segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A especialista: Evento P&G Experience – Parte 1

Na quarta 31/08 estive no evento da Procter and Gamble, o P&G Experience. O objetivo é divulgar as novidades da marca e proporcionar experiências na área de beleza e saúde. Assisti palestras sobre Pantene, Wella e Koleston.
Vamos às novidades!
A história do Pantene é muito interessante: durante a 2ª Guerra, cientistas suíços estavam pesquisando um tratamento para vítimas de queimadura e descobriram o Panthenol. Foi então que descobriram que esta substância tem a capacidade de penetrar e restaurar as fibras do cabelo e desde 1947 vem sendo usada em produtos capilares.
Todos os produtos da linha Pantene Pro-V contém um complexo exclusivo de Pró-Vitamina B5 que foi patenteado pela P&G e chama-se Pantil B. Esse complexo é composto por Pantenol e Etil Pantenol.
Pantenol penetra em cada fio de cabelo, ajudando a manter a umidade do cabelo e a reduzir seu dano e ruptura.
Pantil Etil Éter dá vivacidade e elasticidade ao cabelo, ajudando a prevenir sua ruptura e a formação de pontas duplas.

Novidade da linha Pantene: shampoo que remove 100% do sal nos fios (água do mar e suor) e condicionadores que através da fórmula inteligente Pro-V, localiza os danos e repara os fios. Possuem silicones com a tecnologia Thermino Amino Silicone que blindam os fios e garantem uma proteção uniforme. Mal posso esperar para levar estes produtinhos para a praia e conferir a performance!




Curiosidade: a P&G já utilizou mais de 90kg (!!!) de cabelos em suas pesquisas...

Saímos para um tour guiado pelo pessoal da P&G, contando a história da marca e com "stands" dos produtos e suas novidades.

Vitrine antiga criando uma atmosfera de viagem no tempo, como a empresa começou, com uma loja de sabonetes e velas

Paramos no "stand" da Pantene e fizemos um diagnóstico do cabelo. Muito legal, a técnica pegava uma espécie de chapinha, e colocava em três pontos diferentes do comprimento do cabelo para avaliar as condições dos fios. Depois, esta "chapinha", mostrava um número no visor (que indicava o estado do seu cabelo), então a técnica pegava uma tabela que indicava um tratamento específico para você

E uma boa notícia:

"A Procter&Gamble, detentora da marca de tratamento Pantene Pro-V®, anuncia a participação do Brasil no Pantene Institute – uma aliança global que promove a colaboração entre cientistas da P&G e especialistas externos com o objetivo de desenvolver tecnologias inovadoras para promover a saúde dos cabelos. Essa aliança estimula o intercâmbio de informações e experiências para elevar a compreensão de Pantene sobre a saúde e o cuidado com o cabelo, melhorando o processo de inovação da marca.

Devido à representatividade do mercado de beleza nacional, impulsionado pela demanda crescente das brasileiras por novidades no segmento, o Brasil foi eleito o primeiro país da América Latina a fazer parte do Instituto, já presente na China, no Canadá, na Itália, na Alemanha, na Espanha e na Tailândia."



Sabe o que isso significa? Que a P&G estudará quais as necessidades e particularidades dos cabelos das brasileiras para desenvolver produtos que tenham um resultado ainda melhor nas nossas madeixas!!! Muito bacana! Isso só comprova que o mercado de beleza no Brasil está atraindo cada vez mais as grandes empresas desta área.


Fernanda, maquiadora oficial do Programa Esquadrão do Amor (SBT, terça, 20:15)
@fefadigas 
nanifadigas [arroba] hotmail.com

Um comentário:

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam