quinta-feira, 5 de abril de 2012

Leitura da semana e/ou Todas shora* com a Glossybox alemã

(sim, eu faço poker face e ainda chamo essa seção de leitura da semana)

Maior saudade de quando eu tinha blog-diário-pessoal. Tá, eu não fazia grandes coisas da vida, mas era bem bacana.  Acho que por eu ter tido um é que gosto de ler o dos outros. É, eu sei, deveria ir ver novela e parar de acompanhar a vida alheia. É mais forte do que eu, porém: adoro achar um blog-diário que eu nunca li, e assim tenho vários posts pra ler de uma tacada só.

Através do blog da Ingrid, que é minha amiga há muitos anos, descobri o blog da Bruna, uma moça brasileira que conta suas peripécias morando em Hamburgo, na Alemanha. Primeiro que, né, Hamburgo - eu sou beatlemaníaca. Segundo que o jeito que ela escreve é bem legal.

E terceiro que, no blog dela, me deparei com um post sobre a Glossybox alemã. Antes de eu contar, ou de vocês irem lá ver, se liguem na foto do conteúdo da caixinha:


(creditando: a foto é da Bruna mesmo)

Ela conta que, por 10 euros (o post é de dezembro, mas no câmbio de hoje daria uns R$25) recebeu um peeling dessa marca de nome impronunciável que não conheço, um óleo para unhas da marca badalada Alessandro, uma base e um gloss duplo L'Oréal e uma miniatura do perfume 4711 (aqui tem a história do nome desse perfume, eu não sabia dessa e o Fred que me contou). Conta também que, ao preencher o cadastro, colocou nele a cor de sua pele e a Glossybox acertou em cheio na base que mandou para ela.

Bom, já contei aqui que tudo o que eu conheço da Glossybox foi porque eles nos mandaram duas cortesias. Fizemos, também, um publi para eles, que foi devidamente identificado como tal. A idéia, a meu ver, é ótima, mas vi muita gente (inclusive nos comentários desse post que linkei) reclamando de prazos de entrega, produtos sem graça ou de cores nada a ver, preço e por aí vai. Nem sou de ficar reclamando de que Brasil é isso e aquilo, eu gosto daqui, prefiro morar aqui que na Europa (e ninguém é obrigado a concordar não - já digo que um Canadá eu aceitaria!), pago uns micos como todo mundo mas beleza... porém, depois dessa, principalmente pelo preço e pelos produtos, fiquei com vontade de ir ali chorar.

Alguém tem um lencinho?




*"Todas shora" é gíria das internéte. Não fique bravo comigo, prof. Pasquale.



19 comentários:

  1. As empresas brasileiras não nos respeitam. Amei o blog e agora sou seguidora. Claro, vou ficar muito feliz se vc tb me seguir.
    Bjos
    http://channelhighligths.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pelas bandas do Brasil, apareceu uma nova caixinha dessas, a GlamBox. Vi uns posts a respeito blogosfera afora e achei bem interessante o conteúdo. É mais cara que a GlossyBox - R$ 50, se não me engano - mas, pelo que eu vi, bem melhor. Vou continuar acompanhando a situação e, dependendo dos rumos que a caixinha tomar, vou assinar (vontade que a GlossyBox nunca despertou em mim!).

    ResponderExcluir
  3. Mandaram uma GlamBox pra Loo testar, mas ela ainda não teve tempo de postar e eu ainda nem vi! Mas também andei ouvindo que é mais legal. Boatos, boatos!

    ResponderExcluir
  4. Que tristeza ver uma ideia tão bacana não funcionar mesmo aqui no Brasil. Eu adoraria ter o serviço que a GlossyBox promete, mas só vejo erro atrás de erro.
    *mundo minúsculo esse da Internets. Já conhecia o blog da Bruna, conheci pq ela é leitora lá do LPE ;)

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro o blog da Bruna tb ... moro na Alemanha tb (Munique) e por causa desse mesmo post, decidi assinar tb e ... amor verdadeiro, amor eterno ... ate esmalte OPI veio ... produtos realmente bacanas ... eu nem conhecia no BR, mas minha amiga q assina ai reclama um monte tb ... vou aproveitando enquanto estou por aqui !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Munique é o ÚNICO lugar da Alemanha que eu conheço!!! :)

      Excluir
  6. ÉÉ, eu assinava a Glossybox e no começo ela era boa, sim. Teve máscara de cílios da L'Oreal, lip stain da Revlon e um lápis batom da Eyeko. Não deixei de assinar por causa de problema na entrega e essas coisas, porque nunca aconteceu comigo, mas sim porque pararam de mandar maquiagem e ficaram só nas amostras grátis de Neutrogena, Roc e L'Occitane. Não que eu recuse coisas da Roc, porque só deus sabe como o Minesol dá jeito na minha pele oleosa no verão, mas né, o pessoal quer novidade!
    Daí no mês passado eu assinei a Glambox e gente ♥. Tá que o capricho deles pode ser porque tá no começo ainda e tal, mas morri de amores pela primeira caixa. Na verdade, como é o segundo mês da Glambox e meu primeiro de assinante, fizeram uma mistura das duas caixas. Veio esmalte da OPI, uma sombra leeenda do Duda Molinos, leite corporal e shampoo (♥) da L'Occitane, uma caixa de Beauty Candy, uma esponja drop da Klass Vough, uma fita adesiva que segura decote, um protetor solar full size da Sol de Janeiro e duas miniaturas da mesma marca. Uma é gel hidratante e a outra é um spray refrescante de água de coco.

    ResponderExcluir
  7. Não lembro em qual lugar da internets, mas eu vi uma glossybox japonesa e também era de babar!
    Uma pena que aqui não funcionou muito bem. Eu pensei em assinar, mas fui pesquisar reviews pela web e concluí que não era uma boa ideia. Uma pena.

    ResponderExcluir
  8. WTF que as visualizações do meu blog duplicaram hoje?!
    Obrigada pela oportunidádji (?)!

    E veja bem, eu só assinei aquela caixa de dezembro pq meu cartão de crédito é pré-pago e eu sou da caravana "sou pobre na Europa" :-)

    Assim que enrykecer eu assino mais :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ultimamente eu ando fazendo parte da caravana "sou pobre aqui no Brasil mesmo"... hehe

      Excluir
  9. Oi Joo e meninas, eu assinei uns 3 meses a Glossybox, e recebi sim coisinhas legais por exemplo, um creme em tamanho normal da Korres de goiaba, protetor minesol em tamanho normal também e miniaturas da L´occitane... porém a quantidade de amostras gratis é absurda ai cancelei, não acho justo pagar um valor pra receber amostra grátis.. simples assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia,
      A Glossybox brasileira deixa mto a desejar mesmo. No começo recebi algumas coisas bacanas, até mesmo esse creme da Korres em tamanho normal, mas desde dezembro as caixinhas só pioram.
      Não se passa um mês sem que eu receba amostra de protetor solar... só em janeiro recebi duas!
      Mas o mais triste pra mim é o serviço de atendimento ao consumidor deles... como a promessa é de entrega na ultima semana do mês, e até agora, dia 10, ngm teve suas caixas entregues o fuzuê se armou na página da Glossy no facebook... e ao invés de explicações, a "equipe" Glossybox resolveu apagar os comentários negativos... e pra mim, isso é o fim!
      Certa foi você de cancelar a assinatura...

      Excluir
    2. Sem falar que eu cancelei a assinatura e eles cobraram e enviaram glossy box pra mim depois disso! Tive que fazer o maior barraco para cancelar!

      Excluir
    3. Sem falar que eu cancelei a assinatura e eles cobraram e enviaram glossy box pra mim depois disso! Tive que fazer o maior barraco para cancelar!

      Excluir
  10. Joo eu choro com vc tá?
    iaushiaush

    ResponderExcluir
  11. TODAS CHORA !!!!

    É mega triste né? A Michelle Phan (não sei se vc conhece) faz uma bolsinha todo mês com três ou quatro produtos Full Size por 10,00 dólares, e são produtos tipo Benefit, etc, etc... Porém só entregam para o EUA e Canadá...fato morar no Brasil nos faz gastar muito mais, ganhando muito menos...

    Bjus. Mari.

    ResponderExcluir
  12. Joo, eu choro c/ vc!!!
    A glossybox francesa é surreal!!!
    Queria muito morar na França porque aquilo lá é top!
    Bjs
    Marcia, Niterói, RJ

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca comento, mas essa merece! Eu assinei a Glossy Box Premium (acho que era assim que chamava... era a que vinham os produtos importados). A idéia me pareceu boa. No primeiro mês, ok. Nada estupendo, mas interessante. No segundo mês: surpresa! Simplesmente não entregaram! Cobraram, claro, na fatura do cartão...! Reclamei no site três vezes antes de conseguir uma "reposição", da caixa do mês seguinte. A do mês que havia pago nunca veio... Enfim: cansei e cancelei a assinatura! Achei o negócio todo muuuuuitooooo amador!

    ResponderExcluir
  14. Estava muitoooo trite com a GlossyBox (fiz meu cancelamento hoje), mas depois desse post, acho que vou ter que fazer até terapia... Lixoooo... só recebi porcaria (azar???)

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam