sábado, 11 de fevereiro de 2012

Cabelo novo, vida nova.

Hoje a Nina faz cinco meses e daqui a 30 dias ela vai pra creche e eu volto a trabalhar. Não vou ficar falando de ansiedades maternas aqui, só que eu tô tentando dar um jeito em certas coisas - deixar a casa mais organizada, fazer meus óculos, etc - porque depois vai complicar bastante. E o meu cabelo também precisava de um jeito. Ele estava bem comprido (pros meus padrões) durante a gravidez e, quando a Nina tinha uns 3 meses, cortei repicado, porque estava cansada dos meus fios, que são hiper fininhos, emaranhando na nuca. Só que o tempo passou e o repicado me deixou com cara de louca. E hoje eu voltei lá no Soho da R. Alagoas, onde corto as madeixas desde que mudei pra região, e falei pro Robson uma palavrinha apenas: RETO!

Claro que eu sei que o repicado dá volume a quem precisa. E sei que é meu caso pois, além de fino, oleoso e liso-escorrido, tenho pouco cabelo. Já reclamei bastaaante aqui no VnF? que quase nenhuma empresa mais faz produto legal pra cabelo liso e oleoso, então a gente acaba saindo de casa sempre com a mesma cara. Se eu ainda tivesse paciência de passar um secadorzinho... mas nunca dá, tô sempre atrasada. E com bebê, vai dar menos tempo ainda. Por isso optei por tirar o repicado e deixar a franja mais funcional.

Vejam o antes:




Sim, eu estou de cara lavada, porque eu não me monto pra andar com a Nina pelo bairro. E sim, tenho uma falha na sobrancelha por conta de uma cicatriz antiga. Pra quem não conhece, essa sou eu, oi!


E  vamos ao depois:




Franja curta, frente mais comprida e atrás não dá pra ver na foto, mas tá reto. É um corte prático porque se eu sair do banho e secar o cabelo com a toalha (o que faço em 99,99999% das vezes), não fica muito diferente disso aí. Por outro lado, acho que a assimetria não deixa o cabelo ficar com aquela cara de mais do mesmo, e não pareço mais uma louca que não vê a cara da tesoura há anos.

Pra quem gostou, o Robson é muito bacana, e atende no Soho da R. Alagoas, em Higienópolis. E olha só, Ana, estou off: a túnica (que foi uma mão na roda na gravidez e continua sendo, porque tá ruim do meu corpo voltar ao normal!) é Stellão pra C&A (R$40 na liqui, foi presente do Fred mas eu estava junto) e os óculos são Guess (20 obamas em uma Ross de Kailua Kona, HI). Ah, o brinquinho da foto de cima é da Balonè, loja que eu sempre recomendo porque nada de lá jamais deu alergia nas minhas orelhas chatas (só não lembro quanto paguei porque comprei há uns 3 anos).

PS: vocês sabiam que a filha do Paul McCartney chama Stella NINA McCartney? Eu só descobri lendo a biografia dele, que ganhei de Natal!


19 comentários:

  1. Dizem memso que cabelo reto é bem mais prático, mas pra quem tem cabelo enrolado, como é meu caso, sempre tem um certo trabalhinho antes de poder sair de casa!
    Bju pra vc e pra Nina(no maior estilo programa da xuxa de décadas atrás... hehehe)

    ResponderExcluir
  2. Cah, pois é... acho que quem tem cabelo cacheado tem um pouco mais de trabalho no dia a dia mas, em compensação, consegue mudar de cara mais fácil quando tem alguma festa ou evento especial. Eu tô sempre com a mesma cara, a menos que vá ao salão e encha o cabelo de spray pra parar preso!

    ResponderExcluir
  3. Só tenho duas palavras: cabelo lindo !

    ResponderExcluir
  4. Oi Joo! Adorei o cabelo novo e curto! Uns anos atrás eu tinha um cabelão reto e pela cintura, não era nem liso, nem ondulado, nem cacheado, e dava muito trabalho! Cortei curtinho parecido com o seu e anos depois continuo apaixonada com a praticidade e a beleza dos cabelos curtos!
    Não sei se você vai se lembrar de mim, mas eu sou a JuliKa que mandou aqui pro VnF? uma experiência com máscara de areia de gato! HAHAH nossa, que vergonha! Eu devia ter uns 14 anos quando isso acontecer, mas só queria dizer que desde essa época quando conheci o blog de vocês (que foi o primeiro blog de beleza que eu conheci), tenho vivido esse mundo cada vez mais, e é maravilhoso! Através dos links de vocês fui conhecendo blogs de maquiagem, aprendi muuita coisa, e me apaixonei demais! Hoje em dia criei um espacinho só meu pra dividir meu trabalho e minhas experiências, e queria convidar vocês pra conhecerem se puderem! é o www.allmylooks.com.br
    Sei que parece meio bobo, mas queria agradecer vocês por abrir esse espaço pra tantos outros blogs que difundem tanto conhecimento e coisas boas! Parabéns por estarem sempre na ativa!
    Beijões!

    ResponderExcluir
  5. curti, ficou bacanérrimo! ah e a proposto a Nina é muito LINDA!bjo

    ResponderExcluir
  6. JuliKa, que fofa vc, obrigada! Ines, Nina manda beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Olá. Acompanho o blog diariamente desde quando vc estava grávida e olhe só a Nina já tem 5 meses.Quando nós temos bebês , nao conseguimos dar conta de cuidar do visual, pois vivemos quase que exclusivamente pra eles. Quando tive a minha menina tinha o cabelão na cintura, mas tive que cortar bastante, pois entrava no banheiro pra lavar o cabelo, muleque chorava e lá se ia o cuidado com o cabelo. Mal dava tempo de tirar o shampoo e condicionador.Mas logo passa e sentimos saudades depois desta fase. Ficou lindo o seu cabelo. Beijos
    Luzia Peres
    divasantenadasms.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Vixe, eu gostei do antes :) Do depois tb, hehe!

    ResponderExcluir
  9. Tá linda e qualquer jeito. A Nina já está com cinco meses! O tempo voa...
    http://pitadabeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    encontrei o seu blog por acaso quando procurava sobre os produtos da Catharine Hill...adorei aquele post da leitora sobre a paleta de sombras...também adorei seu blog, achei super bacana o modo como escreve, bem alto astral...
    Já estou seguindoo...vou vir aqui sempre!
    vlw!

    http://diannarizzomaquiadora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. ola ,
    meninas ,
    cabelos curtos sempre foram de uma posiçao de elegancia e ainda e . parabens .
    compre o oleo moroccanoil original, victorias secret , perfumes , etc nesse site :

    http://www.importadosvictoria.com.br

    grata

    kaori.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, seu cabelo ficou muito bonito mesmo! Eu tb, há um tempo estava ficando "irritada" com o meu cabelo mega comprido (quase chegando na cintura) e resolvi dar um jeito no look. Fiz um corte um pouco mais comprido que o chanel e reto tb... fiquei com outra cara, amei!!! Acho que nao mudo tão cedo o corte...
      Beijos, meninas...
      Karina Bialli

      http://www.nascipraisso.com

      Excluir
  12. Adorei seu novo cabelo, ficou ótimo e parece ser super prático.
    Desejo tudo de bom nessas mudanças!

    ResponderExcluir
  13. Meu cabelo é fino, oleoso e cada vez tenho menos. Concordo que ha cada vez menos produto para esse tipo de cabelo mas achei o seu , pela foto, tipo assim ,três vezes mais volumoso que o meu.

    ResponderExcluir
  14. Nossa ficou muito lindo amei.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  15. Ta lindo o cabelo.
    Cabelo curto sempre da uma sofisticada no look.
    Adorei!

    @fezinhamt
    nossasaquarelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ta lindo o cabelo.
    Cabelo mais curto sempre da uma sofisticada no look, alem de ser bem mais pratico
    Adorei!!!

    @fezinhamt
    nossasaquarelas.blogspot.com

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam