terça-feira, 15 de novembro de 2011

Alô industria esmalteira!


Aproveitei um domingo de preguiça para fazer uma limpa nos esmaltes. Separei todos os que usei uma vez e os que não usei vez nenhuma (a maioria) para dar (a felizarda foi a manicure da firrrma). Todos foram ganhados das marcas/assessorias, todos estavam na validade e 90% estava decantado, com esse fundinho branco (clicando nas fotos elas aumentam). Sem distinção de marca: Impala, Colorama, Risqué, Mohda, Eyeko (que não aparece na foto) e Avon.


Ai fui pegar os esmaltes que comprei e usava bastante: esse Impala venceu há 1 ano e foi o único decantado - só joguei fora porque faz anos que não uso.


Mentira: a cor mais bonita da coleção mais cafona ever e os Avon, campeão de decantação, também faziam parte do grupo. Uma pena, pois as cores realmente são lindas e estão fora da coleção.


Agora, a minha surpresa: esse Risqué Carmim, vencido desde 2009, estava impecável. Já o Twiggy, que de uma coleção do ano passado, super decantado. 

 

Logo depois, a Bianca do LPE fez um post com exatamente tudo o que eu queria dizer: 

a) as empresas estão cagando para os consumidores;
b) as empresas estão lançando tanta coisa que não conseguem assegurar a qualidade dos produtos;
c) as empresas estão cagando para os consumidores E estão lançando tanta coisa que não conseguem assegurar a qualidade dos produtos;
Por que um esmalte vencido há 2 anos está(va) com a aparencia perfeita e um com ainda 2 anos de uso (na validade) já está decantando?

Eu particularmente prefiro ter esmaltes melhores do que muitos, ainda mais porque quase ninguém usa um esmalte de cor escalafobética até o final (lembram do meu apelo por embalagens menores?)
E vocês?

13 comentários:

  1. eiii,
    pq vcs não sorteam???
    Muita pessoas assim como eu, não tem acesso a tantas marcas por estarem no interior..
    Vai a sugestão...
    bj
    irleyse
    maniademozao

    ResponderExcluir
  2. Verdade!! De uns tempos pra cá percebi que a qualidade dos esmaltes caiu MUITO.. eles não duram muito tempo e mesmo na hora de passar na unha dá pra perceber que o produto não tem a mesma consistência e/ou o mesmo cheiro.. aí temos que passar 500 mil camadas de tinta na unha, o que fica horrível e deixa o esmalte mais grosso

    ResponderExcluir
  3. Eu não compro mais os da Avon pq além de decantarem eles endurecem muito rápido... adoro os da Panvel tb, mas alguns decantam e eu tenho que ficar batendo até misturar denovo pq não tem mais a cor pra vender... já os da Impala e os da Risqué eu nunca tive problema, e com a Colorama só tive com o dourado metálico da linha artística... Agora, BBB mesmo só os da LaPogee!

    ResponderExcluir
  4. O Carmim não decantou, possivelmente, por não ter o pigmento branco. Meus esmaltes com fundo branco sempre decantam.

    Mas não tenho dúvidas que a qualidade dos esmaltes caiu muuuuuuito de uns tempos pra cá. Gente, a Impala, por exemplo, era uma marca que eu adorava! Achava os esmaltes bem pigmentados, fáceis de passar e com durabilidade ok... De uns tempos pra cá, TODOS os Impala que comprei estão ou aguados demais ou mancham horrores na hora de passar. Uó.

    Da Avon eu já desisti de comprar, posso amar a cor mas não compro. O esmalte endurece rápido demais, é um saco pra passar e o pincel vem sempre descabelado!

    Ainda não tive problema com outras marcas.

    ResponderExcluir
  5. Irleyse, fizemos um sorteio (http://www.vendenafarmacia.com/2011/02/facebook-esmaltes.html) no começo do ano de quase 40 esmaltes, coleções "novas" e inteiras.
    Não vejo sentido em sortear esmalte usado ou pq não gostei da cor.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com tuuudddoooo, por isso dei uma diminuída na compra de esmaltes! E acho ótima a idéia de esmaltes menores, se não me engano a linha Elke já começou a lançar...

    ResponderExcluir
  7. LOO, concordo muito com você, e como a Maria, eu não compro mais tanto esmalte e tal.

    Mas ainda não experimentei os da ELKE, que não são tão mini assim, tem 7 mL contra os 8,5 mL da Colorama, por exemplo. E SIM, a qualidade caiu muito, inclusive da HITS.

    Ah, e se devemos usar nossas próprias ferramentas (alicate, espátula, lixa etc), por que sortear esmalte usado?

    http://unhabonita.com.br/infeccoes-cruzadas-voce-sabe-o-que-sao-parte-i/

    http://minhapeleemelhorqueasua.blogspot.com/2010/01/inimigo-oculto-como-pegar-micose-de.html

    Mesmo que eu ou @ destinatári@ seja limpinha, asseada e tenha TOC com limpeza, não arrisco.

    ResponderExcluir
  8. Nem fala Loo, os esmaltes estão uma porcaria! Fora o fato de decantarem, antigamente um esmalte demorava na minha unha uma semana (mesmo fazendo serviços domésticos e etc.) agora só duram 2 (DOIS) míseros dias. Tanto é que parei de comprar risqué, colorama, impala e etc. e ultimamente só tenho compra revlon pq tem durado uma semana. De que adianta gastar dinheiro na manicure (meu dindim não dá em árvore!) pra dois dias depois começar a descascar!!! Vc falou tudo: as empresas tão cagando para os consumidores e estão lançando tanta coisa que a qualidade foi pro beleléu!
    To esperando pra ver a decaída da "Era esmaltística" devido a tudo o que já foi falado por vc e por todo mundo.

    ResponderExcluir
  9. PS: antigamento eu fazia serviços domésticos e duravam uma semana. Hoje a única água que mexo é quando tomo banho e lavo a mão e essas porqueiras só duram dois dias!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu desisti de comprar esmaltes. Só uso os da manicure. Mantenho em casa, no meu kit para unhas, apenas uma base. E a decisão veio justamente por estar cansada de jogar tanta coisa fora. Assino embaixo dessa campanha por embalagens menores, quem sabe assim não consigo ter meus próprios emaltes novamente?
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. eu sempre faço essas limpezas na minha coleção de esmaltes. até porque não adianta nada ter centos vidrinhos se um montão tá decantado, perdeu os pigmentos etc... ultimamente tenho comprado somente importados e não é metidez não, eles são hipoalergênicos, tem cores diferentonas e a qualidade é bem maior!
    posso fazer propaganda do meu blog? vai lá pra ver quantas coisas fofas...
    bjkas
    http://www.fiufiubuttons.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Caramba falei de esmaltes ontem no Blog Mimos e Trecos. Tem Cores que eu tenho e estão terminando e fico com tanta pena de usar!

    Adorei a postagem!


    Beijokas!!!!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam