segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A especialista: Eudora

A partir de março, uma nova marca de cosméticos promete acirrar a disputa no mercado de beleza. Eudora pertence ao grupo O Boticário e suas vendas serão iniciadas no final de março. A comercialização será através de revendedoras, loja físicas e virtuais. A primeira loja, será no Morumbi Shopping, em São Paulo. Quem tiver interesse em atuar como revendedora, pode cadastrar-se no site da marca: www.eudora.com.br.

Os preços? Mui amigos: batons a partir de R$10,00!

Tentei conseguir mais informações, mas eles estão mantendo segredo por uma questão de estratégia...

Segue fotinhos das linhas de maquiagem.







Fonte: www.mdemulher.abril.com.br


PS1: Em breve o texto da home poderá sofrer alterações: "Loo e Joo prometem fuçar perfumarias, desbravar drogarias, peneirar gôndolas de supermercados e dar trabalho para suas representantes Avon/Natura/Eudora."

PS2: Estou curiosa para entender o porquê deste nome....


Fernanda (mas pode me chamar de Nani), artista plástica e maquiadora. Acredito no poder de uma maquiagem para a auto-estima. Alguns minutos e você estará mais bonita para si mesma e para os outros... Nem pense em sair de casa de cara lavada!!!
nanifadigas [arroba] hotmail.com

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Esmalte Barakiah

No ano novo, na casa da praia, enquanto fazia azunha das minina tudo encontrei a pérola abaixo.



Morri de rir com o nome "Destino Cremoso". É um rosa antigo, mas não usei e não sei dizer sobre a durabilidade.
Alguém conhece?

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Quando o jogo dos 5 erros não dá certo

 Depois do azul, estava afim de usar um violeta/roxo nas unhas. Mas aí usar uma cor só não apeteceu e usei a combinação abaixo.


Só que usando uma cor mais escura em um dedo, parece que tomei uma pancada e o dedo está machucado!! ahah não rolou mesmo!
Depois ainda usei verde + vermelho (tem foto aqui mas não dá para ver detalhes), até cansar e apelar para o branco-mocinha.
Ficadica.

Ps: jogo dos 5 erros foi o melhor nome pra coisa que ouvi. Veio do namorado.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Resenha da Leitora Viviane: BASE TRACTA HD

Permitam-me dizer algo que para algumas leitoras será pura heresia:


Prefiro mil vezes TRACTA do que Boticário, Natura, Duda, Contém e até mesmo AVON.
A TRACTA tem produtos de excelente qualidade, embalagens fofas e práticas, linha bem ampla de produtos e cores maravilhosas. A durabilidade e a pigmentação também não ficam nada a desejar, só mesmo o preço que é maior se comparado com outras marcas de farmácia, mas vale cada centavo.
Agora o que me deixou maravilhada foi a BASE TRACTA HD. Juro que comprei sem maiores pretensões, queria uma base barata para o dia-a-dia com pump e oil-free.
Fui na Renner pensando em comprar uma DreamMatte Liquid (talvez) mas minha curiosidade ($$$)  fez com que eu desse uma chance para a HD da TRACTA (R$ 37,00).
Gentemmmm é sério, A-BASE-É-MUITO-BOA, virou a queridinha do meu estojo de makes.
Sequinha, cobertura excelente e levissíma, não transfere quase nada e segura bem a onda da minha cara de pastel frito. E um efeito que vi só depois, a pele fica super bem na foto, sabe aquela coisa de pele "boa" coisa de gente phina !!! Mas não esqueça o protetor pq ela não tem fator de proteção solar.
Então FICADICA....BASE HD DA TRACTA se joga que tenho certeza que você vai gostar.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Facebook + Esmaltes

Eu não sei o que está mais na moda: Facebook ou esmaltes. Do perfil do VnF? no Facebook a gente cansou, se desfez e partiu para uma fan page, mais limpinha e a prova de taggeamentos e aplicativos chatos. O endereço continua o mesmo: www.facebook.com/vendenafarmacia



E para divulgar e prestigiar quem também nos segue por lá, vamos fazer um sorteião da outra modinha da vez: esmaltes. Tem no sorteio a coleção Tropicaliente, Risqué Pop Fashion, Luzes Holográficas da Mohda, Coleção Dote Simone Nunes, mais alguns esmaltes da 5cinco e da Top Beauty, mais a sacola da Fingrs. Todos os esmaltes foram enviados pelas empresas ou assessorias, mas como somos pessoas com só 5 dedos em cada mão, achamos que fariamos outras pessoas felizes.
Para participar: www.facebook.com/vendenafarmacia

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Resenha da Leitora Bruna: Desodorante Nivea

Sempre usei desodorantes rexona, e toda vez que me atrevi a mudar, me decepcionei. Até que um dia fui na farmácia e resolvi dar mais uma chance para o Nivea Deodorant, escolhi o Energy Fresh, gostei do cheiro e tal. Para testar, usei para ir à balada. O spray dele é ótimo, sai bastante produto e seca muuuuito rápido. Estava meio com o pé atrás porque ja tive outros desodorantes Nivea e não me dei muito bem, não ficava seca e depois de um tempo, o cheiro ficava insuportável... muito estranho! Mas ao voltar da balada eu ainda estava com as axilas secas e com o mesmo cheiro da hora em que passei. Ontem fui a shopping de ônibus, fiquei expostas à várias situações que antes o rexona não aguentaria fácil! Agora só uso ele, está fazendo muito calor ultimamente e não tenho do que reclamar! Pode fazer o calor que for, minhas axilas estão sempre secas e cheirosas hahaha e o melhor: não mancha a roupa (:
e pra quem apoia empresas que não testam em animais, nivea não testa então um ponto a mais!
Aprovadíssssssimo!

Clean & Clear Makeup Dissolver


De New York, eu não trouxe muita maquiagem - ainda bem que namorado não lê isso aqui, senão ele pediria minha interdição. Tentei desejar mais produtos para pele e cabelo, principalmente coisas que não se encontra por aqui. No último dia em NYC,  fui com Claudinha numa Sephora (primeira vez dela, que conseguiu bravamente passar 5 meses na cidade evitando cair em tentação) e ela me levou para conhecer a Bed Bath & Beyond, loja essa onde todos os cosméticos custavam menos que nas fármacias, ela me garantiu. E eu, no último dia, que já tinha comprado tudo o que queria, cai na tentação e perdi o controle totalmente ahahahaha.

Das compras, uma das mais legais foi o "removedor de maquiagem à prova d'água para lavar o rosto em forma de espuma", ufa!
A apresentação é a mesma da espuminha da Sete Sensorial e de tantas outras: uma bombada e sai uma quantidade razoável para lavar o rosto. Para remover toda a maquiagem dos olhos, precisa de outra quantidade. Ele deixa a pele limpinha, sem resíduos e sem exagerar na adstringência. A única máscara à prova d'agua que tenho ele removeu com uma certa dificuldade, mas removeu. O resto ele tira de letra.
Não lembro quanto paguei mas provavelmente foi menos de U$ 10, porque eu sou mão de vaca em qualquer continente.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Monange: cheiro ruim, cheiro bom


Monage imprime cafonismo. Não tem jeito: para quem nasceu nos ano 80 e cresceu vendo aqueles comerciais horrorosos de modelos lindas falando que usavam Monaaaaaaaange, é meio dificil tirar da cabeça e aceitar a imagem moderninha que a marca tenta imprimir. Eu que nunca gostei da Xuxa, nunca gastaria 1 real para comprar qualquer produto que seja, onde ela seja garota propaganda. Mas aí a assessoria da Hypermarcas (#vaicurintia) mandou para nós alguns produtos do grupo, entre eles os da foto acima.
A primeira coisa que abri para experimentar foi o desodorante, e tive que dar o braço a torcer. O cheiro é incrivelmente bom. E eu sempre preferi desodorantes sem cheiro, vejam só. O desodo rantenão é tão bom quanto o cheiro, e acaba me dando coceira depois de algumas horas.
Junto com o leave-in, veio o kit shampoo+condicionador, mas como fujo de qualquer coisa escrita "reconstrutor", não me habilitei a usar. Já leave-in é sempre bom, ainda mais que meu cabelo resolveu crescer e tenho que lavá-lo todo dia. O cheiro desse leave-in é de fazer chorar, de tão ruim. Tudo o que a fragancia "Femme" tem de cheiro bom, esse "Reconstrutor" tem de cheiro ruim.  A sorte é que o cheiro não fica nos fios. Não é bom para meus cachos, mas talvez para cabelos que não precisem de definição seja.

E ai Lucinha Lins, o que eu devo fazer?


A especialista: Tendências de make - Outono Inverno 2011

Minhas apostas para a próxima estação, de looks que eu acredito saírem das passarelas para a vida real:

Glitter: eu amo este produto! É impressionante como o brilho valoriza o make. Usado na medida, confere sofisticação ou até uma pegada mais fashion (dependendo da cor e de como for aplicado).

  • Olhos esfumados com tons escuros. Não tem jeito, é sedutor e um clássico.
  • Batom forte: rosa chiclete, vermelho, beringela e roxo.
  • Sombras nos tons de cobre, opacas e brilhantes.

A famosa maquiagem "nude", onde o rosto é valorizado com tons neutros, dando a impressão de cara lavada. Este tipo acho válido para o dia a dia, mas parecer "nude" naquele casamento ou festão, não aposto nesta idéia...

Outras tendências que só funcionam (na minha opinião) em editoriais ou desfiles: sobrancelha apagada, batom preto e ausência de rímel.

Fernanda (mas pode me chamar de Nani), artista plástica e maquiadora. Acredito no poder de uma maquiagem para a auto-estima. Alguns minutos e você estará mais bonita para si mesma e para os outros... Nem pense em sair de casa de cara lavada!!!
nanifadigas [arroba] hotmail.com

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Dica da Leitora Angelica: Marie Claire espanhola



Meninas,
vcs viram a Marie Claire espanhola de outubro, que está nas bancas aqui no Brasil (digo, São Paulo!)?
Ela vem com uma necessaire e um shampoo em miniatura Salvatore Ferragamo e dentro dela vieram sachets de shampoo, condicionador e um hidratante corporal do tão comentado óleo de Argan.
Custa 14,90.

Ei Panvel, vem logo para SP, vem?

Semana passada (ou já seria retrasada? essa coisa de horário de verão me atrapalha toda alocka) rolou aqui em SP a versão brasileira do SMWSP. Como estive todos os dias, encontrei toda a alta xoxo midia por lá, e até leitoras <3


A Ruth, a gêmea boa, me encontrou por lá mais de um dia e meu até presente, olha só. Eu já tinha ficado bem de olhos nos batons da Panvel quando fiz aquela encomendinha com a Anne, mas evitei escolher batons porque quase não usava batom na época e tive um pouco de preguiça de escolher entre tantas cores.




A cor é muito muito muito fofa e o acabamento lembra o Lustre, da MAC. Não tem aquele "cheiro de batom barato" que ofende os narizes mais sensiveis - o meu, inclusive - e custa inacreditáveis R$ 5,49, no site. (que entrega no BR todo, mas o frete não é muito amigo).
A embalagem é simples mas com uma aparência muito melhor que outros baratinhos, como Vult e Koloss, graças a esse fundo com textura.


Ps. sim, essa unha de mocinha é minha.

Cantinho do Assessor: DERMAGE PROMOVE AULAS GRATUITAS DE MAQUIAGEM

DERMAGE PROMOVE AULAS GRATUITAS DE MAQUIAGEM

A Dermage, uma das principais marcas de dermocosmeticos do país, estará realizando em suas lojas de São Paulo, aulas gratuitas de maquiagem, distribuição de brindes e sorteio de kits para presentear sua clientela.

Para participar, basta ligar para o telefone da loja escolhida e agendar a aula. As vagas são limitadas. Veja abaixo as datas, horários e endereços disponíveis:

Dia 24/02 – LOJA DERMAGE JARDINS
TEL: 3088-1809
RUA CONSOLAÇÃO, 3.368
CONSOLOÇÃO
HORÁRIOS DAS AULAS:
13h às 15h
15h às 17h
17h às 19h

Dia 25/02 – LOJA DERMAGE SHOPPING IGUATEMI
TEL: 3812-3594
AV. BRIG.FARIA LIMA, 2232 1º PISO LJ 19
JARDIM PAULISTANO
HORÁRIOS DAS AULAS:
13h às 15h
15h às 17h
17h às 19h
Quer saber como é a aula? a gente já fez e contou aqui: http://www.vendenafarmacia.com/2009/02/e-aula-de-make-da-dermage-hein.html

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Resenha da Leitora Adryelle: Advance Techniques

Bom, depois da badalação de viagem (chapinha), natal (chapinha), festas (chapinha) e  reveillon (chapinha). Tudo se resumia nela que depois de uma semana tornou-se inimiga mortal. Meu cabelo é seco e ondulado, e gritaaaava por  uma hidratação, e como era viagem não tinha tempo pra nada e a hidratação não aconteceu.Quando chegueei na minha casa, tinha acabado de chegar o SALVADOR. A linha Advance Tchniques Restauração intensa da AVON, a linha renovou meu cabelo ele ficou com um balanço lindo, todo mundo elogiou e ainda deixou meu cabelo suuuuper cheiroso.


 Shampoo: Passei ele duas vezes, deixando agir por 2 minutinhos, limpando bem o couro cabeludo e  todo meu cabelo pra receber a hidração que ele precisava.E foi esse o resultado, fiquei tão feliz quando toquei no meu cabelo e ele não ficou duro e nem melecado como alguns shampoos deixam.


 Condicionador : Após ter lavado meu cabelo, passei o condicionador que  o amaciou e deixou mais leveee.


 Complexo Hidratante com Creatina: Passei ele no cabelo molhado ainda, após da lavagem com shampoo e condionador,deixei agir por 3 minutos e  foi um cadim de nada  bem pouquinho que deixou meu cabelo lévissimo.


 Máscara Reparadora: Prometeu hidratar e nutrir, e foi isso que aconteceu depois que eu deixei agir por 5 minutos na toca.


 Oléo em gotinhas: Não esta na foto mas pedi também, é ótimo para finalizar a chapinha e para não deixar o cabelo com aspecto seco, e ainda continuaa aquele cheirinho gostoso da linha.


O tratamento com a linha completa esta sendo feito de 15 em 15 dias. e esta sendo lavado um dia sim e um dia não. Para cabelos secos e quebradiços igual o meu eu recomendo. foi a melhor coisa, e não saiu pesado pro bolso não, foi R$ 50,00 reais os 5 produtos da linha.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Resenha da Leitora Viviane: Derm Attive Demaquilante e pré-maquiagem


Depois do video de um maquiador no SFW falando sobre o demaquilante da VULT, e das resenhas do VNF, corri até a farmácia mais próxima e comprei um frasco para chamar de meu.


Desde então sou feliz ao lado dele pois não é oleoso, tem um preço bem camarada, rende horrores e realmente tira toda argamassa do meu rosto.


Mas como toda Creuza de fé, estive no centro este final de semana (aka...inferno de tanta gente e calor de 40 graus) fui a uma perfumaria comprar outro Vult... pq o bichinho rende, mas não é eterno.


Na loja que costumo comprar estava em falta e para não ficar andando naquele mar de gente com aquele sol na cabeça, segui os conselhos da vendedora que indicou um demaquilante tão bom quanto o da VULT... um tal de DERM ATTIVE por módicos R$ 8,90. Levei né, baratin e segundo a moça que vendeu (e eu acreditei) bão dimais [MODE MIREIRÊS ON].


Amigaaaa, se minha pele falasse ela estaria me xingando desde ontem, o produto é super agressivo tem um cheiro medonho e só de chegar próximo aos olhos, fiquei lacrimejando.
Se ele tira a maquiagem ?? NÃO SEI, pq tive de jogar muita água no rosto para a coisa parar de queimar.


Resumo, tive de procurar uma farmácia e comprar meu queridinho VULT novamente, que se falasse também diria: "Vai, sua traidora mão-de-vaca, fica me trocando por qualquer produto que aparece na frente, o barato saiu caro. Fica assim não bebê, mamãe voltou e agora não vai mais te abandonar - SMACK !!!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

E nem só de perfume vive Kenzo...


"Muito óbvio, né, Joo?", dirão vocês. "Afinal, Kenzo Takada nem é apenas estilista, é também designer, e dos mais renomados". Eu sei, eu sei. Mas atire a primeira pedra quem, ao ouvir esse nome, não se lembra do delicioso Flower by Kenzo, ou do sensacional KenzoAmour - cujos frascos, aliás, são belas peças de design? Pois sim, digam alô ao Sr. Takada, mais conhecido como Kenzo, esse simpático senhor japonês aí ao lado, irreverentíssimo em suas calças printadas de tartan... yeeeeaaaahhhhh, gente, tio Kenzo já misturava estampas e texturas desde antes de as blogueiras de moda (e as de beleza também, pra ser bem honesta) pensarem em nascer!!!!

Diversos outros designers e estilistas japoneses, como Issey Miyake, seguiram o caminho de Kenzo, do Japão pro mundo. Ele diz que se aposentou em 1999, mas a gente não acredita muito, acha a aposentadoria dele meio on and off. Porque ele continua polivalente: participando de alguns projetos da marca que leva seu nome, criando em design para interiores e até pintando...




Olhaí o Ryoko, meu perfume favorito que leva a marca Kenzo. Não sou a pessoa mais perfumeira do mundo, sabem, mas esse aí usei até o fim - e a questã é justamente saber quando é que o líquido está realmente acabando, porque não dá pra ver... Acabou, e não tive coragem de jogar o frasco fora. Afinal, era um frasco de perfume vazio, mas ainda assim era um Kenzo... e quando mais eu teria oportunidade de ter um Kenzo na minha casa????

Opa, agora eu tenho! A revista Caras vai trazer, em cada edição, uma peça da coleção Sonho Oriental, desenvolvida e assinada por ele. Cada item traz a gravação do ideograma japonês cujo significado é "sonho" - diz Kenzo que é o sonho que nos move. São peças de mesa de muito bom gosto, algumas mais comuns como pratos e recipientes para sakê, e outras mais inusitadas como o Barco Fune, esse aqui, ó:



Sei que as leitoras do VnF? muito curtem lembrancinhas bacanas oferecidas por revistas (oi, Telva!) e muito reclamam, com toda a razão, que essa não é uma prática constante no Brasil. Então, tá aí: é nossa chance de incrementar a mesa de casa com peças assinadas e de qualidade (tem faca Tramontina na coleção, espiem!), por valor que podemos pagar: o preço de uma revista Caras.


Quer mais? Ainda dá pra visitar o site da coleção e aprender (ou pelo menos tentar) um pouco da culinária japonesa na seção "Receitas". Alguns grandes sucessos como guioza, missoshiru, tempurá e (ai que fome) salmão skin estão lá. Será que eu sou capaz? Vou sonhar que sim... segundo Kenzo, é o sonho que nos move!!!


*este post é um publieditorial, tendo as imagens sido retiradas do site da coleção, à exceção da foto do perfume Ryoko, obtida aqui."

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Maybelline aos milhões!



Chegou uma caixinha de papelão aqui em casa e eu abri rezando pra não ser shampoo. Porque gente, não tenho cabelo pra testar tanto shampoo. Ultimamente tenho distribuído pra mãe e amigas, pretendendo fazer entrevistinhas como a que fiz aqui. E daí que dentro da caixa estava essa fofura de bolsa da Espaço Fashion, com esses produtos Maybelline dentro, e eu confesso que fiquei contente e surpresa. E tô contando isso mais a título de disclaimer do que por qualquer outro motivo, pois já que vou resenhar os produtos, achei por bem que as leitoras soubessem de onde eles saíram.

Vou devagar com a louça, tá? Primeiro os produtos de pele (a base e o pó) e o delineador. As sombras (um quarteto de sombras neutras daquelas que indica qual deve ser usada em que parte do olho, e dois duos de cores espantadas porém bem bonitas) vão ficar pra depois, senão o post fica longo demais. Tenho uma festcheenha pra ir sábado e pensei em fazer uma combinação de azul-esverdeado com preto, ou talvez marrom com lilás. Mas quando penso na preguiça, sinceramente considero o bom e velho batom vermelho o delineador e o rímel mais alguns postiços...

Desse pó, da linha Maybelline DreamMatte, já falei mil vezes aqui no blog (a última vez acho que foi aqui). Mas acredito que nunca tenha parado pra resenhá-lo. Estou na minha segunda embalagem, sendo que toda a primeira foi usada com muito amor, e não canso de falar bem dele. A cor que me mandaram foi a "Sand", que eu acho que é clara demais para mim (uso o "Honey"), portanto acho que alguém vai herdá-lo. Vou procurar uma amiga de pele oleosa como eu, que se beneficie das propriedades bacanérrimas desse produto: ele esconde poros e algumas linhas finas, matifica a pele do rosto (o carão fica fosco mesmo, sabe assim uma coisa atriz dos anos 50???) e finaliza a aplicação da base de um jeito bastante natural. Outra coisa legal é a embalagem, que vem com um espelhinho retrátil na parte de baixo, e esponjinha que quebra o galho pra retocar durante o dia. E claro que eu vou dizer que o problema, na verdade o ÚNICO, é o preço: fiz uma pesquisinha bem por cima na internet só pra escrever esse post, e vi que nas lojas virtuais ele pode variar de R$40,00 a R$56,90. É um pouco triste quando a gente sabe o quanto ele custa lá fora. Mas acho que até uns R$50,00 valha pagar, super recomendo para quem tem pele oleosa, coloca qualquer Boticário no chinelo.

Já da base líquida que veio junto, a DreamLiquid Mousse, eu não gosto tanto assim. Prefiro a DreamMatte Mousse, também da Maybelline, embora muitas meninas reclamem que ela mancha a roupa - a da pessoa que está usando e, o que é pior, do namorado, marido ou de qualquer um em quem a desavisada resolva dar um abraço. Como eu quase nunca uso base sem usar pó depois, acho que dá uma "assentada" na coisa, então não rola muito esse problema comigo. Quanto à base líquida, well, ela cobre bastante bem tanto imperfeições quanto poros (verdade seja dita: eles praticamente SOMEM) , mas a aparência/sensação de pele "hidratada" que ela deixa, para mim, pende um pouco demais para o "oleosa". Não dá pra usar sem um bom pó matificante por cima. E vai ver a idéia da Maybelline era essa mesmo, vender os dois produtos como um "combo". Essa base é bem cara (vi preços entre R$58 e R$65) e, ao contrário do pó, não acho que valha tanto a pena. Acredito que colocando só um pouquinho mais de $$ em cima, creuza consegue comprar uma base da MAC com essas moças que têm lodjeenhas virtuais. Não que eu curta base da MAC (não curto), mas sei que VOCÊS curtem, então...

E o delineador LinerExpress? Esse eu estava seca pra testar, porque era um produto da Maybelline que eu nunca havia experimentado. O presente enviado foi na cor marrom, o que achei ótimo, trocar o delineador preto pelo marrom é uma idéia boa e simples para variar o make. Ele é daqueles com a pontinha de feltro, do qual as meninas sempre reclamam pela dificuldade de aplicar. Não sei se é porque ainda está super novo, mas o aplicador é bastante preciso. Dá pra controlar numa boa a finura (ou grossura) do traço. A cor é bastante escura e discreta, daquelas que o namorado nem repara que é marrom ao invés de preto. Durabilidade honestíssima: à prova d'água, mas não regateia muito em sair no algodão quando a gente usa demaquilante bifásico. Em torno de R$20,00 em lojas virtuais por aí, preço que achei justo e pagaria - até porque, delineador não é um item que uso todos os dias, então os meus costumam durar uns bons meses.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A especialista: Verão e make

Nestes dias de calor insuportável, fica difícil imaginar um make que não derreta, mas algumas escolhas são decisivas para que isto não aconteça (ou pelo menos demore mais)...

1. Dê preferência para bases e corretivos de longa duração (fixam melhor na pele e tem um acabamento mais seco).

2. Prepare a pele para receber o make. Pele com oleosidade, poluição, suor, além de não ser higiênico, compromete o resultado e a durabilidade.

3. Aposte em um primer para o rosto e olhos.

4. Use um pó matificante (específico pata tirar o brilho) apenas na zona T. Leve-o na sua bolsa para retoques ao longo do dia.

5. Se você transpira muito no rosto, lápis e rímel à prova d'água nos olhos.

6. Prefira batons de acabamento matte (foscos). Este tipo de produto adere melhor aos lábios. Se você é daquelas que usa apenas um hidratante labial, vale a pena pintar os lábios com um lápis cor de boca antes de aplicá-lo.

7. Água termal refresca e confere um "plus" na fixação do make.
Fernanda (mas pode me chamar de Nani), artista plástica e maquiadora. Acredito no poder de uma maquiagem para a auto-estima. Alguns minutos e você estará mais bonita para si mesma e para os outros... Nem pense em sair de casa de cara lavada!!!
nanifadigas [arroba] hotmail.com

Resenha da Leitora Jacqueline: Máscara capilar Sunset

Bem, aproveitando minhas férias de janeiro e meus dias de ócio, digo, descanso, estou aproveitando para escrever sobre dois produtos que gostei muito.
O primeiro deles é para cabelo. Só pra dar uma ideia de como é a situação: meu cabelo é beeem fininho e quimicamente tratado a base de guanidina (Salon Line) e eventualmente de escova progressiva, inteligente, marroquina e tals. E para mantê-lo digno eu costumo fazer escova e prancha. Bem, some tudo isso e você terá um cabelo que, se não estiver bem hidratado, vira uma fonte de quebra, pontas múltiplas e queda. Sem contar quefoi me dando caspa com a chegada do verão... Sim, meu cabelo tava todo bichado e com o fim do ano passado eu numa correria no trabalho/faculdade acabei sem tempo para cuidar do cabelo. Sim, mea culpa.
Até que fui fazer uma escova inteligente (um descontão num site de compras coletivas u.u) e a cabeleireira me meteu o terror. Falou que meu cabelo estava condenado e isso me deu pânico. Apesar do resultado bom da escova, sabia que assim que lavasse, meu cabelo ainda estaria frágil. Pois bem, num momento desespero total, vasculahndo algum creme de hidratação em casa (note que eu não me animei até agora a comprar nada - creuza) achei um "Sistema de envelopamento dos fios" da marca Sunset. É um pote preto que promete milagres, cujo lema é "coiffeur a domicile". Mas A MARCA É ABSOLUTAMENTE DESCONHECIDA.E eu não acredito em milagres de produtos achados em casa, mas, beleza, tentei. Lavei o cabelo com um shampoo de babosa (ou aloe vera para as frescas hehe) e me joguei na máscara Sunset. Fiquei 5 minutos na minha touca térmica creuza (enrolar o cabelo no filme plástico e ligar o secador quente. Mire o secador na touca, esquentando-a. É rápido, é eficiente, é bom) e fui enxaguar o bendito. O que era aquilo?????? Meu cabelo estava mega hidratado e brilhante *_* Mas ainda tinha a caspa... bem, pra elas eu recomendo uma ampola azul de uma marca que não lembro que usei na semana seguinte a descoberta do Sunset, é tiro e queda, outra hora escrevo sobre ela. Eu não tenho os outros produtos da linha de Envelopamento, mas estou completamente in love com minha máscara hidratante. Meu cabelo fino e dependente químico de guanidia encontrou sua cara-metade.
Aí vai a foto da linha salvadora. O único contra é que o site da marca é de uma pobreza extrema, nem essa linha de envelopamento aparece lá (http://www.sunsetcosmeticos.com.br/) e como já disse, ninguém conehce essa marca e não, eu não trabaçha para a empresa e estou fazendo comercial LOL. Quanto ao preço, eu não sei, mas duvido que minha mãe tenha pago mais de 10 reais no dito cujo.
Bem, eu não sei para outros cabelo, mas quem tem o cabelo no perfil do meu devia tentar, é muito muito bom =)


sábado, 12 de fevereiro de 2011

Resenha da Leitora Rah: Condicionador Amend Hair Dry e tinta Nutrisse 6.64

Bom, antes de ir direto ao ponto, o condicionador da linha Hair Dry da Amend (que custa só 10 dinheiros) , preciso explicar algumas coisas sobre o meu cabelo pra vcs verem o quanto é eficiente esse produto.
Meu cabelo natural é bastante claro e acobreado, mas passei 5 anos tingido de preto azulado. Recentemente cansei e achei que tava pesando minha expressão. Mesmo com todo mundo me chamando de louca porque descolorir 5 anos de preto azulado não é facil e danifica eu resolvi fazer isso.
A cabeleireira deixou o descolorante por 40 min e passou uma tintura da minha cor natural (6.4 da majirel), o resultado foi que o cabelo estava quase todo preto, com alguns reflexos acobreados e a raiz que ja tava natural antes, laranja. Estamos em época de festa e eu NÃO PODIA passar o Natal e o Ano Novo com o cabelo semi-laranja-semi-preto.
Eu insisti insisti e enchi o saco horrores e ela acabou topando fazer outra decapagem em mim 3 dias depois...Imaginei que o cabelo ia ficar escroto e todo horrível, mas daquele jeito não dava.
Outros 40 min com descolorante na cabeça, tinta de um vermelho mais forte (6.64 - da Garnier) pra pegar...É OBVIO que ele ressecou.
Na época das vacas gordas eu jogaria logo um Kerastase e já era, mas to pobre e recorri à Amend, que vi algumas pessoas elogiarem bastante. Eu confesso que tinha um pouco de preconceito, mas paguei a língua! Ele é TUDIBAUM.
A começar pela textura, é consistente sem ser duro, e tem um cheirinho de perfume de RYCA que vou dizer, fica no cabelo. Eu lavei ontem a tarde e o cheiro ainda está aqui firme e forte. Quando sequei o ressecado tinha saido todiinho e o cabelo ainda tava com muito brilho, nem parecia ter passado por um processo tão agressivo. Esse condicionador não apenas hidrata e ''maqueia'' ele repara mesmo.
Numa escala de 0 a 10 ele é 11, achei o meu condicionador dos sonhos. Muito bom , muito cheiroso e muito barato.

Agora vou falar do novo tom da Garnier, eu acabei abrindo mão do laranjinha natural e apelei pra esse vermelhão pra ele ''garrar'' mais. Na primeira descoloração como disse, passei o 6.4 da majirel que nas partes mais escuras nem chiou.
No segundo processo, meu cabelo tava uma pedra de duro depois de tirar o descolorante, achei que ele ia cair todinho quando passasse a tinta. Nesse momento ele tava bem laranja na raiz e o resto do cabelo abriu pra um castanho claro/louro escuro. A cor obviamente não ficou e acho que nunca fica igual a da embalagem, mas o que me surpreendeu nessa tinta foi o fato dela não apenas não estragar mais o cabelo, parece até que ela da uma tratada e o sachezinho de shampoo e condicionador que vem são bem razoáveis.
Depois de experiências terriveis com Imédia e Casting que ressecaram meu cabelo todinho, SUPER indico a Nutrisse pra quem quer pintar com produto de farmácia sem detonar o cabelo, e é também mais barata, custa 11 reais... Enfim, somando essa tinta e o condicionador da Amend consegui deixar meu cabelo estragado e descolorido , ruivo e bem tratado com apenas 21 reais e produtos de farmácia !

Anexei a foto do meu cabelo, resultado final, e a embalagem do condicionador: http://www.jequitishop.com.br/fotos/amend%20hair%20dry%20300ml.jpg

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Resenha da Leitora Viviane: Sombra Preta VULT




Olá Joo, Loo (oi mãe, tô no Blog daquelas meninas da revista, hehehe)


Sou a única pessoa que fica com pena de gastar 24 suados dinheirinhos em uma sombra do DUDA ??
É que depois que comecei a comprar MAC no Morangão e NYX no CEREJÃO, o Duda deixou de ser
uma relação custo x beneficio interessante, na minha opinião é claro.


Mas a questão central não é esta, e sim o fato de a VULT ter evoluído muito sua linha depois que começou a produzir Duda Molinos. As sombras da nova coleção VULT estão muito mais pigmentadas e as embalagens tem mais "gramu" sem dúvida.


Minha última e super agradável surpresa foi que eu estava a procura de uma sombra preta, mas bemmm preta e em produtos de perfumaria de rua (aka, rua do interior de SP), só me restava morrer em 24 didins em uma sombra Duda.
CORRETO??? ERRADO !!!
A vendedora me mostrou a cor NEON PRETO- Pure Shine VULT, que apesar de ser NEON é fosca (oi paradoxo) bem pigmentada, de fácil aplicação e segurou bem a onda por cinco horas.
Comprei outras sombras, não da linha NEON pq a única usável era esta preta o resto é Drag total. Fiquei super feliz com minhas novas aquisições. Acho que a VULT tem tudo para continuar crescendo pois dentre as nacionais com preços bem acessíveis a VULT é sem dúvida minha preferida.


Agora chega aqui VULT que eu vou te contar um segredo:
Não sei e não me interessa saber que tipo de parceria você tem com o Duda (que aliás é um fofo) mas vcs concordam comigo que é possível e provável que se a marca Duda explodir de vender, ele vá produzir na China (como a grande maioria das indústrias)??
OK, sendo assim...valorizem o nome VULT e aproveitem esta "deixa" para conquistar cada vez mais o coração das consumidoras.
Ihhhh...falei pronto !!!!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Cantinho do Assessor: Cenoura & Bronze divulga protetor solar em ação de mídia indoor, em praias e pedágios de SP, RJ e SC

(pedimos desculpas por mais um "Cantinho do Assessor" mas acho TÃO legal distribuição de amostra de coisas tipo filtro solar que merece nota)

CENOURA & BRONZE INTENSIFICA CONSCIENTIZAÇÃO AO USO DE PROTETOR SOLAR NAS PRINCIPAIS PRAIAS DO LITORAL BRASILEIRO

Pedágios, balsas e balneários consagrados do país terão promoters uniformizados distribuindo amostras com panfletos informativos


Em mais uma ação realizada em parceria com a Hypermarcas, a Mídia em Foco – Inteligência Indoor, especializada em desenvolver e comercializar novas mídias, espaços publicitários indoor e ações promocionais, aproveita o intenso verão brasileiro para realizar a ativação do protetor Cenoura & Bronze. O produto será distribuído para os freqüentadores das principais cidades litorâneas do país, que durante a estação mais quente do ano ficam lotadas. As amostras serão oferecidas nas praças de pedágios das serras de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina; nas principais praias do litoral norte paulista, Florianópolis e Recife; e nas balsas que fazem a travessia São Sebastião-Ilha Bela e Santos-Guarujá. Além de reforçar a imagem da marca, a ação quer reposicionar o nome Cenoura & Bronze.


Muito conhecido por seu histórico de creme bronzeador, hoje o produto quer ser visto como um protetor seguro, que bloqueia os raios UVA e UVB e que possui também o efeito bronzeador. Iniciada no final de 2010, quando o calor já havia chegado ao país, a campanha segue até o Carnaval, em março, quando é esperado um grande movimento por todas as regiões onde os promotores estarão a postos. A previsão é que sejam distribuídas 510 mil amostras, impactando cerca de 1,5 milhão de pessoas. 

Resenha da Leitora Helena: Linha Kerapower Color-blond Tânagra

Inventei que queria clarear pelo menos algumas mechas do meu cabelo mega-hiper-ultra-fino e quebradiço, ligeiramente ondulado, que fica branco de se descolorir do sol, sem usar nenhum produto para isso; e estava me borrando toda, com medo de destruir minhas melenas que estavam muitíssimo bem cuidadas.
Os dois cabeleireiros com quem falei me recomendaram esta linha, tanto para preservar a cor, como para salvar os cabelos da possível destruição.
A linha se diz "reestruturadora", e é constituída de um shampoo, condicionador, máscara hidratante, leave-in e ampolas de "restaurador capilar"(as quais não encontrei, por isso, não sei se são boas). A linha toda promete recuperar o cabelo, dar um "boom" na cor, hidratar muito, aumentar a penteabilidade, e acabar com o frizz (que é crônico no meu caso, mas estava sob controle anteriormente à descoloração), e dar brilho,além de que todos os produtos têm protetor solar.
No meu caso, meu cabeleireiro recomedou nas três primeiras lavagens utilizar a máscara no lugar do condicionador, fazer hidratação caseira mesmo, e quem sabe até não enxaguar(coisa que eu não tive coragem de fazer, mas fica a recomedação).
O que eu posso dizer após seguir esses procedimentos e não misturar a linha com outros produtos é que realmente, o cabelo fica hidratado sim. O condicionador até agora só usei uma vez e não ficou assim essa maravilha toda (a máscara ficou!), mas também não deu aspecto de cabelo mal-tratado. Acho que talvez com algum tempo de uso o resultado dê uma melhorada, meu cabelo normalmente reage assim a produtos novos...
O único PROBLEMA pra mim foi o frizz...tudo bem que meu caso é especial, por que já tenho uma mega-tendência, mas acho que o resultado poderia ser um milhão de vezes melhor sim, uma vez que já fiz mais uma análise com o meu cabeleireiro (que é "O Cara"), e ele disse que o meu cabelo já está supersaudável de novo...
Outro ponto negativo pra mim foi o cheiro. Eu vi gente dizer que é delicioso, mas eu odiei! Parece uma mix de cheiro de tintura com protetor solar de antigamente; meu namorado diz que meu cabelo fica com cheiro de hospital...E pra piorar o que tem o cheiro mais forte é o leave-in! Mas repito: conheço gente que gostou, então....
Trata-se realmente de produto que vende na farmácia, e o préço é médio, acho que vale a pena, shampoo, condicionador, leave-in e máscara, juntos, saíram por 117 reais. Só acho que podia vir um pouco mais nos frasquinhos, mas até que rende!
No fim das contas, acho que vale a pena, os únicos pontos negativos, e que, mesmo assim não têm força suficiente para me fazer abandonar por outro produto qualquer, são o cheiro e o frizz.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A especialista: Primer alternativo

Outro dia, assistindo um programa de Tv americano, vi uma dica interessante: para aumentar a fixação da sombra nos olhos, aplique um hidratante labial em stick na pálpebra superior antes de começar a maquiagem.
Embora o produto não seja testado oftalmologicamente, acho válido para ocasiões onde você precisa de uma durabilidade maior e não tem um primer. Resolvi testar e usei um balm da Avène.


Como nestes dias tem feito muuuito calor, achei ótimo para comprovar se realmente funcionava. Sim, funciona! No meu caso, como este balm tem um certo brilho (de luminosidade, não de cintilância), acho que o resultado foi ainda melhor. Se quiser testar, escolha um produto incolor para não interferir nas cores das sombras. Eu usei dois tons, um marrom clarinho na pálpebra móvel e um iluminador abaixo da sobrancelha. Para ficar bacana, use um pincel de cerdas gordinhas, próprio para esfumar, desta forma, a sombra não vai ficar marcada.


PS: Veja bem, não estou dizendo que o balm usado como primer tem o mesmo resultado que um primer "de verdade", mas acho válida a substituição seja por falta de grana ou apenas por uma escolha pessoal do que vale a pena ou não ter.

Fernanda (mas pode me chamar de Nani), artista plástica e maquiadora. Acredito no poder de uma maquiagem para a auto-estima. Alguns minutos e você estará mais bonita para si mesma e para os outros... Nem pense em sair de casa de cara lavada!!!
nanifadigas [arroba] hotmail.com

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Testei: Novex Óleo de Argan Creme de Tratamento.

Imagem: site do produto.


Tá na moda esse negócio de óleo de argan agora, né? Eu conheci no início do ano passado, quando visitamos a Kiehl's do shopping Plaza Las Americas em Puerto Rico (super recomendo, aliás, Puerto Rico é o máximo) e a vendedora nos mostrou a linha que tem por base esse óleo. Minha mãe levou um óleo corporal e um balm para áreas de pele ressecada. Eu não levei nada dado meu pavor a óleos, mas depois me arrependi, porque esse balm é ouro, cuida de cotovelos ásperos como nada que eu tenha visto.

Daí bem depois conheci o MoroccanOil, que confesso que nunca usei. Comprei alguns, mas coloquei tudo pra vender no bazar, naquelas de "depois eu viajo e compro outro". Viajei, mas não comprei. E meu cabelinho ficou sem saber se esse produto faz o milagre que todo mundo fala blogosfera afora.

Quando a Novex entrou em contato com a gente e ofereceu o envio desse produto para testes, a gente pensou em dizer não, porque a real é que não conseguimos testar metade das coisas pra cabelo que chegam: nossos cabelos têm ótima saúde, obrigada, e já há um tempo eu prometi parar de fazer experiências com meus fios - promessa que, bem, confesso que não cumpri porque sou curiosa, mas verdade seja dita, há tempos que não aplico nem henna! Mas daí, aceitei o envio, pensando que talvez o creme de tratamento Óleo de Argan, da Novex, pudesse ser uma alternativa aos produtos gringos.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Nunca usei Pantene...

(até bem pouco tempo atrás)

Pantene sempre foi das marcas de prateleira a que menos me atraiu. Talvez pela ausência de linha para cabelos cacheados ou XL como garota propagada (e a certeza que meu cabelo nunca vai ficar igual ao dela), nunca tinha comprado ou experimentado até o evento da P&G, onde ganhei a ampola mágica de 3 minutos e a dupla abaixo.



A ampola, tão bem falada mundo afora, é boa, mas não fez nenhum milagre. Lembrou muito, pela textura e cheiro, aqueles creminhos maravilhosos que vem junto com tintura. Creminhos esses que são a melhor coisa que já passei no cabelo - quando eu pintava o cabelo, não investia em super cremes nem nada, então os tratamentos de tintura caiam como bálsamo.

Já a dupla shampoo e condicionador foi a surpresa inesperada. Eu MORRO de preguiça de produtos que prometem restaurar e recuperar cabelos danificados porque né? meu cabelo é virgem e qualquer coisa mais "potente" deixa ele tão duro quanto pau de tarado.

Mas não é que esse Pantene deixou meu cabelo macio, com brilho e realmente restaurado, bem de leve? Esse efeito "reparado" eu percebo quando meu cabelo fica liso. Não liso sem cachos, mas aquele liso que você passa a mão e o cabelo tá tinindo, adorei.

Claro que, tendo um cabelo "bom" no geral (ahaah aloca) uso no máximo uma vez por semana. A ultima foi depois do anti-residuos (Neutrogena) e achei tão bom quanto Absolut Repair (lembrando novamente que meu cabelo é virgem, pobre, bem pouco exigente e gosta de Seda)

Aprovadissimo!!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Leitura da Semana: Já matei por menos

Eu conheci o Já matei por menos (e já escrevi por mais) da Juliana Cunha no Google Analitycs, por conta do ótimo nome. Porque entre tantas variações de comprei-testei-make-up etc, um blog com nome assim linkando o VnF? chama muita atenção.


E pra minha surpresa, a autora é a Juliana que escreve ótimos posts no Oficina de Estilo e calega de faculdade da Joo, apesar de ter quase certeza que elas nunca se trombaram por lá.

A Juliana (Cunha) parece daquelas pessoas que viram amigas, de tanto que tudo o que ela escreve é bom e mesmo que você não concorde, não pode deixar de reconhecer a qualidade. Duvida? Leia esse texto sobre o SPFW e esse aqui no Oficina (btw, concordo 110% com ambos).
E para quem achar que escrever em blog é fácil, já li vários textos da moça na Folha de São Paulo.

LEIÃO: Já matei por menos (e já escrevi por mais)


Cantinho do Assessor: Sol à noite no Mais Verão Sundown

MAIS VERÃO SUNDOWN LEVA MAIS 6 HORAS DE SOL PARA CIDADE ESCOLHIDA PELOS INTERNAUTAS
Saiba como é feito o sol artificial de Sundown

No evento Mais Verão Sundown, idealizado pela agência Midia Digital e desenvolvido pelas agências Aktuell e Palco 07, a marca de proteção solar irá oferecer mais 6 horas de sol para a cidade mais votada pelos internautas. Entre as cidades concorrentes, estão São Paulo, Recife, Florianópolis e Rio de janeiro que disputam votos na página de Sundown no facebook (SundownBrasil).
 Para o evento, Sundown achou uma maneira de construir um sol artificial e assim garantir seis horas adicionais de sol para a cidade escolhida. O sol artificial, que será aceso entre os dias 19 e 26 de fevereiro sempre após o pôr do sol, é uma instalação em formato oval com 10 metros de diâmetro. Confeccionado em tecido especial resinado chamado Rip Stop (o mesmo material usado em balões de ar quente), a peça conta com PVC na parte interna, o que garante uma estrutura mais rígida.
             A iluminação do sol é feita com 4 lâmpadas de gás sódio, que ficam posicionadas na parte interna da estrutura. Cada lâmpada tem 10.000 watts que garantem uma luz de grande intensidade que ilumina toda a área periférica ao se redor. "Estamos muito contentes com a oportunidade de levar ainda mais luz para as pessoas. A produção da instalação se iniciou há um mês. Fizemos um protótipo de 3 metros de diâmetro e agora estamos em fase de produção final. O tecido e as lâmpadas foram importadas e o sol artificial ainda tem um dimer que será usado para controlar a intensidade da iluminação", revela Rodrigo Rivellino, presidente da Aktuell Comunicação.
             O sol de Sundown, que será erguido a até 25 metros de altura, consegue flutuar pois contém 700 metros cúbicos de gás Hélio e Nitrogênio. Ele fica preso ao solo através de cordas e uma rede com lastro de 02 toneladas, garantindo que o sol artificial fique parado no céu.
             Após ser desligado, o balão será recolhido e ficará até o próximo dia.  "Nosso intuito com o sol não é só iluminar de um jeito diferente, mas também trazermos mais horas de alegria e de clima de verão para as pessoas curtirem juntas a vida ao ar livre", explica Fernando Sodre, gerente da marca Sundown.

Gente,  QUERO MUITO ver isso!! A votação se dá pelo facebook.com/SundownBrasil

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Pílula por quê?

Mais um pesquisa, galere!

O Departamento de Ginecologia da Unifesp está realizando esta pesquisa para entender melhor as mulheres brasileiras e sua relação com a pílula anticoncepcional. Sua participação vai ajudar a orientar os estudos para o desenvolvimento de novos métodos contraceptivos que atendam às SUAS expectativas e combinem mais com o seu dia-a-dia. O questionário é simples, leva menos de 5 minutos para ser respondido.


Todas as participantes que concluírem a pesquisa poderão se cadastrar para concorrer a um iPod nano 8GB.

Eu já preenchi e é rapidissimo: www.pilulaporque.com.br