terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O direito a embarangar!



A Tati do Panelaterapia (blog que super me salva na cozinha) publicou no Facebook essa notícia do R7 que diz que a Luma foi fotografada fazendo compras no shopping sem maquiagem. Bom, primeiro que desde quando alguém ir no shopping sem maquiagem é notícia, né? Ri muito do update da Tati porque realmente a primeira coisa que a gente pensa é "pô, Luma, obrigada por mostrar que você também é uma pessoa da 'vida real'". Trocando em miúdos, "se a Luma sai de casa baranga, eu também posso!"

A gente total entende quando alguém COM NOÇÃO faz uma brincadeira assim. Mas foram os comentários na 'notícia' que me deram um pouco de medo... falando que a mulher envelheceu, que a idade chega, que ela está em depressão porque não tá mais com o Eike... Ó, gente, eu moro a duas quadras de um shopping de fresco onde eu compro leite em pó pra Nina, faço supermercado, imprimo minhas fotos e vou ao banco. Cês acham que eu faço tudo isso de salto, olho esfumado e birkin no braço? Nope. Eu faço empurrando carrinho de nenê, vestida com calça de moletom e crocs (sim, vocês leram certo, CROCS).

Óbvio que eu estou assim a MILHAS de distância de ser remotamente parecida com uma mulher como a Luma. Mas sabem, Luma ensina. Tenham preguiça, meninas. Saiam de casa avonts. Não de bobes no cabelo e máscara de lama na cara (eu tenho um blog de beleza e nem no blog gosto de colocar foto de aplicação de máscara). Mas de calça de malha, de tênis, chinelinho Havaianas, cara lavada. Não dói, e a pele precisa respirar (por baixo do protetor solar, claro, que esse precisa sim).

Pra mim fica claro quando a pessoa está fazendo "coisas da vida" e não quis, ou não pode, ou não teve tempo de se embonecar pra isso. Ninguém é brega ou sem noção porque vai ao shopping de jeans, camiseta e sem maquiagem. É legal brincar, como fez a Tati... mas assusta pensar que tem gente que realmente leva a brincadeira a sério!!!

E vocês, o que acham?

PS: leiam o Panelaterapia!

33 comentários:

  1. Os comentários dessa notícia também me assustaram. As pessoas são muito maldosas e talvez façam isso para sentirem-se superiores: "olha, to melhor que a Luma".

    Eu pessoalmente acho que se arrumar muito para ir ao Shopping é muito brega. A não ser que você vá ao cinema, mas mesmo assim, não é uma ocasião black tie, gente.

    Eu saio de casa para ir a padaria, supermercado, lojinha, açougue e outros 'como uma louca', de calça de moletom e blusa desbotadas super velha. E é uma delícia. Adoro ficar a vonts...rs

    Adorei o sorrisinho maroto dela: "eu sou gostosa, e você não ... rs".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que se arrumar muito pra ir ao shopping é brega, botar saltão e tal, mas ir de calça de moleton e camiseta de vereador desbotada também não, né? No máximo ir no mercadinho, farmácia, padaria do lado de casa. E só a calça de moleton, camisa desbotada eu passo.

      Excluir
  2. Que coisa triste esta idéia que temos que ser jovens para sempre...que se a idade chega, embarangamos, ficamos deprimidas... Credo!!! Nós mulheres fazemos isto conosco. Eu acho que ela está mais feliz agora. Olha a serenidade no olhar dela...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho isso uma bobagem agora todo mundo tem que estar 24horas produzida? "Affs" pessoas famosas também são seres humanos e se cansam, se atrasam e se aborrecem.

    ResponderExcluir
  5. Eu percebo que nos dia que eu acordo mais cedo e vou produzida, digo que make bem feitinho para o trabalho todo mundo comenta, nossa que lindaaaa, será que só sou linda de make? será que só o make salva?
    Poxa, vamos valorizar a beleza de ser naturalmente lindas!!!

    beijos, adorei o post!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que deve ser uma tristeza ser a Luma, porque, putz, não dá pra sair de casa do jeito que dá porque vira notícia! A gente se ajeita e tals, mas se não dá vamos em frente! Prende o cabelão num elástico furreca, veste o jeans, a camiseta e pá! Tudo certo! Mas vou dizer quem não conhece alguém que está SEMPRE até em casa arrumadinha, de gloss e rímel?? Eu conheço uma! E tem horas que eu fico boba! hahah

    bj!
    Tô adorando essa nova fase do blog... vcs mães estão deixando isso aqui ainda mais interessante, se isso é possível!
    www.sou-como-voce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Devo admitir que adoto ver uma celebriti sem maquiaji pra me sentir menos pior haha

    ResponderExcluir
  8. Manu, obrigada :)
    Zatz, todo mundo gosta, e o feio não é isso. Acho que o feio é ficar falando "olha como tá velha", "que sem noção", etc. Mas a Luma super me encoraja a continuar saindo de moletom, sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não saio de casa sem blush, o resto...

      Excluir
  9. Mesmo relax ela ainda é linda e tem um corpão pra idade dela! Não tem como nega!
    Excelente post!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  10. Envelhecer ela envelheceu mesmo, afinal, essa é a Lei da Vida né? Ou envelhece, ou morre ... ninguém, nem a mais 'botocada' das criaturas fica forever young ! E sobre essa foto, eu só posso dizer que mesmo sem maquiagem ela continua com um corpo eu eu jamais vou ter na idade dela (aliás, nem agora eu tenho ) rsrsrsrsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  11. Ah fala sério, a mulher é bonita e pronto (mesmo sem maquiagem). Concordo totalmente com a Adalva, ou a gente envelhece ou morre cedo! Acho que na cabeça das pessoas a Luma vai ter que sempre ser aquela mulher do carnaval com a coleira Eike no pescoço...

    ResponderExcluir
  12. Esse culto a beleza e a perfeição é um exagero. Ela estava de calça jeans e camiseta branca, ou seja roupas básicas no guarda-roupa de qualquer mulher, e eu que moro pertinho do shopping já cansei de ir até de roupa de ginástica comprar alguma coisa ou mesmo dá uma voltinha, sem maquiagem óbvio. Envelhecer ela vai porque é humana, todo mundo vai, a outra opção é a morte. Ela tem um corpo de causar inveja e com a idade dela ( que deve ser próxima a minha) se não fosse artista todos comentáriam que ela estaria superbem. É que muita gente acha legal depreciar outra pessoa para se destacar, vender matéria boba e desvalorizar a beleza natural.

    ResponderExcluir
  13. Fala sério! a pessoa resolve passear no shopping de camiseta e jeans, de cara lavada e isso vira uma notícia!!! É muita falta de assunto mesmo! Quer mais? Sou maquiadora mas acredito que a maquiagem deve ser usada QUANDO e COMO a pessoa desejar, sem obrigação, apenas por prazer!

    ResponderExcluir
  14. Acho um absurdo que isso seja notícia, assim como é um absurdo essa ditadura de que mulher tem que estar o tempo todo linda, maquiada, sorridente. Porque ninguém cobra o mesmo dos homens? Para eles basta o sucesso profissional, se for careca e barrigudo, ninguém liga. Parabéns pra Luma que, contra todas as expectativas, se deu o direito de sair como bem entendeu!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Putz, é isso mesmo. Eu devo ter uns 15 anos a menos que ela e não tenho, nem nunca tive e provavelmente nunca terei esse corpo...

    ResponderExcluir
  16. Mas é linda.. ainda sim.. que inveja.. Deus é mais bonzinho com outras pessoas rss.. bjs. http://facebookbrasil.org

    ResponderExcluir
  17. concordo contigo,para mim a a luma esta normal,afinal ela foi para um shopping e nao para um super evento.

    ResponderExcluir
  18. ah essa liberdade que a havaiana te dá, por mais que eu goste de me embonecar, poder sair de havaiana, só com o filtro solar, com o cabelo no coque podrinho (tá, antes de virar moda) pode ser falta de zelo, mas pode ser pura auto confiança...

    e Joo, faça me o favor!! Panelaterapia??? eu que to na dietaterapia quase surtei qdo entrei no site, vou agendar nova visita para daqui há 6meses!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. reiterando,to impressionada com o panelaterapia, favoritei e recomendei.

      Excluir
  19. Alem disso que todo mundo ja falou, a mulher nao esta descuidada.
    Nao esta com cabelo mostrando as raizes brancas, unhas descasacadas, nada no genero.
    Ta apenas ao natural. acho que ainda nao virou crime isso, ne?

    ResponderExcluir
  20. Caramba, fala sério!! Até agente que é gente de vida real, chega uma hora que cansa ir maquiada, de salto e toda na back todos os dias pro trabalho, e pior que as vezes não temos nem a possibilidade de jogar um jeans e camiseta, no máximo dá pra ir meio de cara lavada, imagina as pessoas públicas, como ela, que "tem que" estar arrumada 24hs. Acho muiiito digno e legal quando aparece alguma celebridade vestida "normal" em lugares públicos, pq isso incentiva agente a se cuidar diariamente, para a nossa saúde e bem estar, e não apenas por obrigação de ser gostosa como as celebs...
    E vamos combinar né, até de jeans, camiseta, sem maquiagem e até vai lá mais velha... ela continua bonitona, né?!

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Assino embaixo, Joo. E todo mundo adora falar bonito, ah, a ditadura da beleza, ah, o padrão inatingível das passarelas... Mas aí uma mulher como a Luma dá um exemplo desses e todo mundo cai de pau. Uma hipocrisia impressionante.
    Adoro sair arrumada e lindona, mas acho melhor ainda ver a cara das pessoas quando saio descabelada, de calça de ginástica e crocs pra fazer yoga. E quando volto suada e ainda mais descabelada, mas com um sorriso gigante no rosto. Ou quando vou de chinelo fazer feira. Pra mim esse momento é terapêutico, como se estivesse mostrando pro mundo o que sou mesmo, o que é mais importante ser e jogando um grande f***-se para o que os outros pensam. Acho que toda mulher deveria tentar.
    Ah, e sou partidária do "melhor morrer cedo do que acabar como uma múmia de botox e ponto de plástica". Mas a melhor opção ainda é envelhecer com dignidade e orgulhosa da bagagem que cada ruga representa.

    ResponderExcluir
  22. Discordo totalmente de você, neste caso. A Luma como qualquer modelo ou atriz vivem sim de sua aparência; é assim que elas ganham dinheiro. Logo não deve andar feito uma mulamba.

    ResponderExcluir
  23. Vanessa, primeiro, não acho que ela esteja 'mulamba' na foto. Segundo, modelos e atrizes têm horário de trabalho também. São horários não convencionais, podem incluir eventos noturnos, etc. Mas nem em hora de folga a mulher pode ficar à vontade? É escravidão isso?

    ResponderExcluir
  24. Clap clap clap

    A midia esquece que os famosos são pessoas normais e que pessoas normais não ficam 24h por dia arrumados e maquiados, so a Barbie!
    Qualquer pessoa normal as vezes sai de casa produzida, as vezes não!

    ResponderExcluir
  25. Pelo direito de não viver "montada" 24 horas do dia!!!! Adoro me arrumar, mas sou livre pra colocar um chinelo, um short e só passar um protetor labial e um desodorantizinho sem perfume e ir ao supermercado ou onde eu quiser! Tá de banho tomado, a roupa tá limpa? Se joga no look, "vou ali e já volto". Quem quiser ver mulher montada o tempo inteiro, vai ver um treino na hípica!

    ResponderExcluir
  26. gente já pensou rodar o shopping num saltão, maquiada, deus me livre!!! pra dar um volta a noite tudo bem mas pra comprar??? enfrentar c&A, renner e riachuelo numa maratona de promoções e sair cheia de sacola e com bolhas no pé haahahah tem dias q uma regata, jeans e rasteira ja te deixa linda!

    ResponderExcluir
  27. É que neste meio em que ela (ainda) vive, sair sem make e produção é cruel! Sinto isso na pele também! Você pode ser bem recebida ou não dependendo da sua produção ... Beijo!

    ResponderExcluir
  28. Acho que toda mulher tem o direito de sair na rua sem maquiagem. Vou ao shopping de jeans, tênis e cara lavada.

    MAAASSSSS.... a Luma é muito bem remunerada só por ser bonita. Ela não tem talentos ou habilidades técnicas especiais, simplesmente ficou famosa pela beleza.
    Minha pergunta é: se ela não tem mais o padrão ideal de beleza, por que ela merece ganhar mais que pessoas talentosas com aparência mediana????
    QUEM GANHA DINHEIRO SÓ PELA APARÊNCIA TEM OBRIGAÇÃO DE ESTAR SEMPRE BONTIA!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiana, eu discordo. A Luma não tem que estar trabalhando 24h por dia. Ela tem que ter horas de 'folga' como todo mundo. E ó, eu nem sei o que ela anda fazendo pra ganhar dinheiro, vai ver tá recebendo pensão do Eike (o que seria normal) e só.

      Excluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam