na moda' é que você fica com um monte de opções pra comprar e usar forever). Em plena febre das escovas progressivas, escovas de chocolate, escovas marroquinas, egípcias, das arábias, lá estava a Loo com seus cachos - ela tem uma foto num encontro de blogs que é até engraçada, todo mundo lisa, os únicos cachos eram os dela. Achei bem bacana.

Todo mundo igual é chato, gente. Aposto que vocês são legais com seus oxfords last season, suas tachas, seus cabelos lisos agora que a moda passou (eu não tenho muita opção mesmo, cacho não pega no meu picumã de maneira nenhuma). Vamos usar color blocking nesta, na próxima e na outra estação, como usamos nas anteriores. O legal é sermos nós mesmas (mas se quiserem tirar onda de que estão na moda, aproveitem e divirtam-se!).

9 comentários:

  1. Concordo!!!!! Esta história de mudar a cada estação é só pra vender rsssrr a gente tem usar o que gosta. É claro, que a cada estação a gente vai aumentando as opções de coisas que gostamos rsrsr

    bjs

    brechoparaquemechic@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ou não, né, porque parece mesmo que tudo que está na moda hoje já esteve na moda em outros idos, e a gente já gostou ou desgostou... :)

    ResponderExcluir
  3. Eu particularmente não curto color blocking. Mas as tachas, as caveiras, botas e o oxford... acho legais e sempre achei. Aliás, meu guarda-roupa é bem cinza, branco, preto e com um pouco de floral...rsrs. Minha mãe fala que é sem graça,ela sim curte um color blocking!

    Por isso concordo inteiramente com a proposta do post, sobre sermos nós mesmas, usar aquilo que gosta, independente do que é TEMDEMMMSIA ou não!

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Huahuahuahuahuaha...
    Eu tenho o cabelo bem parecido com o da Loo, e vivo aparecendo em fotos assim. Só eu a cacheada lá, com o cabelo armadão. E ainda por cima curto.

    Porque se é difícil encontrar uma jovem hoje que não tenha alisado o cabelo, mais difícil ainda é achar uma cacheada que ouse cortá-lo muito acima dos ombros.

    Confesso que acho esse lance das cores lheeeeendo nos outros, mas não sou muito ousada. Meu guarda roupa é bem sóbrio e basicão. Peças pretas, azuis, cinzas, um rosinha claro, um vermelho... Eu meio que me olho nos provadores com peças coloridonas e penso "Essa não sou eu, isso vai ficar encostado no meu guarda roupa".

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que sempre gostei dessa coisa colorida toda antes de color blocking existir haha Fogo é que qdo tomei coragem de comprar uma calça verde, o Restart surgiu e estragou meus planos :( Quem sabe agora que a coisa deu uma diluída eu tome coragem e já compre uma pink e uma amarela de uma vez! haha

    ResponderExcluir
  6. Joo e Loo, da uma olhada na minha teoria da história do color blocking hahaha http://carolszpigel.blogspot.com/2011/08/color-block-isso-nao-e-novidade-parte-1.html e http://carolszpigel.blogspot.com/2011/08/color-block-isso-nao-e-novidade-parte-2.html bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá. Devemos usar o que nos cai bem. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. O que também é subjetivo, né? :)

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto muito de color blocking no esmalte e nas sombras... chic!
    Bj.
    Esmaltes, Make-Up & Cia.
    rockuroutfit.blogspot.com

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam