segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Teste do nariz: sabonetes líquidos Pluii


Descobri essa Pluii ontem, numa visita à Droga Raia para comprar leite em pó, já que a Nina entrou no mundo maravilhoso da mamadeira (mães xiitas que acham que dar mamadeira é amar menos o filho, favor não incomodar, ok?).  Googlei quando cheguei em casa e vi o quão atrasada estou, várias blogueiras já falaram sobre os produtos, houve lançamento em novembro, etc. Eu não sabia mas tudo bem, aparentemente a marca pertence à Droga Raia (inclusive a imagem acima é do site deles) e é composta por diversos tipos de produto, de hidratante a sabonete líquido, passando por shampoo, condicionador, leave in, sabonete em barra, etc. 

Aqui em casa a gente usa bastante sabonete líquido, tanto para o banho quanto para lavar as mãos. Então decidi escolher dois. E para isso, nada melhor do que o teste do nariz: dar aquela cafungada linda no tester do produto e ver qual é mais legal. 

Havia disponíveis as seguintes fragrâncias: Blu Marino, Lima Limão, Vibre Gengibre, Amora Rosa e Brilha Baunilha. Fiquei entre os três primeiros e acabei decidindo que o Lima Limão tinha um pouco de cheiro de detergente, sem falar que na gravidez emburrei com um sabonete de limão + baunilha que tinha aqui no lavabo e nunca mais fui a mesma com coisas limonáceas. Não me comoveu o Amora Rosa e o Brilha Baunilha eu detestei, um cheiro doce demais que faria a Loo, com seu nariz de perdigueiro, sair correndo para as colinas.

O Blu Marino, pelo que entendi, é pra ter "cheiro de mar". Não tem, óbvio, mas refrescante ele é. Me lembra de quando eu era criança e tentava captar o "ar marinho" com meu balde de plástico, hahahaha. Os shampoos e condicionadores dessa linha azul são pra cabelos oleosos, daí que um dia pretendo testar. Anda tão difícil uma marca lançar coisas específicas pra cabelos oleosos (até parece que todo mundo no Brasil tem bunda grande e cabelo danificado, ô beleza) que, quando lança, só esse fato já vale 25 mil pontos comigo.

E o Vibre Gengibre tem um cheirinho super diferente, também refrescante, dando (uy) pra sentir o toque de gengibre bem no finalzinho. Gostei desse para deixar na pia, e do outro para ir para dentro do box. 

Duas coisas nesses produtos merecem atenção: primeiro as embalagens, bonitas e caprichadas, ideais para quem gosta de coisas fofas no banheiro. Depois, o preço. Cada um vale R$12,99 na Droga Raia. 

10 comentários:

  1. Não conheço esses sabonetes, vou procurá-los!!

    Em tempo, bem vinda ao grupo das mães cruéis e alienígenas que dão mamadeira aos filhos! Dá cá um abraço e seja feliz!! (não conta pra ninguém, mas as mamadeiras tem lá suas vantagens!)

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ai Thata, ce sabe que eu super amo seus posts, né? Já aprendi várias coisas boas para a Nina.

    ResponderExcluir
  3. Não achei você atrasada não, apesar de ter tido esse lançamento em Novembro (eu nem fiquei sabendo também), foi só semana retrasada que apareceu essa linha na Droga Raia aqui perto de casa.

    Realmente, é tão difícil achar linha específica para cabelos oleosos que, quando lançam um produto bom, que não resseque e que não esteja voltado para o público masculino (confesso que já fiquei tentada a comprar um desses na emergência), eu também dou muitos pontinhos para a empresa que se lembra da gente. Engraçado que eu já vi gente achando que, se o seu cabelo é oleoso, é só lavar com qualquer shampoo todo dia que não tem problema.

    ResponderExcluir
  4. Vanessa, eu pensei isso HOJE. Tomei banho na casa do meu irmão e lá estavam: shampoo E condicionador para cabelos normais a oleosos "PARA O HOMEM".

    ResponderExcluir
  5. tinha comprado o shampoo + condicionador pra cabelos oleosos da linha e comecei a usar semana passada. não sei se estou acostumada àqueles shampoos que suuuuper limpam o cabelo, de modo que eu sinta eles ásperos depois de enxaguar. não sei se isso é a conduta correta, mas é assim que eu me sinto feliz e limpinha hahaha, e de todos os modos, depois passo o condicionador e eventualmente uma mascarazinha hidratante (nas pontas! meu cabelo é mega oleoso, principalmente na raiz) e pronto: cabelo macio, limpo e (importante) com cara de limpo.

    voltando ao pluii, achei o shampoo (que não é perolado, mas também não é transparente: ele é meio tipo fosco) pouco eficiente no quesito limpeza. eu passo, passo e o cabelo ainda fica escorregadio. olha que normalmente eu aplico shampoo só uma vez e agora estou passando duas, pra não "correr o perigo" do cabelo ficar sujo. outra crítica é a embalagem: achei bonitinha mas ordinária, porque por ser mais gorda em baixo, ela ocupa mais espaço que o normal na minha exígua prateleira do box.

    veredito: ok, não é caro, mas não sei se compraria de novo. por 10 reais a mais levo os meu phytoervas amados e fico muito mais feliz!

    ResponderExcluir
  6. eu comprei usei e adorei..... recomendo

    ResponderExcluir
  7. Joo, sempre leio o blog mas nunca comentei (ou se comentei há mais tempo não lembro!RS...). Não vi ainda nada dessa linha, mas de cara peguei birra com uma coisa: os nomes das fragâncias... Não sei se sou só eu, mas tem um componente meio brega nessa coisa de Brilha Baunilha, Amora Rosa, Blu Marino... ai, que nervoso!!! kkkkkkkk.... Depois dos 25 anos já não funciona mais comigo esse tipo de coisa!!! Rsrsrsrsrs... Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Joo, sempre leio o blog mas nunca comentei (ou se comentei há mais tempo não lembro!RS...). Não vi ainda nada dessa linha, mas de cara peguei birra com uma coisa: os nomes das fragâncias... Não sei se sou só eu, mas tem um componente meio brega nessa coisa de Brilha Baunilha, Amora Rosa, Blu Marino... ai, que nervoso!!! kkkkkkkk.... Depois dos 25 anos já não funciona mais comigo esse tipo de coisa!!! Rsrsrsrsrs... Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbara, pior que deve funcionar, Natura tá cheio disso né?
      acho breguinha hehehe

      bjs

      Excluir
  9. já usei todos os sabonetes em barra da linha Pluii são super hidratantes e espumam bastante que é o que realmente importa pra mim as fragrâncias não gostei apenas do lima limão e o de vibre gengibre os demais são ótimos recomendo e são super baratos (R$ 2;49)com qualidade que é importante.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam