sábado, 27 de agosto de 2011

Pergunta de amiga-leitora: onde compra ELF em NYC???

**atenção, meninas, esse é um post sobre compras em viagens - se você não curte o assunto, pule pro próximo, combinado??**

A Mari Mirabetti, amiga de muitos anos e leitora do blog, vai fazer uma super viagem pros Estados Unidos, e me perguntou por Facebook onde ela poderia achar ELF em lojas físicas em NYC, e se a Target seria um bom lugar. Eu escrevi uma respostona pra ela, mas vejam que lindo, o Facebook COMEU minha resposta (Zuckerberg, seu danadinho!). Daí ficou assim, a Mari precisando de resposta e eu precisando de assunto pra aparecer aqui. Virou post, até porque assim outras leitoras que conhecem a cidade podem ajudar nos comentários!!!!

Cara Mari,

De acordo com a minha experiência pessoal, nunca é muito fácil achar ELF em lojas físicas. Algumas vezes encontrei, mas ou havia poucos produtos, ou pouca variedade. O melhor a fazer, se a pessoa tem oportuniade, é fazer um pedido pela internet e enviar para a casa de algum amigo que more nos Estados Unidos porque aí, além de a gente poder escolher direitinho o que quer, pode aproveitar as promoções do site (por exemplo, neste momento eles estão com um desconto de 50% na linha Studio, aquela mais carinha e mais bacana).

Porém, como nem todo mundo tem essa oportunidade, as lojas físicas em que eu já encontrei ELF para vender em NYC são as seguintes:

- K-Mart, na Rua 34 (a rua do Empire State Building): vi pouca coisa e pouca variedade em se tratanddo de ELF, mas eu super amo o K-Mart, hahahah! Na última viagem comprei lá uma cadeirinha pra Nina, e até faqueiro pra minha casa!

- lojas Strawberry: uma rede de lojas espalhadas pela cidade, numa vibe Marisa. Tem muita coisa brega, mas dá pra garimpar peças boas. Já que falei da Rua 34 acima, existe (ou pelo menos existia) uma filial no térreo do próprio Empire State Building. Quanto a ELF, uma vez que entrei nessa loja, havia um monte de quartetinhos de sombra... da mesma cor!!!

- Target: como você perguntou especificamente sobre essa cadeia de lojas, te digo desde já que nunca fui a uma Target em NYC, porque sempre fiquei hospedada meio longe delas. Sei que há uma no Brooklyn e outra em East Harlem (me disseram que essa é nova). Nas Targets que visitei da última vez em que fui pra California, havia pouca variedade de ELF também, que droga. Mas havendo oportunidade de visitar uma dessas lojas, vale a pena, porque dentre outras coisas, tem muita marca de beleza legal lá: a inglesa Boots, Sonia Kashuk, e a Jemma Kidd que eu acho fantástica (já falei de todas por aqui).

Enfim, não sei o que acontece com a ELF e essa vibe caça ao tesouro que ela tem... ou se sou eu que dou azar e sempre vou às lojas na hora em que não tem nada. Tive sorte de sempre conseguir comprar pelo site, mas quem sabe você tem mais sorte ainda do que eu e acha tudo em lojas físícas, né? Beijos!!


Então, meninas, quem tiver mais informação, por favor contribua lindamente nos comentários, tá? Sem esquecer que por estes dias tenho pensado bastante nos meus amigos que estão na costa leste dos EUA, alguns até já evacuados por conta do furacão Irene. Li uma entrevista de uma brasileira que mora numa parte do Brooklyn onde a evacuação será obrigatória, e ela disse que acha que não vai acontecer nada, mas que a cidade está tomando essas medidas preventivas para não acontecer como foi com a tempestade de neve ano passado, quando todo mundo foi pego de calça curta. Bom, tomara mesmo que seja isso...




11 comentários:

  1. Joo, em NY também tem elf no Jack's World da Herald Square, ao lado do Manhattan Mall. Lá eu achei quase todos os pincéis.
    No K-mart achei até bastante coisa, inclusive o blush que a Temptalia disse que é o dupe do Orgasm!

    bjos
    Silvia

    @silspinassi
    http://silviabeautymarket.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sou muito azarada, nunca tem nada no K-Mart quando eu vou!!! bué!!!

    ResponderExcluir
  3. e na duane read?? pareçe que vi lá

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente não posso ajudar com essa informação, mas faço questão de comentar que achei muito maneira a ideia de transformar dúvidas relevantes de leitoras em posts. Principalmente algo assim de utilidade pública. Estou indo a NYC no fim de setembro e vou dar uma bizoiada =D

    ResponderExcluir
  5. Não é exatamente uma dica de onde encontrar Elf, mas enfim... Eu ja comprei muita coisa na internet pra entregar em hotel e sempre deu certo - a unica vez que deu errado foi quando eu comprei um presente pra minha cunhada e o hotel não achou (até ela ir embora! Grrrrr!). Mas enfim, eu acho super valido comprar e entregar no hotel, só precisa ligar antes pra confirmar a reserva e se eles cobram pra guardar pacotes e ter MUITO cuidado com os prazos de entrega, que são calculados de forma diferente do que estamos acostumados no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demoram qto tempo ? Minha amiga ficara só 15 dias será que consigo ?? Quero comprar na loja online pra entregar no hotel NY! Como funciona? Tem no site explicando?

      Excluir
  6. Jooooo! Sua linda, muito obrigada pelas dicas! =)
    Apesar do FB ter nos boicotado, ainda bem que o blog existe!!
    E também acho que a ideia de transformar algumas perguntas em post super bacana, só tem a acrescentar. ;)
    Eu acabo de me deparar com uma sacanagem que o Santander fez comigo, bloqueando meu cartão por perda/roubo sendo que ele está aqui do meu ladinho! ¬¬ Então estou tentando compra Elf online, mas agora com esse porém está difícil. Vou levar anotados os nomes dos lugares que vcs citaram aqui! =)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Pra mandar entregar no hotel tem que ser bem calculado, pq a ELF demooora pra entregar... ano passado quando estive em SF, a Loo mandou entregar ELF na casa da nossa amiga comum lá, e o pacote acabou chegando só depois que eu já tinha ido embora :(

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Amei o seu blog. É para ser visitado diariamente. Beijos.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam