quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Ganhei de presente: batom líquido So Delicate, Bourjois

Tenho dificuldades tremendas com a Bourjois. Porque acho tudo da marca lindo, nunca encontro pra comprar quando viajo, e passo super mal com os preços indecentes praticados por aqui - não tem jeito, os produtos Bourjois são importados e além da megalomania básica da qual são acometidos os revendedores brasileiros, que nos metem a faca em toda venda de cosméticos de fora (oi, MAC!), estão sujeitos à pesada carga tributária daqui. Na Europa acredito que seja mais comum ver produtos da marca pra vender do que nos EUA mas, na boa, gastar pra dormir e comer em Euro (ou pior, em libra) nunca me anima muito a fazer grandes compras. Resultado: não tiro o escorpião do bolso, e tenho super pouca coisa da marca.

Durante a gravidez, ganhei do Fred esse produto da Bourjois, o batom líquido So Delicate, na cor rosé velouté. A carinha dele é essa aqui:



Dentro da embalagem, ele é líquido como um gloss, embora mais cremoso. Tem até o aplicador de esponja característico. Nos lábios, porém, a textura é matte. Diz-se dele que é um batom 'creme a pó', descrição que sempre achei muito curiosa... agora, entendi: depois de aplicado, ele fica seco. Bem seco. Pra mim, isso é qualidade. Amo batons secos com todas as minhas forças (oi, Tomate da Felicitta Looks! Oi, Ruby Woo da MAC! Oi, Resist da Illamasqua!). Claro que tem o lado ruim de ter sempre que estar com os lábios hidratados e depender de outro produto para isso, mas a duração dos batons secos é impressionante! Ele também cobre os lábios muito bem, mesmo no centro da boca a cobertura não fica falhada. Em suma, adorei o presente.

Como não conhecia o produto, corri pra Onofre da R Bela Cintra com Paulista pra ver se havia outras cores. Curto essa Onofre porque é um lugar onde a gente pode olhar os produtos mais ou menos sem ser incomodada por vendedoras chatas. Havia outras cores, todas lindas. "Quero essa, essa e essa", pensei. Até ver o preço: sessenta realidades (aqui na Nikkei, loja virtual super confiável e de onde emprestei a foto acima, eles custam R$67,90 cada, e dá para ver os outros tons).

De forma que saí da Onofre de mãos abanando, amigas. Sei que não dá pra incentivar um gasto desse com um produto tão pequeno, mas de repente é o caso de pedir pro Papai Noel ou pra colega que vai viajar. Outra alternativa é procurar produtos similares... a linha Intense d'O Boticário tinha um batom líquido bem digno, não sei se ainda é vendido. O da ELF também só se encontra no exterior ou pelo site (que não entrega no Brasil, aliás) e embora seja mais ralinho custa a bagatela de 1 dólar.

5 comentários:

  1. Eu lembro que fiquei paquerando esse batom um tempão e nada de comprar, por ser caro mesmo. Experimentei um dia na Drogaria Iguatemi e achei lindo, mas ficou pra trás. Uns 3 anos pra trás. Até eu decidir comprar de uma vez, mas não lembrava q cor que ficou bonita em mim. O único lugar que eu tenho certeza que tem Bourjois aqui é nessa Drogaria Iguatemi (de Campinas), mas o display lá tá sempre preenchido pela metade. No começo eu achava q eles estavam vendendo as ultimas peças e iam tirar aquilo de lá (outra loja aqui fez isso e parou de vender bourjois por um tempo, inclusive), mas isso tem bastante tempo tbm, então descobri q é um display permanentemente com poucos produtos (as vendas não devem ser suficientes pra ter ele todo preenchido). Então, quando experimentei esse batom lá, o display ainda era cheinho. Quando finalmente resolvi comprar, tinha uma ou duas cores só e um tester com cara de que estava lá fazia mil anos e nojento. Comprei pela internet, tentei achar swatches... E comprei uma cor que não gostei. Terminei bem frustrada, pq o batom é mesmo caro, então não vou ficar gastando com cores erradas até chegar numa certa. A textura é ótima, o que dá ainda uma certa vontade de comprar... Ah, se eu fosse rica.
    (mas, olha, não acho tudo tão caro não... lápis de olho eu uso de lá direto, principalmente depois de perceber q era só 5 reais mais caro que o da Natura q eu usava antes - só que melhor)

    ResponderExcluir
  2. Joo, tem um da NYX com efeito parecido: http://www.cherryculture.com/cosmetics/makeup/nyx/nyx-soft-matte-lip-cream/17620&cat=0&page=1

    Experimentei o de uma amiga e gostei bastante, mas ainda não comprei um pra mim...

    ResponderExcluir
  3. De fato, a Bourjois eh marca de farmacia na Europa e os produtos custam bem pouco. Como em Londres eu tinha a maioria dos meus cosmeticos de graca eu acabava soh gastando meu dinheiro com coisas mais caras e nunca comprava Bourjois, LOreal, Maybeline, etc. No entanto, se havia alguma "emergencia belezistica" e a grana estava pouca, era soh Bourjois mesmo. Principalmente o rimel "Coup de Teatre" que foi o primeiro rimel com dois lados que eu vi, em 2000. Aqui nos EUA eu nunca encontrei a marca para comprar, e o rimel maravilhoso nem online. Ate hoje eu acho o Coup de Teatre um dos melhores rimeis que ja usei na vida.

    ResponderExcluir
  4. joo, a cosme, q é uma moça linda super de confiança tem pra vender ó:
    http://www.toutelesdames.com/2011/11/bourjois-so-delicate-rouge-levres.html

    espero ter ajudado!

    beijos

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam